As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Boas histórias essas.
Passei uma parte da minha infância em Alfama e era - é - um bairro castiço. Boas recordações.

Aqui está um cromo do teu avô com as quinas ao peito.



Deve haver por essa internet mais material. É uma questão de ter espírito de detective. Principalmente quanto às passagens em Setúbal e Belém.

Dandy

Citação de: L0W em 22 de Setembro de 2014, 04:06
Acredita que tenho muito orgulho. Tenho pena é de ser de um período tão longínquo e que hajam poucos registos da equipa dessa altura. Aposto que teria grandes histórias para contar. O pouco que sei dele é o que me conta a minha mãe que o conheceu nova ainda. Era de Setúbal, tinha aquele sotaque acentuado, enquanto era jogador era estivador (naquela altura os jogadores tinham, para lá do Benfica ,emprego próprio), daí aquele cabedal como disse o Ned. Era muito respeitado em Alfama onde residia e quando a coisa dava para o torto era danado para a porrada e aviava uma data deles (especialmente naquelas rixas em tabernas) ;D um exemplo disso é a história que contei mais atrás.
Jogou no Setúbal, Benfica, Belenenses e na Selecção nacional.




   Verdadeiro Matador de Porcos.





RedVC

Citação de: Dandy em 22 de Setembro de 2014, 10:54
Citação de: L0W em 22 de Setembro de 2014, 04:06
Acredita que tenho muito orgulho. Tenho pena é de ser de um período tão longínquo e que hajam poucos registos da equipa dessa altura. Aposto que teria grandes histórias para contar. O pouco que sei dele é o que me conta a minha mãe que o conheceu nova ainda. Era de Setúbal, tinha aquele sotaque acentuado, enquanto era jogador era estivador (naquela altura os jogadores tinham, para lá do Benfica ,emprego próprio), daí aquele cabedal como disse o Ned. Era muito respeitado em Alfama onde residia e quando a coisa dava para o torto era danado para a porrada e aviava uma data deles (especialmente naquelas rixas em tabernas) ;D um exemplo disso é a história que contei mais atrás.
Jogou no Setúbal, Benfica, Belenenses e na Selecção nacional.




   Verdadeiro Matador de Porcos.

E de lagartos.

RedVC

Por falar em matador, aqui está um que tive o orgulho de ver jogar: Néné!



E um verdadeiro maestro: João Alves!


19 Novembro 1976. Dia de matança. Estádio da Luz. A SCP leva 5 na primeira parte. Pena que a equipa tenha desligado na 2ª parte.

Anti-Anti

Citação de: RedVC em 22 de Setembro de 2014, 07:52
Boas histórias essas.
Passei uma parte da minha infância em Alfama e era - é - um bairro castiço. Boas recordações.

Aqui está um cromo do teu avô com as quinas ao peito.



Deve haver por essa internet mais material. É uma questão de ter espírito de detective. Principalmente quanto às passagens em Setúbal e Belém.


Eu vivo por lá, já agora há um café bem tipico por lá que tem várias recordações engraçadas sobre o Glorioso, incluindo um quadro do Julinho (penso eu da final da Taça Latina) de excelente qualidade.
Falo da Tipica de Alfama na rua do Vigário.

Ainda há pouco tempo estive por lá à conversa com um rapaz que segundo o Rui Costa foi o melhor jogador com quem jogou nas camadas jovens, na opinião dele (do Rui) passou ao lado de uma grande carreira... Falo do Luis Mariano, chegou a ser campeão pelo Benfica em 88/89.

L0W

Obrigado Red, essa imagem por acaso também encontrei ontem depois de postar aqui mas já se fazia tarde e fui dormir, vinha posta-la de manhã. O0

Elvis the Pelvis

Grandes fotos do Nené, um dos meus maiores ídolos da história do futebol do Benfica.

RedVC

Uma fotografia de equipa que eu nunca tinha visto:



Identificando, da esquerda para a direita. De pé: Eurico, Artur Correia, Barros, Rui Jordão, Vítor Baptista e Toni. Agachados: Moinhos, Nené, Vítor Martins, Manuel Bento e Messias.


RedVC

Nessa equipa magnífica há muitos lamentos.
Jordão perdido por incúria de alguns dirigentes.
Artur Correia idem. Em Alvalade ao intervalo dos jogos perguntava qual o resultado... do Benfica.
Eurico idem. Que pena teria sido um central para mais de uma década.
Vítor Batista perdido pela sua personalidade.
Vítor Martins perdido por um estúpido problema de saúde.
Moinhos, talvez uma dispensa prematura.

Que equipaça!

Ned Kelly

Citação de: RedVC em 22 de Setembro de 2014, 12:42
Por falar em matador, aqui está um que tive o orgulho de ver jogar: Néné!



E um verdadeiro maestro: João Alves!


19 Novembro 1976. Dia de matança. Estádio da Luz. A SCP leva 5 na primeira parte. Pena que a equipa tenha desligado na 2ª parte.

Primeiro jogo que vi ao vivo na Luz e logo esta cabazada! O ano foi 1978, é de 19-11-1978.

fudim flan

Citação de: pcssousa em 20 de Setembro de 2014, 21:55
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2014, 17:22
Citação de: Fake Blood em 20 de Setembro de 2014, 09:12
Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2014, 00:18
O que aconteceu a essa estátua?
Está dentro do estádio. Na porta 1 acho eu.



É pena não ter lá a placa.
_______________________

E qual é a história por trás da águia que está no exterior? Foi paga pelo clube? Em ano foi lá parar? É feita de que material? Alguém sabe?

A da bronze? Sim. É dos anos 80.
foi com fernando martins a presidente.

Ft.johИИ

Citação de: RedVC em 23 de Setembro de 2014, 01:15
Uma fotografia de equipa que eu nunca tinha visto:



Identificando, da esquerda para a direita. De pé: Eurico, Artur Correia, Barros, Rui Jordão, Vítor Baptista e Toni. Agachados: Moinhos, Nené, Vítor Martins, Manuel Bento e Messias.
Qual desses é o Rogério Matias?

Dandy


Elvis the Pelvis

O Eurico parece o David Gilmour em novo, o Moinhos o Nick Mason.  ;D