As melhores fotografias da história do Benfica

faneca_slb4ever

Citação de: pablito77 em 27 de Novembro de 2014, 16:14
«Cimento do Torreense pró-Estádio do Benfica»

Eis o Benfica construído pelo povo. 

:)

Elvis the Pelvis

Sousa, concordo inteiramente com o teu último post. Por muito que custe a muita gente, essa é a verdade. Mesmo no início dos anos 90, quando o Benfica começava lentamente a entrar em decadência financeira, via-se outra mentalidade e atitude do público e das nossas equipas. Em relação ao público em específico, lembro-me de um Benfica - Barcelona em 91/92 para a Champions, em que podíamos ter vencido por alguns, mas acabámos empatando a 0, e o nosso público assobiou fortemente os jogadores no final. Agora, enche-se o estádio para ir ver o Messi e companhia. É vergonhoso!

pcssousa

Os pilares fundamentais em que assentava o Benfica, a portugalidade, o ser o mais vencedor e o ter os mais fervorosos adeptos foram todos destruídos. O único que se mantem é mesmo ter a maior massa adepta do país.


Custa dizer isto, mas é a verdade.

RedVC

Ainda da digressão de 1970. Bem, aqui está uma fotografia de inacreditável beleza e significado.

Aqui simbolizado está a universalidade do Glorioso.



O maior presidente glorioso de sempre.
O maior jogador glorioso.
O maior central glorioso.
O maior bom gigante glorioso.
E tantos outros gloriosos jogadores de uma época dourada.

Calado (dirigente), Matine, Malta da Silva, Dr. Borges Coutinho, José Torres, Humberto Coelho, Zeca, José Henriques, Jimmy Hagan
Adolfo, Jaime Graça, Eusébio, Néné e Simões.

Estão também os príncipes do Japão. O Benfica mereceu essa honra.

Vejam e regalem-se como eu. Ao ver esta fotografia só mesmo dá para dizer: Viva o Benfica!

Fake Blood

Sendo eu Torriense (e Torreense!) é com um carinho enorme que revejo essa foto.
José Torres de bigode? Foto de níveis épicos!

Davidoff´

Até dá gosto ler e ver as fotografias deste maravilhoso post!!

Parabéns a todos pelo contributo que prestam pelo envio e compartilharem as vossas fotos com todos nós!!

:slb2: :flagglorioso:

Elvis the Pelvis

Fantástica foto RedVC, mais uma.  :bow2:

O Sr. Borges Coutinho era classe por todos os poros. Melhor Presidente da história do Benfica!

Ned Kelly

O Inferno da Luz morreu há muito tempo. Acho que as gerações mais velhas também falharam ao não passar aquela mística que se vivia nas bancadas e que me fez aprender quase tudo do que sei hoje do que significa o Benfica. O dos valores, de Cosme, Félix Bermudes, Ferreira Queimado, Borges Coutinho, não o de LFV.

A crise, o futebol moderno e o cariz popular do clube, ao ir atrás de Sebastiões enganadores fizeram o resto. Quem nunca viveu aquelas tardes de domingo e as quartas-feiras europeias nem percebe do que estamos a falar. O nosso estádio era um vulcão que empolgava a equipa e amedrontava adversários, por mais poderosos que fossem. O Benfica era raça, mística, era o pobre, o rico, era tudo o que cabia naquele enorme estádio e puxava para o mesmo lado, sem claques primeiro, com elas depois. Hoje o Benfica é apático, seguidista, comodista, desinteressado.

Não me interpretem mal, hei-de apoiar este clube no estádio / nos pavilhões até morrer. O lema Sempre Presentes significa tudo para mim, apenas me entristece ver jogos num cinema quando antes os vivi no Inferno.


Reed


Dandy


LeandroSLB


Kurt Cobain 10



piratas15