As melhores fotografias da história do Benfica

Ned Kelly

Vi ao vivo as seguintes finais

2ª mão TU 1983, Anderlecht
final de 1988, PSV
final de 1990, Milan
final de 2013, Chelsea
final de 2014, Sevilha

posto assim, vejo que estou a ficar velho... 5 vistas, 5 perdidas.

Custaram-me muito todas, mas se tiver que escolher uma, escolho a do Estugarda. Era na Taça dos Campeões, voltávamos a uma final na prova principal, enfim. O PSV estava forte, mas nós não tivemos o Diamantino e nunca nos conseguimos impôr. As botas saltavam dos pés dos jogadores devido às meias que estreámos na final... No final, o Veloso bate o penalty que ninguém queria bater e foi a maior facada que eu poderia ter levado. No imediato zanguei-me com ele, depois passou devido às circunstâncias. Mas a sensação do momento essa volta sempre que me lembro. A meia-final com o Steaua foi das maiores enchentes da Luz, uma grande sensação, e um apoio de tal ordem que uma semana depois ainda estava rouco.

A de 1983 também me custou muito, talvez a segunda que custou mais. Uma das melhores equipas do Benfica que vi e uma caminhada para a final empolgante.

Depois, a da época passada em Turim. Foi bastante frustrante, pois voltámos a ser favoritos numa final, voltámos a ter baixas de vulto, e voltámos a ser gamados e a ter azar. Nos penalties não coloco azar à mistura, é mérito de quem marca e de quem escolhe quem deve marcar. E cegueira do árbitro ao não mandar repetir sempre que o Betoteiro se adiantou. UEFA=Mafia


GTtdi_SLB

o jogo de Turim não foi uma final, foi uma encenação.

flavioslb

Um dia ainda iremos voltar a conquistar a Europa, um dia.
E vamos estar todos aqui a colocar as melhores fotografias e a dizer "Conseguimos caralho!".

Manel dos Anzois

Citação de: Ned Kelly em 03 de Dezembro de 2014, 12:37
Vi ao vivo as seguintes finais

2ª mão TU 1983, Anderlecht
final de 1988, PSV
final de 1990, Milan
final de 2013, Chelsea
final de 2014, Sevilha

posto assim, vejo que estou a ficar velho... 5 vistas, 5 perdidas.

Custaram-me muito todas, mas se tiver que escolher uma, escolho a do Estugarda. Era na Taça dos Campeões, voltávamos a uma final na prova principal, enfim. O PSV estava forte, mas nós não tivemos o Diamantino e nunca nos conseguimos impôr. As botas saltavam dos pés dos jogadores devido às meias que estreámos na final... No final, o Veloso bate o penalty que ninguém queria bater e foi a maior facada que eu poderia ter levado. No imediato zanguei-me com ele, depois passou devido às circunstâncias. Mas a sensação do momento essa volta sempre que me lembro. A meia-final com o Steaua foi das maiores enchentes da Luz, uma grande sensação, e um apoio de tal ordem que uma semana depois ainda estava rouco.

A de 1983 também me custou muito, talvez a segunda que custou mais. Uma das melhores equipas do Benfica que vi e uma caminhada para a final empolgante.

Depois, a da época passada em Turim. Foi bastante frustrante, pois voltámos a ser favoritos numa final, voltámos a ter baixas de vulto, e voltámos a ser gamados e a ter azar. Nos penalties não coloco azar à mistura, é mérito de quem marca e de quem escolhe quem deve marcar. E cegueira do árbitro ao não mandar repetir sempre que o Betoteiro se adiantou. UEFA=Mafia



Ned Kelly, mandei-te mensagem privada.
Se tiveres oportunidade dá feedback :)

pcssousa

Tomada de posse dos corpos sociais do Benfica para o 3º mandato de Vasco Rosa Ribeiro como Presidente do clube, a 18 de Outubro de 1935:





Na foto aparecem Alberto Couto e Santos, Jorge de Paiva, Francisco da Silva Gama; Dr Augusto da Fonseca, Vasco Ribeiro, José Joaquim Pereira de Assis e Ernesto Nobre.

Sob os seus mandatos, o Benfica venceu o Campeonato de Portugal, numa final ante o sporting, a segunda edição do Campeonato da I Liga e ultrapassou os 5 mil associados. Agraciou Cosme Damião com o mais alto galardão do clube, a Águia de Ouro, e criou a Sala das Taças, com cerca de 350 troféus expostos, a primeira sala de troféus de um clube português.

Muito mais haveria para dizer.

Theroux


1994

Não sei se já foi partilhada, por isso coloco aqui.

RedVC


Yao21

Citação de: Ned Kelly em 03 de Dezembro de 2014, 12:37
Vi ao vivo as seguintes finais

2ª mão TU 1983, Anderlecht
final de 1988, PSV
final de 1990, Milan
final de 2013, Chelsea
final de 2014, Sevilha

posto assim, vejo que estou a ficar velho... 5 vistas, 5 perdidas.

Custaram-me muito todas, mas se tiver que escolher uma, escolho a do Estugarda. Era na Taça dos Campeões, voltávamos a uma final na prova principal, enfim. O PSV estava forte, mas nós não tivemos o Diamantino e nunca nos conseguimos impôr. As botas saltavam dos pés dos jogadores devido às meias que estreámos na final... No final, o Veloso bate o penalty que ninguém queria bater e foi a maior facada que eu poderia ter levado. No imediato zanguei-me com ele, depois passou devido às circunstâncias. Mas a sensação do momento essa volta sempre que me lembro. A meia-final com o Steaua foi das maiores enchentes da Luz, uma grande sensação, e um apoio de tal ordem que uma semana depois ainda estava rouco.

A de 1983 também me custou muito, talvez a segunda que custou mais. Uma das melhores equipas do Benfica que vi e uma caminhada para a final empolgante.

Depois, a da época passada em Turim. Foi bastante frustrante, pois voltámos a ser favoritos numa final, voltámos a ter baixas de vulto, e voltámos a ser gamados e a ter azar. Nos penalties não coloco azar à mistura, é mérito de quem marca e de quem escolhe quem deve marcar. E cegueira do árbitro ao não mandar repetir sempre que o Betoteiro se adiantou. UEFA=Mafia

A do ano passado doeu o dobro em comparação com a do Chelsea... Pelo menos para mim, estava convencido que mesmo com as ausências conseguíamos vencer e mais uma vez não tivemos sorte nenhuma.

O dia virá, e quando chegar vamos olhar para trás com um sorriso  :flagglorioso:

GTtdi_SLB

Impossível olhar para trás com um sorriso sabendo todas as condicionantes que aconteceram. São 2 tormentas que vou carregar sempre. A uefa deve-nos mais do que a nenhum outro clube.



Di Nes

#1841
Uma Cidade de Futebol – Espaços e Emoções
27 de Junho de 2014 a 13 de Dezembro de 2014

Exposição fotográfica.
Entrada gratuita.

Os fotógrafos Paulo Catrica, António Júlio Duarte e Pedro Letria, em colaboração com a equipa do Arquivo Fotográfico Municipal de Lisboa e um conjunto de investigadores de Ciências Sociais, prepararam a exposição "Uma Cidade de Futebol - Espaços e Emoções" para ser um espaço de reflexão sobre o desporto que mais aficionados tem em Portugal.

Centro Cultural de Ílhavo (Avenida 25 de Abril)

http://www.cm-ilhavo.pt/uploads/event/image/927/uma_cidade_de_futebol.jpg

http://www.centrocultural.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/3?event_id=973

Goldberg

Citação de: Theroux em 06 de Dezembro de 2014, 20:47

1994

Não sei se já foi partilhada, por isso coloco aqui.
eish,essa camisola  :smitten: usava e abusava dela,cheguei a levar tareia da minha mãe por andar um verão todo com ela vestida xd que nostalgia...


Batigolo

Citação de: Festivus em 03 de Dezembro de 2014, 00:49
Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2014, 00:42
Quando menos esperarmos, vamos voltar a ganhar uma competição europeia.
Olha, se em 2012 me tivessses dito que íamos a duas finais europeias seguidas eu chamar-te-ia louco. E em 2014, só acreditei quando ouvi o apito final na 2ª mão em Turim.

Se isto não é "quando menos se espera", o que é que é?

Final Europeia para o Benfica n e aquela em que o Fulham, Middlesborough ou Braga participam...e a Taca dos Campeoes Europeus.