Fábio Cardoso (Equipa B)

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 54 jogos, 3 golos

abar85

Citação de: Android1974 em 04 de Janeiro de 2013, 01:35
Está tudo excitado porque este jovem central pode jogar a titular contra o Estoril. Só gostava de lembrar que, não sendo o principal responsável em nenhum deles, esteve bastante ligado aos últimos três golos sofridos pela equipa B, precisamente na zona que devia proteger de cabeça. Para mim, é bom e tem imenso potencial, mas está verde para um jogo contra o Estoril fora. Felizmente que o Jesus percebe mais da poda...

Pensasse o JJ assim para o André Gomes e o André Almeida...

Red skin

Citação de: Tiago1982 em 04 de Janeiro de 2013, 11:05
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2013, 01:31
Citação de: ptmam em 04 de Janeiro de 2013, 01:29
Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2013, 23:17
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Janeiro de 2013, 23:16
Citação de: ptmam em 03 de Janeiro de 2013, 19:59
O City joga com o Nastasic a titular, no Real Madrid o Varane também já jogou várias vezes , porque é que nós tendo uma carência de centrais disponíveis não pudemos jogar com um puto de 18 anos? O Nastasic jogava com a mesma idade na Fiorentina.
Pelo que vi na B o Fábio Cardoso está preparado, não tem de longe a experiência de um Luisão, mas tem a qualidade, perante o cenário de lesões apostava sem olhar para trás.
FIORENTINA NAO LUTA POR TITULOS, LOGO NAO É A MESMA RESPONSABILIDADE METER UM NASTASIC NUMA FIORENTINA, OU UM FÁBIO CARDOZO NO BENFICA.
O MESMO ACONTECE NO SPORTING ELES LÁ APOSTAM NOS MIUDOS TODOS, SE LUTASSEM POR ALGO NAO ERA BEM ASSIM.

QUE ESTRONDEIRA AQUI EM CASA, Ó SÓCIO! FALA MAIS BAIXO!

Ok segundo esse argumento a Fiorentina não luta por títulos, mas o Man City luta! e sabes quem joga todos os fins de semana ao lado de Kompany? Nastasic com apenas 19 anos.

E pede-se o Fábio para jogar contra o Estoril, não contra um qualquer advrsário directo na luta pelo título.

Num jogo fora, na jornada antes de defrontar o Porto.

Se há uma jornada importante é esta contra o o Estoril.

É um jogo decisivo que o Benfica tem de ganhar. Não vamos ganhar um central no curto-prazo e, um empate ou uma derrota no Estoril é muito, mas muito mau... e se o miúdo, por acaso, tem um deslize comprometedor... pode-se comprometer o jogador e o campeonato.

Neste caso, tem-se menos a perder do que a ganhar...

É a minha opinião...

É sensato... compreendo ambos os lados, por um lado dava-se confiança ao puto, por outro lado n se quer retirar confiança ao puto no caso de um deslize.

abar85

O Fábio mais tarde ou mais cedo terá que ser exposto ao erro, ou à possibiidade disso. É sinal que tem talento para ser aposta!

Contra o Estoril não vejo grande crise!

Mas é verdade que uma postura conservadora também é aceitável, ainda que discorde.

paulomaia1972

Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2013, 17:01
O Fábio mais tarde ou mais cedo terá que ser exposto ao erro, ou à possibiidade disso. É sinal que tem talento para ser aposta!

Mas é verdade que uma postura conservadora também é aceitável, ainda que discorde.
Não me parece que uma aposta em Matic seja conservadora, foi testado apenas 45 minutos num jogo com uma equipa da segunda liga, em casa e em que vencemos por 6-0.
Não tenho dúvida que o Cardoso ao lado do Garay está em melhor condição de dar uma resposta mais positiva que o Matic. Se jogarmos com a melhor equipa e com o miúdo, estamos em condições de o melhor proteger na sua estreia.

abar85

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Janeiro de 2013, 17:12
Citação de: abar85 em 04 de Janeiro de 2013, 17:01

Não me parece que uma aposta em Matic seja conservadora, foi testado apenas 45 minutos num jogo com uma equipa da segunda liga, em casa e em que vencemos por 6-0.
Não tenho dúvida que o Cardoso ao lado do Garay está em melhor condição de dar uma resposta mais positiva que o Matic. Se jogarmos com a melhor equipa e com o miúdo, estamos em condições de o melhor proteger na sua estreia.

Conservadora no sentido de que está habituado ao ritmo e qualidade da 1º liga enquanto o Fábio não! Só isso.

Luisao4

Citação de: Android1974 em 04 de Janeiro de 2013, 01:35
Está tudo excitado porque este jovem central pode jogar a titular contra o Estoril. Só gostava de lembrar que, não sendo o principal responsável em nenhum deles, esteve bastante ligado aos últimos três golos sofridos pela equipa B, precisamente na zona que devia proteger de cabeça. Para mim, é bom e tem imenso potencial, mas está verde para um jogo contra o Estoril fora. Felizmente que o Jesus percebe mais da poda...

concordo

peter_slb

tem estado bem na equipa B, não acho que seja melhor que o Miguel Vítor (ou que esteja muito perto de estar ao mesmo nível) com a mesma idade e por isso não tenho total confiança, se jogar na equipa A, mas prefiro que jogue ele do que o Matic seja adaptado, contra o Aves jogou bastante mal nessa posição, estando muitas vezes muito mal posicionado e o posicionamento de central não é algo que se aprenda em 3 dias, além de que o meio campo do Benfica sem Matic vale quase metade.

paulomaia1972

Citação de: peter_slb em 04 de Janeiro de 2013, 18:24
tem estado bem na equipa B, não acho que seja melhor que o Miguel Vítor (ou que esteja muito perto de estar ao mesmo nível) com a mesma idade e por isso não tenho total confiança, se jogar na equipa A, mas prefiro que jogue ele do que o Matic seja adaptado, contra o Aves jogou bastante mal nessa posição, estando muitas vezes muito mal posicionado e o posicionamento de central não é algo que se aprenda em 3 dias, além de que o meio campo do Benfica sem Matic vale quase metade.
Confere.

Já agora será que os melhores e os mais utilizados da equipa B não estão aptos a dar o seu concurso na equipa A, desde que devidamente enquadrados?

Um dos objetivos da equipa B não é tem menos jogadores na A e sempre que necessário pescar aí jogadores?

klik

O Miguel podia ser mais maduro/cauteloso..... e com isso mais seguro aos 18 anos.

Mas o Fábio Cardoso apresenta de longe uma personalidade bem mais interessante para um grande, e uma capacidade e potencial de evolução muito maior.

O Fábio sem ser nenhum super dotado, penso que não existe comparação entre ambos.

ptmam

Eu também não quero tirar confiança ao rapaz. Erros até o melhor central do mundo comete. Mas á falta de luisão, jardel, M. Vitor, Sidnei. Entre Matic e Fábio Cardoso escolho o miúdo, que tem estado bem na b, e não mexendo na posição de 6 onde tão bem tem estado o Matic!

peter_slb

Citação de: klik em 04 de Janeiro de 2013, 19:26

O Miguel podia ser mais maduro/cauteloso..... e com isso mais seguro aos 18 anos.

Mas o Fábio Cardoso apresenta de longe uma personalidade bem mais interessante para um grande, e uma capacidade e potencial de evolução muito maior.

O Fábio sem ser nenhum super dotado, penso que não existe comparação entre ambos.

O Fábio Cardoso pode ter mais potencial que o Miguel com a mesma idade, mas em qualidade o Miguel Vítor era muito superior, porque o ser seguro num central é essencial e o Miguel não falhava, era sempre extremamente fiável. O Miguel Vitor aos 18 anos podia jogar com o sporting e em milão sem se notar que estava um junior na defesa, o Fábio Cardoso mostra muita qualidade, mas até na segunda liga ainda comete muito falhas, principalmente de marcação.

Mathayus

Opiniões são opiniões, mas na minha visão pessoal... comparar sequer o M. Vitor com o Fábio é impensável... porque o Fábio, vai ser muito melhor em tudo:

- Velocidade

- Técnica e capacidade de sair a jogar

-  Jogo aério

-  Posicionamento e comprensão táctica das necessidades da equipa.

- Serenidade e capacidade de manter a concentração em situações de pressão.

Meddler

Então o Roderick acabou de chegar da Corunha e já está à frente do Fábio para uma potencial chamada ao jogo frente ao Estoril?

faneca_slb4ever

Citação de: Meddler em 05 de Janeiro de 2013, 14:38
Então o Roderick acabou de chegar da Corunha e já está à frente do Fábio para uma potencial chamada ao jogo frente ao Estoril?
Parece que sim...

jose.carlos143

Citação de: Mathayus em 05 de Janeiro de 2013, 13:21
Opiniões são opiniões, mas na minha visão pessoal... comparar sequer o M. Vitor com o Fábio é impensável... porque o Fábio, vai ser muito melhor em tudo:

- Velocidade

- Técnica e capacidade de sair a jogar

-  Jogo aério

-  Posicionamento e comprensão táctica das necessidades da equipa.

- Serenidade e capacidade de manter a concentração em situações de pressão.

jogo aéreo?

esse é um dos pontos mais fortes do m. vitor e que mostrou desde cedo