2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Braga B, 11Ago. Sáb. 19h00 *BTV*

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:59
Isto era o que eu considero ideal, na minha óptica:

Plantel de 16 jogadores (fixos) + 2 GR.

E haver possibilidade de jogadores da equipa A que necessitassem de rodar, ganhar confiança, ter minutos, viessem aos B, sempre que necessário. Assim como Juniores que pudessem subir.
E quanto ao plantel da A?

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:59
Isto era o que eu considero ideal, na minha óptica:

Plantel de 16 jogadores (fixos) + 2 GR.

E haver possibilidade de jogadores da equipa A que necessitassem de rodar, ganhar confiança, ter minutos, viessem aos B, sempre que necessário. Assim como Juniores que pudessem subir.

Sem dúvida e na A deviam ser 20 no máximo, se o Benfica fosse bem gerido seria assim e já agora com um número de emprestados mínimo, uns 5 no máximo.

Manpaz1904

Para mim era uns 21 ou 22 jogadores na A e uns 23 ou 24 na B (sendo que na B estariam 4 ou 5 ainda com idade júnior)

andre_04_SLB

Slb23

Mas não poderia o Benfica ter um plantel de 20+2 na A e depois um plantel de 18+2 na B onde incluia jogadores como David, Nuno Coelho, Roderick, Mora ou Nélson, Urreta...A equipa B na minha opinião servia para formar, adaptar e moldar jogadores para a A.

joaogomes

Citação de: Slb23 em 13 de Agosto de 2012, 02:07
Mas não poderia o Benfica ter um plantel de 20+2 na A e depois um plantel de 18+2 na B onde incluia jogadores como David, Nuno Coelho, Roderick, Mora ou Nélson, Urreta...A equipa B na minha opinião servia para formar, adaptar e moldar jogadores para a A.
Nélson e Mora na B?
Acho que não seria viável.

Os outros, de acordo.

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 02:04
Plantel A ideal andava sempre à volta disto: 22+3.

Acho demais, acho que bastava 20 mas de grande qualidade, a nível de trabalho e de força do grupo é muito melhor, 25 estás a falar de 7 gajos na bancada por jogo, não concordo.

Slb23

Citação de: joaogomes em 13 de Agosto de 2012, 02:12
Citação de: Slb23 em 13 de Agosto de 2012, 02:07
Nélson e Mora na B?
Acho que não seria viável.

Os outros, de acordo.
Eu disse ou...

Não é viável porque? Só em Portugal é que existe esse desprimor de se ser suplente ou jogador da equipa B. Sendo o plantel da A curto eles poderiam ser chamados para lá jogar algumas vezes.

joaogomes

Citação de: Mesut em 13 de Agosto de 2012, 02:13

Acho demais, acho que bastava 20 mas de grande qualidade, a nível de trabalho e de força do grupo é muito melhor, 25 estás a falar de 7 gajos na bancada por jogo, não concordo.
Para quem tem 28/29, 25 já era um começo.

andre_04_SLB

3 a jogar nos B. Ficas com 4 na bancada. Sendo que ao longo do ano, lesões e castigos condicionam tudo isto. Plantel ideal é sempre 2 opções por cada lugar. Tudo muito bem definido e toda a gente consciente da sua missão.

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 02:16

3 a jogar nos B. Ficas com 4 na bancada. Sendo que ao longo do ano, lesões e castigos condicionam tudo isto. Plantel ideal é sempre 2 opções por cada lugar. Tudo muito bem definido e toda a gente consciente da sua missão.

entendi os +3 como 3 gr, sim assim parece mais razoável, eu não vejo tanto a questão dos 2 por posição mas sim em ter uns 5 jogadores que sejam polivalentes que permita o plantel ser mais curto, tendo sempre a equipa B como uma alternativa.

Mas sabemos que no Benfica não é neum uma coisa nem outra que acontece.

JMIGUEL

Bom dia a todos,

Escrevi alguns posts no dia do jogo que acharam muito ofensivos, mas é o que realmente sinto.
Voltei hoje a reler algumas paginas e vejo que o meu Benfica se está a tornar num clube de desculpabilização(se é que a palavra existe), pois existe sempre uma desculpa para os maus resultados, ou são os gajos do apito ou são os outros que tem um ou dois jogadores mais velhos, se calhar noutras alturas vamos dizer que os nossos já são mais velhos e não aguentam tanto também as desculpas das lesões são sempre desculpas e nunca se tenta encontrar o real problema do Benfica no últimos anos que é uma falta de liderança a nível desportivo.

Tirem os jogadores e dirigentes de uma redoma de vidro e deixem os sócios e adeptos andar junto deles para eles perceberem o que nós sentimos por este clube, é que para quem se lembra na antiga e saudosa luz os jogadores á segunda feira( e claro o resto da semana também, mas á segunda depois de um mau resultado era sempre pior mas depois de um bom resultado também o moral que lhes era dado era outro) depois dos jogos tinham de passar junto aos adeptos que os esperavam para irem para o campo treinar e isso dava-lhes responsabilidade.

Abraços gloriosos para todos.

Velazquez

Não há desculpas para os maus resultados.Nesta equipa o 1ºobjectivo não é ganhar,não é ser campeão.

O principal objectivo é evoluir os jogadores,os titulos serão fazer chegar alguns destes jogadores á equipa principal.Esta equipa é formaçao

JMIGUEL

Citação de: Velazquez em 13 de Agosto de 2012, 10:38
Não há desculpas para os maus resultados.Nesta equipa o 1ºobjectivo não é ganhar,não é ser campeão.

O principal objectivo é evoluir os jogadores,os titulos serão fazer chegar alguns destes jogadores á equipa principal.Esta equipa é formaçao
Bom dia novamente,
Lá está a meu ver o grande problema deste "novo" Benfica quando em qualquer equipa do Benfica o 1.º objectivo não é ganhar algo está mal, pois para mim não se forma jogadores para a equipa A se não for com jovens vencedores. É com as vitorias que se cria um espirito vencedor não com derrotas.

Velazquez

O 1ºobjectivo não ser ganhar titulos não quer dizer que não se tenha o objectivo de ganhar.

Se quiseres ter como principal objectivo de ficar no 1ºlugar metes lá o H.Vieira,Kardec,Sidnei,etc.E que vais ganhar com isso?Em vez disso vês lá juniores a jogar que com isso acredito que evoluam muito mais e possam chegar rapidamente á equipa principal