2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Braga B, 11Ago. Sáb. 19h00 *BTV*

MONTÁQUI_1904

Quem pensa que uma equipa B pode aspirar a ganhar a 2ª Liga num ano zero então não tem noção nenhuma das coisas... se isto for um projecto serio e que dure bastantes anos vai continuar a ser dificilimo para não dizer quase impossivel vencer este campeonato.

Objectivos existem 2 e um é mais importante que o outro... por um lado ficar à frente das restantes equipas B, por outro, e mais importante, é conseguir fornecer jogadores à equipa principal.

JMIGUEL

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 13 de Agosto de 2012, 14:04
Quem pensa que uma equipa B pode aspirar a ganhar a 2ª Liga num ano zero então não tem noção nenhuma das coisas... se isto for um projecto serio e que dure bastantes anos vai continuar a ser dificilimo para não dizer quase impossivel vencer este campeonato.

Objectivos existem 2 e um é mais importante que o outro... por um lado ficar à frente das restantes equipas B, por outro, e mais importante, é conseguir fornecer jogadores à equipa principal.

Mas quem é que disse que tinhamos de ficar em primeiro neste campeonato, o problema é que ao ler muitos dos comentários aqui só vemos uma cultura de desculpabilização e de que como aqui se escreveu "valeu o resultado" é apenas isso que não concordo. Eu sei que não vamos ganhar esta liga, mas se calhar se formos analisar em termos de orçamento o nosso é maior que o de alguns clubes que vão lutar pela vitoria.
Quanto a colocar alguns jogadores do plantel A, até nem achava assim tão mal pois daria ritmo para quando fossem necessários na A e também dariam mais "caulo" a nossa equipa B e isso também ajudaria os nossos jovens a crescer, isso é possível de observar no Barcelona B em que o Nolito e o Soriano (que também queriamos) jogavam na B com 24/25 anos.
Na minha opinião jogar só com miudos só vai servir para os queimar ainda mais, porque se não tiverem alguns bons resultados vai acontecer como à anterior equipa B.

abar85

Não gostei muito do jogo, a equipa pareceu-me muito desligada, mas também não lembra a ninguém jogar em casa contra outra B com um duplo pivot defensivo daqueles.

O Rosa tinha que vir buscar a bola quase aos centrais.

Pedro010

Citação de: abar85 em 13 de Agosto de 2012, 15:11
Não gostei muito do jogo, a equipa pareceu-me muito desligada, mas também não lembra a ninguém jogar em casa contra outra B com um duplo pivot defensivo daqueles.

Se tiveres uma leitura mais exaustiva se calhar até chegas lá... jogar com um junior e um defesa esquerdo como centrais é curto e como tal foi necessário reforçar o meio campo defensivo... compreendo perfeitamente a opção tomada... sendo que o proprio andre almeida tinha a cabeça ligada, logo tb nao estaria em pleno!

Silverwolf

Não gostei mto do jogo do André Almeida... não teve mal, mas teve 2 lances no miolo em que foi à queima e foi comido com uma pinta tal que deixou um buraco aberto no meio campo defensivo... está verdissimo, mm tendo jogado no Leiria no ano passado.

Gostei o Cancelo, do Correa, do Cavaleiro, do Helder a espaços...

O Luciano esteve bastante melhor que contra o Beira-Mar (unico jogo que tinha visto)

E o Rosa, epa nem é preciso falar sobre o capitão :)

abar85

Citação de: Pedro010 em 13 de Agosto de 2012, 15:29

Se tiveres uma leitura mais exaustiva se calhar até chegas lá... jogar com um junior e um defesa esquerdo como centrais é curto e como tal foi necessário reforçar o meio campo defensivo... compreendo perfeitamente a opção tomada... sendo que o proprio andre almeida tinha a cabeça ligada, logo tb nao estaria em pleno!

Sendo assim um jogador com experiência de 2ª liga como o Pimenta não seria melhor?

Já agora não estavamos a jogar contra outra B, em casa, nós é que deviamos controlar o jogo, o que com a qualidade em posse do Luciano torna tudo mais dificil no meio campo.

Não precisas de menorizar o meu grau de análise porque não sabes qual foi. Foi uma opinião e podes ou não concordar com ele sem esse tipo de considerações.

MONTÁQUI_1904

Citação de: JMIGUEL em 13 de Agosto de 2012, 14:26
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 13 de Agosto de 2012, 14:04

Mas quem é que disse que tinhamos de ficar em primeiro neste campeonato, o problema é que ao ler muitos dos comentários aqui só vemos uma cultura de desculpabilização e de que como aqui se escreveu "valeu o resultado" é apenas isso que não concordo. Eu sei que não vamos ganhar esta liga, mas se calhar se formos analisar em termos de orçamento o nosso é maior que o de alguns clubes que vão lutar pela vitoria.
Quanto a colocar alguns jogadores do plantel A, até nem achava assim tão mal pois daria ritmo para quando fossem necessários na A e também dariam mais "caulo" a nossa equipa B e isso também ajudaria os nossos jovens a crescer, isso é possível de observar no Barcelona B em que o Nolito e o Soriano (que também queriamos) jogavam na B com 24/25 anos.
Na minha opinião jogar só com miudos só vai servir para os queimar ainda mais, porque se não tiverem alguns bons resultados vai acontecer como à anterior equipa B.
As equipas B so podem ter 3 jogadores com mais de 23 anos

Pedro010

Citação de: abar85 em 13 de Agosto de 2012, 15:46

Sendo assim um jogador com experiência de 2ª liga como o Pimenta não seria melhor?

Já agora não estavamos a jogar contra outra B, em casa, nós é que deviamos controlar o jogo, o que com a qualidade em posse do Luciano torna tudo mais dificil no meio campo.

Não precisas de menorizar o meu grau de análise porque não sabes qual foi. Foi uma opinião e podes ou não concordar com ele sem esse tipo de considerações.

Exacto e por isso mesmo disse que se fizeres uma leitura mais exaustiva chegavas lá... qto ao leandro pimenta, a unica epoca em q verdadeiramente pegou de estaca foi o ano passado, mas ele é mais 8 do que 6 penso eu... de qq forma era uma alternativa...

A equipa B do Braga tinha jogadores experientes na frente, logo tinhamos de nos salvaguardar e nao esquecer que muitos tem rodagem no vizela, nos temos muito que vem dos juniores e outros que passaram um ano parados!

JMIGUEL

Boa tarde,

Desisto, pelos vistos está tubo bem no Benfica desde a formação passando pela equipa B e acabando na equipa A.

Espero bem estar enganado e que o tempo não me venha a dar razão.

Volto a comentar mais assuntos do meu glorioso após Outubro pois penso ser um mês de muita importância para o futuro mais proximo do meu Benfica.

Abraços gloriosos para todos.

VanOinkOink

Citação de: JMIGUEL em 13 de Agosto de 2012, 17:13
Boa tarde,

Desisto, pelos vistos está tubo bem no Benfica desde a formação passando pela equipa B e acabando na equipa A.

Espero bem estar enganado e que o tempo não me venha a dar razão.

Volto a comentar mais assuntos do meu glorioso após Outubro pois penso ser um mês de muita importância para o futuro mais proximo do meu Benfica.

Abraços gloriosos para todos.

Não é uma questão de estar tudo bem... nem tudo mal. Esperemos que outubro seja um mês importante e que, a maioria dos criticos para quem coisas estão mal mal se cheguem à frente e proponham uma lista forte e vitoriosa com ideias equilibradas . "Democracia" n é só criticar, é participar e dar o corpo ao manifesto.

Quanto aos "futebois" da equipa B, há quem queira tudo de uma vez só ou o modelo do Barcelona B ja implementado... não olhando para os anos de experienca e anos que essa equipa levou a montrar, para o campeonato que temos, para as expectativas que o os jogadores têm nas suas carreiras. Este é o ano zero da B, uma super B com grandes resultados e jogadores só no FM.

Se acho q está tudo bem? Não. A B e a formação segue o modelo que queria? Também não... mas não embarco no sentimento português de "querer tudo pronto, a render e já". Espero para ver e, até agora, estou mais satisfeito que insatisfeito.

Maka

Citação de: JMIGUEL em 13 de Agosto de 2012, 12:23
Citação de: Velazquez em 13 de Agosto de 2012, 10:38
Não há desculpas para os maus resultados.Nesta equipa o 1ºobjectivo não é ganhar,não é ser campeão.

O principal objectivo é evoluir os jogadores,os titulos serão fazer chegar alguns destes jogadores á equipa principal.Esta equipa é formaçao
Bom dia novamente,
Lá está a meu ver o grande problema deste "novo" Benfica quando em qualquer equipa do Benfica o 1.º objectivo não é ganhar algo está mal, pois para mim não se forma jogadores para a equipa A se não for com jovens vencedores. É com as vitorias que se cria um espirito vencedor não com derrotas.
Sinceramente, JMIGUEL, que falta de noção das coisas.
Não sei se alguma vez jogaste futebol 'mais a sério', mas a experiência e 'matreirice' contam muitíssimo. Estás a jogar com juniores e ex-juniores contra jogadores experimentados na 1ª e 2ª Liga, não tem nada a ver.
Mete na cabeça que o único objectivo em termos de tabela classificativa é a manutenção.

abar85

Citação de: Pedro010 em 13 de Agosto de 2012, 16:03
Citação de: abar85 em 13 de Agosto de 2012, 15:46

Exacto e por isso mesmo disse que se fizeres uma leitura mais exaustiva chegavas lá... qto ao leandro pimenta, a unica epoca em q verdadeiramente pegou de estaca foi o ano passado, mas ele é mais 8 do que 6 penso eu... de qq forma era uma alternativa...

A equipa B do Braga tinha jogadores experientes na frente, logo tinhamos de nos salvaguardar e nao esquecer que muitos tem rodagem no vizela, nos temos muito que vem dos juniores e outros que passaram um ano parados!

Volto a repetir, não sabes se a minha análise foi ou não exaustiva.

Para mim era pimenta em vez de Luciano com André Almeida a 6. Tinhas aí mais experiência. Na minha opinião neste jogo não fazia sentido jogar com dois 6.

Cachatra

Tive uns dias fora, não estou actualizado.
Alguém me explica porque é que jogámos na Luz?

VanOinkOink

Citação de: Pedro Cachatra em 15 de Agosto de 2012, 22:01
Tive uns dias fora, não estou actualizado.
Alguém me explica porque é que jogámos na Luz?

O SLB B so comecará a jogar no Estadio do Bravo em setembro... a Luz será o palco dos primeiros jogos dos Bêzinhos até lá...