Lima

Avançado, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

BlankFile

Citação de: josantiago em 21 de Dezembro de 2013, 03:20
Citação de: BlankFile em 21 de Dezembro de 2013, 03:05
Mais um golo para a conta pessoal em mais um penalty bem marcado. Desde que vá marcando e o Benfica ganhando... por mim está tudo bem.

Ai se fosse o Cardozo... eram só paninhos quentes por aqui.  :coolsmiley:

Ou então criticavam o Cardozo porque penalties cada um marca e não contavam para nada...

Acredito que alguns o fariam. Eu não o faço certamente.

JuicyJuice

Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2013, 02:27
Penalty conta como golo. Claro como água para mim.
Mas porra...desde 06 de Setembro que só marcou 2 golos sem ser de penalty. 1 de livre e 1 fora de jogo.
Mau demais.
Contra o Estoril, no 0-1, tens outro... Já para falar que nesse mesmo jogo do livre marcou mais um (mto bom até) de pé esquerdo. A brincar, já não são apenas 2 em 7, mas, sim, 4 em 7.

Mas de qq das formas, não acho que ande a jogar alguma coisa...

carvalho0407

the_cali

O Lima é muito mais jogador nas costas do Cardozo. Completam-se. Para não falar que o Cardozo "segura" os centrais, dando liberdade ao Lima. Jogando como primeiro homem sente muita dificuldade, principalmente contra equipas que fecham bem.

Keynes

Mas porra...desde 06 de Setembro que só marcou 2 golos sem ser de penalty. 1 de livre e 1 fora de jogo.

Mau demais.

Ao Rio Ave marcou 1 golo limpo... o que deu o 3-1

rkc

Bekambol

desde que marque golos e o Benfica ganhe, estamos bem, é bom jogador e está a cumprir....

JPSilva

Mau demais.

Mas isso o Cardozo também teve fases que só marcou de penalty...

PudimDanone

Comigo já tinha levado tanto na cabeça.. sempre que sente um jogador ao pé dele, passados 2 segundos tá com os joelhos no chão.

E depois tipo uma situação na primeira parte ou que foi.. engonha.. deixa-se rodear por 2 gajos, e depois parece um patinho sem saber o que fazer só a espetar o cu.. passa um dos gajos pela frente dele e tira-lhe a bola.

Gonçalo_SLB

Marcou o golo, mas de resto esteve muito mal.
Bem, mas desde que vá marcando já não é nada mal.

Strata

Citação de: josantiago em 21 de Dezembro de 2013, 03:20
Citação de: BlankFile em 21 de Dezembro de 2013, 03:05
Mais um golo para a conta pessoal em mais um penalty bem marcado. Desde que vá marcando e o Benfica ganhando... por mim está tudo bem.

Ai se fosse o Cardozo... eram só paninhos quentes por aqui.  :coolsmiley:

Ou então criticavam o Cardozo porque penalties cada um marca e não contavam para nada...

Falando por mim, eu criticava o Cardozo, não por marcar penalties, mas pelo pouco que oferecia à equipa muitas vezes sem ser o penalti, sendo o penalti muitas vezes uma benesse que camuflava e muito as suas exibições porque para a história ficava mais um jogo com golo de Cardozo, mas isso escondia muita coisa. Na época passada eu era dos poucos aqui a dizer que ele para o campeonato esteve muito fraquinho (acho que nem 10 golos marcou sem ser de penalti), ao que muita malta contrapunha que os números diziam o contrário. E como gosto de ser coerente, digo o mesmo do Lima este ano, que não tem jogado nadinha e que os penalties têm sido uma benesse que lá o tem ajudado a não ficar a seco alguns jogos.

Um avançado tem como principal função marcar golos, mas acho que todos ficamos satisfeitos se puder oferecer mais à equipa ao longo dos 90 minutos. E foi sempre isso que eu apontei o dedo a algumas exibições do Cardozo, e que a malta agora faz actualmente com o Lima, não se importando com os números que não mentem: em época e meia está perto dos 40 golos pelo Benfica.

piratas15

Citação de: the_cali em 21 de Dezembro de 2013, 10:46
O Lima é muito mais jogador nas costas do Cardozo. Completam-se. Para não falar que o Cardozo "segura" os centrais, dando liberdade ao Lima. Jogando como primeiro homem sente muita dificuldade, principalmente contra equipas que fecham bem.
Então esclarece-me  em que posição ou forma   que ele jogava em Braga???

Trapattoni

Citação de: the_cali em 21 de Dezembro de 2013, 10:46
Grande verdade, até porque o Rodrigo tem sempre alguma dificuldade em fazer o mesmo tipo de movimentações que faz o Cardozo em campo, é notório.
De qualquer das formas o Benfica com o meio campo que tem este ano nunca pode jogar com 2 PL, arrisco me a dizer que nem necessita de o fazer, pois um homem ali no meio campo é capaz de ser o nosso melhor ataque por si só, o problema é que o lunático prefere viver do passado e jogar sempre ao mesmo estilo com uma tática que está mais que gasta e que até um Arouca nos é capaz de anular

Bekambol

estamos muito bem servidos com os dois grandes jogadores, precisamos deles e da sua boa-forma e que consigam jogar bem. não faço comparações, digo apenas que são diferentes e muito bons e que se completam ou podem ser boas alternativas. depende dos jogos....

Strata

Citação de: JuicyJuice em 21 de Dezembro de 2013, 10:23
Mau demais.
Contra o Estoril, no 0-1, tens outro... Já para falar que nesse mesmo jogo do livre marcou mais um (mto bom até) de pé esquerdo. A brincar, já não são apenas 2 em 7, mas, sim, 4 em 7.

Mas de qq das formas, não acho que ande a jogar alguma coisa...

Exacto. Isso que o Shoky diz não corresponde à realidade. Acredito que não tenha sido intencional, mas por distracção.

E concordo que ainda assim isso não apaga a mediocridade das exibições do Lima. O que a mim me mete piada é que na época passada ai de quem dissesse que o Cardozo fez um campeonato fraquinho quando dos 17 golos que marcou para o campeonato, 8 (!!!) foram de penalti, sobrando 9 golos para um campeonato inteiro, ao contrário do Lima que dos 20 que marcou para o campeonato, apenas 3 foram de penalti, sobrando 17 golos. E depois ainda há quem tenha o desplante de dizer que não ganhámos o título por causa do Lima não ter marcado contra o Estoril.