Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

ChamaImensaSLB

O Lima não tem jogado mal. Tem finalizado pessimamente.
Um avançado precisa-se para marcar golos por isso as criticas são normais.

HJDK

Citação de: BEKAMBOL em 23 de Setembro de 2014, 12:58
Citação de: Almeida92 em 23 de Setembro de 2014, 12:55
Citação de: BlankFile em 23 de Setembro de 2014, 03:19
Citação de: T1n0_SLB em 23 de Setembro de 2014, 02:35
"Este gajo" :bah2:

Faz-me uma confusão do crl também. A forma como tratam determinados jogadores...

Os Sálvios, Gaitans, Enzos e outros endeusados que tal podem fazer jogos de merda que nunca vão ser tratados dessa forma. Ao invés têm sempre os paninhos quentes prontos para os amparar. Para mim são todos iguais e será sempre assim.
Que grande filme oh Blank. Quantas vezes é que eu me refiro a esses que dizes que são endeusados com a expressão "este gajo"...

sim, por vezes cometemos esses erros....
SL

J_PN

Citação de: Miguelito22 em 23 de Setembro de 2014, 12:19
Citação de: Rei em 23 de Setembro de 2014, 12:06
Tirar o Lima do onze era retirar capacidade de luta e velocidade da frente de ataque. Desculpem mas sou completamente a favor desta escolha do Jesus, gosto muito do Lima embora eu saiba que a finalizar tem estado muito abaixo do que queremos. A ansiedade tem-se notado bastante nele o que ainda dificulta mais a tarefa de fazer golos. Perde sempre muito tempo para finalizar, precisa de se soltar mais.
Então pode continuar mais 5 meses sem marcar que não tem problema?

É preciso ser muito desonesto para dizer que ele não marcava há 5 meses.  :crazy2:

PsychoFan

Ele tava era todo chateado que se prejudicava a si mesmo e à equipa, o que interessa é jogar bem, é em cada acção aproximar a equipa do golo, não é ele marcar golos, mas sim a equipa! Essas merdas de ficar chateado por não marcar só demonstra o posicionamento desse jogador no futebol. Há n de exemplos nestes últimos jogos do Benfica em que o Lima decide mal devido a esse tal posicionamento, havia jogadores com melhores condições de marcar golo, e ele decide rematar. O futebol tem muito haver com probabilidade. Se o colega tá numa posição em que tem mais probabilidade de marcar golo, então há que passar a ele. É muito simples. Olhem o Montero que andou meses e meses sem marcar um único golo, mas o que ele jogava... a alegria com q jogava e vê-se que ele compreende o jogo e tem o posicionamento correcto, ele se havia um colega em melhores condições ele passava, o que quase sempre não acontecia ao contrário. Agora este Marco Silva decide abancar ele, e matar-lhe a confiança, prefere aquele cepo do Slimani, que a única coisa que acrescenta à equipa é o seu jogo aéreo que ao Montero, que a cada lance aproximava a equipa do golo, extremamente inteligente e executa muito bem. Enfim... coisas do futebol.

HJDK

Citação de: Jaime_PN em 23 de Setembro de 2014, 18:29
Citação de: Miguelito22 em 23 de Setembro de 2014, 12:19
Citação de: Rei em 23 de Setembro de 2014, 12:06
Tirar o Lima do onze era retirar capacidade de luta e velocidade da frente de ataque. Desculpem mas sou completamente a favor desta escolha do Jesus, gosto muito do Lima embora eu saiba que a finalizar tem estado muito abaixo do que queremos. A ansiedade tem-se notado bastante nele o que ainda dificulta mais a tarefa de fazer golos. Perde sempre muito tempo para finalizar, precisa de se soltar mais.
Então pode continuar mais 5 meses sem marcar que não tem problema?

É preciso ser muito desonesto para dizer que ele não marcava há 5 meses.  :crazy2:
Pronto, não marcava a 12 jogos. Ainda bem que veio o penaltizinho.

fjorge

Citação de: Shoky em 23 de Setembro de 2014, 02:26
Citação de: fjorge em 22 de Setembro de 2014, 21:56
Citação de: smp a malhar em 22 de Setembro de 2014, 21:21
Citação de: Mestre30 em 22 de Setembro de 2014, 19:12
Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2014, 18:10
Liga 2014/15 | Jornada 5  | Benfica 3-1 Moreirense| 13min

Burro.....mas tão burro nesse lance!
Já que não rematou, passava ao Gaitan. era só empurrar, fds este gajo qt merda mais tem que fazer, para ir pro banco...

É mais 1 Arturzada do JJ...

Vai direito ao guarda-redes até ter o ângulo completamente fechado, nessa altura remata. Tudo dito...

eu não consigo perceber é como é que não vê o Gaitán sozinho...e o Salvio já agora.

Sim, também. Só olhou para a baliza e nem sequer os viu, num único lance tomou uma série de decisões erradas.

Stanic

Temos que ajudar o Lima a marcar golos. http://www.youtube.com/watch?v=0HhA2OQaLt8  ;D

lmoutad

Tenho todo o respeito pelo Lima por tudo o que fez no Benfica, mas jamais poderemos ter nele a nossa referência de ataque. Veio com o propósito de complementar o Cardozo (que fez exemplarmente), e na época seguinte juntou-se ao Rodrigo para formar uma belíssima dupla (com rendimento individual, na minha opinião, inferior ao da primeira época).
Posto isto, e com a idade e a perda de algumas capacidades - inevitavelmente - a diminuírem a sua forma, parece-me insuficiente para aceder às necessidades ofensivas do Benfica. Os nossos rivais têm Jackson, o que é um bom termo de comparação.

Com Jonas, veremos o que acontece. A única coisa que não quero é lugares cativos.

Carlitos Tevez

Pouco barulho com o Lima   >:(

Pedro84

Citação de: *SLB*4EVER em 23 de Setembro de 2014, 11:15
Aqui no norte é perfeitamente normal dizer "este gajo" , deixem-se de merdas.

Quanto ao lima é obvio que so sai do onze se fisicamente nao for possivel. JJ é isto.... por pouco os falhanços dele iam tirar pontos ao Benfica... outra vez.

Aqui no norte?? Ai no norte e em qualquer lado!

BlankFile

"Este gajo" não é nenhum insulto. Não é nem nunca foi pela expressão em si.

Mas o tom depreciativo no comentário em questão é notório. "Este gajo..."  como se fosse um merdas qualquer.

Mas se calhar sou eu que estou errado e gostava de ver um fórum mais sério e mais respeitador para com os nossos profissionais. Não estou em falar em "Apres Gaitinhas" e Filhas das Cortesãs" e "Trampas"... e merdas do género. Não estou a falar em censuras ridículas desse género. Claro que não! Apenas um fórum que respeitasse um pouco mais os nossos profissionais. Mesmo aqueles que não caem no goto das pessoas.

Exemplo: Recentemente no tópico do Artur, houve um user que comparou-o a um cagalhão daqueles chatos que não quer sair nem por nada nem que puxes o autoclismo 40000 vezes. Acham este comentário correcto? Respeitador? Tem sequer piada? Nenhuma. Zero. Mas houve muita gente que se riu e achou piada. A moderação é que não achou piada nenhuma e bem. Esse user acabou por ser suspenso por 7 dias. Para quê essas piadas? Não percebo quando sabem perfeitamente que as regras do fórum não o permitem e há consequências.

BenficaSetsFire

Citação de: T1n0_SLB em 23 de Setembro de 2014, 12:22
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Setembro de 2014, 07:32
Agora até 'este gajo' é falta de respeito? É uma forma perfeitamente normal de falar de alguém, não a vejo como desrespeitosa. Anda-se muito picuinhas, vejam se não querem que se diga o Dr. Lima ou o excelentíssimo Sálvio.

Referes a todos os jogadores do Benfica por "este gajo"?

Em determinada circunstância, sim, posso referir. Como posso referir-me e refiro como "este gajo" com pessoas de confiança, amigos próximos, irmão, primo, whatever. Que raio, não sei qual é a celeuma com essa expressão.

BenficaSetsFire

Citação de: Tiago1982 em 23 de Setembro de 2014, 10:26
Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Setembro de 2014, 07:32
Agora até 'este gajo' é falta de respeito? É uma forma perfeitamente normal de falar de alguém, não a vejo como desrespeitosa. Anda-se muito picuinhas, vejam se não querem que se diga o Dr. Lima ou o excelentíssimo Sálvio.

Por acaso também acho que, a frio, tratar um jogador do Benfica por "este gajo" é falta de educação e de respeito.

Não sei a tua idade e sinceramente não me interessa, mas de onde eu venho, desde pequeno me ensinaram que se deve tratar as pessoas pelo nome e, caso mais velhas com outro tratamento ainda.

Não é preciso "Dr. Lima" ou "Excelentíssmo Sálvio", mas acho que "O Lima" ou "O Sálvio" é bem mais correcto do que "este gajo".

Isto, na minha opinião...

O Lima tem mais um ano que eu, acho que posso falar dentro da mesma geração :)

Não percebo é tanto formalismo e "conice" com uma coisa normal como a expressão "este gajo". Que no caso em questão até pode ter sido em tom depreciativo, como noutro caso pode ser uma expressão completamente tranquila e "relaxada". Pega-se demasiado em pintelhices, como dizia o outro.

jotacuara 7

Sábado faz no mínimo dois golos.

PsychoFan

Citação de: BlankFile em 23 de Setembro de 2014, 21:05
"Este gajo" não é nenhum insulto. Não é nem nunca foi pela expressão em si.

Mas o tom depreciativo no comentário em questão é notório. "Este gajo..."  como se fosse um merdas qualquer.

Mas se calhar sou eu que estou errado e gostava de ver um fórum mais sério e mais respeitador para com os nossos profissionais. Não estou em falar em "Apres Gaitinhas" e Filhas das Cortesãs" e "Trampas"... e merdas do género. Não estou a falar em censuras ridículas desse género. Claro que não! Apenas um fórum que respeitasse um pouco mais os nossos profissionais. Mesmo aqueles que não caem no goto das pessoas.

Exemplo: Recentemente no tópico do Artur, houve um user que comparou-o a um cagalhão daqueles chatos que não quer sair nem por nada nem que puxes o autoclismo 40000 vezes. Acham este comentário correcto? Respeitador? Tem sequer piada? Nenhuma. Zero. Mas houve muita gente que se riu e achou piada. A moderação é que não achou piada nenhuma e bem. Esse user acabou por ser suspenso por 7 dias. Para quê essas piadas? Não percebo quando sabem perfeitamente que as regras do fórum não o permitem e há consequências.
O que pra uns é piada, pra outros não é. Isto é algo básico num mundo dual como este. Eu ri-me, tu se calhar não, faz parte.