Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PATRÃO

Citação de: Mathayus em 24 de Agosto de 2012, 17:38

Nunca em instante nenhum, disse que o Cardozo é péssimo, tenho sim a opinião
( se calhar totalmente errada ), de que um ponta de lança de perfil móvel, explosivo e veloz seria mais adequado ao estilo de jogo rápido e técnico do Benfica.
Até porque jogadores deste género marcam, assistem com frequência e abrem espaços para outros marcarem ( e esses golos também ganham jogos ).
Lamentavelmente, fico frustrado quando se perdem vários passes para potencial desmarcação e colocação de um jogador isolado e nada... ou com as finalizações em jogo aéreo que não surgem após toneladas e toneladas de cruzamentos
O perfil de jogador, que erradamente gostaria de ver no Benfica, infelizmente é o de alguns ex - suínos: Derlei ( que falhou no Benfica e resultou nos outros ), Lizandro Lopez, Falcão. Noutros clubes: Carlos Tevez, Diego milito, etc... isto em termos de perfil... porque na minha cabeça, jogadores completos, que podem marcar em desmarcação conseguida em velocidade e potência explosiva, fortes no jogo aéreo e que finalizam bem com os pés, estatisticamente e porque podem marcar de todas as formas possíveis e imagináveis... terão mais probabilidades de ter sucesso.
E tenho em atenção o facto de o Benfica, mesmo em termos europeus ter um caudal ofensivo invulgar, traduzido em enorme número de: cantos, livres, jogadas de possível desmarcação para golo, penaltys, etc... algo verdadeiramente incomum e  só possível com um treinador « Kamikaze », como é o nosso.
Com um plantel com a qualidade do nosso ( em termos ofensivos ) e o caudal atacante mencionado,  pergunto - me
( provavelmente novamente  equivocado ), se um goleador, com o perfil que falo, não poderia ser mais efectivo em golos, contribuição para o jogo de equipa e abertura de espaços para colegas marcarem?
Provavelmente e porque tenho esta opinião,  devo ser: ridículo e estúpido, não saber opinar e dizer só coisas...
A  noção de democracia de alguns users, está neste momento num estado lastimável. O respeito por opiniões diferentes, não existe e todos parecem ser como o « catedrático », que tanto criticam... pergunto - me, se é neste tipo de Benfiquismo e « camaradagem» no fórum, que se revêem.

x2

:bow2:



nuno89

deu na radio a dizer que o lima ia para o sporting

Strata

Citação de: NN_SLB em 24 de Agosto de 2012, 16:15

Lima

Porto

Época 2009/10 »»» marcou 3 golos, nos 3 jogos.
Época 2010/11 »»» marcou 1 golos, nos 3 jogos.
Época 2011/12 »»» marcou 2 golos, nos 2 jogos.

Sporting

Época 2009/10 »»» marcou 0 golos, nos 2 jogos.
Época 2010/11 »»» marcou 0 golos, nos 2 jogos.
Época 2011/12 »»» marcou 2 golos, nos 3 jogos.

Benfica

Época 2009/10 »»» marcou 0 golos, nos 2 jogos.
Época 2010/11 »»» marcou 0 golos, nos 4 jogos.
Época 2011/12 »»» marcou 1 golos, nos 2 jogos.

"Não faz golos".

|OnE|

E a seguir trocamos o Aimar pelo Mossóró.

aguia20

Citação de: nuno89 em 24 de Agosto de 2012, 19:24
deu na radio a dizer que o lima ia para o sporting
Ouviste mesmo?
No Twitter dizem que ouviram na Bola Branca, mas lá não deu nada...

Red_Fraction

Deve ser rumor do twitter...

G10

Citação de: Mathayus em 24 de Agosto de 2012, 17:38

Nunca em instante nenhum, disse que o Cardozo é péssimo, tenho sim a opinião
( se calhar totalmente errada ), de que um ponta de lança de perfil móvel, explosivo e veloz seria mais adequado ao estilo de jogo rápido e técnico do Benfica.
Até porque jogadores deste género marcam, assistem com frequência e abrem espaços para outros marcarem ( e esses golos também ganham jogos ).
Lamentavelmente, fico frustrado quando se perdem vários passes para potencial desmarcação e colocação de um jogador isolado e nada... ou com as finalizações em jogo aéreo que não surgem após toneladas e toneladas de cruzamentos
O perfil de jogador, que erradamente gostaria de ver no Benfica, infelizmente é o de alguns ex - suínos: Derlei ( que falhou no Benfica e resultou nos outros ), Lizandro Lopez, Falcão. Noutros clubes: Carlos Tevez, Diego milito, etc... isto em termos de perfil... porque na minha cabeça, jogadores completos, que podem marcar em desmarcação conseguida em velocidade e potência explosiva, fortes no jogo aéreo e que finalizam bem com os pés, estatisticamente e porque podem marcar de todas as formas possíveis e imagináveis... terão mais probabilidades de ter sucesso.
E tenho em atenção o facto de o Benfica, mesmo em termos europeus ter um caudal ofensivo invulgar, traduzido em enorme número de: cantos, livres, jogadas de possível desmarcação para golo, penaltys, etc... algo verdadeiramente incomum e  só possível com um treinador « Kamikaze », como é o nosso.
Com um plantel com a qualidade do nosso ( em termos ofensivos ) e o caudal atacante mencionado,  pergunto - me
( provavelmente novamente  equivocado ), se um goleador, com o perfil que falo, não poderia ser mais efectivo em golos, contribuição para o jogo de equipa e abertura de espaços para colegas marcarem?
Provavelmente e porque tenho esta opinião,  devo ser: ridículo e estúpido, não saber opinar e dizer só coisas...
A  noção de democracia de alguns users, está neste momento num estado lastimável. O respeito por opiniões diferentes, não existe e todos parecem ser como o « catedrático », que tanto criticam... pergunto - me, se é neste tipo de Benfiquismo e « camaradagem» no fórum, que se revêem.

quem seria esse avançado?

na minha opinião Cardozo e de longe o melhor ponta de lança no nosso campeonato

Mathayus

#564
Citação de: G10 em 24 de Agosto de 2012, 23:05
Citação de: Mathayus em 24 de Agosto de 2012, 17:38

Nunca em instante nenhum, disse que o Cardozo é péssimo, tenho sim a opinião
( se calhar totalmente errada ), de que um ponta de lança de perfil móvel, explosivo e veloz seria mais adequado ao estilo de jogo rápido e técnico do Benfica.
Até porque jogadores deste género marcam, assistem com frequência e abrem espaços para outros marcarem ( e esses golos também ganham jogos ).
Lamentavelmente, fico frustrado quando se perdem vários passes para potencial desmarcação e colocação de um jogador isolado e nada... ou com as finalizações em jogo aéreo que não surgem após toneladas e toneladas de cruzamentos
O perfil de jogador, que erradamente gostaria de ver no Benfica, infelizmente é o de alguns ex - suínos: Derlei ( que falhou no Benfica e resultou nos outros ), Lizandro Lopez, Falcão. Noutros clubes: Carlos Tevez, Diego milito, etc... isto em termos de perfil... porque na minha cabeça, jogadores completos, que podem marcar em desmarcação conseguida em velocidade e potência explosiva, fortes no jogo aéreo e que finalizam bem com os pés, estatisticamente e porque podem marcar de todas as formas possíveis e imagináveis... terão mais probabilidades de ter sucesso.
E tenho em atenção o facto de o Benfica, mesmo em termos europeus ter um caudal ofensivo invulgar, traduzido em enorme número de: cantos, livres, jogadas de possível desmarcação para golo, penaltys, etc... algo verdadeiramente incomum e  só possível com um treinador « Kamikaze », como é o nosso.
Com um plantel com a qualidade do nosso ( em termos ofensivos ) e o caudal atacante mencionado,  pergunto - me
( provavelmente novamente  equivocado ), se um goleador, com o perfil que falo, não poderia ser mais efectivo em golos, contribuição para o jogo de equipa e abertura de espaços para colegas marcarem?
Provavelmente e porque tenho esta opinião,  devo ser: ridículo e estúpido, não saber opinar e dizer só coisas...
A  noção de democracia de alguns users, está neste momento num estado lastimável. O respeito por opiniões diferentes, não existe e todos parecem ser como o « catedrático », que tanto criticam... pergunto - me, se é neste tipo de Benfiquismo e « camaradagem» no fórum, que se revêem.

quem seria esse avançado?

na minha opinião Cardozo e de longe o melhor ponta de lança no nosso campeonato


Não contesto que Cardozo é o melhor ponta de lança do campeonato ( apesar de destestar o seu estilo de jogo, que é basicamente « calar a boca do adeptos », com golos, depois de jogos exasperantes ).
Não contesto também, porque o campeonato, já não tem Lizandro, Falcão e até Liedson ( quando era novo )... desconto também o suíno Hulk ( que não sendo ponta de lança de raiz é isso e o resto ).
Esqueço Lima... que tenho a impressão que tem, as mesmas críticas que o então flop... Lizandro Lopez. Parece que criticam os defeitos e números do mesmo jogador ( os do Lizandro eram, ainda assim piores ). Com o caudal ofensivo do Benfica, não sei.
Esqueço que o melhor ponta de lança, é o Rodrigo ( de caras para mim )... só que só o pode ser... depois de uns 10 jogos seguidos a titular ( como qualquer jogador de top necessitaria ).
Fora de portugal, existem pontas de lança muito melhores que Cardozo e com as características adequadas... mas esse deveria ser o trabalho da direcção.

Eric Cartman

Liedson tem piores numeros.

Lisandro tinha piores numeros que lima. LOL?!?!?

Qualquer jogador de top precisa de 10 jogos? Olha, os verdadeiros de top precisam de 1/2... ver van persie.


Red skin

O Lima é um jogador q tem estado em constante evolução... isso é inegável... claro q n é nenhum Adu... mas ainda assim é um bom jogador... marcou tantos golos como o Cardozo o ano passado jogando no Braga... n é nada mau! E n é só os golos q marca... nota-se q tem futebol nas chuteiras...

Agora... acho q n precisamos dele!

Eric Cartman

Citação de: Red skin em 26 de Agosto de 2012, 12:50
O Lima é um jogador q tem estado em constante evolução... isso é inegável... claro q n é nenhum Adu... mas ainda assim é um bom jogador... marcou tantos golos como o Cardozo o ano passado jogando no Braga... n é nada mau! E n é só os golos q marca... nota-se q tem futebol nas chuteiras...

Agora... acho q n precisamos dele!

Reposndo só à parte da evolução. É inegável. Evoluiu do 0 que era e já é um 0,43.

Continua a ser fraquinho.

Mathayus

Citação de: Eric Cartman em 26 de Agosto de 2012, 12:15
Liedson tem piores numeros.

Lisandro tinha piores numeros que lima. LOL?!?!?

Qualquer jogador de top precisa de 10 jogos? Olha, os verdadeiros de top precisam de 1/2... ver van persie.

Todos os nomes, que referi, exceptuando Lizandro, respeitavam a uma questão directa sobre se Cardoso era o melhor ponta de lança do campeonato e obviamente, não os estava a comparar com Lima!

No caso particular de Lizandro, e quando este era desdenhado e era flop para os Benfiquistas, encontrava -se ainda na Argentina, os seus números eram piores sim
( e era a essa era flop, que me referia ).

Van Persie, tem a idade e a experiência de Rodrigo? Por acaso, lembro - me de Rui Costa ( até no Fafe salvo erro andou ), Figo, Paulo Sousa... que conheceram bem a alternância banco - titularidade. Podem existir excepções, mas serão isso mesmo .
Logicamente referia - me a jogadores jovens, como o Rodrigo e não a « Cristianos Ronaldos », em processo de afirmação em novo clube.

HoMiCiDaL

parece-me a melhor solução caso saia o Cardozo...