Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

iker_slb

Já tinha dito ... Se dependermos do Lima para ser "o" nosso avançado estamos bem lixados .

O Lima só funciona com alguém como Cardozo ao lado dele .


Flirt4ever

Citação de: iker_slb em 01 de Setembro de 2013, 03:38
Já tinha dito ... Se dependermos do Lima para ser "o" nosso avançado estamos bem lixados .

O Lima só funciona com alguém como Cardozo ao lado dele .
Acho que nem é o facto de ser "O" Cardozo, mas sim o fato de não dependerem dele.

Não me parece que tenha estofo suficiente para ser a referência do Benfica..... e nestes 3 primeiros jogos, notou-se e muito..... ( e já no final da época passada...)

iker_slb

Citação de: Flirt4ever em 01 de Setembro de 2013, 03:41
Citação de: iker_slb em 01 de Setembro de 2013, 03:38
Já tinha dito ... Se dependermos do Lima para ser "o" nosso avançado estamos bem lixados .

O Lima só funciona com alguém como Cardozo ao lado dele .
Acho que nem é o facto de ser "O" Cardozo, mas sim o fato de não dependerem dele.

Não me parece que tenha estofo suficiente para ser a referência do Benfica..... e nestes 3 primeiros jogos, notou-se e muito..... ( e já no final da época passada...)
Sim , já por isso disse "alguém como o Cardozo" .

E o Cardozo é o único no plantel capaz de ser a referência .

Folhadal

Citação de: mochila em 31 de Agosto de 2013, 23:31
É o Lima que está mal, é o Rodrigo que está mal, é o Enzo que está menos bem, é o Matic que ainda não está ao seu nível, é o lateral-esquerdo, e o lateral-direito, e o guarda-redes, e o central que já não presta, e o coiso, e o coiso.

Continuem a julgar que atacamos o problema "comprando um lateral-esquerdo" ou "pondo o Cardozo e tirando o Lima" e vamos longe, vamos.

O problema é o colectivo e só o colectivo. Qualidade de plantel temos de sobra, este ano. Infelizmente, claro, muitos jogadores vão sair queimados disto tudo, jogadores como Djuricic ou Sulejmani, por exemplo, que com um treinador a sério já nos tinham a todos na mão. Assim, "não prestam, tragam novos" e o verdadeiro problema continua por lá.
Faço a primeira intervenção neste fórum para dizer que concordo em absoluto com o amigo que citei.

Bem que pudemos andar a mudar o jogador A ou B, arranjar salvadores da pátria ou dizer que este ou aquele não serve para o Benfica, mas pouco ou nada irá mudar, o problema vem de um coletivo que não consegue fazer cinco passes seguidos, de uma falta e confiança que até mete pena e de um aspeto físico, que hoje comprovou-se, ter tido uma preparação deficiente.

Apesar e muitos não concordarem, temos um plantel muito forte e com variadas soluções, mas infelizmente é necessário que alguém o ponha a jogar, coisa que não acontece.

Aguia_Rea1

falta-lhe o cardozo e extremos que vão á linha. Salvio nunca esteve a 100% e Gaitan NAO É EXTREMO

Trapattoni

Deixem-se de tretas, o Lima é um enorme jogador que entrou nesta forma patética por culpa do Rod Stewart e das suas casmurrices, assim como Salvio,Gaitan etc...
Nota-se que a equipa não confia no treinador e já não existe mão no balneário (o que é gravissimo)

46Rossi

muito longe do jogador que na última época me conquistou...

hotshot

Citação de: Americano69 em 31 de Agosto de 2013, 23:04
One hit (year) wonder...
Sim a época em braga foi fraquinha realmente

Trezeguet

o pior do ataque ontem

aplane

o livre que da golo aos verdes, dass,....

deixa que eu chuto...

joao_manike

O Lima nos jogos grandes pelo Benfica eclipsou-se sempre. E lá está, se dependermos dele para ser a referência goleadora da equipa, estamos bem fodidos. Tem uma finalização que deixa muito a desejar, roçando o medonho algumas vezes.

Toalhete

Citação de: joao_manike em 01 de Setembro de 2013, 13:19
O Lima nos jogos grandes pelo Benfica eclipsou-se sempre. E lá está, se dependermos dele para ser a referência goleadora da equipa, estamos bem fodidos. Tem uma finalização que deixa muito a desejar, roçando o medonho algumas vezes.

Isso não é verdade. O ano passado o Lima marcou no Dragão, marcou contra o Sporting, marcou contra o Braga. Ainda marcou na Europa League (resolvendo o Newcastle que estava complicado), marcou na Liga dos Campeões na Rússia... Este ano fez 3 jogos em que toda a equipa esteve miserável, marcou 1 golo; vamos com calma. O problema não é do Lima. O problema é de toda a estrutura e de como a equipa é criada. O principal está na defesa/meio campo. Se o Benfica estivesse sólido lá atrás, o ataque faria o seu trabalho, fosse com Lima, Rodrigo, Cardozo ou Markovic.

joao_manike

Citação de: Toalhete em 01 de Setembro de 2013, 13:51
Citação de: joao_manike em 01 de Setembro de 2013, 13:19
O Lima nos jogos grandes pelo Benfica eclipsou-se sempre. E lá está, se dependermos dele para ser a referência goleadora da equipa, estamos bem fodidos. Tem uma finalização que deixa muito a desejar, roçando o medonho algumas vezes.

Isso não é verdade. O ano passado o Lima marcou no Dragão, marcou contra o Sporting, marcou contra o Braga. Ainda marcou na Europa League (resolvendo o Newcastle que estava complicado), marcou na Liga dos Campeões na Rússia... Este ano fez 3 jogos em que toda a equipa esteve miserável, marcou 1 golo; vamos com calma. O problema não é do Lima. O problema é de toda a estrutura e de como a equipa é criada. O principal está na defesa/meio campo. Se o Benfica estivesse sólido lá atrás, o ataque faria o seu trabalho, fosse com Lima, Rodrigo, Cardozo ou Markovic.
Contra o fcp não jogou nada, mas aí dou o desconto porque fomos para lá jogar como equipa pequena e borrados na cueca. Contra o Sporting fora, naquele jogo do hat trick do Cardozo, o Lima não jogou um caralho. Contra o porto em casa também não jogou um caralho. Aqui já estão 3 dos 4 jogos grandes. Do último contra o Sporting confesso que não me lembro de grande coisa, lembro-me do golo apenas.

Braga nao é grande.

|OnE|

O melhor que fez durante os 90 minutos foi não ter tocado na bola no lance em que o Salvio chuta a bola p'o mato.

Toalhete

Citação de: joao_manike em 01 de Setembro de 2013, 13:55
Citação de: Toalhete em 01 de Setembro de 2013, 13:51
Citação de: joao_manike em 01 de Setembro de 2013, 13:19
O Lima nos jogos grandes pelo Benfica eclipsou-se sempre. E lá está, se dependermos dele para ser a referência goleadora da equipa, estamos bem fodidos. Tem uma finalização que deixa muito a desejar, roçando o medonho algumas vezes.

Isso não é verdade. O ano passado o Lima marcou no Dragão, marcou contra o Sporting, marcou contra o Braga. Ainda marcou na Europa League (resolvendo o Newcastle que estava complicado), marcou na Liga dos Campeões na Rússia... Este ano fez 3 jogos em que toda a equipa esteve miserável, marcou 1 golo; vamos com calma. O problema não é do Lima. O problema é de toda a estrutura e de como a equipa é criada. O principal está na defesa/meio campo. Se o Benfica estivesse sólido lá atrás, o ataque faria o seu trabalho, fosse com Lima, Rodrigo, Cardozo ou Markovic.
Contra o fcp não jogou nada, mas aí dou o desconto porque fomos para lá jogar como equipa pequena e borrados na cueca. Contra o Sporting fora, naquele jogo do hat trick do Cardozo, o Lima não jogou um caralho. Contra o porto em casa também não jogou um caralho. Aqui já estão 3 dos 4 jogos grandes. Do último contra o Sporting confesso que não me lembro de grande coisa, lembro-me do golo apenas.

Braga nao é grande.

Se fores por aí então também o Jackson Martínez não joga nada nos "jogos grandes", visto que em alvalade não fez nada, no dragão contra o Benfica também não fez nada de jeito. Marcou um contra o Sporting e um contra o Benfica num frango do Artur.