Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 01:53
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 01:47
Citação de: andereberna em 12 de Dezembro de 2013, 21:41
Apesar de tudo já leva 6 golos este ano, 4 nos últimos 3 jogos...

6 golos em 17 jogos é muito fraco.
Mantendo a cadência dá 12 golos em 34 jogos.

É verdade. Mas 4 golos nestes 3 últimos jogos não é mau, apesar de todos vermos que o Lima tem feito exibições medíocres e que merece ficar no banco.

Em Vila do Conde esteve muito bem. Mas nos últimos 2 jogos esteve miserável.
Marcou 2 golos de penalty...e sim, para mim é igual ser penalty ou não, mas a verdade é que o Lima não está a render nada em jogo jogado. Falha toneladas de golos.

Thrain

Como homem-golo não está a resultar.

O ano passado sem ser a referência do ataque atingiu um número impressionante.Não sei até que ponto a pressão de ter de ser ele o principal finalizador não o está a afectar.

Strata

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 01:57
Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 01:53
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 01:47
Citação de: andereberna em 12 de Dezembro de 2013, 21:41
Apesar de tudo já leva 6 golos este ano, 4 nos últimos 3 jogos...

6 golos em 17 jogos é muito fraco.
Mantendo a cadência dá 12 golos em 34 jogos.

É verdade. Mas 4 golos nestes 3 últimos jogos não é mau, apesar de todos vermos que o Lima tem feito exibições medíocres e que merece ficar no banco.

Em Vila do Conde esteve muito bem. Mas nos últimos 2 jogos esteve miserável.
Marcou 2 golos de penalty...e sim, para mim é igual ser penalty ou não, mas a verdade é que o Lima não está a render nada em jogo jogado. Falha toneladas de golos.

Esteve bem nos golos porque no jogo jogado, não acho que tivesse estado por aí além. Gostei mais do Rodrigo nesse jogo, por exemplo, que só marcou um golo. Os penalties são sempre golo, realmente, mas não chega para apagar as exibições medíocres que tem feito, apesar da função de um avançado, como se costuma dizer, é fazer golos, e quando os faz pouco há a criticar. Diz-se...embora não concorde muito. Há jogos e jogos.

Strata

Citação de: Thrain em 13 de Dezembro de 2013, 02:01
Como homem-golo não está a resultar.

O ano passado sem ser a referência do ataque atingiu um número impressionante.Não sei até que ponto a pressão de ter de ser ele o principal finalizador não o está a afectar.

É verdade. Mas é curioso que ao contrário da época passada, este ano ainda não fez nenhum golo fazendo dupla com Cardozo.

Shoky

Mas por exemplo...o penalty com o PSG nem todos marcam.
Aí mérito total para ele.

Mas com o Arouca...até o Artur era capaz de marcar assim, todo cagado, para o meio, sem força...todo mal marcado.
Esse para mim não vale nada.

Thrain

Mas não é só os golos.

O Lima sem ser um prodígio técnico até se envolvia bem no ataque.

Este ano vejo más recepções...passes completamente falhados...péssimas decisões no momento de passar a bola.

Espero que seja só um mau momento de forma.

Strata

Para mim mal marcado são os que não entram, apesar de reconhecer que foi feliz pela forma como a bola foi colocada . E valer, valeu...valeu-nos o empate, por muito que a nossa obrigação fosse ganhar convincentemente, caso contrário teríamos perdido o jogo.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:03
Mas por exemplo...o penalty com o PSG nem todos marcam.
Aí mérito total para ele.

Mas com o Arouca...até o Artur era capaz de marcar assim, todo cagado, para o meio, sem força...todo mal marcado.
Esse para mim não vale nada.

Aposto que passou aqueles dias todos a treinar, depois da merda de penalty que marcou contra o Arouca.

Shoky

Não vale nada em termos de mérito.
Agora foi inegavelmente um péssimo penalty.

Porque isso do "bem marcado é o que entra" é daquelas frases feitas que valem 0:


Strata

Citação de: Thrain em 13 de Dezembro de 2013, 02:06
Mas não é só os golos.

O Lima sem ser um prodígio técnico até se envolvia bem no ataque.

Este ano vejo más recepções...passes completamente falhados...péssimas decisões no momento de passar a bola.

Espero que seja só um mau momento de forma.

Foi o que escrevi há dias atrás. Não é só os golos, é passes simples, é a falta de agressividade e confiança nas disputas de bola que muitas vezes ganhava pelo ar ao adversário, etc, etc. Ainda neste jogo com o PSG, tem lá lances em que ao parar a bola para ajeitar o remate quando devia rematar de 1ª demonstra bem o quanto ele não está bem.

Strata

Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:08
Não vale nada em termos de mérito.
Agora foi inegavelmente um péssimo penalty.

Porque isso do "bem marcado é o que entra" é daquelas frases feitas que valem 0:



Vale 0? 0 para mim vale quando dizes que esse penalti não valeu nada só porque não foi ao cantinho, com o redes a atirar-se para o lado contrário. Entrou e é o que interessa. Quem me dera ganhar todos os jogos por 1-0 com penalties iguais a esse. Mas pronto, se calhar tinha sido melhor o árbitro mandar repetir.

Strata

Apesar de não estar muito optimista, mas pode ser que nas contas finais do campeonato, esse penalti afinal ainda valha alguma coisa. Nem que seja um pontinho a mais que o 2º lugar.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 02:13
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:08
Não vale nada em termos de mérito.
Agora foi inegavelmente um péssimo penalty.

Porque isso do "bem marcado é o que entra" é daquelas frases feitas que valem 0:



Vale 0? 0 para mim vale quando dizes que esse penalti não valeu nada só porque não foi ao cantinho, com o redes a atirar-se para o lado contrário. Entrou e é o que interessa. Quem me dera ganhar todos os jogos por 1-0 com penalties iguais a esse. Mas pronto, se calhar tinha sido melhor o árbitro mandar repetir.

Um penalty mal marcado é meio caminho andado para não entrar, por isso ou se tem muita sorte ou a coisa não corre bem. Estás a por a sorte à frente do mérito...

Shoky

Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 02:13
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:08
Não vale nada em termos de mérito.
Agora foi inegavelmente um péssimo penalty.

Porque isso do "bem marcado é o que entra" é daquelas frases feitas que valem 0:



Vale 0? 0 para mim vale quando dizes que esse penalti não valeu nada só porque não foi ao cantinho, com o redes a atirar-se para o lado contrário. Entrou e é o que interessa. Quem me dera ganhar todos os jogos por 1-0 com penalties iguais a esse. Mas pronto, se calhar tinha sido melhor o árbitro mandar repetir.

Vale imenso para o Benfica.
Valeu 1 ponto.
Vale 0 para o mérito que tem o Lima naquele penalty. Só isso. O0

Strata

Citação de: BenficaCAMPEAO em 13 de Dezembro de 2013, 02:27
Citação de: Strata em 13 de Dezembro de 2013, 02:13
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2013, 02:08
Não vale nada em termos de mérito.
Agora foi inegavelmente um péssimo penalty.

Porque isso do "bem marcado é o que entra" é daquelas frases feitas que valem 0:



Vale 0? 0 para mim vale quando dizes que esse penalti não valeu nada só porque não foi ao cantinho, com o redes a atirar-se para o lado contrário. Entrou e é o que interessa. Quem me dera ganhar todos os jogos por 1-0 com penalties iguais a esse. Mas pronto, se calhar tinha sido melhor o árbitro mandar repetir.

Um penalty mal marcado é meio caminho andado para não entrar, por isso ou se tem muita sorte ou a coisa não corre bem. Estás a por a sorte à frente do mérito...

Já disse atrás que o Lima foi feliz no lance pela forma como coloca a bola, mas felizmente para nós (acho eu!), a bola entrou. Dizer-se que não valeu nada é estar a meter a nota artística à frente da objectividade em si de marcar o penalti, que ainda nos deu um ponto, num jogo que tínhamos obrigação de conquistar 3, mas que esteve muito perto da derrota.

Já há tempos quando o Rodrigo fez o golo em Vila do Conde, fez-se de tudo para retirar mérito, porque marcou de olhos fechados, porque isto, porque aquilo. Faço ideia se fosse o Cardozo. Até podia marcar com a canela, era só vénias e isto e aquilo. Andou uma fase que também marcava penalties todo borradinho e não me lembra de dizerem que não valia nada os penalties mal marcados. E é contra isto que me insurjo muitas vezes e não tanto com o jogador em si, a falta de coerência e a forma como se fazem avaliações diferentes em função dos meninos queridos ou dos ódios de estimação.