Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pedro R.

Citação de: misticaslb em 01 de Maio de 2015, 13:39
Citação de: Theroux em 01 de Maio de 2015, 11:06


Lima.

9 golos ao fócul? Nem eu sabia que eram tantos  ;D

Já agora (nem tem nada a ver com o Lima), gostava mesmo de ver uma tabela dessas com os golos do Tacuara. O sporting deve estar em primeiro  ;D
Uma lista assim não sei! Mas ele tem 12 golos ao Sporting e 7 ao Porto!

lonstrup

Citação de: Francescoli em 01 de Maio de 2015, 00:15
Citação de: sammer em 01 de Maio de 2015, 00:10
Citação de: Francescoli em 01 de Maio de 2015, 00:07
Por acaso acho que o Lima vai sair no fim da época.

E o que te apraz dizer?

Não vou chorar, mas gosto do Lima. Acredito que ele queira fazer um grande contrato e que o Benfica tenha interesse nalgum encaixe.

Acho que se vai conjugar numa saida por mutuo acordo e, se assim for, obrigado Lima! Por tudo!!
Por um lado, «custa» deixar sair um jogador que de alguma for é uma garantia de serviços minimos.

Mas por outro lado, sabemos que se entra na curva descendente fisica, ele acabou.

O melhor é mesmo seguir o seu caminho

Lycaon

Citação de: stanley em 01 de Maio de 2015, 13:16
o porto deve estar interessado nele, nem que seja para não lhes marcar mais golos.

ocupam a 3ª posição nas vítimas

Havia formas mais elegantes de dizer que este gajo é um Candeias.

_JonasThern_

Sim... Já sei que o Lima tem mais jogos e mais penaltys. O que não invalida uma coisa: É um avançado que faz muitos golos por época. Tirando Cardozo e agora Jonas (que ainda nem 1 época completa fez), desde Van Hooijdonk que não tinhamos um avançado que marcasse tanto. E mesmo este ano em que tem sido tão criticado, acho que só o Nuno Gomes em 2005/2006 marcou mais que estes 14 golos no Campeonato que o Lima tem.

Passaram por cá Miccoli, Suazo, Saviola, Rodrigo, etc.

PB

Saudades do Lima que vinha com um ritmo completamente diferente dos restantes nossos jogadores do plantel e que fazia claramente a diferença!

Este Lima, pode perfeitamente ir fazer o contrato da sua vida para outro lado qualquer!

PB

Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2015, 11:26
Na próxima temos de contratar um avançado com qualidade para ser titular de caras no Benfica. O Lima, se ficar, será um bom suplente. Já não tem condições para ser titular indiscutível e jogar 90' sobre 90'. De ano para ano tem sido notório o decréscimo de qualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=oK_KfYUexR8

Saudades deste Lima?

_JonasThern_

Citação de: PB em 01 de Maio de 2015, 15:40
Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2015, 11:26
Na próxima temos de contratar um avançado com qualidade para ser titular de caras no Benfica. O Lima, se ficar, será um bom suplente. Já não tem condições para ser titular indiscutível e jogar 90' sobre 90'. De ano para ano tem sido notório o decréscimo de qualidade.
https://www.youtube.com/watch?v=oK_KfYUexR8

Saudades deste Lima?

Que jogador. Essa primeira época... Puta que pariu. Fogo autêntico.

joao_manike

O facto do Lima marcar os penalties é um dado que não pode ser ignorado. Mas tem o seu mérito em concretiza-los. E também é verdade que o Lima joga sempre 90' sobre 90', e em jogos que ganhamos por 3/4/5, para um avançado do Benfica não é difícil fazer o seu golo aqui e ali. O Benfica é uma equipa que nas goleadas massacra muito os adversários, principalmente na Luz. Em casa temos um caudal ofensivo muito grande.

Não são os golos das últimas épocas do Lima que vão jogar na próxima época. Na próxima época, volta tudo à estava 0 e deve-se avaliar o rendimento que o Lima pode trazer.

Ele não anda a jogar nada e fisicamente está muito longe do Lima da 1ª época, por exemplo. Aquele Lima que era rápido, incisivo, arranjar espaço para rematar, criar perigo. Esse Lima era uma bomba. Está um Lima mais mole, menos resistente, menos ágil, mais trapalhão.

Se sair, por mim será Saudade.

Se ficar, espero que seja como 3º ou 4º avançado, mas o Jesus gosta muito dele, acho que vai continuar a considera-lo como um jogador com qualidade para ser titular.


PB

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Maio de 2015, 15:48
Que jogador. Essa primeira época... Puta que pariu. Fogo autêntico.
O Leonardo Jardim fez dele aquilo!

Que potência! :D

MANOCAS37

Na primeira epoca do Lima aproveitava e bem as defesas praticamente se concentrarem no Cardozo.

PB

Citação de: joao_manike em 01 de Maio de 2015, 15:51
O facto do Lima marcar os penalties é um dado que não pode ser ignorado. Mas tem o seu mérito em concretiza-los. E também é verdade que o Lima joga sempre 90' sobre 90', e em jogos que ganhamos por 3/4/5, para um avançado do Benfica não é difícil fazer o seu golo aqui e ali. O Benfica é uma equipa que nas goleadas massacra muito os adversários, principalmente na Luz. Em casa temos um caudal ofensivo muito grande.

Não são os golos das últimas épocas do Lima que vão jogar na próxima época. Na próxima época, volta tudo à estava 0 e deve-se avaliar o rendimento que o Lima pode trazer.

Ele não anda a jogar nada e fisicamente está muito longe do Lima da 1ª época, por exemplo. Aquele Lima que era rápido, incisivo, arranjar espaço para rematar, criar perigo. Esse Lima era uma bomba. Está um Lima mais mole, menos resistente, menos ágil, mais trapalhão.

Se sair, por mim será Saudade.

Se ficar, espero que seja como 3º ou 4º avançado, mas o Jesus gosta muito dele, acho que vai continuar a considera-lo como um jogador com qualidade para ser titular.


Aquele tal Douglas Coutinho do Atlético Paranaense parece-me o homem indicado para o substituir. :)

Tem físico, potência, ataca os espaços e finaliza bem.

PB

Citação de: MANOCAS37 em 01 de Maio de 2015, 15:52
Na primeira epoca do Lima aproveitava e bem as defesas praticamente se concentrarem no Cardozo.
Pois... deixou de ser segundo avançado e passou a referência do ataque.

HoMiCiDaL

ja toda a gente se esqueceu que comprámos um Avançado em Janeiro que ainda nem tocou na borracha.

Gonçalo Santos

Tenho fézada no Lima para amanhã.

força Benfica

Força Lima!