Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Cardozo_matador

Citação de: iSLBenfica em 03 de Maio de 2015, 01:24
Citação de: Cardozo_matador em 03 de Maio de 2015, 00:35
Citação de: iSLBenfica em 02 de Maio de 2015, 23:33
Citação de: Cardozo_matador em 02 de Maio de 2015, 22:33
Continua a falhar muito. E são muitas as jogadas que morrem nos pés dele. Trabalhou muito, fez um golo de encostar mas um PL do Benfica tem de ser melhor que isso.

Também exageras pouco. O Lima abre muito jogo, e pode não ter a eficácia de um Cardozo, mas ele não é um PL de área como o paraguaio.

Pessoalmente acho que esta dupla Jonas/Lima resulta muito bem. Vão partilhando os golos entre si, são dois avançados moveis que estão sempre a procurar desmarcar-se e isso complica bastante o trabalho dos dois centrais.

São opiniões. Para mim o Jonas merecia muito melhor como parceiro de ataque.

Sim, ele defende muito, corre muito, é muito esforçado.

O Beto também era. Não fazia dele jogador para o Benfica.

Atenção que não estou a dizer que o Beto e Lima são jogadores de nível equivalente. O Lima como jogador é claramente superior. Só serve para dizer que ser esforçado não é suficiente para o Benfica. É (devia ser?) preciso classe. E falta classe ao Lima...

O Beto só tinha uma coisa ou outra muito boa, de resto era fraquito. O Lima é um avançado muito completo. Faz golos, abre jogo, defende.. é em suma um jogador muito bom. Não é top, mas foi até hoje um grande avançado que passou pelo Benfica.

Se acho que o Jonas merecia um melhor parceiro? Epá, por mim até merecia ter o Messi ao lado dele, tem de haver é noção. Com o nosso orçamento quem é que vais buscar que seja melhor que o Lima? Não é fácil. Estamos a falar de um jogador que após 3 anos com a nossa camisola tem uma média de quase 0,5 golo por jogo. 22 golos por época. E estamos a falar de um avançado, volto a frisar, que não é um matador, um jogador de área, mas sim alguém que durante os 90 minutos recua muitas vezes no terreno ou vai à linha e fica distante da baliza.
O Saviola que tinha uma classe do crl, jogador tremendo, teve um registo de 11 golos no campeonato naquela grande época de 2009/10. O Miccoli também não foi além desse registo.

Agora com o Lima, que superou em números qualquer um desses dois, há uma exigência incompreensível. Está bem que ele não tem o fino recorte técnico de um daqueles dois, mas compensa em trabalho de equipa e em golos.
A mim entristece-me a forma como alguns benfiquistas olham para o Lima, para não falar da ingratidão que demonstram.

O Porto com orçamentos equivalentes aos nossos tem ido buscar grandes avançados.

E não só. Os dois que referiste (Saviola e Miccoli), para mim, são muito superiores. Dignos de serem avançados do Benfica.

iSLBenfica

Citação de: Cardozo_matador em 03 de Maio de 2015, 01:47
Citação de: iSLBenfica em 03 de Maio de 2015, 01:24
Citação de: Cardozo_matador em 03 de Maio de 2015, 00:35
Citação de: iSLBenfica em 02 de Maio de 2015, 23:33
Citação de: Cardozo_matador em 02 de Maio de 2015, 22:33
Continua a falhar muito. E são muitas as jogadas que morrem nos pés dele. Trabalhou muito, fez um golo de encostar mas um PL do Benfica tem de ser melhor que isso.

Também exageras pouco. O Lima abre muito jogo, e pode não ter a eficácia de um Cardozo, mas ele não é um PL de área como o paraguaio.

Pessoalmente acho que esta dupla Jonas/Lima resulta muito bem. Vão partilhando os golos entre si, são dois avançados moveis que estão sempre a procurar desmarcar-se e isso complica bastante o trabalho dos dois centrais.

São opiniões. Para mim o Jonas merecia muito melhor como parceiro de ataque.

Sim, ele defende muito, corre muito, é muito esforçado.

O Beto também era. Não fazia dele jogador para o Benfica.

Atenção que não estou a dizer que o Beto e Lima são jogadores de nível equivalente. O Lima como jogador é claramente superior. Só serve para dizer que ser esforçado não é suficiente para o Benfica. É (devia ser?) preciso classe. E falta classe ao Lima...

O Beto só tinha uma coisa ou outra muito boa, de resto era fraquito. O Lima é um avançado muito completo. Faz golos, abre jogo, defende.. é em suma um jogador muito bom. Não é top, mas foi até hoje um grande avançado que passou pelo Benfica.

Se acho que o Jonas merecia um melhor parceiro? Epá, por mim até merecia ter o Messi ao lado dele, tem de haver é noção. Com o nosso orçamento quem é que vais buscar que seja melhor que o Lima? Não é fácil. Estamos a falar de um jogador que após 3 anos com a nossa camisola tem uma média de quase 0,5 golo por jogo. 22 golos por época. E estamos a falar de um avançado, volto a frisar, que não é um matador, um jogador de área, mas sim alguém que durante os 90 minutos recua muitas vezes no terreno ou vai à linha e fica distante da baliza.
O Saviola que tinha uma classe do crl, jogador tremendo, teve um registo de 11 golos no campeonato naquela grande época de 2009/10. O Miccoli também não foi além desse registo.

Agora com o Lima, que superou em números qualquer um desses dois, há uma exigência incompreensível. Está bem que ele não tem o fino recorte técnico de um daqueles dois, mas compensa em trabalho de equipa e em golos.
A mim entristece-me a forma como alguns benfiquistas olham para o Lima, para não falar da ingratidão que demonstram.

O Porto com orçamentos equivalentes aos nossos tem ido buscar grandes avançados.

E não só. Os dois que referiste (Saviola e Miccoli), para mim, são muito superiores. Dignos de serem avançados do Benfica.

Têm tido sorte também. Mas o Benfica também está muito bem servido com o Lima.
São superiores.. Pá, até posso concordar. O Miccoli foi um jogador de elevadíssima qualidade, o Saviola menos um pouco na minha opinião, mas todos estes tiveram registos de golos inferiores aos do Lima. Só para teres uma noção, no campeonato o Lima precisou de apenas uma época para fazer tantos golos como o Saviola em duas temporadas inteiras.
Serão assim tão superiores como dizes?

Penso que há aí qualquer coisinha pessoal contra o Lima. Quando digo pessoal não é no sentido literal, mas sim de não gostares dele enquanto jogador. Eu normalmente tento sempre ter uma postura coerente em relação a todos os jogadores, mas há pessoas que não conseguem separar as suas preferências pessoais e isso por vezes impede-as de ter uma opinião minimamente correcta. Com o Cardozo houve momentos da sua carreira que foi absurdo. Foi preciso ele atingir um estatuto de goleador máximo na história do clube para começar a ser visto com outros olhos. E com o Lima não é muito diferente.

HJDK

Vou destoar da maioria e dizer que acho manifestamente curto e muito aquém dum ponta de lança indiscutível do Sport Lisboa e Benfica.


ChEsTeR

até ao jogo com o porto estava a fazer uma época horrivel, mas melhorou na 2ª volta e acabou por fazer uma época interessante e uma boa dupla com o jonas

Tacuara7

Já não lembrava de um jogo bom do Lima há sei lá quantos meses.

Mr. Spawn

O "cepo" tá a 2 golos do super mega kamehameha craque Queixadas. Continuem a mandar abaixo que ele ainda fica à frente dele.

FreddyAduFan

para quem se fala tao mal (incluido eu varias vezes) acaba por ter (mais uma) epoca interessante, 15 golos (ate agora) num sistema com 2 avançados é bem bom, e acaba por ser fundamental para o titulo a acontecer...mais uma vez

jogador estranho :)

Almareado

O que eu digo é que há gente que não percebe um cu de bola.

O Lima tem sido fundamental esta temporada. A diferença é que os golos da equipa estão-se a dividir mais, e ele tem sido menos goleador que na temporada passada.

O trabalho do Lima na frente é notável: o que corre, o que trabalhar, o que puxa e arrasta marcações com ele, o que se movimenta, o que abre linhas de passe, o que tabela, o que passa e combina, o que segura a bola....É muito trabalho, e não é por acaso que temos mais 20 golos marcados esta temporada relativamente à época passada.

Mas se há pessoas que o máximo que conseguem ver num jogo de futebol são os golos que um jogador marca, então não há nada a fazer....Contra "brutes" não lutes

franciscoafonso

Não é verdade que o Lima esteja a fazer tudo isso essa época. Está a fazer uma época a um nível medíocre, a primeira desde que está no Benfica.

De qualquer das formas, acho que há demasiado extremismo. É preciso um upgrade claro, mas ter o Lima como suplente é do melhor que se pode ter no Tugão.

Maka

Citação de: Almareado em 03 de Maio de 2015, 10:33
O que eu digo é que há gente que não percebe um cu de bola.

O Lima tem sido fundamental esta temporada. A diferença é que os golos da equipa estão-se a dividir mais, e ele tem sido menos goleador que na temporada passada.

O trabalho do Lima na frente é notável: o que corre, o que trabalhar, o que puxa e arrasta marcações com ele, o que se movimenta, o que abre linhas de passe, o que tabela, o que passa e combina, o que segura a bola....É muito trabalho, e não é por acaso que temos mais 20 golos marcados esta temporada relativamente à época passada.

Mas se há pessoas que o máximo que conseguem ver num jogo de futebol são os golos que um jogador marca, então não há nada a fazer....Contra "brutes" não lutes

É trazer de volta o Nuno Gomes.

Strata

Fez um golo e esteve muito bem a assistir o Sulejmani na jogada do 1º golo, entre outros momentos.

Mas um PL do Benfica "tem que fazer muito melhor". Gosto de ler isto  (num passado recente bastava um PL do Benfica fazer golo, mesmo que passasse ao lado do jogo, para se dizer que cumpriu). É sinal que a malta anda mais exigente e que o Benfica está a subir de nível.


iloy

Por enquanto nao ha melhor no clube penso eu, tal como jogadores como pizzi, eliseu se o Benfica quer ser competitivo o proximo ano vai ser preciso melhorar estes lugares.

TJSF

Citação de: Strata em 03 de Maio de 2015, 12:09
Fez um golo e esteve muito bem a assistir o Sulejmani na jogada do 1º golo, entre outros momentos.

Mas um PL do Benfica "tem que fazer muito melhor". Gosto de ler isto  (num passado recente bastava um PL do Benfica fazer golo, mesmo que passasse ao lado do jogo, para se dizer que cumpriu). É sinal que a malta anda mais exigente e que o Benfica está a subir de nível.


E nos tempos do Nuno Ribeiro, bastava ter criado chances para os colegas, quais golos, isso era o menos.
O Lima mais 2 golos e iguala a melhor época do Nuno Ribeiro desde que veio em 2002.

devermelhosempre

Nuno Ribeiro... tão bom!

Esta parece ser a última temporada do Lima como titular no Benfica, talvez até no clube. Não me admirava que com a subida de jonathan, chegada de um repatriado ou um reforço e a subida do talisca no terreno, uma oferta russa será aceite e lima fará um bom contrato para terminar a carreira.

Em caso contrário, Lima ficará com o espaço de Derley e jonathan, como já se percebeu, será o novo lima.

Não se deve esquecer o que lima fez no Benfica... fez o que muitos nunca conseguiram e o que muitos jamais vão conseguir no clube.

Strata

Para mim seria excelente termos alguém superior ao Lima, e podermos contar com este como alternativa no banco de suplentes na próxima época. Mas se for vendido, o Benfica ainda fizer um bom negócio e o Lima um bom contrato, a vida continua e ficarei agradecido pelo seu contributo ao longo destas épocas (leva uma média ligeiramente superior a 20 golos por época e umas quantas assistências).