Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

fabioly

se for por 10 milhoes é uma exelente venda

benfica0605

Lima em finalização falha muito é verdade, mas é um jogador que trabalha sempre muito na frente e dá sempre o maximo em todos os jogos !

PB_124

10M? Nem pensava, sempre achei que estava em clara perda de rendimento. Excelente venda a confirmar-se

Strata

Citação de: NicolasTeixeira em 21 de Junho de 2015, 13:26
Citação de: Strata em 21 de Junho de 2015, 13:06
Citação de: NicolasTeixeira em 21 de Junho de 2015, 10:38
O problema do Lima é o rácio de eficácia. Patético.

O problema é o rácio do Benfica a contratar não ser sempre como foi com jogadores como o Lima que, desportivamente superou as expectativas da maioria, contribuiu decisivamente para a conquista de títulos e épocas inesquecíveis que não se repetiam há décadas, e pelos vistos, ainda vai render uma boa quantia de massa.

Venham mais rácios de eficácia "patéticos" como este.

Sim. E? Até parece que é mentira o que disse. O que tu dizes só prova é a valente bosta que o Benfica comprava antes. Só isso e nada mais.

Estavas à espera que o Lima fosse perfeito? Nunca foi craque nem há-de ser. A não ser que não conhecesses o jogador e tivesses ilusões desmedidas. Mas para aquilo que se desdenhava dele (e por vezes ainda se continua, está difícil de engolir o sapo para alguns), muito "rácio de eficácia" acabou por mostrar o Lima.

vermelhoftw

Ou seja sera 20 milhoes pelos 2?

pauloesteves

Citação de: vermelhoftw em 21 de Junho de 2015, 15:23
Ou seja sera 20 milhoes pelos 2?
20 milhoes seria um mimo

TJSF

Para mim o problema é o medo que o Nuno Ribeiro deixou cá, de mais de uma dúzia de anos a falhar golos e marcar menos de 10 por ano. Devia ter sido corrido muito mais cedo do que foi e foi ficando por "deixa andar".

Tem números aceitáveis, mas é o marcador de penalties e teve sempre, sempre a confiança de Jesus. Quem mudava era o parceiro dele. Nunca o lugar dele esteve em perigo, mesmo quando marcou 3 ou 4 em 25 jogos.

Çula

Citação de: TJSF em 21 de Junho de 2015, 16:44
Para mim o problema é o medo que o Nuno Ribeiro deixou cá, de mais de uma dúzia de anos a falhar golos e marcar menos de 10 por ano. Devia ter sido corrido muito mais cedo do que foi e foi ficando por "deixa andar".

Tem números aceitáveis, mas é o marcador de penalties e teve sempre, sempre a confiança de Jesus. Quem mudava era o parceiro dele. Nunca o lugar dele esteve em perigo, mesmo quando marcou 3 ou 4 em 25 jogos.


Números aceitáveis? O Lima?

70 golos em 3 épocas desportivas é absolutamente fantástico, de aceitável não tem nada. Salvo erro tem uma média de golo por minuto superior ao Cardozão, e este foi o goleador que todos nós sabemos.

Curiosamente outro que ano após ano via a sua importância ser posta em causa pela sua forma de jogar, o famoso "só sabe marcar golos".

Gajos como Jonas, Cardozo, Lima valem ouro, e fazem a diferença no final de cada ano desportivo.

|OnE|

Citação de: Çula em 21 de Junho de 2015, 17:34
Citação de: TJSF em 21 de Junho de 2015, 16:44
Para mim o problema é o medo que o Nuno Ribeiro deixou cá, de mais de uma dúzia de anos a falhar golos e marcar menos de 10 por ano. Devia ter sido corrido muito mais cedo do que foi e foi ficando por "deixa andar".

Tem números aceitáveis, mas é o marcador de penalties e teve sempre, sempre a confiança de Jesus. Quem mudava era o parceiro dele. Nunca o lugar dele esteve em perigo, mesmo quando marcou 3 ou 4 em 25 jogos.


Números aceitáveis? O Lima?

70 golos em 3 épocas desportivas é absolutamente fantástico, de aceitável não tem nada. Salvo erro tem uma média de golo por minuto superior ao Cardozão, e este foi o goleador que todos nós sabemos.

Curiosamente outro que ano após ano via a sua importância ser posta em causa pela sua forma de jogar, o famoso "só sabe marcar golos".

Gajos como Jonas, Cardozo, Lima valem ouro, e fazem a diferença no final de cada ano desportivo.
Não tem.

Çula

Pois não, fui agora ver.

Já tinha lido por aí que tinha média superior mas não é verdade.
O Cardozo marcava um golo a cada 123 minutos e o Lima a cada 152.

São números fantásticos, os do Cardozo então são quase estratosféricos, e mesmo assim a sua qualidade só "virou" unânime depois de se ter virado ao Jesus.
Não compreendo como se desvalorizam numeros como estes.


Strata

Mas compara o nº de penalties que o Cardozo marcou no Benfica com os do Lima. Até quando estava no braga, o Lima só não foi o melhor marcador porque o Cardozo marcou mais penalties.

Strata

Mais precisamente na época anterior à contratação de Lima pelo Benfica, Cardozo é o melhor marcador da Liga mas acaba a época com os mesmos golos que o Lima, sendo que este marcou 3 penalties e o Cardozo 5, sendo a diferença de minutos jogados que fez com que o Cardozo fosse o melhor marcador.

Eu acho isto um registo muito bom do Lima, pois numa equipa inferior e com muito menos caudal ofensivo, tem praticamente o mesmo rendimento que aquele na altura era considerado a última coca-cola no deserto. Felizmente para o Benfica que se tem provado o contrário.

|OnE|

O nº de golos do Cardozo há-de te fazer confusão para toda a eternidade.

Keiroxes

Os anos passam, e a historia dos penaltis vem sempre à baila ;D

Strata

Estás enganado. Um jogador do Benfica fazer golos nunca me há-de fazer confusão, por muito que não morra de amores por ele, que era o caso.

O que me fazia confusão era tratarem-no como a última coca-cola no deserto, que não havia avançados ao alcance do Benfica que fizessem 20 golos por época, que sem ele estávamos tramados, entre outras pérolas.