Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

fil85

Mas já está confirmado?Ou estamos novamente a nos reger por um smile? :confused:

Boban10

Citação de: Camisola_20 em 22 de Junho de 2015, 11:27
Neste momento custa me mais ver partir o Lima que ver partir o Jonas.

O Jonas foi extraordinario, sem duvida um craque da cabeça aos pés.

Mas Lima...Lima foi a cola do nosso ataque. Foi a peça sempre presente.

Não digo mais porque ainda ontem escrevi um testamento sobre o Lima.

Mas custa me ver o Lima.


Vou mais longe, custa me mais ver partir o Lima que neste momento me custaria ver partir o Maxi. O Lima é classe pura, um jogador com uma postura que é tudo o que eu peço para o "meu" Benfica.

Desportivamente acho o Jonas mais difícil de substituir. Ou seja, acredito que é mais fácil contratar alguém com as características do Lima. No entanto, concordo que foi muito importante, foi mesmo determinante nos últimos anos. É claramente um jogador à Benfica, óptima postura, em campo e fora dele.

pbux

Citação de: joker17 em 22 de Junho de 2015, 11:31
Marcou aquele que, muito provavelmente, é o melhor golo do Benfica que já vi.

Muito obrigado, boa sorte.


https://www.youtube.com/watch?v=dIvLGrQgJHY

MAGIA! Galáctico!

O_OZORIO

#28683
Opa, eu tenho de escrever mais qualquer coisa à cerca do Lima.


Ontem percebi que ia sair. Foi por um smile mas percebi. E custou muito. Não me lembro de a saída de um jogador me custar tanto. É inacreditável que esta personagem à qual eu cheguei a insultar  a plenos pulmões hoje em dia me faça chorar a sua partida.

É o símbolo e a cara destes anos gloriosos. É definitivamente um sinal que esta Era acabou para começar outra. A Era mais feliz que vivi enquanto benfiquista teve o rosto deste senhor. O insubstituível do JJ, aquele que se tivesse bem podíamos dar como certo, aquele que quando mais o criticávamos insistia em calar-nos com golos de enorme importancia; aquele que parecia que dava a sua vida para defender a nossa camisola. A sua humildade e amizade. O seu espírito de grupo. Por muito que odeie dizer isto. .. o seu benfiquismo. O maior benfiquista que vi envergar a camisola enquanto jogador. O benfiquista trapalhão que faria o que todos os benfiquistas fariam com o manto. O suor e o esforço. Também a qualidade.  O benfiquismo.


Lima, ontem à noite falei que eras Saudade. Para a história é isso que vais ser. É o merecido.

Para mim, e para muitos, vais ser Imortal. O primeiro jogador que me faz chorar a sua saída e que me faz ter genuína pena de que a despedida seja agora. Agora, quando dava como certa mais uma época a ter com quem reclamar lá na frente.

Mais uma vez... Obrigado Lima.  Os meus filhos, se os tiver, vão saber o teu nome e vou-lhes mostrar os teus golos. Jogador Imortal.

J_PN

Para mim também é Imortal, como disseste e como eu já tinha dito ontem é o rosto do Benfica nestes últimos 3 gloriosos anos.

Camisola_20

Citação de: O_OZORIO em 22 de Junho de 2015, 12:33
"...O benfiquista trapalhão que faria o que todos os benfiquistas fariam com o manto. O suor e o esforço..."


:bow2: :clap1: :bow2:

É mesmo isto. O jogador que chegou a pulso, e fez o que qualquer um de nos faria, deixar tudo em campo... todas as noites que envergou aquele manto.

Camisola_20

O pessoal fala da dificuldade em substituir o Jonas, e sim é complicada substituir 30 e muitos golos numa epoca.

Mas serei o único a achar que não é coincidência que Cardozo, Rodrigo e Jonas tenham feito épocas fantásticas nos últimos anos?

Lima pode valer menos golos, mas o que ele dá ou deu, compensava muito e contribuia muito para os números fantásticos dos outros.


Kaligula12

Citação de: Camisola_20 em 22 de Junho de 2015, 12:47
O pessoal fala da dificuldade em substituir o Jonas, e sim é complicada substituir 30 e muitos golos numa epoca.

Mas serei o único a achar que não é coincidência que Cardozo, Rodrigo e Jonas tenham feito épocas fantásticas nos últimos anos?

Lima pode valer menos golos, mas o que ele dá ou deu, compensava muito e contribuia muito para os números fantásticos dos outros.

Tenho dito isso varias vezes...

mochila

Um dos avançados com melhor rendimento no Benfica. Mais: um rendimento em três duplas diferentes. Qualquer avançado rendeu - e muito - ao lado de Lima. Um jogador fundamental nos últimos anos de Benfica.

Deixará saudades.

Bela Guttmann





Estas fotos ficarão para sempre na prosperidade.
Pelo bi (pessoal e, depois, colectivo), pela importância desse jogo, por ser onde foi, pelo melão dos suinos que diziam que tinham uma super equipa e que iriamos sair de saco cheio... Por tudo!

Camisola_20

Citação de: Kaligula12 em 22 de Junho de 2015, 12:49
Citação de: Camisola_20 em 22 de Junho de 2015, 12:47
O pessoal fala da dificuldade em substituir o Jonas, e sim é complicada substituir 30 e muitos golos numa epoca.

Mas serei o único a achar que não é coincidência que Cardozo, Rodrigo e Jonas tenham feito épocas fantásticas nos últimos anos?

Lima pode valer menos golos, mas o que ele dá ou deu, compensava muito e contribuia muito para os números fantásticos dos outros.

Tenho dito isso varias vezes...
É como quando falam de David Luiz, Garay e até Jardel. Luisão é a cola daquela defesa. Os que passam ao seu lado, passam com sucesso.

Schweisen Tiger

Fodido vai ser substituir o Lima...porque a bem ou a mal, um homem de área no Benfica andará sempre nos 20/25 golos por época...agora arranjar um que faça 20 enquanto cai na ala, vem atrás buscar bola e ainda aparece a finalizar...já nem falo em ser o 1º a defender...

Livrinhos

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Junho de 2015, 12:59
Fodido vai ser substituir o Lima...porque a bem ou a mal, um homem de área no Benfica andará sempre nos 20/25 golos por época...agora arranjar um que faça 20 enquanto cai na ala, vem atrás buscar bola e ainda aparece a finalizar...já nem falo em ser o 1º a defender...

Não será complicado arranjar desses jogadores. Complicado será dar-lhes o valor.

Se mudarmos de sistema de jogo (passarmos a jogar apenas com um avançado), precisamos mesmo do "Outro tipo" de avançado e não deste.

Anyway, mais um...a debandada continua. No pasa nada.

Camisola_20

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Junho de 2015, 12:59
Fodido vai ser substituir o Lima...porque a bem ou a mal, um homem de área no Benfica andará sempre nos 20/25 golos por época...agora arranjar um que faça 20 enquanto cai na ala, vem atrás buscar bola e ainda aparece a finalizar...já nem falo em ser o 1º a defender...
Mas mudando o sistema de jogo, naturalmente que acaba por ser o momento mais certo para o Lima sair.

O Lima rende com outro jogador ao lado, funcionando como um facilitador. Como homem mais adiantado num 4.3.3 talvez não tivesse o mesmo performance. E aqui fica a minha duvida se não será mesmo o momento dele partir e fazer o contrato da vida dela.

Gostava que ficasse, vale ouro para nos em todos os sentidos. Dentro e fora de campo é alguem importante.

Wanted

Obrigado por tudo Lima, foi um grande profissional e um ótimo jogador que fez duas grandes epocas e uma mais ou menos para mim sai como imortal