Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

pauliter

Para mim nem tem discussao e acho estranha as comparacoes.

Saudade obviamente. Fez por isso em 3 anos.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:26
Andou a jogar com Cardozos e Gaitáns ao lado?
Não me fodas...consegues imaginar o Lima como referência ofensiva, servido pelo Kandaurov e o Luis Carlos?
Estás a imaginar o Eusébio a ser servido por esses 2 estarolas?

As coisas são o que são.

Quanto a jogadores limitados, olha o Maxi é limitado e antes destas declarações era visto como imortal.

Falam que o Lima é limitado...e o Cardozo? Fisicamente não é limitado, é limitadíssimo! E no entanto ninguém fala.

O Cardozo era uma besta fisicamente.
A forma como segurava as defesas, como rodava e fazia jogar os extremos. E depois a forma como estava sempre no sitio certo.
Dificilmente apanhamos outro matador assim.

Mitrovic?

Shoky

O Lima nunca teve um jogo como o Cardozo com o Fenerbahce ou Porto em 2011/12 ou em Alvalade em 2012/13...entre muitos outros.
Jogos em que bastava olhar para o Cardozo e sentia-se o cheiro a sangue pela televisão. Completamente possuído.

O Lima era incapaz de algo assim. Mesmo o jogo que o celebriza no Dragão, não foi nada disto. Foi um jogo onde marca dois golos em 2 chances, uma onde em cima da linha de baliza até falha o remate e uma frangalhada do Fabiano e golo de baliza aberta praticamente. Tem todo o mérito, claro, nem lhe estou a tirar. Mas não foi aquele jogo que daqui a 10 anos vamos recordar e dizer: "Foi mesmo à Lima. Estava tolo. Sentia-se que ia fazer estragos".

André Sousa

Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

enzogaitan

Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:43
Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 14:38
Carisma minha gente... Carisma...

Nisso ninguém chega perto do Cardozo, David Luiz e o Aimar à sua maneira.

Então o Cardozo emanava Carisma. Houve um momento em que ele mandou calar a Luz. ;D Mas tamos a brincar ou quê? ;D

Mandou calar e...depois ainda foi mais assobiado. No final do seguinte jogo, salvo erro contra os lagartos, veio pedir desculpa aos adeptos.

Mais um episódio triste dele.
Depende,

Eu se meter tudo em perspectiva não consigo hoje em dia considerar um episódio triste.

Era o Cardozo a achar que os "seus" adeptos não o estavam a respeitar.

Foi uma zanga entre pai e filho, sempre com amor à mistura!

O Cardozo é do 3º anel e o 3º anel é do Cardozo!

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:43
Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 14:38
Carisma minha gente... Carisma...

Nisso ninguém chega perto do Cardozo, David Luiz e o Aimar à sua maneira.

Então o Cardozo emanava Carisma. Houve um momento em que ele mandou calar a Luz. ;D Mas tamos a brincar ou quê? ;D

Mandou calar e...depois ainda foi mais assobiado. No final do seguinte jogo, salvo erro contra os lagartos, veio pedir desculpa aos adeptos.

Mais um episódio triste dele.

O Cardozo, era assobiado por tudo e por nada a certa altura. Tinha muita gente na Luz como hater autêntico.
Foi uma atitude má, mas compreensivel. Nesse jogo com o Hapoel foi enxovalhado do principio ao fim e lá fez o golito da ordem.

Saiu em ombros amado por quase todos. Os grandes são assim.

BCaldeira


Meus senhores, isto é muito simples.

O Lima, a sair, é um muito digno e humilde ex-funcionário, nada mais que isso.


LR1904

Para mim é (muita) Saudade.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:44
O Lima nunca teve um jogo como o Cardozo com o Fenerbahce ou Porto em 2011/12 ou em Alvalade em 2012/13...entre muitos outros.
Jogos em que bastava olhar para o Cardozo e sentia-se o cheiro a sangue pela televisão. Completamente possuído.

O Lima era incapaz de algo assim. Mesmo o jogo que o celebriza no Dragão, não foi nada disto. Foi um jogo onde marca dois golos em 2 chances, uma onde em cima da linha de baliza até falha o remate e uma frangalhada do Fabiano e golo de baliza aberta praticamente. Tem todo o mérito, claro, nem lhe estou a tirar. Mas não foi aquele jogo que daqui a 10 anos vamos recordar e dizer: "Foi mesmo à Lima. Estava tolo. Sentia-se que ia fazer estragos".

Senti isso em vários jogos do Lima em 2012/2013...jogos em que a bola caia no pé e em seguida ia míssil para a baliza. Finalização a mandar o GR pa pqp. Foi a melhor época dele

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:45
Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

Disse cá em casa quando passou o alinhamento da equipa..."O Cardozo está com cara de quem os vai foder todos".
E muita gente diz que sentiu isto.

Era o Cardozo.

Pontix

Eu terei saudades. Bom jogador, profissional e titulado.

LR1904

Foda-se esse jogo contra o Fener... o que chorei...

josantiago

Há que salientar que a maioria está de acordo que a melhor época do Lima em termos individuais... foi com o Cardozo ao seu lado

André Sousa

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Junho de 2015, 14:47
Senti isso em vários jogos do Lima em 2012/2013...jogos em que a bola caia no pé e em seguida ia míssil para a baliza. Finalização a mandar o GR pa pqp. Foi a melhor época dele

Curiosamente, a melhor época dele, e de muito longe, é aquela em que não ganhamos nada.

Nas épocas onde fomos campeões começou a engrenar já depois da segunda metade do campeonato.

Shoky

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:44
O Lima nunca teve um jogo como o Cardozo com o Fenerbahce ou Porto em 2011/12 ou em Alvalade em 2012/13...entre muitos outros.
Jogos em que bastava olhar para o Cardozo e sentia-se o cheiro a sangue pela televisão. Completamente possuído.

O Lima era incapaz de algo assim. Mesmo o jogo que o celebriza no Dragão, não foi nada disto. Foi um jogo onde marca dois golos em 2 chances, uma onde em cima da linha de baliza até falha o remate e uma frangalhada do Fabiano e golo de baliza aberta praticamente. Tem todo o mérito, claro, nem lhe estou a tirar. Mas não foi aquele jogo que daqui a 10 anos vamos recordar e dizer: "Foi mesmo à Lima. Estava tolo. Sentia-se que ia fazer estragos".

Senti isso em vários jogos do Lima em 2012/2013...jogos em que a bola caia no pé e em seguida ia míssil para a baliza. Finalização a mandar o GR pa pqp. Foi a melhor época dele

Fez uma grande época em 12/13. Foi de longe a sua melhor. Mas não deu sequência nesse aspecto.
Esta época, para mim a jogada que melhor define o Lima era aquele puxar para dentro e rematar contra o defesa...ene vezes...sempre a fazer aquela merda e a ignorar melhores opções. O cúmulo foi em Braga quando comemos o 1-1 depois dum contra ataque completamente violado por uma decisão dessas do Lima. Biqueiro contra o defesa, contra ataque, golo.