Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Trezeguet

tsubasa e o cardozo, pior que o Elvecchio.

André Sousa

Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

SLRocha

Citação de: Jaime_PN em 22 de Junho de 2015, 14:32
Provavelmente porque tem um carisma e uma personalidade que faz com que toda a gente goste dele como pessoa. O Lima simplesmente não tem, mas o que fez dentro de campo para mim é de Imortal, mas cada um terá a sua hierarquização. A do fórum é que é um bocado para o patética.

O Lima é muito mais low-profile, é uma pessoa calma e tranquila. Não quer dizer que não tenha nem carisma nem personalidade, apenas não estão tão vincadas, ou ele não se solta.

arodrigues84

Este jogador é tão desvalorizado, ainda vamos sentir falta dele.

enzogaitan

Carisma minha gente... Carisma...

Nisso ninguém chega perto do Cardozo, David Luiz e o Aimar à sua maneira.

Então o Cardozo emanava Carisma. Houve um momento em que ele mandou calar a Luz. ;D Mas tamos a brincar ou quê? ;D

Nunivs

Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:28
Tem uma média superior a 20 golos por época. Tem 2 campeonatos em 3 anos. Tanto ele como o seu empresário sempre se portaram bem com o Benfica.
Se o Cardozo está nos imortais, o Lima tem de lá estar obrigatoriamente.

:o :2funny:

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:26
Andou a jogar com Cardozos e Gaitáns ao lado?
Não me fodas...consegues imaginar o Lima como referência ofensiva, servido pelo Kandaurov e o Luis Carlos?
Estás a imaginar o Eusébio a ser servido por esses 2 estarolas?

As coisas são o que são.

Quanto a jogadores limitados, olha o Maxi é limitado e antes destas declarações era visto como imortal.

Falam que o Lima é limitado...e o Cardozo? Fisicamente não é limitado, é limitadíssimo! E no entanto ninguém fala.

O Cardozo era uma besta fisicamente.
A forma como segurava as defesas, como rodava e fazia jogar os extremos. E depois a forma como estava sempre no sitio certo.
Dificilmente apanhamos outro matador assim.

E lento, muito pouco ágil, etc. Convém meteres todos os aspectos físicos.

enzogaitan

Para mim os títulos contam 0 para a hierarquização.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: nfgl em 22 de Junho de 2015, 14:36
Não preciso de ir a jogadores que foram campeões europeus e que eu não vi jogar.
Bastava analisar o que vi com os meus olhos.

Mas a minha opinião sobre o Nuno Gomes é o que tenho dito atrás, e nem é de agora.

Sobre o Nuno Gomes, a coisa é relativamente simples.

Há o Nuno Gomes vindo do Boavista e há o Nuno Gomes vindo da Fiorentina.

Teve a grande desvantagem de não jogar num Benfica com esta qualidade, que lhe tinha garantido muito mais golos, muito mais protagonismo.

O Lima beneficiou disso. Não obstante, teve períodos onde deixou muito a desejar, para não ser mais bruto.

O Nuno Gomes pré-Fiorentina era uma máquina autêntica.
Chegámos a ganhar 4-0 com 4 golos dele...mais que uma vez.

tsubasaslb

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:37
Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: sammer em 22 de Junho de 2015, 14:29
O Cardozo não precisou de 7 anos. Muitos é que precisaram de 7 anos para ver o que Cardozo realmente era, quando bastavam 2 ou 3.

O Cardozo teve 6 meses de merda...todo fodido das costas em 7 épocas.
O Lima andou a pastar a primeira volta toda e um pouco da segunda nesta época.
Em 2013/14 igual. Teve períodos de seca assustadores.

São jogadores incomparáveis. A nível de talento, "clutch"...tudo.
O Cardozo era garantia de golos. O Lima era garantia que jogava sempre porque o treinador o via como vaca sagrada. Esta época é paradigmática. O Lima viveu dos rendimentos do Dragão 2 terços da época ou mais. Fez uma época de merda para mim. Valeram-lhe os golos ao Penafiel em casa, Setúbal em casa, Boavista em casa, Marítimo em casa...

O Cardozo também teve períodos de seca. E estava capaz de apostar que foram mais longos que os do Lima. Ah e foram de cadeirinha.

Aposto então.
Se quiseres faz a pesquisa que não me apetece.
Dificilmente fez 2 golos em 30 jogos como o Lima chegou a fazer. Até aparecer o penaltyzito com o Moreirense e o Jesus andar a fazer aquelas figurinhas patéticas no banco a espantar fantasmas e tudo...

Mas eu não estava a por as coisas desse modo. Estava a falar de precisar de x jogos para marcar. Salvo erro o Cardozo já esteve 8 a 9 jogos. Mas também não me apetece ir ver.

blog benficaatemorrer

uma vez o tacuara levantou uma das nalgas da cadeira para dar um pum e marcou golo com o joelho... o lima tentou e fez uma nódoa negra no tampo da mesa...

tsubasaslb

Citação de: enzogaitan em 22 de Junho de 2015, 14:38
Carisma minha gente... Carisma...

Nisso ninguém chega perto do Cardozo, David Luiz e o Aimar à sua maneira.

Então o Cardozo emanava Carisma. Houve um momento em que ele mandou calar a Luz. ;D Mas tamos a brincar ou quê? ;D

Mandou calar e...depois ainda foi mais assobiado. No final do seguinte jogo, salvo erro contra os lagartos, veio pedir desculpa aos adeptos.

Mais um episódio triste dele.

pauliter

Para mim nem tem discussao e acho estranha as comparacoes.

Saudade obviamente. Fez por isso em 3 anos.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:35
Citação de: tsubasaslb em 22 de Junho de 2015, 14:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2015, 14:28
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:26
Andou a jogar com Cardozos e Gaitáns ao lado?
Não me fodas...consegues imaginar o Lima como referência ofensiva, servido pelo Kandaurov e o Luis Carlos?
Estás a imaginar o Eusébio a ser servido por esses 2 estarolas?

As coisas são o que são.

Quanto a jogadores limitados, olha o Maxi é limitado e antes destas declarações era visto como imortal.

Falam que o Lima é limitado...e o Cardozo? Fisicamente não é limitado, é limitadíssimo! E no entanto ninguém fala.

O Cardozo era uma besta fisicamente.
A forma como segurava as defesas, como rodava e fazia jogar os extremos. E depois a forma como estava sempre no sitio certo.
Dificilmente apanhamos outro matador assim.

Mitrovic?

Shoky

O Lima nunca teve um jogo como o Cardozo com o Fenerbahce ou Porto em 2011/12 ou em Alvalade em 2012/13...entre muitos outros.
Jogos em que bastava olhar para o Cardozo e sentia-se o cheiro a sangue pela televisão. Completamente possuído.

O Lima era incapaz de algo assim. Mesmo o jogo que o celebriza no Dragão, não foi nada disto. Foi um jogo onde marca dois golos em 2 chances, uma onde em cima da linha de baliza até falha o remate e uma frangalhada do Fabiano e golo de baliza aberta praticamente. Tem todo o mérito, claro, nem lhe estou a tirar. Mas não foi aquele jogo que daqui a 10 anos vamos recordar e dizer: "Foi mesmo à Lima. Estava tolo. Sentia-se que ia fazer estragos".