Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

LR1904

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:45
Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

Disse cá em casa quando passou o alinhamento da equipa..."O Cardozo está com cara de quem os vai foder todos".
E muita gente diz que sentiu isto.

Era o Cardozo.



Cara de Cardozo.

blog benficaatemorrer

e eu tenho a firme convicção que o jonas só não foi o melhor marcador porque o lima nos últimos 2/3 jogos cada assistência que lhe fazia era tipo assoar o nariz com uma lixa...

BrunoMMSantos

Fui um dos críticos a sua contratação tal como grande parte deste forum, mas depressa me rendi ao seu futebol. Peça fundamental do sucesso do Benfica nos últimos anos, com uma relação custo/rendimento excelente!

Um exemplo de profissionalismo e trabalho em prol da equipa, com numeros superiores a muito "craque".

Que seja feliz e faça o contrato da sua vida porque merece, até porque só começou a aparecer ao mais alto nível ja bem tarde na sua carreira.

Fica ainda o bom exemplo também de que se pode ir buscar jogadores no Tugão com qualidade para servir o Benfica desde que haja critério.

É duro num ano perder Cardozo, Lima e Jonas.

Obrigado Lima, vais deixar saudade!



:bow2: :bow2: :bow2:

JP.

Epá, parem com as comparações Lima vs Cardozo. Que sentido isso faz? Só o facto de os estarem a comparar já mostra que são ambos grandes jogadores. Mas porque é que um é bom e outro tem que ser mau? São dois matadores com perfis diferentes (como jogador e como pessoa), e não têm que ser comparados.

A História do Benfica tem lugar para os 2. Obviamente Cardozo tem maior destaque, é o melhor marcador estrangeiro da nossa História. Mas o que Lima tem feito é igualmente fantástico.

van33

se o grande  Magnusson é imortal pq raio o Lima com melhor palmarés não havia de ser?

blog benficaatemorrer

Citação de: Leandro_Reis em 22 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:45
Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

Disse cá em casa quando passou o alinhamento da equipa..."O Cardozo está com cara de quem os vai foder todos".
E muita gente diz que sentiu isto.

Era o Cardozo.



Cara de Cardozo.
o cardozo uma vez marcou um golo com o pénis, frente a não sei quem, em cima da linha de golo... marcou com o pénis crl... DEUS!

LR1904

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: Leandro_Reis em 22 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:45
Ora. O Cardozo tinha uma aura à sua volta, e posso falar à vontade que sempre fui contra os que achavam que era impossível arranjar melhor que ele. Agora, aquela epicidade que tinha... isso não se ganha. Parte de cada um.

Além disso, apareceu em imensos momentos importantes, de grau de dificuldade elevado. O 3-1 contra o Fener ficará para sempre na memória.

Disse cá em casa quando passou o alinhamento da equipa..."O Cardozo está com cara de quem os vai foder todos".
E muita gente diz que sentiu isto.

Era o Cardozo.



Cara de Cardozo.
o cardozo uma vez marcou um golo com o pénis, frente a não sei quem, em cima da linha de golo... marcou com o pénis crl... DEUS!

Melhor só se marcasse com o pénis do meio campo!

Roy Kent

 O Cardozo contra os sapos era um caso sério, tenho pena de não o termos nesta altura, era o gajo ideal para calar o judas e os restantes tristes.

André Sousa

Citação de: JP. em 22 de Junho de 2015, 14:51
Epá, parem com as comparações Lima vs Cardozo. Que sentido isso faz? Só o facto de os estarem a comparar já mostra que são ambos grandes jogadores. Mas porque é que um é bom e outro tem que ser mau? São dois matadores com perfis diferentes (como jogador e como pessoa), e não têm que ser comparados.

A História do Benfica tem lugar para os 2. Obviamente Cardozo tem maior destaque, é o melhor marcador estrangeiro da nossa História. Mas o que Lima tem feito é igualmente fantástico.

Ninguém disse o contrário, parece-me.

Se a diferença é óbvia, parece-me natural que se fale disso, quando aparece alguém a questionar essa mesma diferença.

helderrocha

Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2015, 14:44
O Lima nunca teve um jogo como o Cardozo com o Fenerbahce ou Porto em 2011/12 ou em Alvalade em 2012/13...entre muitos outros.
Jogos em que bastava olhar para o Cardozo e sentia-se o cheiro a sangue pela televisão. Completamente possuído.

O Lima era incapaz de algo assim. Mesmo o jogo que o celebriza no Dragão, não foi nada disto. Foi um jogo onde marca dois golos em 2 chances, uma onde em cima da linha de baliza até falha o remate e uma frangalhada do Fabiano e golo de baliza aberta praticamente. Tem todo o mérito, claro, nem lhe estou a tirar. Mas não foi aquele jogo que daqui a 10 anos vamos recordar e dizer: "Foi mesmo à Lima. Estava tolo. Sentia-se que ia fazer estragos".

é ver os golos que o cardozo marcou na liga europa de 2012\13




bzouk

Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Junho de 2015, 14:53
Citação de: JP. em 22 de Junho de 2015, 14:51
Epá, parem com as comparações Lima vs Cardozo. Que sentido isso faz? Só o facto de os estarem a comparar já mostra que são ambos grandes jogadores. Mas porque é que um é bom e outro tem que ser mau? São dois matadores com perfis diferentes (como jogador e como pessoa), e não têm que ser comparados.

A História do Benfica tem lugar para os 2. Obviamente Cardozo tem maior destaque, é o melhor marcador estrangeiro da nossa História. Mas o que Lima tem feito é igualmente fantástico.

Ninguém disse o contrário, parece-me.

Se a diferença é óbvia, parece-me natural que se fale disso, quando aparece alguém a questionar essa mesma diferença.

Se alguém diz "Lima é um Lenda do Benfica"...é normal que se vá buscar numa verdadeira Lenda do Benfica e se faça a comparação.

Marrokinoum

Imortal Lima!!!!

Desejo te tudo de bom, e sei que levas o Benfica no coração.....

Grande abraço

van33

Citação de: bzouk em 22 de Junho de 2015, 14:54
Na última época em que foi o melhor marcador andava à procura do golo com os pés todos fodidos, lá acabou por compensar o sacrifício. Cardozo era golo.
Golo é que era Cardozo!

LR1904

Vamos lá acalmar, que este é o tópico do Lima :)