Sílvio

Defesa, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2013-2016), 39 jogos (3084 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (3)

Ermenegildo Zegna

Como as coisas mudam...

Sílvio foi formado no Benfica, que era o seu clube predileto, mas já mudou de preferência.
O jogador do Atlético de Madrid, em entrevista ao jornal 'A Bola', afirmou que agora o seu clube é o Sporting de Braga e explicou porquê: "Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar".

"Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspeto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga", continuou o internacional português.

Ainda nas críticas ao clube da Luz, Sílvio reiterou que "há lá (no Benfica) três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus".

Em Braga, o lateral fez "uma temporada de sonho", a melhor da sua carreira, diz o próprio. Depois o emblema minhoto fez um "bom negócio", ao "comprar por tostões e vender por milhões".

Antes de ingressar no Minho, Sílvio jogou no Rio Ave: "Fui feliz lá, gostei do clube, das pessoas e da cidade". Sílvio quer que o Sp. Braga "ganhe tudo o que puder", deixando o mesmo desejo para o Rio Ave.

Sobre o Atlético Madrid, o jogador português confessou que o interesse espanhol já era conhecido desde janeiro, mas Sílvio sempre desconfiou dessa possibilidade: "Não acreditava muito porque nunca pensei que um clube como este pudesse estar interessado em mim. Foi o maior salto da minha carreira, assinei por cinco anos e espero cumpri-los dando o melhor a este clube".

AleKx

Citação de: Ermenegildo Zegna em 02 de Maio de 2014, 21:55
Como as coisas mudam...

Sílvio foi formado no Benfica, que era o seu clube predileto, mas já mudou de preferência.
O jogador do Atlético de Madrid, em entrevista ao jornal 'A Bola', afirmou que agora o seu clube é o Sporting de Braga e explicou porquê: "Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar".

"Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspeto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga", continuou o internacional português.

Ainda nas críticas ao clube da Luz, Sílvio reiterou que "há lá (no Benfica) três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus".

Em Braga, o lateral fez "uma temporada de sonho", a melhor da sua carreira, diz o próprio. Depois o emblema minhoto fez um "bom negócio", ao "comprar por tostões e vender por milhões".

Antes de ingressar no Minho, Sílvio jogou no Rio Ave: "Fui feliz lá, gostei do clube, das pessoas e da cidade". Sílvio quer que o Sp. Braga "ganhe tudo o que puder", deixando o mesmo desejo para o Rio Ave.

Sobre o Atlético Madrid, o jogador português confessou que o interesse espanhol já era conhecido desde janeiro, mas Sílvio sempre desconfiou dessa possibilidade: "Não acreditava muito porque nunca pensei que um clube como este pudesse estar interessado em mim. Foi o maior salto da minha carreira, assinei por cinco anos e espero cumpri-los dando o melhor a este clube".

Existe alguma mentira ai escrita?

BC

Sílvio foi formado no Benfica, que era o seu clube predileto, mas já mudou de preferência.
O jogador do Atlético de Madrid, em entrevista ao jornal 'A Bola', afirmou que agora o seu clube é o Sporting de Braga e explicou porquê: "Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar".


Não disse mentira nenhuma. Se muitos de nós pensássemos assim, nos últimos anos estaríamos muito melhor.

Universo Benfica

OJogo

Sílvio é para ficar. Apesar da lesão, águias querem renovar empréstimo do lateral.

pinheiro3

Já devia ter sido renovado o empréstimo ou comprado. É um óptimo jogador e um óptimo elemento no balneário.

Redskin

Citação de: Universo Benfica em 06 de Maio de 2014, 03:03
OJogo

Sílvio é para ficar. Apesar da lesão, águias querem renovar empréstimo do lateral.
Depois desta grave lesão, penso que um novo empréstimo é a melhor solução.
Ah e desta vez com cláusula de opção de compra sff.

EPluribusUnum

A ficar que seja novo empréstimo e se as lesões o largarem no fim se veria se se adquiriria em definitivo.

klik

O empréstimo parece-me que seja possível com facilidade.. neste cenário de lesão ainda no inicio de temporada, o Atlético pode achar que ele recupera melhor aqui, sem estar a mudar de hábitos agora.

paulomaia1972

Justifica a contratação e não o empréstimo.

Slb23

A confirmar-se a renovação do empréstimo é uma excelente medida. Depois desta lesão e tendo em conta o historial dele é preciso ter um certo cuidado até se avançar para a contratação em definitivo até porque duvido que o Atlético o venda por menos de 3/4 milhões.

L1968

Tem contrato com o Atletico até quando?

Trapattoni


Pedro.SLB.71

Na minha modesta opinião é de avançar com a contratação, acredito que seja uma mais valia para todo o plantel.

Trapattoni

Ele e o Siqueira deviam ser prioritários

| João |

Citação de: Trapattoni em 06 de Maio de 2014, 09:16
Citação de: L1968 em 06 de Maio de 2014, 08:59
Tem contrato com o Atletico até quando?
2016

Se o emprestimo por um ano se confirmar, no fim da epoca 2014/15 so' tera' mais um ano de contrato com o Atletico. Ai devemos conseguir contrata'-lo por 1 ou 2M.