LdC FG 1ª J: Celtic FC 0 - 0 SL Benfica, 19Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Celtic FC 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Celtic FC: Forster, Adam Matthews, Kelvin Wilson, Charlie Mulgrew, Izaguirre, Mikael Lustig, Scott Brown, Kris Commons, James Forrest, Wanyama, Miku Fedor
Treinador: Neil Lennon
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Nolito [82m]), Pablo Aimar (Óscar Cardozo [63m]), Rodrigo (Bruno César [70m])
Treinador: Jorge Jesus

GTtdi_SLB

Para mim é simples: o resultado é justo e ficou um penalty por assinalar sobre o Rodrigo.
Para quem diz que o GR toca na bola (como os zelosos comenteiros da sporcos) e até é verdade, mas o que se passa depois é que...coiso...Rodrigo ia seguir e com chance de baliza aberta.

João Pinto 7

Mais um jogo merdoso, miserável.

Um buracão de todo o tamanho no meio campo e na frente o ataque é inexistente.
Não há garra, paixão, querer, ambição.

E começar com Cardozo no banco é obra.
O Rodrigo pequeno e franzino ao pé daqueles centrais é pior que o Liedson no meio de um furacão.

PablitoAimar

"Porto
Juventus
Rosenborg
Bayern Munich
Lyon
Anderlecht
Shakhtar Donetsk x2
AC Milan x3
Manchester x2
Benfica x2
Copenhagen
Aalborg
Villarreal
Barcelona

These are all the teams who have ever played Celtic in the Champions League at Celtic Park. The only team to ever win at Celtic Park in the CL is Barcelona. Fantastic achievement and hopefully we can keep it going another year."

Tacuara1992

se jogamos sem meio campo, somos demasiado arrogantes..

se jogamos com cautelas, na CHAMPIONS, nao temos ambicao..

no final ve se se foi ou nao um bom resultado..

jpcafe

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:55
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:49
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:36
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:15
A equipa está a jogar 35% do seu real potencial. Vínhamos de uma longa paragem e jogámos desfalcados (Luisão e Maxi não são 2 elementos comuns), além disso o melhor jogador da equipa (Aimar) ainda procura a melhor forma física fruto de uma pré-época quase toda no "estaleiro". Não esquecer que Gaitán fez o seu primeiro jogo oficial.

Que aconteceu ?

Ao contrário das previsões pessimistas:

A.Almeida - esteve impecável, uma falha no início - nervoso - e uma no final - confiança a mais - não mancham uma belíssima actuação; parece que o JJ acertou

Jardel - é para mim o central mais rápido do plantel e não tenho dúvidas que substituirá Luisão sem grande perda de qualidade, hoje perdeu algum lance ?; JJ também acertou nesta

Matic - outro dos "cristos". Para mim foi o MVP, tem uma característica onde se revela um upgrade enorme em relação ao Javi: tem técnica e passa a bola como um 10. Falta-lhe ser mais contundente fisicamente, de resto tem tudo para ser solução na equipa e não problema; mais um acerto de JJ

Enzo - para quem não o conhece terá sido surpresa a sua posição, mas um gajo que transporta a bola e que a entrega com critério será sempre uma opção credível para '8'; mais uma "invenção" de JJ

Portanto, muitos dos "proscritos" deram a cara e assumiram-se como opções reais num plantel que tem sido bem gerido face a tudo o que lhe tem acontecido.

Quanto ao jogo: soube a pouco. Fomos a única equipa com ocasiões de golo (2 flagrantes de Gaitán), a única equipa que teve um penalty descarado a seu favor e ignorado pelo árbitro. Vi uma equipa madura, uma equipa consistente que soube lidar com o maior poderio físico do Celtic nunca tremendo e tentando trocar a bola entre si. Faltou-nos "matar" a partida, faltou-nos o golo.

Perdemos uma série de jogadores mas felizmente ainda temos alguém no banco que sabe o que faz, goste-se ou não da pessoa, de futebol percebe ele.

P.S. - pelo rendimento de Cardozo quando entrou, confirmou-se que o nosso 11 com um PL móvel (Rodrigo) foi a escolha mais acertada, o treinador deve ter algum mérito, digo eu. A crítica que faço é que o Nolito podia e devia ter substituído o Gaitán dez minutos antes.

Subscrevo praticamente todo.
Acho deverias também ter referido que houve também um certo receio manifestado por toda a equipa, podem chamar respeito pelo adversário. Mas não é o meu caso.
O Celtic é, neste momento, uma equipa banal na Europa.
Quem falhou hoje foram as grandes figuras:
Aimar e Sálvio, não sei como JJ o manteve nos 90 minutos, foram ridículos.
Rodrigo esteve apenas esforçado.

PS. O Melgarejo parece cada vez mais um jogador com medo de atacar. Defensivamente esteve bem, mas não parece o mesmo jogador, cheio de alegria, do inicio da epoca.

Paulo, primeiro jogo de Champions para muita daquela gente. E primeiro jogo é primeiro jogo (por muito cliché que isto possa parecer). Não há jogador no Mundo que não sinta um nervosismo inicial. Depois há o ambiente próprio de Parkhead e uma equipa muito física, muito "lutar por todas as bolas até ao fim".

Alguns dos jogadores entraram com este pensamento: jogar fácil, não errar e não falhar ao resto da equipa. E enquanto não houverem aqueles momentos de posse de bola; de um respirar de toda a equipa; de um "vamos lá então mostrar a estes gajos quem é o Benfica e como é que se joga futebol"; o coração e sobretudo o cérebro não estão plenamente focados. Normalmente isso acontece nos primeiros 5 minutos. Mas o outro lado (ambiente e equipa adversária) também conta.

Quanto ao Aimar já tentei dar a minha opinião sobre o seu menor fulgor físico. O Salvio de facto apareceu menos, mas sobretudo para proteger o miúdo (JJ terá insistido nessa defesa). Não foi tão fulgurante como até aqui mas também esteve em mais processos defensivos do que é costume.
Comprendo os argumentos, mas aqueles que foram lançados às feras, pouco utilizados ou a estrearem no benfica, esta epoca, e na Champions renderam bem mais que as unidades que deveriam fazer a diferença, sendo Aimar e Sálvio os piores, mas Rodrigo e os jogadores que entraram pouco deram à equipa. Com boa vontade, tivemos 2 a 3 lances de golo. Muito pouco para uma equipa onde o ataque é que faz a diferença.

O Aimar não teve espaço nem capacidade física para jogar ali. Eles são umas bestas fisicamente. Reparas-te que eles ganharam praticamente todas as divididas?

Meio_metro

PésDeCoentrão

Citação de: João Pinto 7 em 19 de Setembro de 2012, 23:10

O Rodrigo pequeno e franzino ao pé daqueles centrais é pior que o Liedson no meio de um furacão.

Lá está. O Cardozo ganhou UM lance dividido, um que seja ?

Hoje, nitidamente não era o jogo para Cardozo. Se ele jogasse (porque normalmente envolve-se pouco no jogo colectivo) ia passar o jogo a apanhar bonés. O Rodrigo (e eu teria metido o Lima quando este saiu) era a melhor escolha para este jogo, porque é um gajo rápido, móvel e que combina bem com os médios.

Esta era a minha opinião antes do jogo, depois de ver os 20 min de Cardozo (e atenção que sou fã do Tacuara) em campo, mais convencido fiquei.

PésDeCoentrão

Zak

"0 oportunidades de golo" ??

FDX devo ter visto outro jogo de certeza. É que assim de repende lembro-me de uma do Rodrigo [que só nao dá golo pq ele quer fazer um chapeu ao GR em vez de meter por baixo] e outra do Cardozo [que sozinho e com espaco cabeceia ao lado].
Tivemos mais chances e meias chances que o Celtic.

Para quem dizia que iamos perder ... e bem... até nem tivemos assim tao mal [considerando todas as mudancas/invencoes/etc]. Com um 11 super desfalcado...

Foi um jogo fraquinho, em casa de um adversario que muito raramente perde em casa na Champions [vamos ver quando os outros lá jogarem], mas tivemos melhor a defender do que o que eu pensava.

andre__pereira

PésDeCoentrão

Citação de: PablitoAimar em 19 de Setembro de 2012, 23:13
"Porto
Juventus
Rosenborg
Bayern Munich
Lyon
Anderlecht
Shakhtar Donetsk x2
AC Milan x3
Manchester x2
Benfica x2
Copenhagen
Aalborg
Villarreal
Barcelona

These are all the teams who have ever played Celtic in the Champions League at Celtic Park. The only team to ever win at Celtic Park in the CL is Barcelona. Fantastic achievement and hopefully we can keep it going another year."

Mas salvo erro, o Celtic nunca ganhou o jogo inaugural da Champions em casa.

AG

Da equipa que pus aqui à tarde, só o André Almeida é que não estava lá. Tinha algum receio, mas fez um belo jogo. Penso que esta táctica e estes jogadores tem pernas para andar.

Strata

Não pude ver o jogo, e não sabendo se o resultado foi justo ou não em função do que se passou em campo, acho que o empate até é um bom resultado.

Meio_metro

Sou o unico a achar que é penalti sobre o Rodrigo? não estou a dar desculpas mas...

João Pinto 7

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 23:16
Citação de: João Pinto 7 em 19 de Setembro de 2012, 23:10

Lá está. O Cardozo ganhou UM lance dividido, um que seja ?

Hoje, nitidamente não era o jogo para Cardozo. Se ele jogasse (porque normalmente envolve-se pouco no jogo colectivo) ia passar o jogo a apanhar bonés. O Rodrigo (e eu teria metido o Lima quando este saiu) era a melhor escolha para este jogo, porque é um gajo rápido, móvel e que combina bem com os médios.

Esta era a minha opinião antes do jogo, depois de ver os 20 min de Cardozo (e atenção que sou fã do Tacuara) em campo, mais convencido fiquei.

Eu só vi a segunda parte e nessa parte o Cardozo deu-se mais ao jogo que o Rodrigo, por exemplo.
Até porque esse é o papel do Cardozo. Ganhar primeiras boas e permitir que o Rodrigo ganhasse segundas.

O Cardozo teve uma série de lances em que ganhou a bola nas alturas.
Até houve uma que cabeceou ao lado.
Alem disso, como todos sabem, os lançamentos lateriais perto da área são sempre para o Cardozo ganhar primeiras bolas.
Não jogando, nem essa estratégia podiam tentar.