CN 4ª J: Académica 2 - 2 SL Benfica, 23Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Académica 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner, Hélder Cabral, Makelele, Bruno China, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo, Salim Cissé
Treinador: Pedro Emanuel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [65m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Nolito [46m]), Rodrigo (Lima [75m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (51), Lima (86)

abar85

Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2012, 01:58
Citação de: abar85 em 24 de Setembro de 2012, 01:54
Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2012, 01:50
Citação de: Kratos em 24 de Setembro de 2012, 01:49
Eu estou a falar do que ouvi.
Prometo aqui que irei ver o jogo e tecerei comentários.
Mas segundo a rádio, não era expulsão e houve lances em que até fomos beneficiados (amarelo perdoado a um jogador do Benfica que nem me lembro).
Para mim o penalty do Benfica e o último da Académica são penaltys. Eu já vi esses lances. O 1º da Académica não vi.

Se achas que o 2º da Académica é penalty...então tens de lavar bem os olhos...honestamente.

Só uma pergunta Shoky, o lance do Rodrigo no Celtic é penalti ou não?

E digo desde já que para mim é!

Acho que sim...que é...mas aceitei perfeitamente a decisão.
Não fiz pé de vento por isso.

Mas estás a dizer por ter tocado primeiro na bola, é isso?

Nada a ver com o lance de hoje, corte limpinho na bola. Não abalroa ninguém.

Sim, é por isso. É que no lance do Rodrigo, o GR toca a bola, mas ele fica ao alcance do avançado que é derrubado, para mim penalti.

Hoje o Garay corta a bola, mas ele por um ressalto fica também ao alcance do jogador da académica e o Garay no seguimento do movimento derruba o jogador. Na imagem corrida a bola saiu para a fente e também me pareceu penalti, pensei que a bola tivesse passado, e por isso dou o beneficio da dúvida.

Aceito que se ache que não é penalti e tudo isso, mas acho que hoje falhamos o que não podiamos falhar, foi excessivo.

_Benfiquista_

Citação de: aguia imperial em 24 de Setembro de 2012, 01:47
off topico ;

porque nao se consegue citar certos users ? algum bloqueio ?
Onde diz resposta rápida, carrega no menos e depois já consegues citar esses users.

TORPEDO88

Eu fico estupefacto com alguns posts que aqui leio...com que então o Benfica no jogo de hoje não só não foi prejudicado como ainda foi beneficiado...lool

Para se defender que o treinador e/ou o presidente são incompetentes não se tem que desejar a derrota do Benfica!!!

Muitos aqui na ansia de criticar o JJ até dizem que arbitro beneficiou o Benfica...enfim...hoje na minha opinião até estávamos a fazer um jogo bastante razoável até o sr Xistra entrar acção....A academica conseguiu a proeza de marcar 2 golos em zero oportunidades....

Eu as vezes até fico na duvida se isto é mesmo um forum para adeptos do BENFICA.....

parras_bs

Citação de: Partouze em 24 de Setembro de 2012, 02:03
alguém pode responder assim por alto q raio aconteceu entre os nossos adeptos e a sede da mancha? é verdade q se diz entramos de 'assalto' pa dentro da sede deles?
isso ]e um bocado jornalices, gostam sempre de exagerar

Polaco

Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2012, 02:01
O 2º penalty da Académica não é penalty nem aqui nem na China...
Não é questão de opinião nem facciosismo...é questão de ter olhos na cara.

Anda aqui MUITA gente desonesta a querer limpar o escândalo de hoje, que são tão desonestos e corruptos intelectualmente como o Xistra e outros parecidos.
Não há lugar a segundas opiniões em vários lances decisivos no jogo de hoje, é desonestidade e pronto !!!

andre_04_SLB

Pés de Coentrão não te consigo citar mas em relação aos 2 pontos espoliados, aos 8 minutos o Benfica já tinha tido 3 lances isolados sem GR e falhamos os 3... Isto é que é espoliar. Mas esses 3 meninos a esta hora estão a caminho de qualquer festa nocturna para se divertirem. Quanto aos lances queres que seja mesmo sincero? O 1º é uma imprudência gigante do Maxi ou lá de quem foi, o lance é no limite, o jogador vai em progressão, cai 3 metros dentro da grande área, o árbitro se fosse competente marcava fora, mas como não é marcou aquilo que qualquer pessoa dentro do campo faria... O que eu critico é que se fosse ao contrário estava aqui tudo a dizer que era dentro! Quanto ao 2º penalty o Garay toca na bola e só depois há o contacto. Apenas no nosso campeonato de merda aquilo é penalty. Contudo, e depois de tudo o que já falei, aliado ao facto de termos sido favorecidos a acabar o jogo, a sermos favorecidos no calendário pelo não descanso de um plantel muito mais curto e saturado em termos de jogos, a jogar com mais 1 bastante tempo... dizerem que é... o árbitro?

Volta Cosme! Volta Jorge de Brito que quase ficaste na falência por causa do Benfica! Volta João Santos e Borges Coutinho!

fdx que saudade!!!

abar85

Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2012, 01:59
Nem esteve assim tão mal.
Foram só 2 penaltys inventados, um por marcar para o Benfica, um atraso evidente por marcar...

Sobre o Nolito, sim, concordo!

Dudek

Lance do Maxi é livre, amarelo bem mostrado, penalty mal assinalado.

Penalty do Benfica é bem marcado, bola em direcção À baliza, tem de ser vermelho.

2º Penalty Académica, não acho que seja roubo, não é descarado. Eu primeiro pensei que fosse mesmo penalty. Na repetição vê-se que não , o Garay primeiro toca na bola..mas até os 2 jogadores irem ao jogador e a queda ser por haver mesmo contacto (porque há,embora normal na sequência do corte)pode ter enganado o fdp do Xistra.

Há algumas faltas que o árbitro marcou mais duvidosas a favor do Benfica, mas tudo dentro da normalidade..só nós tínhamos bola, imensa pressão sobre o adversário, e ainda para mais tinha nas costas 2 penalty's contra nós. Surpreendente foram uns 2 lances ofensivos da Académica que acabaram com a típica queda para a falta e ele não marcou...surpreendente mesmo.

Quanto ao jogo em si, é o que eu já disse..10 minutos muito agradáveis, a entrada perfeita, 3 ocasiões, mas com uma eficácia muito má. A partir daí, frente a uma Académica muito muito débil em termos de colectivo, só funcionamos através de bolas na ala e corram até à linha e cruzem para ver o que dá. Mais nada funcionou. Defensivamente, eles pouco tentaram..mas qualquer saída com melhor qualidade era um Ai Jesus.

Hoje perdemos pontos por causa do árbitro, dos jogadores, do treinador, de todos. Se por um lado farta a mediocridade nas pessoas que nos comandam, também já fartou há muito termos de jogar o suficiente para ganhar ao adversário e ao árbitro. É demais para um clube tão à deriva, como já era demasiado exigente para um bem dirigido.

Eu fui ao estádio, e pese a roubalheira, saí frustrado com o jogo do Benfica. Foi bom termos criado muitas oportunidades, mas não gostei do que vi. Louvo essencialmente o grande tiro do Lima e mais do que nada, o jogaço do Salvio. Que infelizmente mas naturalmente, rebentou quando precisámos dele nos minutos finais..o esforço a que foi submetido nos minutos anteriores foi enorme. E quem o acusa de individualismo..foi um bocado no fim, quando já estava sem discernimento, mas tirando o lance do penalty que benficiamos que forçou e por pouca a bola não saiu, teve de o fazer porque as linhas de passe eram inexistentes.

Ah é verdade..pá puta que pariu mais os cantos curtos.

sbremoved_33753

Eu não sou cego.
Concordamos em discordar. Fiquemos assim que hoje estás exaltado.

Mas dou-te um conselho: Habitua-te. Muitos mais resultados destes irão surgir este ano. Ou por causa do árbitro, ou do Berlindo, ou do Tó das bifanas, ou do Ti Manel dos plásticos. Com um plantel destruído e sem alternativas no banco não se pode esperar muito. Metam as culpas em quem quiserem meter.

Eu não tenho expectativas nenhumas para este ano. Para mim este Benfica está amorfo.
Em coma.

sbremoved_33753

Citação de: Polaco em 24 de Setembro de 2012, 02:05

Anda aqui MUITA gente desonesta a querer limpar o escândalo de hoje, que são tão desonestos e corruptos intelectualmente como o Xistra e outros parecidos.
Não há lugar a segundas opiniões em vários lances decisivos no jogo de hoje, é desonestidade e pronto !!!

Já paravas com as ofensas.
Cheira mal, sinceramente.
A única coisa que ganhas com isso são reprovações.

Partouze

Citação de: PésDeCoentrão em 24 de Setembro de 2012, 01:45
Citação de: andre_04_SLB em 24 de Setembro de 2012, 01:43
Kratos...

40 minutos a jogar contra 10, contra uma equipa com menos descanso, que fez uma viagem mais longa, que se preparou menos para o jogo (pelo menos em tempo expectável), com um plantel muito mais curto, com opções muito mais saturadas... fdx..... É do árbitro a culpa!

De quem é a culpa dos 2 golos da Académica ??

Equipa saturada à 4ª jornada ? Talvez, por isso é que levaram um baile de todo o tamanho.

já chega de desculpar mos nos com a arbitragem..a culpa foi do JJ e dos jogadores...farto disto!

Dudek

a bola do Helder Cabral não é atraso Shoky, foi sem intenção. Também reclamei e tal, mas viu-se mesmo que foi surpreendido pela bola ali, tocou-lhe como pôde e calhou de ir para ali.

o penalty sobre o Nolito..se é um lance em que é ensanduichado, que acho que até lhe dão com o ombro ou assim na boca, também me pareceu lá. Mas é mais duvidoso.

sbremoved_33753

Citação de: abar85 em 24 de Setembro de 2012, 02:04
Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2012, 01:58
Citação de: abar85 em 24 de Setembro de 2012, 01:54
Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2012, 01:50
Citação de: Kratos em 24 de Setembro de 2012, 01:49
Eu estou a falar do que ouvi.
Prometo aqui que irei ver o jogo e tecerei comentários.
Mas segundo a rádio, não era expulsão e houve lances em que até fomos beneficiados (amarelo perdoado a um jogador do Benfica que nem me lembro).
Para mim o penalty do Benfica e o último da Académica são penaltys. Eu já vi esses lances. O 1º da Académica não vi.

Se achas que o 2º da Académica é penalty...então tens de lavar bem os olhos...honestamente.

Só uma pergunta Shoky, o lance do Rodrigo no Celtic é penalti ou não?

E digo desde já que para mim é!

Acho que sim...que é...mas aceitei perfeitamente a decisão.
Não fiz pé de vento por isso.

Mas estás a dizer por ter tocado primeiro na bola, é isso?

Nada a ver com o lance de hoje, corte limpinho na bola. Não abalroa ninguém.

Sim, é por isso. É que no lance do Rodrigo, o GR toca a bola, mas ele fica ao alcance do avançado que é derrubado, para mim penalti.

Hoje o Garay corta a bola, mas ele por um ressalto fica também ao alcance do jogador da académica e o Garay no seguimento do movimento derruba o jogador. Na imagem corrida a bola saiu para a fente e também me pareceu penalti, pensei que a bola tivesse passado, e por isso dou o beneficio da dúvida.

Aceito que se ache que não é penalti e tudo isso, mas acho que hoje falhamos o que não podiamos falhar, foi excessivo.

A minha opinião do lance.  O0

Shoky

Citação de: Kratos em 24 de Setembro de 2012, 02:06

Eu não sou cego.

Mas dou-te um conselho: Habitua-te. Muitos mais resultados destes irão surgir este ano. Ou por causa do árbitro, ou do Berlindo, ou do Tó das bifanas, ou do Ti Manel dos plásticos. Com um plantel destruído e sem alternativas no banco não se pode esperar muito. Metam as culpas em quem quiserem meter.

Eu não tenho expectativas nenhumas para este ano. Para mim este Benfica está amorfo.
Em coma.

Também acho que vai ser uma época de merda.
Mas veres penalty ali...fodasse...é de mais para mim.

simaotorras

Citação de: Kratos em 24 de Setembro de 2012, 02:06

Eu não sou cego.

Em coma.

x2, n sou bruxo, mas infelizmente é quase certo que este ano vai ser penoso! bem penoso