LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

costapequeno

Citação de: Cenotaph em 03 de Outubro de 2012, 04:29
Pois, eu estava a relacionar mais impotência com a incapacidade de criar oportunidades de golo e inverter o sentido de um jogo, que foi algo que faltou ao Benfica hoje mas que nem sempre sucede a todos os adversários do Barça nem às equipas portuguesas pequenas contra os grandes.

barcelona em vantagem e o caraças.....o Lima tinha que ter marcado na 1 parte.

o Benfica na primeira parte fez um bom jogo,segunda talvez pudesse ter feito mais mas o Barcelona a ganhar esta nas suas sete quintas.

P∑T∑7

E continuam num mundo de ilusões a pensar que ESTE Benfica era capaz de discutir o jogo ou até ganhá-lo à melhor equipa do Mundo e dos últimos largos anos (por mais que eu também esteja farto deste futebolzinho deles).

Não há noção.

Quando um dia voltarmos a ter uma equipa como a de 2009/2010 e depois com upgrades do género do Salvio, do Witsel, do Rodrigo, do Garay, pode ser que consigamos discutir um pouco mais um jogo contra o Barcelona.

Relembro: ERA O BARCELONA. 

Se tivéssemos pela frente um Real, alguém duvida que teríamos mais chances para marcar golos e ganhar o jogo?

Mas por favor, desçam à Terra.

As grandes obrigações do Benfica são mais cá no burgo, no nosso campeonato.

P∑T∑7

Ah! E não queiram fazer agora da equipa o que ela realmente não é.

Ou já se esqueceram dos jogadores do treinador que temos?

Assim de repente queriam dominar um jogo frente ao Barcelona e ganhar sem espinhas?

Este fórum é duma bipolaridade, nossa senhora.

Cenotaph

Que exagero também, eu acho que a malta só queria um pouco de mais Benfica no jogo, perfeitamente possível...

farmacia franco

Concordo com o Cenotap, nao estava há espera que o Benfica dominasse de caras, mas que corresse mais, não acho que tenhamos feito uma pressão tao grande para estarmos todos de rastos aos 70 minutos, o Benfica teve um pouco de receio coisa que não pode ter. Estava a jogar com o apoio dos seus adeptos não tinha que ter medo de nada.


Carlos88

nao deu para fazer mais...o barcelona pode ser muito bom na posse de bola e tal..mas para mim o que mais me saltou á vista hoje foi a enorme capacidade de recuperar as bolas logo depois de a perder, sem permitir que nós conseguissemos pensar o (contra) ataque....enorme pressao que eles faziam logo na frente, alexis e pedro foram incansáveis, quando algo passava lá estava busquets....depois já se sabe, quando eles tinham a bola...nada a fazer.

mas sim, o lima podia e devia ter feitos mais, bruno cesar teve bem no remate, mas podia ter estado melhor...seria outro jogo.


messi dois ou tres rasgos de génio, dois golos e um passe excelente a isolar pedro.

Esbutenado

Hoje gostava de perguntar aos jogadores do Benfica porque razao nenhum deles enfiou um cacete no Messi no lance do segundo golo, mesmo que levasse um amarelo.
Somos muito inocentes a jogar, mete nervos.
Ontem foi o segundo golo, tal como ja tinha sido o golo do Chelsea a epoca passada.
As faltas sao para ser feitas, nao ha que ter receio de enfiar uma charutada no Messi ou no Torres se isso for o melhor para a equipa.

schu

Esta derrota não foi nenhuma surpresa, e ate nos podemos dar por contentes por o Barcelona ter falhado 2/3 chances claras. Penso claramente que podiamos ter feito melhor, pelo menos o golo de honra, e creio que se tivessemos um inicio de jogo melhor (sem sofrer logo) talvez pudessemos ter tido um jogo bastante diferente. Estar a perder aos 7minutos contra este Barcelona torna o jogo bastante mais dificil, pois se eles usam o tiki-taka bem quando estão a tentar superiorizar-se no resultado, mais facil se torna para eles quando é o adversario a tentar virar o resultado.

Gostei especialmente do jogo do Matic (verdadeiramente vitaminado), bom a recuperar bolas e bem a sair, contudo deixei de reparar que ele aparecia muitas vezes com a bola controlada perto da area adversária, coisa que não creio ser muito benéfico para o nosso jogo visto se ele perde a bola a equipa está completamente descompensada.
"Gostei" da forma como se fez notar a falta do Enzo Perez quando saiu, perdemos muita capacidade no meio-campo e isso é um bom indicador para o futuro proximo, ao que parece temos um jogador cada vez mais habituado e capaz naquela posição.

Nada a apontar a um tal menino que toda a gente dizia que ia ser uma alegria para os atacantes do Barcelona.....bem Melgarejo praticamente com tarefas defensivas. Está a crescer de jogo para jogo mas peca bastante pela falta de agressividade em alguns lances defensivos. Pelo contrário o Maxi continua em muito má forma, a aparecer muitas vezes a fechar o meio (não sei se a pedido do JJ) deixando aquele lado direito da defesa bastante aberto e originando os 2 golos. Possivelmente esta baixar de forma do Maxi poderá ter a ver com a falta do Luisão, visto ele não ter tanta confiança no Jardel e tem fechado mais ao meio, originando desiquilibrios.

Gaitan, como se esperava com esta bola da champions, a fazer um jogo positivo dadas as chances que teve e principalmente o adversario (D.Alves) que teve pela frente. Tirou la um bom cruzamento, que estando la o Cardozo talvez criasse outro perigo.
Salvio muito voluntarioso nas tarefas defensivas, e bem era necessário, com alguns bons apontamentos. Conseguiu criar algum perigo num jogo que fomos bastante inofensivos.


Penso que a equipa está a crescer, e acredito que ainda vá evoluir bastante, mas começamos ter um problema que não tinhamos nas ultimas epocas, e que o ano passado se notou menos devido ao Witsel: não temos ninguem que faça metade do Aimar, e o Aimar está a fazer possivelmente a ultima epoca no Benfica e aparentemente já debilitado fisicamente.

Continuo a dizer: REFORÇOS PARA O MEIO-CAMPO JÁ! E um defesa direito para conseguirmos tirar o Maxi!

Andris

#5378
Derrota previsível, mas não sei como não marcámos nem que fosse apenas 1 golo. Tivemos 8 remates à baliza, a maior parte deles foi fraco, mas pouco mais fizemos porque não conseguíamos finalizar uma jogada com qualidade. Acho que a única que podia dar golo foi aquele remate do Carlos Martins (penso que foi ele, não consegui perceber) em que o Valdés fez uma boa defesa. O segundo golo deles foi erro do Benfica, 4 ou 5 a ir ao Messi e o Fábregas aparece sozinho... Já se calculava. O primeiro golo não vi porque uns palhaços quaisquer decidiram meter-se à minha frente.

Enquanto à arbitragem, houve ali lances que... Epá, nem vou comentar. Era tudo falta para eles ou o crl. Que lance foi aquele do Busquets? Não percebi, só vi o vermelho e até pensei que tinha sido a algum dos nossos até o ver a ir embora.

Gostava era de saber a opinião dos que diziam aqui que o Barça iria ser apoiado ou aplaudido ao fazer jogadas bonitas, eu cá só ouvi assobios a torto e a direito e o único momento em que se aplaudiu o Barcelona foi na saída do Puyol...

PS - Valeu a pena ir. Bom ambiente e as vistas eram do melhor. :coolsmiley:

magoslb

Citação de: Andris em 03 de Outubro de 2012, 07:48
Derrota previsível, mas não sei como não marcámos nem que fosse apenas 1 golo. Tivemos 8 remates à baliza, a maior parte deles foi fraco. Acho que a única que podia dar golo foi aquele remate do Carlos Martins (penso que foi ele, não consegui perceber) em que o Valdés fez uma boa defesa. O segundo golo deles foi erro do Benfica, 4 ou 5 a ir ao Messi e o Fábregas aparece sozinho... Já se calculava. O primeiro golo não vi porque uns palhaços quaisquer decidiram meter-se à minha frente.

Enquanto à arbitragem, houve ali lances que... Epá, nem vou comentar. Era tudo falta para eles ou o crl. Que lance foi aquele do Busquets? Não percebi, só vi o vermelho e até pensei que tinha sido a algum dos nossos até o ver a ir embora.

Gostava era de saber a opinião dos que diziam aqui que o Barça iria ser apoiado ou aplaudido ao fazer jogadas bonitas, eu cá só ouvi assobios a torto e a direito e o único momento em que se aplaudiu o Barcelona foi na saída do Puyol...

PS - Valeu a pena ir. Bom ambiente e as vistas eram do melhor. :coolsmiley:

O que se passou ontem. Agora é levantar e cilindrar o Beira-mar, é a melhor maneira de curar a ferida.

Miguelg

Daqui a vinte anos vou dizer com orgulho que vi na Luz talvez a melhor equipe de sempre a jogar!!!! Este tipo de jogo chateia e muito mas porra é preciso muita classe para se jogar assim.
Já agora...Ronaldo é o melhor do Mundo porque Messi não é deste planeta!!!!!

fil85

Resultado previsível. Quando eles querem mesmo, não vale a pena..são de outro mundo. De qualquer das maneiras os nossos jogos são contra o celtic e o spartak.

Zetuga

Fiquei com pena que nao tenhamos entrado em jogo com a determinacao sarrafeira como acabamos.

Trezeguet


Bola7

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2012, 08:55
gostava ver avaliação do bola
bah...apenas digo que se fosse teatro ou cinema os espectadores pediam o dinheiro dos bilhetes de volta...