LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

g13

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2012, 15:18
Citação de: peta em 02 de Outubro de 2012, 14:59
«Não sou do Benfica por ter visto o Eusébio, o Coluna, o Torres ou o José Águas a jogar. Não assisti à conquista das Taças dos Campeões e pouco me lembro das últimas finais europeias. Não sou do Benfica, por ser de Lisboa, porque não o sou. Nasci no Porto, na bela cidade do Porto, mas desde pequeno que só vivo uma cor... vermelho!

Muitos me perguntaram como é possível ser de um clube que mora a mais de 300 kms de distância, muitos me tentaram mudar, mas todos falharam. Porquê?

Porque o Benfica me escolheu.

O Benfica viu que o meu Portugal é maior que a minha cidade, viu em mim um cidadão do mundo. Viu em mim a capacidade de voar nas asas da Vitória. Viu que não me contento em ser bom, tenho de ser o melhor. Viu que eu não suporto injustiças, tenho de ser solidário. Viu que eu não me fecho em barreiras culturais ou étnicas, tenho de ser livre. Viu que eu não justifico os meios para atingir os fins, tenho de ser justo. Viu que eu não posso ser pequeno, tenho de ter o maior coração do mundo.

E mais importante que tudo isso, mais importante do que o que o Benfica viu em mim, é o que o Benfica me faz ver.

Faz-me ver que a paixão não tem cor, raça, credo ou lugar. Fez-me ver que é preciso lutar para atingir os objectivos. Fez-me ver que muitos te vão querer mal e tentar deitar-te abaixo só porque tu és melhor que eles. Faz-me ter orgulho em conhecer a sua história e fazer parte dela. Faz-me sentir privilegiado por ter sido escolhido por um clube que tem apaixonados em todo o mundo.

Fez-me ver que ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica quem te escolhe para seres um de nós. O Benfica é mais do que um clube, o Benfica é uma fé, que nos invade e nos enche de alegria só por dizer o seu nome.

Todos estes valores estão na génese do Benfica, que nasce da vontade e sobrevive pela solidariedade.

Se és benfiquista é porque o Benfica te deu esse privilégio, vive-o com toda a tua paixão. Ser benfiquista é sentir a responsabilidade preservar todos estes valores e passa-los às gerações seguintes. E se eles a aceitarem, também eles serão certamente escolhidos pelo Benfica.

Por isso, quando me perguntam porque é que eu sou do Benfica se nasci no Porto, eu respondo: O Benfica não mora em Lisboa, o Benfica mora dentro de mim.

Os nossos fundadores deram-nos o lema: E pluribus unum e nós gritamos: BENFICA!!»

:smitten: :winner:

Isso acho que e um Video do Guilherme Cabral eu se que vi o video mas nao me lembro o Autor

PAslb

Citação de: Shoky em 02 de Outubro de 2012, 15:18
Citação de: peta em 02 de Outubro de 2012, 14:59
«Não sou do Benfica por ter visto o Eusébio, o Coluna, o Torres ou o José Águas a jogar. Não assisti à conquista das Taças dos Campeões e pouco me lembro das últimas finais europeias. Não sou do Benfica, por ser de Lisboa, porque não o sou. Nasci no Porto, na bela cidade do Porto, mas desde pequeno que só vivo uma cor... vermelho!

Muitos me perguntaram como é possível ser de um clube que mora a mais de 300 kms de distância, muitos me tentaram mudar, mas todos falharam. Porquê?

Porque o Benfica me escolheu.

O Benfica viu que o meu Portugal é maior que a minha cidade, viu em mim um cidadão do mundo. Viu em mim a capacidade de voar nas asas da Vitória. Viu que não me contento em ser bom, tenho de ser o melhor. Viu que eu não suporto injustiças, tenho de ser solidário. Viu que eu não me fecho em barreiras culturais ou étnicas, tenho de ser livre. Viu que eu não justifico os meios para atingir os fins, tenho de ser justo. Viu que eu não posso ser pequeno, tenho de ter o maior coração do mundo.

E mais importante que tudo isso, mais importante do que o que o Benfica viu em mim, é o que o Benfica me faz ver.

Faz-me ver que a paixão não tem cor, raça, credo ou lugar. Fez-me ver que é preciso lutar para atingir os objectivos. Fez-me ver que muitos te vão querer mal e tentar deitar-te abaixo só porque tu és melhor que eles. Faz-me ter orgulho em conhecer a sua história e fazer parte dela. Faz-me sentir privilegiado por ter sido escolhido por um clube que tem apaixonados em todo o mundo.

Fez-me ver que ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica quem te escolhe para seres um de nós. O Benfica é mais do que um clube, o Benfica é uma fé, que nos invade e nos enche de alegria só por dizer o seu nome.

Todos estes valores estão na génese do Benfica, que nasce da vontade e sobrevive pela solidariedade.

Se és benfiquista é porque o Benfica te deu esse privilégio, vive-o com toda a tua paixão. Ser benfiquista é sentir a responsabilidade preservar todos estes valores e passa-los às gerações seguintes. E se eles a aceitarem, também eles serão certamente escolhidos pelo Benfica.

Por isso, quando me perguntam porque é que eu sou do Benfica se nasci no Porto, eu respondo: O Benfica não mora em Lisboa, o Benfica mora dentro de mim.

Os nossos fundadores deram-nos o lema: E pluribus unum e nós gritamos: BENFICA!!»

:smitten: :winner:
Excelente comentário, parabéns.

slbenfica_croft

Contra Spartak e celtic lá estarei.

Para o jogo de hj já tinha tomado uma decisão à muito.

Tenho um grande amigo Benfiquista que vai hj à Luz..., acompanhado por 3 anti-Benfiquistas primários.

Redady

 :bandeiraslb2:
Citação de: Palzé em 02 de Outubro de 2012, 15:11
Bom se aparecer ai o redady a dizer que vamos ganhar ta tudo fdd levamos uma carga das antigas tal é o olho que ele tem para prognosticos  :-X
Shoky estás preparado para ser feliz por uma noite na Champions? ;D


Palzé

Citação de: Dudek em 02 de Outubro de 2012, 15:17
Citação de: Alento em 02 de Outubro de 2012, 15:16
Sem ansiedade...

Não tenho qualquer tipo de espectativa em relação a este jogo.
porra, como é que consegues estar sem expectativa para um jogo que é razão pela qual o Benfica luta todos os dias? Jogar estes jogos..

Ainda consegues andar mais desapontado com o Benfica do que eu, estou a ver :X
Precisa de um pouco de alento com tanta desmotivaçao.. :smokin:

slbenfica_croft

Citação de: maxi04 em 02 de Outubro de 2012, 15:18
http://www.youtube.com/watch?v=v--5YRqoBhA

Um pouco de motivação... :)
a nós não é preciso. Bem ou mal, sofremos que nem tolos.

hj será o primeiro jogo desta época em que sei que me vou sentir nervoso..., porque já sinto alguns nervos.

E eu a pensar que ia ser uma época calma? Espero que seja só neste jogo. Tem sido uma calmaria surpreendente esta época. Gostava que se mantivesse.


slbenfica_croft

Citação de: Armani em 02 de Outubro de 2012, 15:12
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2012, 15:09
Citação de: Armani em 02 de Outubro de 2012, 15:06
Eu não sonhei com nada relativamente a este jogo...    :confused:
mau sinal?
Ainda estou a analisar a questão, meu caro... Esperemos que não... esperemos que não...
tu vê lá isso.


Palzé

Citação de: Redady em 02 de Outubro de 2012, 15:21
:bandeiraslb2:
Citação de: Palzé em 02 de Outubro de 2012, 15:11
Bom se aparecer ai o redady a dizer que vamos ganhar ta tudo fdd levamos uma carga das antigas tal é o olho que ele tem para prognosticos  :-X
Shoky estás preparado para ser feliz por uma noite na Champions? ;D
Pronto tudo fdd...
O shoky é como tu? um pé frio do catano em termos de previsoes?

blog benficaatemorrer

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2012, 15:24
Citação de: Armani em 02 de Outubro de 2012, 15:12
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Outubro de 2012, 15:09
Citação de: Armani em 02 de Outubro de 2012, 15:06
Eu não sonhei com nada relativamente a este jogo...    :confused:
mau sinal?
Ainda estou a analisar a questão, meu caro... Esperemos que não... esperemos que não...
tu vê lá isso.

a última vez que vi um gajo numa situação semelhante, acabou por fazer uma operação de mudança de sexo...


Nick Valensi

Sport pelo desporto, Lisboa porque começou na capital de Portugal... E Benfica... Porque Benfica é o sítio, próximo ou distante, onde há um Benfiquista... Não sei explicar. Benfica é a parte difícil.