LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

[R]

Não sei o que se discute aqui de estratégias, mas que tal colocar um meio campo forte e com capacidade de fazer uns passes para trás e para o lado, em vez de andarem a receber a bola com as canelas ou a correr em frente feitos estúpidos? Será que é pedir muito aos jogadores profissionais do Benfica? Vejam lá isso.

É que os outros desarmarem é uma coisa. Dar-lhes a bola por falta de inteligência é outra. Quando o mais inteligente fica no banco para jogar meia hora, também é normal que isso aconteça. A pior coisa de que nos podemos aperceber é de que não dão mais que aquilo. E bem sei que estamos a falar de defrontar a melhor equipa do mundo.
Mas se calhar, está na altura de trabalhar mais e melhor, termos como exemplo os melhores e não autodenominarmo-nos  como os melhores daqui da aldeia, para ser "ridicularizados" desta forma quando aparece o adversário mais forte possivel.

A mim custa-me ver que qualquer jogador do Barcelona em espaço curto era mais ágil e decidido do que qualquer um dos nossos. Só o Valdés não vi. Um central do Barcelona ser mais decidido  e confiante com a bola nos pés do que um médio/avançado do Benfica é coisa que me custa muito a aceitar.

every time i die

Levar um golo aos 6min contra o Barça é de morte, seja que equipa for.
Gostei da organização da equipa na 1ª parte, com um meio-campo coeso e bem compacto (porque não é sempre assim Jesus?) e a equipa a sair bem no contra-ataque. Em termos de oportunidades foi repartido, eles marcaram e nós não.
Ficou por expulsar o Fabregas e o Alexis, que poderia ter mudado radicalmente o desfecho do jogo.
Na 2ª parte a troca do Bruno César pelo Martins retirou agressividade ao meio-campo e a equipa baixou de rendimento. O 2º golo matou animicamente a equipa e acabou ali.

Isto não belisca em nada as chances de apuramento, aliás, até perdendo na Rússia, se o Barça não perder pontos com ninguém (o que sinceramente acho que vai acontecer), basta vencer o Spartak e Celtic em casa para garantir o apuramento. É matemático, não há falhas.

dfernandes

Citação de: Meddler em 02 de Outubro de 2012, 22:15
Para quem está conformado com o resultado e com a exibição, relembro que o colosso Spartak Moscovo foi perder 3-2 a Camp Nou nos últimos minutos. Só.

Isto. Cada jogo é um jogo, mas não vale a pena esconder o sol com uma peneira.

Chefe

Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 22:14
Citação de: flip69 em 02 de Outubro de 2012, 22:09
No jogo em Barcelona, têm-se que se pensar noutra estratégia.
estratégia para quê?

Pelo que se lê aqui, nós temos que nos reduzir à nossa insignificância e ir lá apenas para fazer de bobos da corte, pois vamos jogar contra o todo poderoso Barcelona!
O benfiquinha

Patrick_slb

Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 22:14
Citação de: flip69 em 02 de Outubro de 2012, 22:09
No jogo em Barcelona, têm-se que se pensar noutra estratégia.
estratégia para quê?

Pelo que se lê aqui, nós temos que nos reduzir à nossa insignificância e ir lá apenas para fazer de bobos da corte, pois vamos jogar contra o todo poderoso Barcelona!
Basicamente, estas na ironia, mas tem muita verdade.

_Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 22:14
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: Theroux em 02 de Outubro de 2012, 22:09
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 22:07
Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 22:05
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 22:03
O problema é que Barça é não deixa ninguém jogar e com isso cria nervosismo e ansiedade na s outras equipas.Depois com tantas trocas de bola, lá vem uma brecha e pronto.

Foi isso que sucedeu hoje, uma vez mais.

Mais:Nem o Real Madrid está ao nível deles.

Isso continua a não desculpar nada, Hugo. Aliás, o resto da época comprovará a fraqueza desta equipa. Oxalá me engane.
Eu por muito que me custe, tenho de admitir que estes jogos hoje em dia, não são do nosso campeonato.E digo isto com mágoa, porque antigamente eram.

E isso nada tem a ver com exigência, porque sabes bem que a tenho.

Tem a ver com realismo.E esse realismo, não tem nada a ver com conformismo.

Nem o Manchester, Inter, Milão, são do campeonato deles, quanto mais nós.
Epa claro, não custa admitir.

Enquanto Clube somos iguais.Neste momento e infelizmente não temos Equipa para eles.

Aliás nenhuma equipa no mundo tem.

Eles foram campeões europeus o ano passado? E não foi o Chelsea que nos eliminou à rasca, que os eliminou a eles? Não me lixes, meu. O futebol não é assim pão pão queijo queijo. Nem sempre ganham os melhores.
Oh não é, mas depois aí também entram as nossas lacunas na equipa, etc.

Há outras condicionantes.

Melhores dias virão...espero eu...

Theroux

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 22:14
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: Theroux em 02 de Outubro de 2012, 22:09
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 22:07
Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 22:05
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Outubro de 2012, 22:03
O problema é que Barça é não deixa ninguém jogar e com isso cria nervosismo e ansiedade na s outras equipas.Depois com tantas trocas de bola, lá vem uma brecha e pronto.

Foi isso que sucedeu hoje, uma vez mais.

Mais:Nem o Real Madrid está ao nível deles.

Isso continua a não desculpar nada, Hugo. Aliás, o resto da época comprovará a fraqueza desta equipa. Oxalá me engane.
Eu por muito que me custe, tenho de admitir que estes jogos hoje em dia, não são do nosso campeonato.E digo isto com mágoa, porque antigamente eram.

E isso nada tem a ver com exigência, porque sabes bem que a tenho.

Tem a ver com realismo.E esse realismo, não tem nada a ver com conformismo.

Nem o Manchester, Inter, Milão, são do campeonato deles, quanto mais nós.
Epa claro, não custa admitir.

Enquanto Clube somos iguais.Neste momento e infelizmente não temos Equipa para eles.

Aliás nenhuma equipa no mundo tem.

Eles foram campeões europeus o ano passado? E não foi o Chelsea que nos eliminou à rasca, que os eliminou a eles? Não me lixes, meu. O futebol não é assim pão pão queijo queijo. Nem sempre ganham os melhores.

Sem se mencionar as condicionantes do Barcelona nessa eliminatória fica-se com a ideia errada, apesar de concordar em absoluto com a última frase.

JPSilva

Citação de: SLB-1904 em 02 de Outubro de 2012, 22:15
Citação de: JPSilva em 02 de Outubro de 2012, 22:12
Citação de: SLB-1904 em 02 de Outubro de 2012, 22:11
Gostava de ver alguém aqui a chamar de justo vencedor de tivéssemos jogado contra o Porto/Sporting e tivéssemos perdido.

Os gajos são bons mas também perdem........nós fomos ridículos na 2ª parte.

Epah por amor de deus. O Barça não é comparavel a nenhuma outra equipa do mundo neste momento, nenhuma.


O rosto do Benfiquinha está citado nesse teu post.

Mas porque? Falar do Benfica é preciso dizer que o Benfica tem a melhor equipa do mundo?

Cachatra

Estou completamente fodido.
Mas se não ganharmos ao Beira-Mar no sábado, ficarei muito mais.

sardao

Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 22:15
Citação de: sardao em 02 de Outubro de 2012, 22:13
Citação de: Chefe em 02 de Outubro de 2012, 22:10
Citação de: sardao em 02 de Outubro de 2012, 22:08
Não somos uma equipa sólida. Temos fogachos, que contra equipas mais fracas chegam, mas a este nível somos inofensivos, porque não sabemos jogar quando não somos claramente melhores.
Com Koeman tinhamos pior equipa e demos mais luta

Sim mas ele montava a equipa precisamente para contrariar as equipas mais fortes.
Este que monte também. Que faça das fraquezas força. Que dÊ luta ao menos. Ninguém lhe apontava nada por perder com o Barcelona. Mas perder assim?

Mas ele não faz isso e nem montou um plantel para isso. Falta-nos mais força no meio-campo, para sermos mais agressivos e pressionantes, durante mais tempo. Temos jogadores para jogar à bola mas não para ir atrás dela.

simaotorras


fidelito

seca de jogo !!

acho que jogamos metade do que podiamos este jogo.
é certo que o benfica nao é uma equipa se saiba defender.
é uma equipa de futebol ofensivo, que precisa de ter posse de bola, e fazer as traingulaçoes... como o barça.
mas acho que os 25: 75 de posse bola foram demasiados consentidos, pela a estrategia da equipa em campo.
defender em bloco :medio baixo à zona??? com o maxi a pensar que defesa central ou trinco e haver sempre o extremo direito sozinho pra receber a bola???
tacticamente foi um jogo sem esforço para o barcelona.
deveriamos ter sido mais agressivos e assertivos a fechar os espaços ao barça, nao no nosso meio campo mas no deles, a provocar baloes ao valdes e possivel erros de um passe do puyol e mascherano.
depois houve tb unidades em desastre tactico: o maxi
e em desastre tecnico o:martins
desastre garra: bc !!
desastre pontaria: lima

artur esteve bem  apesar de uma oferta
nico o melhor na frente e matic no meio campo.

na segunda parte deveriamos ter entrado a morder-lhes o calcanhar, mas mesmo antes de levarmos o 2ndo golo, já estavamos a jogar à espera numa 'zona' ineficaz.

ainda nao marcamos golos na champions
vamos ter que ganhar vantagem nos averages com celtic e spartak em casa.
e esperar que o barça va fazendo miserias aos outos fora tb



mojo_j0jo

Citação de: dfernandes em 02 de Outubro de 2012, 22:16
Citação de: Meddler em 02 de Outubro de 2012, 22:15
Para quem está conformado com o resultado e com a exibição, relembro que o colosso Spartak Moscovo foi perder 3-2 a Camp Nou nos últimos minutos. Só.

Isto. Cada jogo é um jogo, mas não vale a pena esconder o sol com uma peneira.
benfiquinha

flip69

Citação de: pcnunes em 02 de Outubro de 2012, 22:14
Citação de: flip69 em 02 de Outubro de 2012, 22:09
No jogo em Barcelona, têm-se que se pensar noutra estratégia.
estratégia para quê?

Pelo que se lê aqui, nós temos que nos reduzir à nossa insignificância e ir lá apenas para fazer de bobos da corte, pois vamos jogar contra o todo poderoso Barcelona!
Isso é povo do mau perder, que só puxam quando se é a maior equipa, quando se têm, uma equipa pela frente, que é mais forte, a vontade deles, era passar para o outro lado, gente que não sente o clube, mas sim, que só pensa, em torcer pelos que ganham.

luis.live