LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Jabualani

Citação de: pcssousa em 03 de Outubro de 2012, 18:49
Citação de: nokas7 em 03 de Outubro de 2012, 18:36
Quando o Real jogou/tentou jogar de igual para igual com o Barça, indo para cima deles à "maluca"..

Apanharam 5 no bucho..
Cometeram erros estratégicos. Jogar de igual para igual não pressupõe ter a mesma percentagem de posse de bola, mas criar pelo menos tantas oportunidades flagrantes quanto eles.
No último jogo entre eles, nem jogaram de igual para igual, jogaram muito mais, deram um banho monumental na 1º parte que, não fora tanto desperdício de oportunidades de golo feito e um erro grosseiro do Casillas na constituição da barreira e que deu o golo de livre do Messi e tinha dado uma sova valente no Barça.

é óbvio que não temos os mesmo argumentos do Madrid, mas entrar borrado e a babar-se por ter o Barça do outro lado é meio caminho andado para dar trampa. Vá lá que podia ter sido bem pior.
Pois é mas só contas metade da história, na segunda parte com menos um homem dominaram o Real que deu o estouro e um jogo de futebol tem 90 minutos, caso tivessem os 11 ficou claro que provavelmente ganhariam facilmente.

P∑T∑7

Vim aqui só para reforçar a ideia que O BENFICA FEZ O QUE PÔDE, COM OS JOGADORES QUE TEM E O TREINADOR QUE TEM.

E é isto.

paulomaia1972

Citação de: Jabualani em 03 de Outubro de 2012, 18:42
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2012, 18:39
Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2012, 18:37
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 18:31
Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2012, 17:52
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 17:48
Boa tarde,

É só para reforçar a ideia que ontem jogámos ZERO e como Benfiquista senti-me HUMILHADO com a postura da nossa equipa, treinador e alguns adeptos, pela VASSALAGEM que prestaram ao Barcelona.

Obrigado.
depois se tiveres tempo diz ai o que faltou de atitude na primeira parte e o que querias que o Benfica fizesse...

é apenas para perceber.

- Queria que o nosso treinador não tivesse passado a mensagem em vésperas de jogo, que o empate em casa já seria um resultado positivo para o Benfica, remetendo o papel do seu clube ao do "coitadinho" que vai para ali fazer figuração no seu próprio estádio

- Queria que os nossos jogadores tivessem disputado o jogo até ao limite das suas forças, com raça e ambição, e não se ficassem ali no seu meio campo todos borrados perante as vedetas do adversário

- Queria que os nossos jogadores tivessem respeitado a camisola que vestem e o simbolo que carregam ao peito, e lutassem até ao seu limite para reverter o resultado quando sofremos o primeiro golo.

- Queria que vários dos nossos (eram mesmo?) adeptos tivessem visto o jogo na TVI, em vez de irem à Luz aplaudir Iniesta quando este entrou em campo.


Queria no fundo um Treinador, Jogadores e Adeptos À VERDADEIRO BENFICA!
pelo menos duas dessas coisas não analisam a atitude dos jogadores dentro de campo.

no resto acho que os jogadores do Benfica tentaram até terem pernas. na segunda parte o meio campo estava morto de andar a correr a trás deles na 1 parte. e o Segundo golo acabou com o jogo. acho que o Benfica podia fazer melhor. mas tb acho que não poderia fazer muito melhor como muita gente pensa.

porque tirar a bola ao Barça não é possível eles não têm problema em circular a bola 10minutos na sua defesa.
Posso-te arranjar os resumos dos últimos jogos do Barça onde venceu mas não esmagou - Spartak e Sevilha, só para não ir mais longe no tempo.
Creio que tirando o primeiro quarto de hora, fomos ridiculos na abordagem ao jogo.
Está atento ao proximo jogo com o Real em vez de repisares a história depois tira as considerações, depois falas do Spartak, quem aquele superclube poderoso que perdeu com os toscos que em casa não ganhariam um jogo, pelo que segundo as comentadeiras da nossa praça, o resultado do benfica era um mau resultado?
Estás a fazer muitas misturas. Estou a limitar-me a comparar a nossa prestação frente ao Barcelona e este com outras equipas recentemente. Creio que foi elucidativa a nossa péssima exibição, falta de agressividade, numa postura de autêntica subserviência ao adversário.
Se o Spartak perdeu com o Celtic, o que é isso tem haver com o bom jogo que fizeram frente ao Barça em Camp nou?

Doom

Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 18:31
Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2012, 17:52
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 17:48
Boa tarde,

É só para reforçar a ideia que ontem jogámos ZERO e como Benfiquista senti-me HUMILHADO com a postura da nossa equipa, treinador e alguns adeptos, pela VASSALAGEM que prestaram ao Barcelona.

Obrigado.
depois se tiveres tempo diz ai o que faltou de atitude na primeira parte e o que querias que o Benfica fizesse...

é apenas para perceber.

- Queria que o nosso treinador não tivesse passado a mensagem em vésperas de jogo, que o empate em casa já seria um resultado positivo para o Benfica, remetendo o papel do seu clube ao do "coitadinho" que vai para ali fazer figuração no seu próprio estádio

- Queria que os nossos jogadores tivessem disputado o jogo até ao limite das suas forças, com raça e ambição, e não se ficassem ali no seu meio campo todos borrados perante as vedetas do adversário

- Queria que os nossos jogadores tivessem respeitado a camisola que vestem e o simbolo que carregam ao peito, e lutassem até ao seu limite para reverter o resultado quando sofremos o primeiro golo.

- Queria que vários dos nossos (eram mesmo?) adeptos tivessem visto o jogo na TVI, em vez de irem à Luz aplaudir Iniesta quando este entrou em campo.


Queria no fundo um Treinador, Jogadores e Adeptos À VERDADEIRO BENFICA!

Mas sabes que muitos "jovens" benfiquistas são assim.

São benfiquistas porque sim, por influência do pai ou da família, mas não sentem o clube, nem sabem o que é ser benfiquista.

Muitos cresceram com o Real e o Barça na playstation ou no PC, nas televisões, é o mundo do estrelato, do dinheiro, da fama, das vedetas e isso é mais importante que um clube que não ganha.

O ser benfiquista, o ir ao estádio da luz, o ser sócio do Benfica é apenas uma desculpa para muitos irem ver os grandes na Luz quando há jogos da champions.

São os mesmos adeptos que saem do Estádio da Luz mais cedo para ir ver o Real/Braça.

São os benfiquistos, os gajos que estão a matar o Benfica.

slbenfica_croft

ou é tudo mau, porque o que se passou ontem foi vergonhoso, ou então é tudo bom, porque até se esperava uma goleada.

estes são os dois pensamentos vigentes na maioria, com todo o tipo de argumentação por detrás.

seja falar dos feitos dos anos 60 para exaltar a exigência, como se fizesse ponta de sentido comparar realidades tão distintas e tão distantes, seja dizer que eles são uns bichos papões e portanto até foi bom um 0-2, etc etc etc etc...

Olhem, quando houver alguém que não veja as coisas preto ou branco, quando houver alguém sem certezas de tudo, quando alguém não quiser ser do 8 ou 80 avisem-me sff. Falo a sério, gosto de discutir com esse tipo de gente e entristece-me esta loucura dos extremos e até, se me permitem sem querer ofender ninguém, esta mania de que se sabe tudo e só os outros é que não percebem.

Estou triste e desiludido com o resultado de ontem, bastante, mas continuo a achar que contextualizo até bastante bem o que se passou ontem, para o bem e para o mal. E houve coisas boas e coisas más. Não foi tudo bom nem foi tudo mau.

gizmo

Faltou-nos tb uma pontinha de sorte nos remates que fizemos, o arbitro se tivesse feito o trabalho dele a 100% tinhamos começado a 2ª contra 10 e o resultado ainda a 0-1.
são muitos factrores além da superioridade que já era esperada por parte do barcelona.

pcssousa

Citação de: Jabualani em 03 de Outubro de 2012, 18:52
Citação de: pcssousa em 03 de Outubro de 2012, 18:49
Citação de: nokas7 em 03 de Outubro de 2012, 18:36
Quando o Real jogou/tentou jogar de igual para igual com o Barça, indo para cima deles à "maluca"..

Apanharam 5 no bucho..
Cometeram erros estratégicos. Jogar de igual para igual não pressupõe ter a mesma percentagem de posse de bola, mas criar pelo menos tantas oportunidades flagrantes quanto eles.
No último jogo entre eles, nem jogaram de igual para igual, jogaram muito mais, deram um banho monumental na 1º parte que, não fora tanto desperdício de oportunidades de golo feito e um erro grosseiro do Casillas na constituição da barreira e que deu o golo de livre do Messi e tinha dado uma sova valente no Barça.

é óbvio que não temos os mesmo argumentos do Madrid, mas entrar borrado e a babar-se por ter o Barça do outro lado é meio caminho andado para dar trampa. Vá lá que podia ter sido bem pior.
Pois é mas só contas metade da história, na segunda parte com menos um homem dominaram o Real que deu o estouro e um jogo de futebol tem 90 minutos, caso tivessem os 11 ficou claro que provavelmente ganhariam facilmente.
Conto metade? não, contei tudo, tu é que entraste no reino dos SES... ganhariam facilmente com 11? bem, é simples, a expulsão é justíssima, é um erro de um jogador e isso paga-se, tal como o Madrid pagou o erro do Casillas.
De resto, é óbvio que à frente da competição e com apenas uma magra vantagem, decorrente do tal erro do GR, o Madrid recuou e muito bem... para quê continuar a tacar e arriscar-se a sofrer em contra-ataque se por acaso nem estavam inspirados na finalização?
Recordo que só marcaram de bola parada e numa falha infantilíssima, pelo que parta mim não ficou nada nem claro nem escuro. Futebol jogado e oportunidades claras de golo no conjunto dos 90 minutos, livraram-se de levar uma cabazada.

paulomaia1972

Creio que ninguém de bom sendo está a exigir que o Benfica jogasse taco-a-taco com o Barça, reconhecendo a superioridade do adversário, não entrasse em campo já mentalmente derrotado.
O que fica na memória de quem esteve na campo ou assistiu ao jogo foi um baixar de braços, total falta de agressividade, e tentar perder pelo resultado minimo possível.
Hora isto face ao resultados do Barça recentemente com adversários do nível do Benfica ou inferiores até, mostram que estivemos muito abaixo das nossas reais possibilidades - pessima exibição.
Responsabilidade do treinador e da mensagem transmitida aos jogadores.

crslb

Sair do estádio mais cedo para ir ver o real/barça ? A sério que isso já aconteceu ?

flavioslb

Triste? Um bocado, sabe sempre mal perder. Azia? Nada disso! Perdi contra o melhor clube do mundo, onde joga o melhor jogador do mundo, e assisti a cenas como um estádio quase todo de pé a aplaudir o Puyol quando saiu e ver este com o braço no ar a apontar para as bancadas. Para não falar do momento em que os meus 2 jogadores favoritos trocaram camisolas!
Venham os outros jogos, e as melhoras para o Puyol!

BenfiquistaRSA

Nos se ja vamos todos borrados jogar com porcos e bragas , e obvio Que estamos mancinhos ontem.

Triste demais

Aceitamos ser mediocres

A culpa  e nossa

paulomaia1972

Citação de: BenfiquistaRSA em 03 de Outubro de 2012, 19:02
Nos se ja vamos todos borrados jogar com porcos e bragas , e obvio Que estamos mancinhos ontem.

:smitten:

Triste demais

Aceitamos ser mediocres

A culpa  e nossa

Kratos

Citação de: Miguelg em 03 de Outubro de 2012, 08:32
Daqui a vinte anos vou dizer com orgulho que vi na Luz talvez a melhor equipe de sempre a jogar!!!! Este tipo de jogo chateia e muito mas porra é preciso muita classe para se jogar assim.
Já agora...Ronaldo é o melhor do Mundo porque Messi não é deste planeta!!!!!

Não te esqueças de teres orgulho daquela parte menos importante em que mamaste 2 no bucho e nem resposta deste.

Slb23

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Outubro de 2012, 18:56
ou é tudo mau, porque o que se passou ontem foi vergonhoso, ou então é tudo bom, porque até se esperava uma goleada.

estes são os dois pensamentos vigentes na maioria, com todo o tipo de argumentação por detrás.

seja falar dos feitos dos anos 60 para exaltar a exigência, como se fizesse ponta de sentido comparar realidades tão distintas e tão distantes, seja dizer que eles são uns bichos papões e portanto até foi bom um 0-2, etc etc etc etc...

Olhem, quando houver alguém que não veja as coisas preto ou branco, quando houver alguém sem certezas de tudo, quando alguém não quiser ser do 8 ou 80 avisem-me sff. Falo a sério, gosto de discutir com esse tipo de gente e entristece-me esta loucura dos extremos e até, se me permitem sem querer ofender ninguém, esta mania de que se sabe tudo e só os outros é que não percebem.

Estou triste e desiludido com o resultado de ontem, bastante, mas continuo a achar que contextualizo até bastante bem o que se passou ontem, para o bem e para o mal. E houve coisas boas e coisas más. Não foi tudo bom nem foi tudo mau.
Isto resume-se facilmente, oBarcelona não é do nosso campeonato neste momento. Em termos de história nada lhes devemos, em termos de equipa estamos longe, muito longe. Os jogadores foram bravos e com as nossas condições nem estivemos mal.

pcssousa

Citação de: Kratos em 03 de Outubro de 2012, 19:06
Citação de: Miguelg em 03 de Outubro de 2012, 08:32
Daqui a vinte anos vou dizer com orgulho que vi na Luz talvez a melhor equipe de sempre a jogar!!!! Este tipo de jogo chateia e muito mas porra é preciso muita classe para se jogar assim.
Já agora...Ronaldo é o melhor do Mundo porque Messi não é deste planeta!!!!!

Não te esqueças de teres orgulho daquela parte menos importante em que mamaste 2 no bucho e nem resposta deste.
Eu teria era orgulho em dizer que o Benfica tinha ganho... agora orgulho por ter visto o Barça? arre fdx...