LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Robert Dee

Caguem nisto, os gajos são superiores, claro que ganhar a estas equipas é que faz aquelas noites mágicas que nunca são esquecidas.

A nossa guerra é outra!


joan carles

Citação de: gizmo em 03 de Outubro de 2012, 18:58
Faltou-nos tb uma pontinha de sorte nos remates que fizemos, o arbitro se tivesse feito o trabalho dele a 100% tinhamos começado a 2ª contra 10 e o resultado ainda a 0-1.
são muitos factrores além da superioridade que já era esperada por parte do barcelona.

Não acho que se possa reprochar nada ao árbitro ontem. Pôde expulsar a alguém do Barça dantes que a Busquets -expulsión que só nos prejudica, pois beneficia ao Celtic-, mas também pôde expulsar tranquilamente a Maxi, por exemplo.
O que pior me pareceu ontem foi que o Benfica renunciou, não já a ganhar, senão inclusive a não perder.. E depois viu-se; contente com o resultado 0-2.  E não se jogou a explodir as sérias debilidades em defesa, onde Mascherano é um coladero, Alvés uma autopista e a Jordi alva -grande jogador- não lhe dobram bem quando sobe. Mas para isso fazia falta alguién com experiência, classe, picardía e inteligencia, com capacidade para lançar bolas às costas dos defesas e de pressionar-lhes evitando que saíssem com a pelota jogada. Esse alguém entrou com a equipa destroçada, minuto 60 e 0-2 no marcador. Porque tinham de jogar os que disparam desde o centro do campo, porque isso era o mais cerca de Valdés que chegava o Benfica.
Ontem demitiu-se do jogo

BC

Sinceramente, esperava bem pior. Não foi mau, tendo do outro lado a melhor equipa do Mundo e aquela a quem "quase" ninguém faz frente.

Ao Benfica deve-lhe a responsabilidade de ganhar os 2 jogos contra o Spartak e em casa contra o Celtic. Se assim for, ao todo faz 10 pontos. Bem bom, e dá para passar.

Ahh... o Barcelona tem obrigatoriamente de ganhar ao Celtic, em Glasgow.

MrFire

Ontem fiquei admirado por saber que o Miguel Bento, distribui redpass de borla por amigos de lugares que não foram vendidos.

Toronto_SLB

Citação de: BC em 03 de Outubro de 2012, 19:23
Sinceramente, esperava bem pior. Não foi mau, tendo do outro lado a melhor equipa do Mundo e aquela a quem "quase" ninguém faz frente.

Ao Benfica deve-lhe a responsabilidade de ganhar os 2 jogos contra o Spartak e em casa contra o Celtic. Se assim for, ao todo faz 10 pontos. Bem bom, e dá para passar.

Ahh... o Barcelona tem obrigatoriamente de ganhar ao Celtic, em Glasgow.
Eesperemos bem que sim.  O barca joga os 2 proximos jogos contra o celtic, e o seu ultimo jogo e' contra o Benfica.  Sendo assim, acho que se vao esforcar para arrumar com o assunto e garantir o primeiro lugar o mais cedo possivel. 

Pode ser que nao-se esforcem muito no ultimo jogo, mas que se esforecem ao maximo nos 2 encontros com o celtic.

Doom

Citação de: crslb em 03 de Outubro de 2012, 19:02
Sair do estádio mais cedo para ir ver o real/barça ? A sério que isso já aconteceu ?

Já.

pcssousa

Citação de: flavioslb em 03 de Outubro de 2012, 19:02
Triste? Um bocado, sabe sempre mal perder. Azia? Nada disso! Perdi contra o melhor clube do mundo, onde joga o melhor jogador do mundo, e assisti a cenas como um estádio quase todo de pé a aplaudir o Puyol quando saiu e ver este com o braço no ar a apontar para as bancadas. Para não falar do momento em que os meus 2 jogadores favoritos trocaram camisolas!
Venham os outros jogos, e as melhoras para o Puyol!
O melhor clube do Mundo? opá, deixa-te disso. Concedo que possam ser a melhor equipa do Mundo, mas o melhor clube?


Sandokan90

Não sei se ontem foi mais deprimente ver a nossa equipa toda borrada dentro campo, se ver adeptos benfiquistas a aplaudir jogadores do Barça.. :confused:

Perdemos 2-0 em casa, levamos baile e ainda aplaudem os jogadores deles... :)

Que nojo..


Mathayus

Citação de: P∑T∑7 em 03 de Outubro de 2012, 18:53
Vim aqui só para reforçar a ideia que O BENFICA FEZ O QUE PÔDE, COM OS JOGADORES QUE TEM E O TREINADOR QUE TEM.

E é isto.

Nem mais.
Com as perdas de Javi e Witsel... principalmente de Javi, a somar à ausência de Luisão ( e titularidade do respectivo substituto Jardel ),  ao remendo Melga e à pior forma de sempre de Maxi... queriam, com uma defesa e meio campo defensivo de papel, adoptar outra estratégia e « chocar de frente » com o Barça.
Não repararam que nas poucas vezes que o Benfica quis fazer uns « raides »... sairam passes teleguiados, em que apareciam completamente isolados à frente da baliza... cada ataque deles a nossa defesa parecia manteiga derretida e parecia golo eminente.
E iamos para cima deles, deixando atrás a nossa defesa actual, convenhamos que ia ser trucidados... e não o podemos permitir.
Adoro, amo o Benfica, mas não posso tapar os olhos no momento presente a nossa defesa é um buraco, ou melhor uma cratera... contra um ataque daqueles não ia ser bonito de se ver... sendo que fica ainda uma questão, como é que se decide ir para cima do adversário... sem ver a bola.

Scorpion8

o futebol destes gajos é como o cardozo, irrita muita gente mas é muito eficaz

Esbutenado

Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2012, 18:15
Citação de: Esbutenado em 03 de Outubro de 2012, 18:06
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 17:48
Boa tarde,

É só para reforçar a ideia que ontem jogámos ZERO e como Benfiquista senti-me HUMILHADO com a postura da nossa equipa, treinador e alguns adeptos, pela VASSALAGEM que prestaram ao Barcelona.

Obrigado.

Amen.
Foi uma pouca vergonha caramba. Percam um bocado de tempo e vao ver as equipas que conseguiram tirar pontos ao Barcelona em 2012, por exemplo, e depois digam-me se nesse lote nao ha equipas claramente inferiores ao Benfica.
Ninguem discute a superioridade deles, mas a nossa atitude meteu-me nojo, comecando pelo nosso treinador que foi o principal responsavel pela atitude de equipa pequena com que abordamos o jogo.
So faltou os nossos jogadores andarem ao soco para ver quem e' que ficava com a camisola do Messi ou do Iniesta.
vai lá ver quem tirou pontos ao Barça esta época... só para ver... é que até agora não ganharam apenas um jogo oficial... foi com o Real em Madrid.

eu não fiquei nem nunca fico contente quando perdemos seja com quem for... mas dizer que o Benfica foi uma vergonha e que os outros é que mostram como se faz é uma mentira que não é por ser repetida 1000x que passa a ser verdade...

falam do jogo do Sevilha? 30% de posse de bola, 3 remates a baliza e dois cantos. foi isto que o tal exemplo fez.

Equipas que nao perderam com o Barcelona em 2012 (ano civil) em jogos oficiais:
Espanhol, Real Madrid, Villareal, Valencia, Osasuna, Milan, Chelsea, Betis.
O Benfica e' claramente superior a varias destas equipas, isso nem sequer se discute. E os exemplos mais recentes (Spartak e Sevilha) ilustram bem que e' possivel fazer sofrer o Barcelona muito mais do que aquilo que vimos o Benfica fazer. Mas para isso e' preciso ter a mentalidade correcta.
Ninguem discute a superioridade do Barcelona. Discute-se sim a atitude de merda e submissa com que enfrentamos este jogo, e isso meu amigo, nao e' mentira nenhuma. E' bem verdade e estao a vista de todos as declaracoes do treinador, de varios jogadores, os textos bacocos de bajulacao ao Barcelona em varios blogs, e as varias demonstracoes de comportamento tipico de adepto de clube pequeno que vimos em muitos adeptos do Benfica, desde pedir camisolas a jogadores do Barcelona ate aplaudirem substituicoes de jogadores adversarios.
Tudo isto e' absolutamente inadmissivel num Benfica ganhador e ambicioso.

Esbutenado

Citação de: Jabualani em 03 de Outubro de 2012, 18:25
Citação de: Esbutenado em 03 de Outubro de 2012, 18:03
Citação de: REDAGUIA em 03 de Outubro de 2012, 17:23
Artur
Maxi, Luisao, David Luiz, Coentrao
Ramires, Javi Garcia
Salvio Witsel (Aimar) Di Maria
Cardozo


Money, Money, Money !!! Aqui esta a differença.

David Luiz : 25 000 000
Coentrao : 30 000 000
Ramires : 21 000 000
Javi Garcia : 20 000 000
Witsel : 40 000 000
Di Maria : 30 000 000

166 000 000 euros, com estes jogadores a equipa seria uma das melhores europeias.

O Barcelona tem a sorte de ficar com os melhores............

Pois...
Mas para o Benfica conseguir manter os melhores jogadores tem que ser muito melhor gerido financeiramente, mas o LFV nesse aspecto tem sido um desastre completo.
Tu vives em Portugal, se vives diz-me o teu segredo para pensares que podes competir com ligas e paises financeiramente muito mais poderosos?

Nao disse que podemos competir com as ligas mais fortes.
O que disse e mantenho e' que um Benfica bem gerido financeiramente tem muito maior capacidade de manter os seus melhores jogadores e nao precisar de andar a vender jogadores todas as epocas.
Perde uns minutos e vai ver o dinheiro que gastamos nas ultimas epocas a comprar jogadores que pura e simplesmente nao precisavamos.
Queres comecar com um exemplo bem recente do que digo? Lima.