Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

sabujo

Citação de: pcnunes em 28 de Setembro de 2012, 21:46
Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:43
Fui ver como é que era o sistema dos lagartos e parece-me bem mais equilibrado:

Do sócio n.º 1 ao n.º 19 – 25 votos
Do sócio n.º 20 ao n.º 113 – 22 votos
Do sócio n.º 114 ao n.º 689 – 19 votos
Do sócio n.º 690 ao n.º 2140 – 16 votos
Do sócio n.º 2141 ao n.º 4535 – 13 votos
Do sócio n.º 4536 ao n.º 9907 – 10 votos
Do sócio n.º 9908 ao n.º 20210 – 7 votos
Do sócio n.º 20211 ao n.º 43928 - 4 votos
Do sócio n.º 43929 ao n.º 83034 - 1 voto

(desculpem lá meter coisas que não têm a ver com o Benfica aqui)

A não ser que haja aqui uma ilusão de óptica, parece-me que os bêbados do uísque têm um sistema menos injusto (seria precisa mais informação e um matemático para avaliar isto).
a alteração foi votada e aprovada democraticamente.
Eu não estive lá, não concordo, e por isso tenho culpa que os Estatutos actualmente estejam assim.

São assim que se dão os golpes nos estatutos que depois é o c*ralho para mudar. A culpa é dos sócios que andaram a evitar as AGs e a deixar os outros a decidir por eles.

Portuguese Giants

Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:32
(Ponto prévio: percebo pouco destas "merdas")

Mas por que caralho é que uma Casa tem direito a tantos votos? No fundo, o que é uma Casa? Uma Casa, numa acepção mais crua, são uma série de paredes com portas, janelas e telhado, onde se come, bebe, e se prestam serviços ligados ao clube. Uma Casa pode, e deve, funcionar bem, mas não tem 'personalidade', não avalia coisa nenhuma, não considera ou deixa de considerar um R&C aprovável ou não-aprovável. O responsável pela Casa deve votar em consciência, como simples cidadão que é sócio do clube e com um número de votos equivalente. Comportamentos do género "bancada parlamentar" é uma coisa ridícula e completamente contra o espírito que sempre pautou a vida democrática do Benfica.

Já agora, embora concorde que a antiguidade deva pesar, acho a proporção 1-5-20-50 ridícula. Como é que um Benfiquista pode ser 50 vezes mais "importante" que outro!?

Como dizia o outro:

mas não tem personalidade jurídica!!!!!

Agora a sério, porquê dar votos a quem não tem personalidade jurídica? Não sou advogado, mas eu impugnava as eleições, pois os votos das casas do Benfica são nulos, porque referem-se a "pessoas" (entenda-se entidades") que não existem juridicamente.

Ou existem juridicamente?

Alguém sabe esclarecer? Isto é assunto sério...

Isto era do caraças se pudéssemos invalidar os votos das casas....




sabujo

Citação de: JJ SLB em 28 de Setembro de 2012, 21:54
Infelizmente, as Casas do Benfica tornaram-se num cancro que sustenta o regime. Certamente haverá excepções e muito trabalho meritório mas LFV viu e conseguiu transformar as Casas do Benfica numa teia cujo único objetivo parece ser o de viverem à pala do regime sustentado por LFV. É típico dos regimes totalitários.

Vão fazer tudo para defender o líder e para que este não abandone o barco nem que para isso o barco vá ao fundo como está a acontecer. O drama é que o barco chama-se Sport Lisboa e Benfica :(

O LFV fez tudo muito bem feito. Mudou os estatutos, blindando o seu poleiro, e vai besuntando as mãos dos donos da casa tal tenentes de uma pandilha indocrinada e cujo objetivo é indocrinar por quem lá passa.

sabujo

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Setembro de 2012, 22:05
Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:32
(Ponto prévio: percebo pouco destas "merdas")

Mas por que caralho é que uma Casa tem direito a tantos votos? No fundo, o que é uma Casa? Uma Casa, numa acepção mais crua, são uma série de paredes com portas, janelas e telhado, onde se come, bebe, e se prestam serviços ligados ao clube. Uma Casa pode, e deve, funcionar bem, mas não tem 'personalidade', não avalia coisa nenhuma, não considera ou deixa de considerar um R&C aprovável ou não-aprovável. O responsável pela Casa deve votar em consciência, como simples cidadão que é sócio do clube e com um número de votos equivalente. Comportamentos do género "bancada parlamentar" é uma coisa ridícula e completamente contra o espírito que sempre pautou a vida democrática do Benfica.

Já agora, embora concorde que a antiguidade deva pesar, acho a proporção 1-5-20-50 ridícula. Como é que um Benfiquista pode ser 50 vezes mais "importante" que outro!?

Como dizia o outro:

mas não tem personalidade jurídica!!!!!

Agora a sério, porquê dar votos a quem não tem personalidade jurídica? Não sou advogado, mas eu impugnava as eleições, pois os votos das casas do Benfica são nulos, porque referem-se a "pessoas" (entenda-se entidades") que não existem juridicamente.

Ou existem juridicamente?

Alguém sabe esclarecer? Isto é assunto sério...

Isto era do caraças se pudéssemos invalidar os votos das casas....





Estou a falar de cor, mas uma casa do Benfica terá de se constituir associação recreativa ou cultural e daí ter personalidade jurídica.

sabujo

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Setembro de 2012, 22:05
Citação de: jpbaptista em 28 de Setembro de 2012, 21:32
(Ponto prévio: percebo pouco destas "merdas")

Mas por que caralho é que uma Casa tem direito a tantos votos? No fundo, o que é uma Casa? Uma Casa, numa acepção mais crua, são uma série de paredes com portas, janelas e telhado, onde se come, bebe, e se prestam serviços ligados ao clube. Uma Casa pode, e deve, funcionar bem, mas não tem 'personalidade', não avalia coisa nenhuma, não considera ou deixa de considerar um R&C aprovável ou não-aprovável. O responsável pela Casa deve votar em consciência, como simples cidadão que é sócio do clube e com um número de votos equivalente. Comportamentos do género "bancada parlamentar" é uma coisa ridícula e completamente contra o espírito que sempre pautou a vida democrática do Benfica.

Já agora, embora concorde que a antiguidade deva pesar, acho a proporção 1-5-20-50 ridícula. Como é que um Benfiquista pode ser 50 vezes mais "importante" que outro!?

Como dizia o outro:

mas não tem personalidade jurídica!!!!!

Agora a sério, porquê dar votos a quem não tem personalidade jurídica? Não sou advogado, mas eu impugnava as eleições, pois os votos das casas do Benfica são nulos, porque referem-se a "pessoas" (entenda-se entidades") que não existem juridicamente.

Ou existem juridicamente?

Alguém sabe esclarecer? Isto é assunto sério...

Isto era do caraças se pudéssemos invalidar os votos das casas....





Tá aqui a resposta: http://www.benficaparedes.com.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=48&Itemid=55

É uma associação cultural. Se nos estatutos de outra associação (Benfica) estiver patente que podem se inscrever sócios coletivos, é tudo legítimo.

Portuguese Giants

Nos estatutos do SLB diz que podem ser filiados como sócios pessoas colectivas, mas sujeitos a regulamentação específica. É o nº 3 do artigo 9.º dos Estatutos, que passo a transcrever: «É admitida a filiação de pessoas colectivas, com os impedimentos constantes
do número anterior, cujo regime obedecerá a regulamentação específica a fixar
pela Direcção no respeito pelo espírito destes Estatutos»
.

Alguém sabe qual é esta regulamentação específica?

Podemos ter aqui uma brecha legal.

sabujo

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Setembro de 2012, 22:21
Nos estatutos do SLB diz que podem ser filiados como sócios pessoas colectivas, mas sujeitos a regulamentação específica. É o nº 3 do artigo 9.º dos Estatutos, que passo a transcrever: «É admitida a filiação de pessoas colectivas, com os impedimentos constantes
do número anterior, cujo regime obedecerá a regulamentação específica a fixar
pela Direcção no respeito pelo espírito destes Estatutos»
.

Alguém sabe qual é esta regulamentação específica?

Podemos ter aqui uma brecha legal.


Legal não, estatutária ou regulamentar. O Benfica não dita leis :)

sbremoved_33753

Citação de: sazuke em 28 de Setembro de 2012, 20:11
Muito bem, força na continuidade. Não continuam é a contar com as 4 quotas cá de casa, obviamente. Não sustento chulos.

Dois.

Gente burra. Estou com tanto ódio que nem vos passa (ou talvez passe).

Apetece-me espancar esta gente com uma arma qualquer que lhes abrisse os olhos para a realidade.

Portuguese Giants

Citação de: sabujo em 28 de Setembro de 2012, 22:22
Citação de: Portuguese Giants em 28 de Setembro de 2012, 22:21
Nos estatutos do SLB diz que podem ser filiados como sócios pessoas colectivas, mas sujeitos a regulamentação específica. É o nº 3 do artigo 9.º dos Estatutos, que passo a transcrever: «É admitida a filiação de pessoas colectivas, com os impedimentos constantes
do número anterior, cujo regime obedecerá a regulamentação específica a fixar
pela Direcção no respeito pelo espírito destes Estatutos»
.

Alguém sabe qual é esta regulamentação específica?

Podemos ter aqui uma brecha legal.


Legal não, estatutária ou regulamentar. O Benfica não dita leis :)

No meu entender continua a ser legal.

Trata-se de uma norma, ainda que de âmbito mais restricto.

Indo ao que interessa... conheces a tal regulamentação específica ou não?




Lysander

As Casas são uma gota no Universo eleitoral do Benfica; podem fazer pender a balança em caso de eleições muito renhidas mas não mais que isso. Os Benfiquistas se fossem às urnas em força (e, claro, houvesse uma alternativa a sério), o LFV caia. Se ninguém avança agora também é cobardia porque é agora que precisamos que alguém dê a cara e vá à luta.

sbremoved_33753

Citação de: Lysander em 28 de Setembro de 2012, 22:29
As Casas são uma gota no Universo eleitoral do Benfica; podem fazer pender a balança em caso de eleições muito renhidas mas não mais que isso. Os Benfiquistas se fossem às urnas em força (e, claro, houvesse uma alternativa a sério), o LFV caia. Se ninguém avança agora também é cobardia porque é agora que precisamos que alguém dê a cara e vá à luta.

Isto.

Portuguese Giants

Citação de: Lysander em 28 de Setembro de 2012, 22:29
As Casas são uma gota no Universo eleitoral do Benfica; podem fazer pender a balança em caso de eleições muito renhidas mas não mais que isso. Os Benfiquistas se fossem às urnas em força (e, claro, houvesse uma alternativa a sério), o LFV caia. Se ninguém avança agora também é cobardia porque é agora que precisamos que alguém dê a cara e vá à luta.

A questão essencial não é só isso.

Os critérios que são necessários cumprir para seres candidato elegível a Presidente da Direcção do SLB são tão exigentes que a maior parte dos sócios que os cumpre são pessoas que provavelmente têm idade para lá da recomendada e sem escolaridade ou experiência profissional (no fundo, conhecimentos) que lhes permita tomar as rédeas do clube.

E quem tenm esta experiência não está desempregado, está empregado e a ganhar bem. E este cargo implica dedicação a tempo inteiro. Quem vai abdicar disto? Claro que tal seria um grande acto de Benfiquismos, mas o que quero dizer é que não é fácil encontrar assim uma pessoa.

E principalmente A pessoa.

A não ser que... se faça como o Vilarinho... se candidatem e entreguem o ouro (entenda-se, a posição) ao bandido, salvo seja.


JarJar

Citação de: sabujo em 28 de Setembro de 2012, 22:09
Citação de: JJ SLB em 28 de Setembro de 2012, 21:54
Infelizmente, as Casas do Benfica tornaram-se num cancro que sustenta o regime. Certamente haverá excepções e muito trabalho meritório mas LFV viu e conseguiu transformar as Casas do Benfica numa teia cujo único objetivo parece ser o de viverem à pala do regime sustentado por LFV. É típico dos regimes totalitários.

Vão fazer tudo para defender o líder e para que este não abandone o barco nem que para isso o barco vá ao fundo como está a acontecer. O drama é que o barco chama-se Sport Lisboa e Benfica :(

O LFV fez tudo muito bem feito. Mudou os estatutos, blindando o seu poleiro, e vai besuntando as mãos dos donos da casa tal tenentes de uma pandilha indocrinada e cujo objetivo é indocrinar por quem lá passa.

Perfgunta : Essa questão dos votos das casas e dos 50 votos, foi criada pelo reinado do LFV  ou já existia ?

insatisfeito

O sistema de votação eleitoral impossibilita a verificação do cumprimento da decisão de voto de uma casa.


A não ser que o Presidente da Casa tenha livre arbitrio.

L0W

Epá eu tenho 19 e sou sócio à 7 anos, até agora nunca fui a uma e sinceramente nem sei como funciona (gostava de saber) mas como penso que todos deveriamos ir gostava de marcar presença na próxima.