Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

bozic

Citação de: vrtds em 29 de Setembro de 2012, 13:12
Citação de: bozic em 29 de Setembro de 2012, 12:51
Se não tivesse acontecido a história do petardo, teria sido uma noite perfeita
era uma chapada nesse gajo...
deu a desculpa perfeita para aqueles que querem desvalorizar o que aconteceu e associar a grupos organizados contra o NGL

Basta ver o "Desce" no MaisFutebol. Quem escreve aquilo limita-se a construir o texto à volta do petardo.

Edu

Também não gostei do petardo pois deu mesmo armas a quem quer menosprezar aquilo que realmente aconteceu.

Pedro10

Os parabéns a quem marcou presença na AG e demonstrou que os benfiquistas não estão para continuar a aturar esta incompetência.

Seven Red

Citação de: Sickness:SLB em 29 de Setembro de 2012, 13:17
"O Benfica é e continuará a ser dos seus sócios" - dito na AG.

Os sócios chumbam as contas e é como se nada fosse.

lol.
Não é "como se nada fosse". Vai haver eleições em menos de 4 semanas.  Qual é a diferença se se demite ou não ?  Seria diferente se as eleições ainda estivessem longe.

daviduarte

O Luís Nazaré disse no final da Assembleia Geral que à partida não iria ser convocada nova Assembleia antes das eleições.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sickness:SLB em 29 de Setembro de 2012, 13:17
"O Benfica é e continuará a ser dos seus sócios" - dito na AG.

Os sócios chumbam as contas e é como se nada fosse.

lol.


Melhor: o vieira disse que na próxima ag, as contas vão estar expostas num painel com um projector para que todos percebam. Isto surgiu pelo facto de o pessoal ter criticado o facto do Rui Cunha não saber projectar a voz, não ter dicção e como tal não se percebe puto do que diz.

Já me sentei ao meio, atrás, à frente, à esquerda, ao centro, à direita, e em nenhuma das situações consegui perceber o que ele diz.


Alphanumeric

Nós tamos numa situação idêntica aos lagartos. Lá os mais idosos também querem seguir a politica de continuidade tal como aqui apesar de razões diferentes (medo do novo VA) e são os mais novos que pretendem a mudança. Esperemos tal como lá que apareça um "Bruno de Carvalho" (não o nosso,lol) para que nos façamos ouvir e sentir. Apenas temos uma tarefa mais árdua pois temos de vencer com votos o próprio sistema eleitoral. Mas é por isso que nós somos BENFICA. JUNTOS, MESMO QUE NÃO DESTA VEZ, VAMOS CONSEGUIR :slb2:

MALU15

Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2012, 13:02
Citação de: Doom em 29 de Setembro de 2012, 13:02
Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2012, 13:00
Continuo sem perceber como se resolve a coisa...

Se terá que haver nova AG ou não?
Pois, é isso que não percebo. :/ Agora na usernews está uma noticia a dizer que não.
Ó Edu convem não especular sobre o que se não sabe nem sequer partir do principio que a notícia do Record é segura. E porque não falamos da notícia que traz o Público e que diz que a nova AG só se vai realizar depois das eleições?
Qual deles é que está certo?

Mas na minha opinião acho que o Presidente da AG se irá  pronunciar, depois de ver o enquadramento legal. Pessoalmente e ainda que não conheça em concreto a legislação aplicável ao Clube, enquanto pessoa colectiva de direito privado e utilidade pública com nº de sócios ilimitado, deverá ser o Código Civil.

Do que conheço do domínio das sociedades comerciais (CSC) artº 68 (ou 67) a Assembleia ao não aprovar as contas devia ter deliberado motivadamente sobre a elaboração de novas contas, como não o fez gerou o impasse, pois a Direcção cumpriu o que lhe competia, foi apresentar as contas com parecer do CF. E digo isto partindo do pressuposto que o Código Civil conterá normas jurídicas idênticas às que referi, pois é sempre ao código civil que vão beber.

O facto de não estar previsto nos Estatutos, não me espanta, pois é normal isso acontecer, aplicando-se nestes casos o normativo legal de maior nível.

Convem ter presente que no CSC (Artº 67) a pedido de qualquer sócio, é o Tribunal que pode decidir aprovar ou recusar as contas, depois de parecer que pode pedir a um ROC.

Edu

Malu, precisamente por eu não fazer a mais pequena ideia é que disse que "continuava sem perceber como se resolve a coisa..." Quem especulou? :x

pguerreiro

Se recuarem até aos posts de dia 27, penso que alguém relata aí uma conversa que teve com o Nazaré nos instantes a seguir à AG ter terminado.

MALU15

Citação de: Edu em 29 de Setembro de 2012, 14:54
Malu, precisamente por eu não fazer a mais pequena ideia é que disse que "continuava sem perceber como se resolve a coisa..." Quem especulou? :x
Respondi ao teu post, por mera decisão pessoal, ainda que a especulação, é verdade, tivesse ocorrido em vários posts de outros users.

r3m

É inaceitável que o R&C não seja levado a nova assembleia geral!... Tenho a certeza que o R&C foi chumbado por conter erros graves... Não quero acreditar que os sócios reprovassem o R&C só porque sim... Os sócios não são assim tão irresponsáveis, pelo menos a maioria! Sendo assim, se o R&C tem erros só tem de ser emendado e ser apresentado um novo R&C numa nova assembleia geral! Se assim não acontecer será um erro grave desta direcção!!

Tristar

Numa AG, em que a esmagadora maioria das pessoas não tem conhecimentos técnicos suficientes para opinarem sobre a veracidade das contas apresentadas, um chumbo deve ser entendido como uma reprovação da gestão no período de reporte, quer ao nível dos resultados tangíveis (financeiros) quer intangíveis (desportivos, imagem, outros).

Uma administração que veja reprovadas as suas contas não tem outro caminho senão demitir-se ou ser demitida.


r3m

Citação de: Tristar em 29 de Setembro de 2012, 15:41
Numa AG, em que a esmagadora maioria das pessoas não tem conhecimentos técnicos suficientes para opinarem sobre a veracidade das contas apresentadas, um chumbo deve ser entendido como uma reprovação da gestão no período de reporte, quer ao nível dos resultados tangíveis (financeiros) quer intangíveis (desportivos, imagem, outros).

Uma administração que veja reprovadas as suas contas não tem outro caminho senão demitir-se ou ser demitida.
Eu não seria capaz de votar em algo sobre o qual não tivesse o minimo de conhecimentos... não sou assim tão irresponsável!... Nem quero acreditar que os sócios do Benfica fariam tal coisa!

goscinny13

Sport Lisboa e Benfica: A democracia já passou por aqui
Autor: MANUEL FERNANDO DIAS CAMÕES


Poderia começar este artigo de opinião por dizer que a responsabilidade da mudança de estatutos ocorrida após as últimas eleições do Benfica, são da responsabilidade dos sócios que se ausentaram, e com isso, permitiram que um reduzido grupo de sócios, tivesse dado o aval às propostas de mudança.

Dessas mudanças, aparece com mais destaque, a alteração do tempo mínimo de sócio para poder ser candidato, as assimetrias no número de votos em função do tempo de sócio, e também o facto das Casas do Benfica, terem direito a 50 votos o que multiplicado por 200 casas, dá logo uma décalage de 10.000 votos a quem as promove com dedicação, num compadrio obsceno pensando no futuro eleitoral, mimando-as com bilhetes grátis para os jogos e outras regalias que os comuns dos sócios ... não têm.

Mas se tudo isso parecia estranho, ou melhor criado com a intenção de perpetuar alguém no poder, esta última AG, veio pôr a nú, essa vergonha que foi a moldagem dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, a um rosto pouco consensual no seio do Benfica, desde que lá foi colocado, após uma passagem infeliz pela Alverca SAD.

Num clube que viu partir o seu estádio para poder maquilhar as contas da SAD logo de seguida, em mais uma AG em que poucos sócios marcaram presença, eis que, em consequência da falta de vitórias (Luís Filipe Vieira tem em 9 anos, uma média de aproximadamente 80% de insucesso desportivo em todas as modalidades), os discursos vazios de conteúdo feitos nas Casas do Benfica, mas necessários em virtude das vendas apressadas de Javi e Witsel, para poderem não deixar afundar mais, o passivo, o pagamento de juros e as contas da SAD na época ... a apresentação dos relatórios e contas de 2011/2012 do Clube e da SAD, foi a autêntica gota de água.

Na última AG, em que se votava o R&C do Sport Lisboa e Benfica, algo de pouco importante comparando com o peso que a dona do clube, a Benfica SAD tem hoje no futuro do Universo Benfica, os sócios decidiram aparecer em peso. Apareceram sócios de todos os quadrantes, de todas as profissões, que se mesclam naquilo que é, sempre foi e será o Benfica, e não um grupo de adeptos das claques, como muita da comunicação social quis fazer passar a ideia. Também lá estavam porque são sócios acima de tudo, sempre presentes na defesa do Benfica, mesmo quando instigados por esta Direcção de Luís Filipe Vieira, a não marcarem presença no apoio às equipas nos jogos em casa dos adversários. Logicamente fizeram o contrário!

O chumbo das contas, outrora algo de grave no clube, onde na única vez que aconteceu, fez cair a direcção de Manuel Damásio, desta vez, pouco é (ou foi) do que um mero manifesto de desagrado por parte dos sócios, alguns deles, pertencentes a uma maioria silenciosa, que contra todas as expectativas na altura, acordou e destronou Vale e Azevedo do poder.

A alteração dos estatutos promovida por Luís Filipe Vieira veio introduzir uma nova variante neste tipo de acções, últimas chances dos sócios se manifestarem sobre a vida do Sport Lisboa e Benfica.

O chumbo que obrigava no passado a nova elaboração do relatório e contas, que passado 15 dias teria que ser novamente aprovado, e que caso não fosse, levaria à demissão da Direcção do clube, agora traduz-se num acto vazio, sem significado, que pode ser ignorado, e nem sequer obriga a Direcção a rever o mesmo.

Ou seja, a Democracia no Sport Lisboa e Benfica, um dia já passou por lá. Em parte já não passa, porque ilustres como Luís Nazaré, Rui Gomes da Silva, Rui Cunhas e outros que não vou citar, acharam que como disse Manuel Vilarinho, o "Benfica sou eu e mais vinte!".

http://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=780506