Clésio Baúque

Avançado, 30 anos,
Moçambique
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (64 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Shoky

É para os juniores...não entendo este tópico, sequer.

KATSO75

Águias contratam avançado moçambicanoPor Redação

A-  A  A+

O Benfica contratou o avançado moçambicano Clésio, que até aqui alinhava no Ferroviário de Maputo. Segundo o seu empresário, Bruno Morgado, o jogador assinou contrato por seis épocas com o clube da Luz.

Segundo o empresário, Clésio vai, a partir de outubro, jogar nos juniores e na próxima época na equipa B. A subida à equipa principal está prevista para a época seguinte.

Clésio é um avançado de 17 anos que já é oito vezes internacional. Em 19 jornadas do campeonato moçambicano, apontou seis golos pelo Ferroviário de Maputo.

Francescoli

Adorava que fosse um fenómeno!

Estamos a precisar tanto.......

abar85

Citação de: all_blacks em 22 de Setembro de 2012, 16:38
Se contratar um junior é para comissões... imagino o que serão Fernadez, Shaffer, Andre Diaz, Balboa...

Vê o exemplo dos 5 uruguaios!

Francescoli

Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2012, 17:16
Se contratar um junior é para comissões... imagino o que serão Fernadez, Shaffer, Andre Diaz, Balboa...

O Elbio sempre vem?

abar85

Citação de: Francescoli em 22 de Setembro de 2012, 17:16
Expandir...

O Elbio sempre vem?

Devem vir no fim desta época, digo eu! Dos do Penarol acho que ainda só tinhamos direito de preferência mas para virem ainda tinhamos que largar mais umas massas! Será que por não haver dinheiro ainda não vieram? Será que interessa pagar mais porque do que percebi do negócio, por cada ano que passava tinhamos que pagar mais? Será que depois da lesão no joelho ainda interessa? Não sei, não se sabe nada neste Benfica, só pelos jornais.

Francescoli

Citação de: abar85 em 22 de Setembro de 2012, 17:20
Citação de: Francescoli em 22 de Setembro de 2012, 17:16
Expandir...

O Elbio sempre vem?

Devem vir no fim desta época, digo eu! Dos do Penarol acho que ainda só tinhamos direito de preferência mas para virem ainda tinhamos que largar mais umas massas! Será que por não haver dinheiro ainda não vieram? Será que interessa pagar mais porque do que percebi do negócio, por cada ano que passava tinhamos que pagar mais? Será que depois da lesão no joelho ainda interessa? Não sei, não se sabe nada neste Benfica, só pelos jornais.

O Elbio era bem vindo. Os outros não conheço... Mas o que se chama Jim Morrison tb pode vir!!

;D

Luisao4

1 dos 5 foi confirmado há pouco tempo, o central acho.

Red skin

TEm bons nºs... vamos ver se os confirma em Portugal! Mas n percebo pq estão contra esta contratação... n tem nada a ver com o Deyverson...

Zaratustra

Citação de: Red skin em 23 de Setembro de 2012, 19:51
TEm bons nºs... vamos ver se os confirma em Portugal! Mas n percebo pq estão contra esta contratação... n tem nada a ver com o Deyverson...
x2, 17 anos, melhor marcador do campeonato, 4 internacionalizações A (2 golos)...

crime era não se apostar, pode sair um daude machude, mas o risco existe sempre... trazer um gajo dos regionais do brasil com 21 anos, de um clube sem qualquer expressão é que é ridiculo

BlankFile

O FC Porto já não chegou a tempo de contratar Clésio, o jovem avançado de 17 anos do Ferroviário de Maputo que no próximo mês ingressará nos quadros do Benfica.

Em entrevista a Bola Branca, o director executivo do Ferroviário, Sérgio Kanji, revela que quando os azuis e brancos chegaram a Maputo para assinar o protocolo de cooperação com o clube moçambicano, já o passe de Clésio pertencia a Bruno Morgado, empresário FIFA que colocou o jogador no Benfica.

Clésio chegará ao Benfica com 18 anos, a mesma idade que Eusébio tinha quando se estreou pelos encarnados a 23 de Maio de 1961. Sérgio Kanji evita comparações entre os dois jogadores, mas felicita a aposta do Benfica em Clésio porque confia no potencial do jogador.

"Tem potencial que precisa de ser limado e explorado. É muito rápido, chuta bem e vai ser mais alto que o Eusébio. A aposta do Benfica é uma aposta certa", diz Sérgio Kanji.

Equipa "A" aos 19 anos
Clésio completa 18 anos no próximo dia 11 de Outubro e só depois dessa data será libertado pelo Ferroviário de Maputo para representar o Benfica. O director executivo do Ferroviário confirma que o contrato com os encarnados prevê as várias etapas a queimar, antes do jogador chegar à equipa principal da Luz, devendo começar na equipa júnior.

"Ele vai partir na melhor altura para ingressar no futebol júnior para beber um pouco de um futebol diferente ainda nesse escalão de formação. Penso que a evolução do Clésio vai ser muito rápida e que aos 19 anos estará na equipa 'B' ou até na equipa 'A' ", sublinha.

Nesta entrevista, Sérgio Kanji descreve a carreira de Clésio no Ferroviário de Maputo e nas selecções de Moçambique e insiste em que, apesar da venda de Clésio ao Benfica, o protocolo assinado com o FC Porto é para avançar com o objectivo de "encontrar novos Clésios".

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=78897

Trezeguet

DEIXEM JOGAR O CLÉSIO

ASMor

novo eusebio, mas desta vez com o porto

Tiago1982

Bom, admito que tenho imensa curiosidade para o ver jogar no Benfica, seja equipa B ou juniores....!!

The_Devils_Advocate

Citação de: pabloelmago em 28 de Setembro de 2012, 13:27
Vou deixar aqui a minha opinião, baseada em informações técnico-tacticas que consegui recolher: Com aquele penteado, nunca vai dar jogador da bola.
O Balotelli que o diga...