Clésio Baúque

Avançado, 30 anos,
Moçambique
Equipa Principal: 1 época (2015-2015), 1 jogo (64 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 13 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

LR

O lance que me fica na retina é ele a ocupar o mesmo exacto espaço que o Guedes (estavam a centimetros um do outro) quando está o Samaris com bola no meio à procura de abrir na ala, antes do meio-campo adversário, e o rapaz ali a perguntar as horas ao Guedes como se não fosse nada com ele. O Samaris esperou uns segundos e julgo que acabou por passar ao Jardel.
Surreal.

Manpaz1904

Foi, na Suécia até chegou a ser o jogador do ano no clube dele, a jogar a lateral

Aliás, os primeiros jogos do Lindelof no Benfica, precisamente a lateral, até metia dó vê-lo jogar. Muito pior que o que fez hoje o Clésio. E era na sua posição e no escalão júnior

Depois lá evoluiu um pouco, quando foi tendo minutos na B devido ao Cancelo ter ficado uns meses de fora por causa da mãe e o Bruno Gaspar ter vindo de lesão grave

E antes de se fixar a central, andou praticamente 1 ano a jogar a trinco

lanestesie

como um clasio pouco fiável.

RED_1904

Ele não tem culpa, esforçou-se e deu o seu melhor.

É fraquinho mas isso já se sabia.

BlankFile

Fez o que pode, tendo em conta as circunstâncias. É lançado num jogo do Campeonato, do nada, adaptado a DD, quando praticamente não tem jogado na equipa B e está claramente com falta de ritmo. Digamos que se limitou a jogar pelo seguro, sem grandes deslumbramentos. Eu não sei se estará aqui um lateral direito de futuro, mas que esta aposta foi estranha, qualquer coisa de surreal... lá isso foi.

De qualquer forma parabéns pela estreia com a camisola do Benfica em jogos da equipa principal.

Eusébio10

O Clésio que jogou hoje não tinha lugar no 11 em nenhuma equipa da 1ª liga.

Hugocarvalhoslb

Que comece a jogar mais vezes nesta posição.....mas na b

BlankFile

Citação de: Hugocarvalhoslb em 31 de Outubro de 2015, 02:49

Isso sim, faria mais sentido.

Hugocarvalhoslb

Citação de: BlankFile em 31 de Outubro de 2015, 03:23
Citação de: Hugocarvalhoslb em 31 de Outubro de 2015, 02:49

Isso sim, faria mais sentido.

Epah, isto deixa me um pouco doente! Eu nao vi assim muitos jogos da B, mas vi logo que o maior handicap era o alfaiate, o que me deixa a duvidar se ele andava a pensar nele para DD porque e que nao o meteu antes na B?

martins-ric

Esta opção pelo Clésio, a meu ver, demostra um desnorte que me preocupa mais do que levar 3 da lagartagem! Mau demais para ser verdade!

Excepção feita ao Nelson Semedo, temos laterais genericamente fracos. Já se sabia disso. No entanto, quando chega a hora de procurar alternativas é preciso ter cabeça fria o suficiente para perceber que, por exemplo, temos um jogador que foi campeão da europa de sub 21 a jogar na posição de lateral direito, posição essa que lhe é mais do que familiar. E temos o André Almeida...
Pergunto-me que tipo de desespero é necessário atingir para lançar a frio um jogador que praticamente não cumpriu nenhuma das etapas que um jogador vindo da formação deveria cumprir. Que nem na equipa B é opção! Jogador esse que tenho sérias dúvidas que alguma vez tenha jogado a lateral direito na sua vida!
Tudo nisto é mau e tudo nisto me preocupa!
O que estarão neste momento a pensar os jogadores da B, que trabalham diariamente com afinco, muitos deles desde os 12 anos, ao se verem ultrapassados pela direita por este Clésio? O que pensará o André Almeida?
Se se desse o caso de se tratar de um evidente sobredotado, eu ainda dava o braço a torcer... mas estamos a falar de um jogador cujas limitações são de tal forma visíveis que torna quase impossível defender a equipa técnica do benfica face a esta opção.
A única justificação que encontro, é uma justificação tática. Percebo que, face à "timidez" que o Gonçalo guedes ainda mostra em muitos momento do jogo, o Benfica precise de um lateral direito que seja capaz de esticar o jogo. Mas o raciocínio não pode ser "bora meter o gajo que corre mais a jogar a lateral!". Muito mal estamos quando as coisas são assim!

Eliseu e Sílvio não são maus. São sofríveis! São horrendos! São absolutamente miseráveis! Mas isso não é verdade há uma semana. Isso não é verdade há um mês, nem há seis. É verdade há mais tempo do que o tempo que contam como jogadores do Benfica!   E isso é indesculpável quando há (ou havia) opções internas (lembro-me, de repente, de Cancelo, Pedro Pereira, Bruno Gaspar ou até Hélder Costa... qualquer um seria uma opção mais válida do que o Clésio) e quando há a opção de ir ao mercado e se escolhe ficar no sofá à espera do dia 31 de Agosto para tentar ir buscar o Siqueira.

Tudo isto é mau demais e, infelizmente, tudo isto era facilmente previsto. E fico triste por ver isto no meu Benfica...

Bela Guttmann

O pescoço rapaz?

:tomates:

adeptoBancada

O Clésio ultrapassa o João Carvalho em número de páginas. Surreal...

XineloBranco

para primeira vez e no clima de tensão em que se encontrava toda a equipa, não esteve assim tão mal...

muitos "vips" com muitos jogos nas pernas ao mais alto nível, estiveram bem piores!

Despertar

isto é uma parvoice pegada e se o rapaz tem apanhado uma equipa mais organizada pra frente podiam-lhe ter destruido a carreira, é que o rapaz nao tem culpa nenhuma se lhe correr mal

surreal isto  :crazy2:

pedroFM

o que se diz aqui de um miúdo da nossa equipa que foi posto a jogar numa posição completamente nova e quando nem tinha ritmo de jogo é simplesmente vergonhoso!!! Um dos momentos mais decadentes deste fórum