Investimento Estrangeiro no SL Benfica

KamikazeSLB

Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 20:24
Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 19:59
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 19:55
Em Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha essa Cultura, essa divulgação e esse debate do relacionamento, Pessoa, Meio Envolvente e Desporto/Clube.

Aqui tudo se resume muito ao Futebol jogado e polémicas.

Não existe discusão em torno da Sociologia e Cultura do Desporto.

E isso faz-se com Associações, Plataformas do Futebol Popular, de Publicações de qualidade.

Muito até tem feito o Benfica ai, com o nosso Museu.

Mas falta ainda muito por fazer.

Somos uma "ilha" cá.

Um clube a sério não é o plantel a jogar á bola e o dinheiro dos parasitas por trás. Um clube a sério é para além de um plantel de futebol e uma história digna, é um fenómeno sócio-cultural que vai muito além de um jogo. Cá em Portugal a maioria custa a perceber isto.

O Futebol como um movimento socio-cultural, deveria ser melhor estudado.

Quase como un estudo de antropologia, da comprensão das epssoas aos clubes, cidades.

O desporto daria imensas respostas e dá, se estudado e divulgado nessa vertente.

Não existe em Portugal essa Cultura. Pessoas que ae foquem nisso.

Existem imensas coisas sobre futebol.

De Futebol, da sua essência, não existe quase nada, tirando, o Reportv e a Grande Enciclopédia, que dá na RTP.

O Reportv é um bom exemplo.Grande estudo Sócio-Cultural do Desporto.

Deveria ser visto por todos.

Mas cá o que dá audiências são os programas banais, ou que instigam ao que o Futebol tem de pior.

Isto tudo porque a realidade é que em Portugal 70% dos adeptos de futebol estão-se a marimbar para a essencia do futebol, querem é ver os debates em que se discute se é mão na bola ou bola na mão. Para discutir e arranjar polémicas, para se acharem os maiores quando discutem com os adeptos adversários. Isso não é futebol, isso não é nada a não ser perda de tempo. Mas mesmo dentro do lote dos que gostam e acompanham futebol, a maioria vê-o como apenas um jogo e não olha para tudo o que esse "jogo" representa. Essa parte tantas vezes ignorada por cá é a base de tudo isto.

slbenfica_croft

Citação de: guzzo em 11 de Maio de 2016, 19:52
O PSG é está só nas 6 melhores equipas do mundo

Quanta ingenuidade nos comentários , e o dinheiro do Chelsea , do City  , da Juventus vem de onde ?

::bater::
fala-se de clubes, tu falas de equipas...

estávamos bem lixados se fossemos a falar de equipas. Nos últimos 25 anos tivemos várias anedóticas e miseráveis.

L0W

Citação de: costapequeno em 11 de Maio de 2016, 20:10
Citação de: L0W em 11 de Maio de 2016, 20:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Maio de 2016, 18:11
Adepto e sócio do Glorioso ainda é muito isto, infelizmente:

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...
Mas quem eram esses clubes antes de serem comprados? 0!

estamos a falar de inglaterra e frança,terceiro e quarto mais poderoso  da europa.
O país não interessa. Se me falasses de um liverpool ou de um marselha, esses sim são clubes respeitáveis. Aliás os que mencionei também o eram, antes de se venderem.

costapequeno

Citação de: L0W em 11 de Maio de 2016, 20:36
Citação de: costapequeno em 11 de Maio de 2016, 20:10
Citação de: L0W em 11 de Maio de 2016, 20:03

Perguntem aos adeptos do City, Chelsea, PSG se estão chateados com o investimento que foi feito...acho que até vão chorar todos e pedir para voltarem ao tempo onde não passavam de um clube de sócios e adeptos á moda antiga...
Mas quem eram esses clubes antes de serem comprados? 0!

estamos a falar de inglaterra e frança,terceiro e quarto mais poderoso  da europa.
O país não interessa. Se me falasses de um liverpool ou de um marselha, esses sim são clubes respeitáveis. Aliás os que mencionei também o eram, antes de se venderem.

o que está mal para mim é o dinheiro vindo de fora.

nfgl

Citação de: quinjeajero em 11 de Maio de 2016, 19:06
Acho que muita gente aqui confunde investimento com a venda do clube, os dois não estão obrigatoriamente ligados. O Benfica tem que continuar a ser em parte dos sócios, não me parece que seja isso que esteja em causa.

Não está em causa porque se trabalha muito para isso.
Nem há garantias absolutas que no futuro tal não venha a acontecer.

lost_paradise

Citação de: Darko em 11 de Maio de 2016, 20:02
Citação de: lost_paradise em 11 de Maio de 2016, 19:49
Citação de: Darko em 11 de Maio de 2016, 19:19
Eu era contra a venda do clube, mas depois de ver um meme mudei de ideias.
Porque a Internet representa o mundo pelo qual eu formato as minhas decisões.
Um meme pode ser só um acto de demagogia, simplificação grotesca, retórica sibilina ou ponto de vista extremamente redutor.

Ou então pode ser algo poderoso porque consegue através da abstração, simbolismo, metáfora, alegoria ou outro recurso de estilo, retractar um conceito, ideia ou realidade de forma poderosa e eficaz.

Um meme pode ser um montagem grotesca, uma representação artística ou uma pintura rupestre do séc XXI. É uma imagem. E o poder da imagem não deve ser negado. A semiótica pode complementar a linguagem ao invés do fatalismo de ter que a reduzir a uma expressão sem significado nem valor.

Dito isto...o melhor é sempre ignorar 95% do que aparece na Internet. O busílis da questão é identificar quais os 5% relevantes e o que fazer com eles.

Parabéns por identificares correctamente o que pertence aos 95%.

Ainda há pouco falei do Freitas Lobo no tópico do mercado.
Um pouco condescendente, mas a ideia está lá, parabéns a você nesta data.
Nada disso. Ainda por cima num tema que está longe de ser consensual, nem faria sentido. Pode ser só um problema de tom e intenção que muitas vezes não fica claro na internet. Nem aqui nem em lado nenhum me considero superior a alguém para a condescendência. Sou o que sou e isso chega-me.

É o problema dos computadores. Só o HAL era premeditado no seu escárnio e sarcasmo.

iloy

Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:25
Citação de: iloy em 11 de Maio de 2016, 19:23
Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 19:08
Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 19:03

Abu Dhabi FC, Roman Abramovich FC e Qatar Foundation FC. Que bonito!

Daqui a 30 anos estão na falência. Isso é que é bonito. Prefiro manter a dignidade do que ganhar popularidade a destruir a minha personalidade. No fundo é isto.

Nao digas asneiras

Era o que o Paris merecia.

Sim sim

nfgl

Se fizermos uma análise as competições de clubes com mais sucesso são competições em que os elementos que participam têm donos.

OmarLittle

Citação de: iloy em 11 de Maio de 2016, 21:07

Daqui a 30 anos estão na falência. Isso é que é bonito. Prefiro manter a dignidade do que ganhar popularidade a destruir a minha personalidade. No fundo é isto.

Nao digas asneiras

Sim sim

Se gosta de ver o clube a lavar a cara de pessoas que apoiam terrorismo acho que fazes bem em pensar assim, se não, estás profundamente errado.

iloy

Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 21:13

Nao digas asneiras

Sim sim

Se gosta de ver o clube a lavar a cara de pessoas que apoiam terrorismo acho que fazes bem em pensar assim, se não, estás profundamente errado.

Nao sejas ridiculo. Nao gosto è de comentarios racistas como o teu.
So basta dizer que todos os musulmanos Sao terroristas, nao precisas de responder ja que somos num site para falar futebol e nao gosto falar com pessoas com tao pouca tolerancia.

OmarLittle

Citação de: iloy em 11 de Maio de 2016, 21:18
Citação de: OmarLittle em 11 de Maio de 2016, 21:13

Nao digas asneiras

Sim sim

Nao sejas ridiculo. Nao gosto è de comentarios racistas como o teu.
So basta dizer que todos os musulmanos Sao terroristas, nao precisas de responder ja que somos num site para falar futebol e nao gosto falar com pessoas com tao pouca tolerancia.

Mas qual tolerância? Acho que é factual que a Família Real Qatari financia grupos terroristas e governa o seu país com um punho de ferro, esmagando qualquer oposição. Se não consegues lidar com a realidade, problema o teu. Isto tem zero a ver com racismo.

http://www.thefiscaltimes.com/2015/12/29/How-Qatar-Funding-al-Qaeda-and-Why-Could-Help-US

https://www.rt.com/op-edge/213863-qatar-terrorism-funding-west/

http://www.globalresearch.ca/isis-terrorists-the-us-creates-them-turkey-trains-them-qatar-finances-them/5436583

MonstroDasCuecasRotas

O Benfica não precisa disso. E se precisar e aceitar, deixa de ser o Benfica. Pelo menos para mim.

sbremoved_28739

Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2016, 21:08
Se fizermos uma análise as competições de clubes com mais sucesso são competições em que os elementos que participam têm donos.

Se formos a ver as quatro equipas semi-finalistas da Champions (Real, Atlético, Bayern e Man City), um so clube tem um dono, e foi a equipa mais fraca das quatro a nivel de futebol, sendo que as duas finalistas são equipas com sistema de socios.

Benfiquista_

Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 20:32
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 20:24
Citação de: KamikazeSLB em 11 de Maio de 2016, 19:59
Citação de: Benfiquista_ em 11 de Maio de 2016, 19:55
Em Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha essa Cultura, essa divulgação e esse debate do relacionamento, Pessoa, Meio Envolvente e Desporto/Clube.

Aqui tudo se resume muito ao Futebol jogado e polémicas.

Não existe discusão em torno da Sociologia e Cultura do Desporto.

E isso faz-se com Associações, Plataformas do Futebol Popular, de Publicações de qualidade.

Muito até tem feito o Benfica ai, com o nosso Museu.

Mas falta ainda muito por fazer.

Somos uma "ilha" cá.

Um clube a sério não é o plantel a jogar á bola e o dinheiro dos parasitas por trás. Um clube a sério é para além de um plantel de futebol e uma história digna, é um fenómeno sócio-cultural que vai muito além de um jogo. Cá em Portugal a maioria custa a perceber isto.

O Futebol como um movimento socio-cultural, deveria ser melhor estudado.

Quase como un estudo de antropologia, da comprensão das epssoas aos clubes, cidades.

O desporto daria imensas respostas e dá, se estudado e divulgado nessa vertente.

Não existe em Portugal essa Cultura. Pessoas que ae foquem nisso.

Existem imensas coisas sobre futebol.

De Futebol, da sua essência, não existe quase nada, tirando, o Reportv e a Grande Enciclopédia, que dá na RTP.

O Reportv é um bom exemplo.Grande estudo Sócio-Cultural do Desporto.

Deveria ser visto por todos.

Mas cá o que dá audiências são os programas banais, ou que instigam ao que o Futebol tem de pior.

Isto tudo porque a realidade é que em Portugal 70% dos adeptos de futebol estão-se a marimbar para a essencia do futebol, querem é ver os debates em que se discute se é mão na bola ou bola na mão. Para discutir e arranjar polémicas, para se acharem os maiores quando discutem com os adeptos adversários. Isso não é futebol, isso não é nada a não ser perda de tempo. Mas mesmo dentro do lote dos que gostam e acompanham futebol, a maioria vê-o como apenas um jogo e não olha para tudo o que esse "jogo" representa. Essa parte tantas vezes ignorada por cá é a base de tudo isto.
Claro.

Houvesse menos paineleiros fanáticos e mais amantes do Futebol, era tudo mais pedagógico e calmo.

Mas isso não vende e dizes bem, mesmo pessoas que percebem de futebol(João Nuno Coelho, Rui Miguel Tovar, Rui Malheiro, João Tomaz, João Gonçalves), não podem fazer mais do que já fazem e bem.

sbremoved_28739

Os chineses se querem ca espetar dinheiro que o façam a vontade.

Não esperem é recupera-lo.

Que se fodam os ricos.