João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

iloy

nao tem poder fisico para jogar neste lugar.

Jorge.P_

Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 15:31
Citação de: Jorge.P_ em 23 de Julho de 2014, 15:26
O fisico é muito importante, também não dúvido. Mas pode ser ultrapassável se houver outras coisas.

Um bom exemplo disso (no devido contexto, já que grande parte continua a ter um porte médio no minimo) são os Alemães. Deixaram de riscar quem não era grande, forte e bruto e passaram a focar-se nos que realmente sabem jogar à bola. Está à vista o resultado.

Nem sabia que o João Teixeira tinha pouco mais de 1.65 e 60 kg ou lá o que é. Em campo não parece pela dinâmica que tem. O Bernardo parecia-me mais baixo, por exemplo.

O João tem mais de 170cm.

Os stats aqui no tópico (página inicial) estão mais que desactualizados então... também achei estranho.

Agora vi 1.78 cm e à volta de 70kg fazendo uma pesquisa.

É oficial: É uma não questão. Falar de fisico não faz qualquer sentido.

Janecas

Nem percebo como querem fazer deste um 6 quando está á vista que é um 8.

ptmam

Citação de: Jorge.P_ em 23 de Julho de 2014, 15:39
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2014, 15:31
Citação de: Jorge.P_ em 23 de Julho de 2014, 15:26
O fisico é muito importante, também não dúvido. Mas pode ser ultrapassável se houver outras coisas.

Um bom exemplo disso (no devido contexto, já que grande parte continua a ter um porte médio no minimo) são os Alemães. Deixaram de riscar quem não era grande, forte e bruto e passaram a focar-se nos que realmente sabem jogar à bola. Está à vista o resultado.

Nem sabia que o João Teixeira tinha pouco mais de 1.65 e 60 kg ou lá o que é. Em campo não parece pela dinâmica que tem. O Bernardo parecia-me mais baixo, por exemplo.

O João tem mais de 170cm.

Os stats aqui no tópico (página inicial) estão mais que desactualizados então... também achei estranho.

Agora vi 1.78 cm e à volta de 70kg fazendo uma pesquisa.

É oficial: É uma não questão. Falar de fisico não faz qualquer sentido.
Só para acabar com as duvidas:

http://www.slbenfica.pt/Futebol/formacao/Escal%C3%B5es/FutebolForma%C3%A7%C3%A3o/Juniores/Plantel/jogadordetalhe/tabid/3280/PID/88/SeID/2/jogadordetalhe.aspx

Fernando Ferreira

Mas porque é que não pode ser um 6?

TigasSLB

Citação de: Janecas em 23 de Julho de 2014, 16:12
Nem percebo como querem fazer deste um 6 quando está á vista que é um 8.

O Matic também estava à vista de todos...

Castro_SLB

Não é um 6 normal, mas trabalhado pelo Jesus penso que pode dar um excelente 6... mas acho que perdia algumas qualidades, como a progressão com a bola e o bom drible...

Tiago1982

Já é "velha" essa questão do 6 ou do 8 para o João Teixeira.

É puxar umas páginas atrás e há várias opiniões.

A meu ver, não é o típico 6 "à antiga" nem me parece que seja 6 para jogar sozinho em frente  da defesa, muito menos só com um médio à frente.

Não é um pêndulo posicional que oriente a equipa. Não é um "pitbull" que varra todo o miolo sozinho. Não é um trinco de raça ou de garra.

No entanto, pode perfeitamente jogar a 6... seja num losango "à Mourinho", seja com duplo pivot (quase À imagem de como o Benfica acabou a época passada em alguns jogos), seja num meio-campo a 3 (como o da Selecção Nacional)...

Acima de tudo vejo no João Teixeira um médio versátil que, dependendo de como evolui, poderá ser extremamente útil!

Pedro Nunes 28

E claríssimo como a água que assim que vier um cromo novo encosta na B com uma velocidade.....

Tiago1982

Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Julho de 2014, 16:45
E claríssimo como a água que assim que vier um cromo novo encosta na B com uma velocidade.....

Sim, o João Teixeira vai voltar à Equipa B, também me parece óbvio...

Assim como me parece óbvio que para já é preciso um médio defensivo com outra tarimba e outra qualidade que o Teixeira ainda não tem.

BERNA_1961

Encosta mesmo na B, porque está lá o C.martins.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tiago1982 em 23 de Julho de 2014, 16:46

Sim, o João Teixeira vai voltar à Equipa B, também me parece óbvio...

Assim como me parece óbvio que para já é preciso um médio defensivo com outra tarimba e outra qualidade que o Teixeira ainda não tem.
Discordo.

Castro_SLB

Para mim ficava na A...

Fyssas

Acho que podia bem fazer o lugar do André Gomes este ano.

Red.Fever

depende
se emprestarmos o Bernardo, Cancelo (está verde) e o Cavaleiro (fomos buscar o Candeias) muito provavelmente fica na A, podendo fazer de 6 ou 8 um pouco à imagem do aconteceu com o Gomes na época passada.... e precisamos de pessoal para as inscrições.
mesmo que venha um trinco, o Fejsa vai estar de molho muito tempo....