João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

poliban

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 31 de Julho de 2014, 12:56
Não acredito em embirrações. Cada treinador, em tese, quer escolher os melhores. O Teixeira é muito mais moldável ao sistema de jogo do Benfica do que o Bernardo.

Mas cada treinador tem as suas ideias de jogo. Claro que há embirrações e fetiches entre os treinadores. Não são, ao contrário do que se diz por aqui no caso de Jesus, na escala que fazem parecer. Obviamente que o homem não é contra a formação. Tem os seus defeitos, como todos têm. O problema é quando um destes defeitos esbarra num jogador que é adorado.

Flirt4ever

Citação de: poliban em 31 de Julho de 2014, 12:58
Lesionado ou não?
Ontem perguntei umas 5 vezes... mas acho que ninguém sabe ainda. A mim pareceu-me lesão muscular. Rotura.

Strata

Não acredito em embirrações. Cada treinador, em tese, quer escolher os melhores. O Teixeira é muito mais moldável ao sistema de jogo do Benfica do que o Bernardo.

Também não me acredito nessa que seja embirração, ainda mais no contexto em que nos encontramos, em que precisamos de jogadores com qualidade, pois quantidade já há muita. Por outro lado, nos treinos, todos os dias, as oportunidades para mostrar serviço são iguais para todos. A malta fala como se o Jesus apenas visse os jogadores nos minutos que fazem nos jogos. Em relação ao sistema, para mim um jogador fora-de-série tem que caber em qualquer sistema.

klik

Só na cabeça de treinadores que se for preciso 10 jogadores é que têm que se adaptar ao treinador e não 1 treinador adaptar a 10 jogadores..

Tiago1982

Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Julho de 2014, 23:20
Citação de: Londrino-85 em 30 de Julho de 2014, 23:17
Citação de: Fernando Ferreira em 30 de Julho de 2014, 23:13
Está no caminho certo para se tornar num jogador importante. Muito bem o miúdo.

Curiosamente, e pegando num assunto que tenho procurado debater por aqui, acerca da nossa formação, jogou pouco no ano passado, na equipa B. Alguma coisa está mal.

O Busquets era quase sp suplente na equipa B, antes de ir pa equipa A, e não era sénior de 1º ano.

Na única época que o Busquets esteve na B fez 32 jogos.

O João Teixeira na época passada na B fez 28 jogos... são esses 4 jogos que fazem diferença nesse argumento?

Quando alguém há uns dias atrás disse que podia ser o novo "André Gomes" eu discordei e achei que era curto (pelo menos para já)... mas estou a começar a achar que estava enganado.

Vamos a ver o resto dos jogos e, especialmente, se vai ficar na A ou se vai descer à B quando o plantel ficar fechado, voltando à A apenas em alturas de necessidade.

Chefe

Não concordo com a comparação com o Moutinho. O Maçã tem mais capacidades físicas e especialmente defensivas. O Teixeira tem outro toque de bola, visão e acima disso transporte

Fernando Ferreira

Citação de: Tiago1982 em 31 de Julho de 2014, 13:03

Curiosamente, e pegando num assunto que tenho procurado debater por aqui, acerca da nossa formação, jogou pouco no ano passado, na equipa B. Alguma coisa está mal.

O Busquets era quase sp suplente na equipa B, antes de ir pa equipa A, e não era sénior de 1º ano.

O João Teixeira na época passada na B fez 28 jogos... são esses 4 jogos que fazem diferença nesse argumento?

Quando alguém há uns dias atrás disse que podia ser o novo "André Gomes" eu discordei e achei que era curto (pelo menos para já)... mas estou a começar a achar que estava enganado.

Vamos a ver o resto dos jogos e, especialmente, se vai ficar na A ou se vai descer à B quando o plantel ficar fechado, voltando à A apenas em alturas de necessidade.

Certo. Quanto ao João, não tinha noção que tinha feito tantos jogos. O que não invalida a questão principal: muitas vezes foi preterido por jogadores com qualidade inferior. ;)

P∑T∑7

Vamos com calma.

Agora são capazes de dizer que o João é melhor que o Bernardo? Santa paciência.

Há que contextualizar as coisas!

Falando concretamente do João Teixeira, já não é de agora que ele demonstra ser capaz de altos voos. Só para quem anda distraído.

Ontem mostrou, de forma cabal, que tem condições para fazer parte do plantel principal. Fiquei até entusiasmado com o que estava a ver. A sua intensidade de jogo, a qualidade de transporte de bola, a facilidade em chegar à área contrária... fantástico! Lá está, uma análise condicionada face ao adversário de ontem.

No entanto, é evidente que consegue ser dez vezes melhor que um Luís Filipe. Só para perceberem onde quer chegar.

Este miúdo será outro que tem um futuro gigante à frente. Resta saber se o Benfica fará com ele o que tem feito com tantos outros. E ser apenas mais um que passou. E isto não pode acontecer.

Flirt4ever

Aquela "picada" .... Pareceu ser lesão muscular.... :(

Red skin

Citação de: Chefe em 31 de Julho de 2014, 13:03
Não concordo com a comparação com o Moutinho. O Maçã tem mais capacidades físicas e especialmente defensivas. O Teixeira tem outro toque de bola, visão e acima disso transporte
É isso mesmo!

Redceltic

Citação de: Fernando Ferreira em 31 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: Tiago1982 em 31 de Julho de 2014, 13:03

Certo. Quanto ao João, não tinha noção que tinha feito tantos jogos. O que não invalida a questão principal: muitas vezes foi preterido por jogadores com qualidade inferior. ;)

qualidade inferior segundo o teu critério. Falta saber se o critério de quem o preteriu é igual ao teu. De resto, se fores um dos que defende a rotatividade do plantel, saberás com certeza que qd jogava o André Gomes, não jogava alguém com mais qualidade que ele no tempo de Matic e Enzo por exemplo.

mochila

Impressionou-me muito a quantidade de vezes que apareceu em zona de remate. Tem claramente uma visão de jogo bastante acima da média. É um médio todo-o-terreno. Se melhorar no capítulo do remate pode aparecer como uma solução muito interessante. Gostei de vê-lo com liberdade de movimentos. Parece-me claramente um jogador para a posição de Enzo.

Angus M

Citação de: Chefe em 31 de Julho de 2014, 13:03
Sem duvida, o João defensivamente ainda tem de evoluir muito, apesar de ser um jogador voluntarioso, ainda mostra algumas fragilidades na forma como se posiciona em campo, na maneira como aborda os lances defensivos, tem de ser mais agressivo e fisicamente ainda é um jogador frágil. Quando a equipa tem a posse de bola, o caso muda de figura, tem um talento incrível nesse aspecto, ontem esteve muito bem mais uma vez

alxsousa

Posso estar errado e até podem gozar comigo, mas houve momentos do jogo em que o João Teixeira me fez lembrar o Aimar.