João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

André Sousa

Citação de: Barto em 23 de Janeiro de 2016, 00:45
É que o pessoal aqui não acompanha a formação...
Lembro-me perfeitamente dos dois anos de júnior do João. No seu último ano de formação, em que fomos campeões nacionais o João era titularíssimo juntamente com o Bernardo. O Guzzo que referes subiu à B por estar completamente tapado nos júniores mas ser um jogador em quem se acreditava muito.

O Guzzo, na altura, nem sequer era titular nos juniores. Lembro-me bem da novela que foi por aqui. A juntar ao rendimento inicial do Guzzo, na equipa B, que foi fraquinho.

Schuldiner

Emprestar urgentemente, só se está a queimar. Já deveria ter sido emprestado no verão de 2014/15.

DB4700

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2016, 00:44
O Teixeira foi considerado o melhor jogador da formação de 94, no campeonato nacional ganho nos juvenis, onde foi peça chave a jogar a 6, com o Guilherme Matos à sua frente e o Flávio Luz/Marcelo Lopes/Diego Lopes (titular na fase final de juvenis, após ter descido dos juniores).

Sobre o resto... mentira. O Alseny nunca jogou no meio. Nunca. O Rochinha, no seu primeiro ano de júnior, foi extremo esquerdo, na maioria das vezes. Jogava no lugar do Hélder Costa, que além de ter estado lesionado por algum tempo, foi aposta na equipa B em vários jogos.

Mas sobre o João Teixeira, eu dou-te dados concretos a partir dos juvenis. Isto para não recuar muito mais.

Juvenil de 2º ano: Considerado o melhor jogador do campeonato nacional ganho pelo Benfica.

Júnior de 1º ano: 29 jogos. 18 a titular, 11 como suplente.

Júnior de 2º ano: 28 jogos. 26 como titular, 2 como suplente. Fez, ainda, dois jogos pela equipa B.

CitaçãoO João Teixeira no seu processo de formação nunca foi um titular indiscutivel no Benfica, arrisco dizer que nunca foi titular 3 jogos seguidos. Isto são factos.

Ri-me.

admito que me enganei relativamente ao seu 2º ano de junior, não jogou alguns jogos, provavelmente num processo de rotação, mas não me lembrava mesmo de ele jogar nessa equipa.

quanto ao 1º ano de junior, jogou vários jogos, no entanto a grande maioria foi como suplente utilizado, tirando o inicio da época onde foi titular indiscutivel.

http://www.zerozero.pt/player_results.php?id=74947&epoca_id=141&equipa_id=6444

André Sousa

Deixou de ser titular quando o Guzzo desceu da B.

No entanto... os factos são estes:

Juvenil de 2º ano: Considerado o melhor jogador do campeonato nacional ganho pelo Benfica.

Júnior de 2º ano: 28 jogos. 26 como titular, 2 como suplente. Fez, ainda, dois jogos pela equipa B.

E os teus factos são estes:

CitaçãoO João Teixeira no seu processo de formação nunca foi um titular indiscutivel no Benfica, arrisco dizer que nunca foi titular 3 jogos seguidos. Isto são factos.

Está engraçado.

E tens aí os "factos" sobre o Alsény.

Só não faço o mesmo para o Rochinha e para o Cafú porque dá mais trabalho.

abar85

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2016, 00:44
O Teixeira foi considerado o melhor jogador da formação de 94, no campeonato nacional ganho nos juvenis, onde foi peça chave a jogar a 6, com o Guilherme Matos à sua frente e o Flávio Luz/Marcelo Lopes/Diego Lopes (titular na fase final de juvenis, após ter descido dos juniores).

Sobre o resto... mentira. O Alseny nunca jogou no meio. Nunca. O Rochinha, no seu primeiro ano de júnior, foi extremo esquerdo, na maioria das vezes. Jogava no lugar do Hélder Costa, que além de ter estado lesionado por algum tempo, foi aposta na equipa B em vários jogos.

Mas sobre o João Teixeira, eu dou-te dados concretos a partir dos juvenis. Isto para não recuar muito mais.

Ri-me

Já não é a primeira vez que faz estas habilidades...

The_Riggs

Uma coisa é tentarem fazer aqui alguém passar por parvos com os juniores do Arsenal ou algo do género . Outra é chegar ao maior fórum do Benfica e começar a mentir propositadamente para parecer um conhecedor . Não sei se é desespero de atenção ou outro fenómeno qualquer . Se for a primeira de facto resulta , porque as pessoas dão atenção .

DANI BOY

Skjaer

Não concordo com o empréstimo.

Chamem-lhe teimosia mas, e apesar da recente quebra de forma, tenho firme convicção que assim que lhe derem a chance na equipa A ele a agarra para nunca mais largar, aliás, ele já o fez mas por algum motivo que desconheço cortaram-lhe as asas.

E com "agarrar a chance" não quero dizer que se vai tornar vital na equipa como por exemplo o Renato, quero apenas dizer que rapidamente seria uma opção de meio campo bastante válida, para juntar ao Renato, Fejsa e Samaris.

manuel amaro

O João Teixeira... e todos os outros, ontem, só fizeram asneiras...

Livres... Cantos... Cruzamentos... coisa horrível.

darkwolf

Citação de: Skjaer em 23 de Janeiro de 2016, 09:27

Chamem-lhe teimosia mas, e apesar da recente quebra de forma, tenho firme convicção que assim que lhe derem a chance na equipa A ele a agarra para nunca mais largar, aliás, ele já o fez mas por algum motivo que desconheço cortaram-lhe as asas.

E com "agarrar a chance" não quero dizer que se vai tornar vital na equipa como por exemplo o Renato, quero apenas dizer que rapidamente seria uma opção de meio campo bastante válida, para juntar ao Renato, Fejsa e Samaris.

o problema dele é mental,acha-se importante demais para estar na B.

Bekambol

é difícil colocar jogadores das camadas jovens na equipa principal, mas também gostaria de os ver mais aproveitados, mas como sendo difícil, por vezes será melhor rodarem noutras em que possam realmente jogar e progredir.

nqsbenfica

a culpa é do departamento de futebol e do João, um não percebeu que teria de emprestar o jogador para jogar noutro patamar de competição e outro perdeu a motivação

Bekambol

Citação de: darkwolf em 23 de Janeiro de 2016, 11:04

não sei se tem esse problema, mas admito que o tenha, mas para isso temos de tomar decisões que ele seja aproveitado, que nos seja útil.

Bekambol

Citação de: nqsbenfica em 23 de Janeiro de 2016, 11:12
a culpa é do departamento de futebol e do João, um não percebeu que teria de emprestar o jogador para jogar noutro patamar de competição e outro perdeu a motivação

sim sou mais dessa opinião porque nem todos podem jogar e também não devemos de deixar de aproveitar o trabalho que fazemos nas camadas jovens.

darkwolf

Citação de: BEKAMBOL em 23 de Janeiro de 2016, 11:13
Citação de: darkwolf em 23 de Janeiro de 2016, 11:04

não sei se tem esse problema, mas admito que o tenha, mas para isso temos de tomar decisões que ele seja aproveitado, que nos seja útil.

o JT desde há muito que tenho a impressão que os elogios lhe subiram à cabeça. Ele se realmente quer ser um jogador de futebol que peça para ser emprestado, porque neste momento a equipa A é uma miragem.