[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

Mestre Da Táctica

Citação de: fred_cardozo7 em 25 de Outubro de 2012, 00:45
Citação de: Mestre Da Táctica em 25 de Outubro de 2012, 00:44
E tb acho que o forum está um bocado tendencioso...

Hoje, o nosso presidente anunciou uma decisão sobre aquilo que nos ultimos meses, mais foi falado aqui no forum e que mais preocupação gerou aqui em relação ao futuro do Benfica.
Tomou precisamente a decisão que arriscaria a dizer 99,9% dos membros aqui do forum queriam!
E sinceramente pouco ou nada vi a felicita-lo por isso. Ou seja parece que dps de tudo o q se falou acerca disso, ninguem deu um pingo de valor a isso! Foi talvez a decisão estrategica mais importante do Benfica dos ultimos 30 anos uma vez que mexe não só com a nossa vertente financeira mas tb com a  futebolistica numa prespectiva anti-sistema!
E porque é que ele decidiu isso a 2 dias das eleições?

É obvio que isto estava decidido ha mais tempo. Nao o podemos condenar por apresentar isto agora. Se é um GRANDE trunfo que ele tem pq não usa-lo ? Neste caso em concreto foi bastante competente, entao pq não usar isso como trunfo ? prejudicou alguem com isso ? ( nao prejudicou o rangel pq as campanhas servem mesmo para isso, para evitar ao maximo que os opositores tenham votos)

BENFIKA

Citação de: VALEBEM em 25 de Outubro de 2012, 00:46
Tomou uma decisão que não explicou, e a 2 dias das eleições! É uma vergonha!
Eu, como Benfiquista, quero que se opte pela melhor oferta, e não por aspectos populistas. Vieira conhece a limitação intelectual do seu povo!

E tomou uma decisão baseada num estudo que só ele conhece!!
E a restante direção não tem voto na matéria???

BENFIKA

Citação de: Mestre Da Táctica em 25 de Outubro de 2012, 00:50

Hoje, o nosso presidente anunciou uma decisão sobre aquilo que nos ultimos meses, mais foi falado aqui no forum e que mais preocupação gerou aqui em relação ao futuro do Benfica.
Tomou precisamente a decisão que arriscaria a dizer 99,9% dos membros aqui do forum queriam!
E sinceramente pouco ou nada vi a felicita-lo por isso. Ou seja parece que dps de tudo o q se falou acerca disso, ninguem deu um pingo de valor a isso! Foi talvez a decisão estrategica mais importante do Benfica dos ultimos 30 anos uma vez que mexe não só com a nossa vertente financeira mas tb com a  futebolistica numa prespectiva anti-sistema!

É obvio que isto estava decidido ha mais tempo. Nao o podemos condenar por apresentar isto agora. Se é um GRANDE trunfo que ele tem pq não usa-lo ? Neste caso em concreto foi bastante competente, entao pq não usar isso como trunfo ? prejudicou alguem com isso ? ( nao prejudicou o rangel pq as campanhas servem mesmo para isso, para evitar ao maximo que os opositores tenham votos)

Claro, campanhas é para populismo e mentir á descarada!!
Acusa o Rangel de não ter projeto nem ter nada na cabeça e depois diz que os jogos vao passar na Benfica TV porque sim.

ManInRed

Citação de: cmartins17 em 25 de Outubro de 2012, 00:41
Citação de: ManInRed em 25 de Outubro de 2012, 00:40
O que é ser-se mais benfiquista que os demais? Não percebo o conceito criado, sinceramente. Eu que apoio A sou mais benfiquista que B; ou eu que apoio A gosto mais do Benfica do que apoia B; ou eu que apoio A quero um Benfica vencedor ao passo que quem apoa B, quer um Benfica perdedor....

Quem é do Benfica, sento Benfica, quer o melhor para o Benfica, quer sempre um Benfica ganhador. Por se ter uma opinião/visão diferente da realidade do Benfica, não "despristigia" o benfiquismo de cada um!

Respeitem as diferenças e deixem-se de guerras internas.

Sem qualquer deprimor por ninguem, o que se verifica neste forum e em particular neste tópico é o discurso de que quem vota Rangel é que gosta/sente/ama/percebe o Benfica e o resto é tudo escumalha..... discurso com mais falta de respeito e consideraçao será dificil de encontrar! A arrogância / desconsideração com que falam de "irmãos" de clube é simplesmente inacreditavel!

Nunca apontei o dedo a nenhum sócio que tenha votado Vale e Azevedo, Jaime Antunes, Capristano, Guerra Madaleno, Dámasio e Vieira. Quem neles votou, fe-lo a pensar que seria o melhor para o clube! Quem vai votar em Rangel quer  melhor para o Benfica, mas quem votar em Vieira quer igualmente o melhor para o Benfica. Nem mais, nem menos!

Respeitem as diferenças, se querem ser respeitados e ouvidos. A arrogância com que se fala neste tópico é meio caminho andado para nem dar vontade de ler nada!
~

Entendo o que queres dizer , mas como é possível achar que vieira é o melhor para o clube ?

Isso é discutir o sexo dos anjos. Há visões para tudo, cmartins17! Eu pessoalmente já espus mais de 10 vezes o que me fez votar Vieira noutras eleições (para estas devo confessar que estou indeciso). Não me leves a mal, não voltar a estar a carregar na mesma tecla.

Se votar nele, te garanto que não faz de mim menos benfiquista que ninguem neste forum (eu tb não sou mais que os outros).

Gosto, prezo e tenho em grande consideração grandes benfiquistas com visões totalmente diferentes. Considero Ribeiro e Castro um grande benfiquista (e no entanto fez parte da lista de Vale), Olavo Pitta e Cunha é um homem que prezo imenso e considero-o um dos salvadores do Benfica - é apoiante de Rangel; da mesma maneira considero Vilarinho um grande Benfiquista  e um homem que respira o Benfica e no entanto apoia Vieira. Rui Costa, outro grande Benfiquista apoia Vieira, mas Fernando Tavares que é outro grande Benfiquista apoia Rangel, e agora o que fazer????? São pontos de vista, cmartins17!

O Benfica ou se ama ou se odeia (e vê-se bem pelos nossos rivais)! Não há gostar mais ou gostar menos!

redboy666/6

Eu, como Benfiquista, quero que se opte pela melhor oferta, e não por aspectos populistas. Vieira conhece a limitação intelectual do seu povo!

Os benfiquistas são todos burros...

Menos, muito menos, por muita revolta que sintas pensa que quem estás a ofender são aqueles com quem partilhas a paixão pelo Benfica!

nog_ofloda

Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2012, 00:51

E tomou uma decisão baseada num estudo que só ele conhece!!
E a restante direção não tem voto na matéria???
Não ouviste ele dizer que quem manda é ele? Os outros é só para fazer numero menos o brço direito DSO...

Zlatan

Citação de: Slb-Ag em 25 de Outubro de 2012, 00:44
Citação de: Zlatan em 25 de Outubro de 2012, 00:42
É realmente angustiante. Nunca eu na vida pensei em discutir com um benfiquista, da mesma forma que discuto com porcos ou lagartos. É igual. E isso preocupa-me.
Não se pode fazer nada. O clube vai mesmo bater no fundo. Resta-nos a consciência tranquila, e já não é pouco.

Ver os verdadeiros valores do meu clube a desfazerem-se, ver eternas glórias a serem esquecidas, ver pessoas a servirem-se e roubarem o Benfica. Ver a nação encarnada completamente dividida... Isto já não é o Benfica. Há muito que não é.

Resta-me sim a plena consciência de que eu e outros verdadeiros Benfiquistas, tudo fizemos para salvar o clube e em nada contribuímos para este benfiquinha.

Nramos

Mas tu estás a falar sério?

Se estás, diz-me lá uma(1) promessa que ele tenha feito e tenha cumprido.

odistraido

Se o clube é dirigido por um portista queriam o quê? Esperem mais 4 anos de mentiras, manipulações e humilhações.

O pouco Benfica que existia foi exterminado por este amigalhaço do PC.

Batistuta

Os nomes passam e o Benfica fica.

Os Rangelismo e o Vieirismo não são indicadores de nada, a não ser de fé.

O Benfiquismo está acima de tudo. Tal como a Igreja não está acima da humanidade.

SorcereR

Citação de: redboy666/6 em 25 de Outubro de 2012, 00:54

Os benfiquistas são todos burros...

Menos, muito menos, por muita revolta que sintas pensa que quem estás a ofender são aqueles com quem partilhas a paixão pelo Benfica!

Não é uma questão de serem burros, é serem apanhados facilmente em falácias ou em mentiras. Serem cegos e acreditarem em tudo.. Porque achas que os políticos vão fazer campanha as praças? Basta irem lá nem querem ouvir outros candidatos, assim como alguns Benfiquistas viram que o LFV tirou o Benfica de uma situação difícil, então é um Deus, o que fez foi bom mas podia ter sido melhor e este último mandato foi horrível.

Chefe

Citação de: redboy666/6 em 25 de Outubro de 2012, 00:50
Citação de: Chefe em 25 de Outubro de 2012, 00:38
Citação de: Dudek em 24 de Outubro de 2012, 23:30
Cheguei agora da Casa do Benfica de Coimbra. Mudaram a hora para as 19 e eu fui às 21 como marcado...Quando lá cheguei e vi meia dúzia de gatos pingados assustei-me, mas parece que às 19 teve mais pessoal embora não tanto quanto a candidatura merecia, muito em parte pela mudança da hora. Basicamente tiveram amigos e familiares do pessoal que faz parte da Casa, que foi quem eles puderam avisar..

Mas não me lamento...tive uma noite à Benfica, a discutir Benfica com as pessoas que lá estavam (incluindo os 2 jornalistas da ABola que ainda lá estavam), e mesmo com ideias bastantes diferentes (Sobretudo de 1 jornalista), foi um diálogo À Benfica. Primeira vez que marco presença nestes eventos, e estou de sorriso na boca.

Só por aqui se vê como a lista A não pode ganhar as eleições, Benfica é debate, Benfica é diálogo, Benfica é paixão, e nada disto há naquela lista.

Podemos estar na merda financeiramente, desportivamente, mas o clube continua vivo. Pode estar meio adormecido, mas está vivo..os verdadeiros Benfiquistas podem fazer greve de estádio, de quotas, mas não fazem greve de falar sobre o clube, de se preocuparem com ele nos momentos chave. E este é um momento chave...TEMOS DE TOMAR A OPÇÃO CORRECTA, a OPÇÃO BENFICA!

Há alguma desinformação nas pessoas mais velhas, mas ainda assim as com que convivi já não toleram este Benfica sem valores e sem vitórias, não se preocupam tanto com as finanças, mas aqueles 2 factores são suficientes para estarem fartos desta gestão Vieira. Querem um Benfica ganhador, e senti que elas mais do que apaixonadas pelo candidato Rangel, estão desapontados com o candidato Vieira.

As mais novas...têm as 2 coisas. Gostam de Rangel e não gostam de Vieira. Quem lá estava que fazia parte da casa está tudo pelo Rangel, mas infelizmente também deixaram no ar a ideia que já muitos temos..AS casas estão contra a parede, eles sentem que ou votam Vieira ou vão ter sérios problemas. Isto é triste, grave, ditatorial, não é Benfica. A maioria das pessoas votará Rangel, a casa seguirá a linha das outras infelizmente, isto pelo menos oficialmente, que o representante da casa depois pode mudar a escolha À revelia..

Uns acham que o Rangel vai ganhar, outros estão mais descrentes..nesta matéria não houve nenhuma tendência.

Um grande abraço ao user que lá esteve comigo, não conhecia mas foi um prazer. Enorme Benfiquista, conhecedor, sofredor, deu água pela barba ao jornalista. Jornalista que foi correcto, expôs os seus pontos, curiosamente concordava com tudo que nós dizíamos mas diz que vai votar Vieira mesmo assim. lol Mas pronto, são decisões que cabem a cada um.

Só mesmo o Benfica para me meter 2h e tal a falar com desconhecidos, com pessoas de todas as idades...Amo este clube, e espero que na 6ª não tenha motivos para ficar seriamente preocupado com ele.

Agora vou jantar que se enquanto conversava não tive fome, agora estou esfomeado  ;D   Grande abraço a todos os Benfiquistas..não a todos os users, a todos os Benfiquistas! Viva ao Benfica!

Muito bem Dudek. Mas olha que é dificil de continuarmos neste estado. Isto vai acabar mal para o clube, pior do que está, senão mudar de rumo seriamente. Nunca em momento algum os benfiquistas foram inimigos uns dos outros, hoje em dia isso acontece. Eu considero alguns benfiquistas como andrades ou lagartos. É a mesma coisa.

A historia do jornalista é sintomática. Ele sabe bem que este Benfica é que lhe interessa como jornalista.

Isso é muito triste...acredito de sintas o que escreves e isso é o pior que pode acontecer ao nosso clube! :disgust:

Não te estou a condenar por nada, mas se aquilo que sentes for o sentimento de muitos benfiquistas é preocupante.
Tenho mais respeito por alguns lagartos e andrades do que por muitos benfiquistas. Mas de longe. Mas é que não duvides.

sbremoved_34227

Será porque todos acham que é... hmmm, como dizer?... mentira?!

Mestre Da Táctica

Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2012, 00:52

Claro, campanhas é para populismo e mentir á descarada!!
Acusa o Rangel de não ter projeto nem ter nada na cabeça e depois diz que os jogos vao passar na Benfica TV porque sim.

Claro que não é mentira. O homem não é maluco da cabeça a esse ponto! E ate te digo mais, foi muito mau para o rangel! Horas antes estava a dizer que ele estava a negociar com a olivedesportos.
Qto a passar na benfica tv isso nao te satisfaz ? Há sempre qq coisa que o homem faz mal, é impressionante! Se tivesse dito os pormenores, ja iam pegar no facto de ser 11 euros por mes, e nao ser 10€! Consegue-se sempre descobrir qq coisa...

MALU15

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2012, 00:57

Será porque todos acham que é... hmmm, como dizer?... mentira?!

Será? hummm ... cheira-me mas é a outra coisa!