Raphael Guzzo (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 23 jogos, 3 golos

catarinagf

Citação de: panduru em 13 de Janeiro de 2015, 14:08
Por mais razão que possa ter (não conheço o Mukhtar, por isso não sei se a tem), perdeu uma enorme oportunidade de estar calado.

Vamos lá ver, certamente que ele não chamou os jornalistas a casa para dizer isto. Foi-lhe colocada a questão, ele deu a opinião dele, disse que respeitava a do Benfica e que ia trabalhar para mostrar que os portugueses também têm valor.

Não atacou ninguém, não disse que alguém estava errado e ele certo. Deu a sua opinião, o que me parece legítimo até porque ele já jogou contra o Mukhtar. Penso que vai por aqui uma ideia que jogador do Benfica não tem opinião, muito menos a pode exprimir. A liberdade de expressão existe, se os profissionais do Benfica acharem que faltou ao respeito à instituição certamente que será castigado.

Quanto à qualidade, o Guzzo não tem (neste momento) capacidade para estar na A, parece-me evidente.

lonstrup

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 14:18
Isto comparado com o que disse o Ivan Cavaleiro não é nada. Siga.
Revela que tem opinião própria. Aliás, ele próprio refere que tem de ser ele a trabalhar para mudar a perspectiva do Benfica, que ele acha incorrecta.

Nada a assinalar aqui.

Velazquez

Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2015, 14:17
mas o rapaz até deu a sua opinião de uma maneira educada e clara.

parabéns a ele por sendo tão novo, conseguir ter um discurso tão claro e conciso.
Mas isso cá é crime,mesmo sendo de maneira educada.Só têm que meter para proposta de lei

iloy

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 14:14
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:11
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:40
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

pois mas concordo em absoluto. accho vergonhoso clubes portuguès e neste caso o Benfica gastar milhoes por jovens jogadores estrangeiros médianos quando temos em portugal jogadores de qualidade supérior e muito mais barato.
Estou a ouvir. Podes começar a enumerar tipos superiores ao Mukhtar e porquê.

nao è so uma historia com o Mukhtar mas em geral. sabes la tu realmente o nivel do Mukhtar. o pessoal so fica contente com novos cromos pensando que o benfica encontrou o novo messi. a verdade è que a équipa de Portugal que foi a final com a Alemanha nao era em nada inferior a nivel de jogadores. so è préciso ver os jogadores contratados este ano no Benfica quando havia jovens do mesmo nivel e atè supérior mas claro so os estrangeiros è que sao estrelas.
Ri-me tanto. Mas siga a banda, já dei a minha parte diária para este peditório.

pois certamente que viste a final!!!

iloy

Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 14:16
iloy, só para acabar com esta discussão.

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:18
o Bernardo nao tem por enquanto o fisico para ser um jogador de alto nivel.

Patetice pegada.

e? o mukhtar è titular na sua équipa?
nao portanto para de ser patetico porque è simplesmente ridiculo tentar fazer o expert quando ja vi que nem a final dos sub 19 vistes.

Velazquez

Citação de: panduru em 13 de Janeiro de 2015, 14:19
Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 14:14
Por mais razão que possa ter (não conheço o Mukhtar, por isso não sei se a tem), perdeu uma enorme oportunidade de estar calado.
Eu cada vez mais acho,que ou temos tiques dictatoriais ou ainda são resquicios da ditadura.Isto na Alemanha,Holanda,Inglaterra não é nada assim
Ainda me lembro quando cá jogou o Schaars que sempre que dava a sua opinião ficavam escandalizados e ele ficava muito admirado

Ele obviamente que é livre de dizer o que pensa... Agora, e a propósito deste assunto, o que é que vai ganhar com isso? Zero, na minha opinião.
E só se pode dar a nossa opinião se for para ganharmos alguma coisa com isso?

ednilson

Não sei se o Alemão é bom ou não, e a maioria também não sabe. Não sei se os putos da formação são bons ou não, e a maioria também não sabe.

Mas não posso deixar de concordar com o que o rapaz diz, até pelo momento em que o disse. O Presidente do Benfica acabou de dizer (MAIS UMA VEZ) que no futuro o Benfica vai apostar nos jogadores formados no clube. O que faz logo de seguida? Contrata um jogador estrangeiro da idade dos putos do centro de formação. 500 mil euros. Deve ser mais, acho eu, do que leva a formar durante uma carrada de anos um jogador de futebol.

SLB1986

Lá por se ter dito que fez mal ao ter dado a sua opinião, não quer dizer que não a possa dar, vivemos e ainda bem, num estado de direito democrático, apenas acho que ele deveria ter pensado em si, antes de falar, porque infelizmente ele já sabe de vários exemplos de outros colegas que "morreram pela boca" falando com razão ou não, era uma questão de ele ter pensado nas consequências. Apenas isso.

lonstrup

Citação de: ednilson em 13 de Janeiro de 2015, 14:25
Não sei se o Alemão é bom ou não, e a maioria também não sabe. Não sei se os putos da formação são bons ou não, e a maioria também não sabe.

Mas não posso deixar de concordar com o que o rapaz diz, até pelo momento em que o disse. O Presidente do Benfica acabou de dizer (MAIS UMA VEZ) que no futuro o Benfica vai apostar nos jogadores formados no clube. O que faz logo de seguida? Contrata um jogador estrangeiro da idade dos putos do centro de formação. 500 mil euros. Deve ser mais, acho eu, do que leva a formar durante uma carrada de anos um jogador de futebol.
Exacto, não o jogador X ou Y.

O que faz impressão e chateia e a ausência de aposta a sério, em termos de tempo, nos atletas.

Se for preciso, o Alemão chega esta semana, e em Julho está a ser emprestado, para entrar outro jogador logo de seguida.

iloy

uma pergunta para o expert:
quantos milhoes o benfica gastou para o polaco que esta a jogador na équipa B? relamente jogadores deste nivel nao existe em portugal!!! enfim

AnotherDoom

Hilariante a posição de alguns opinantes neste tópico.

O miúdo disse que há jogadores portugueses tão bons ou melhores que o alemão contratado pelo Benfica.

Mas pelo que leio aqui, só pode ter essa opinião se for melhor jogador que o alemão, senão tem é que estar calado e jogar.

Já nós, meros adeptos da bola, também não podemos opinar, pois certamente somos piores jogadores que o alemão e que o guzzo, certamente.

Tal como a drecção do Benfica, muitos adeptos alinham na teoria de que o que é "estrangeiro" é que é bom e os nossos (formados por nós), tem que nascer 10 vezes ou comer muita sopa para roubar o lugar a um estrangeiro.

Esta posição existe nos dois lados (Direcção e alguns adeptos) por motivos bem diferentes.

Na Direcção por interesses monetários.

Nos adeptos porque são mais papistas que o Papa e tem que justificar a escolha da Direcção.

Mentalidade tacanha no seu melhor.

catarinagf

Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:21
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 14:14
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 14:11
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:40
Citação de: iloy em 13 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: franciscoafonso em 13 de Janeiro de 2015, 13:32
O futebol é uma patetice completa quando o principal factor de aprovação ou reprovação de um jogador é a nacionalidade.

O Guzzo que jogue à bola, que é coisa que faz pouco, e que deixe de se preocupar com o resto.

pois mas concordo em absoluto. accho vergonhoso clubes portuguès e neste caso o Benfica gastar milhoes por jovens jogadores estrangeiros médianos quando temos em portugal jogadores de qualidade supérior e muito mais barato.
Estou a ouvir. Podes começar a enumerar tipos superiores ao Mukhtar e porquê.

nao è so uma historia com o Mukhtar mas em geral. sabes la tu realmente o nivel do Mukhtar. o pessoal so fica contente com novos cromos pensando que o benfica encontrou o novo messi. a verdade è que a équipa de Portugal que foi a final com a Alemanha nao era em nada inferior a nivel de jogadores. so è préciso ver os jogadores contratados este ano no Benfica quando havia jovens do mesmo nivel e atè supérior mas claro so os estrangeiros è que sao estrelas.
Ri-me tanto. Mas siga a banda, já dei a minha parte diária para este peditório.

pois certamente que viste a final!!!

Parece-me que em termos de talento portugal não fica muito atrás, mas nota-se que alguns jogadores alemães já estão noutro patamar. Mesmo o comentador ao longo do jogo foi falando acerca de como a maior parte dos jogadores da alemanha já tinha bastantes minutos de sénior na 1ª divisão, é normal que estejam noutro patamar. Falo de jogadores como Selke, Brandt, Stark, Kempf, Oztunali e afins

Mas jogadores como André Silva, Ivo Rodrigues, Rafa, Podstawski, Nuno Santos, João Nunes, Rony Lopes, André Moreira (falando apenas do que estiveram presentes no euro) são jogadores com imenso potencial, simplesmente não são trabalhados como os jovens alemães são

peter_slb

pelo que percebi alguém lhe pediu a opinião sobre o Mukhtar pelo facto de ter jogado contra ele e ele, muito bem, não se rebaixou e aos seus colegas de selecção ao Mukhtar só por este vir de fora e custar dinheiro.

Eu nunca vi o Mukhtar jogar, mas não tenho ilusões, os prodigíos alemães não saem de cá com esta idade a custo 0, muito menos para o campeonato português, por isso ou os nossos responsáveis viram algo nele que ninguém na Alemanha conseguiu ver ou não terá mais potencial que os nossos.

panduru

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 14:24
Eu cada vez mais acho,que ou temos tiques dictatoriais ou ainda são resquicios da ditadura.Isto na Alemanha,Holanda,Inglaterra não é nada assim
Ainda me lembro quando cá jogou o Schaars que sempre que dava a sua opinião ficavam escandalizados e ele ficava muito admirado

Ele obviamente que é livre de dizer o que pensa... Agora, e a propósito deste assunto, o que é que vai ganhar com isso? Zero, na minha opinião.

Neste caso acho que vai perder, por mais razão que possa ter.

nfgl

Citação de: Velazquez em 13 de Janeiro de 2015, 14:24

E não pode ser criticado pela opinião que deu?
Ou a tal liberdade de opinião só existe em determinadas situações?