9ªJorn: Turquel 6x7 BENFICA Sáb 1 Dez 21h

BlankFile

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:24
Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:21
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:16
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:15
Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:14
Porque é que os Benfiquistas não vão mais aos pavilhões apoiar as modalidades?
Simples: Porque para a maior parte deles o Benfica é só futebol. O resto não existe.
Ou melhor, só existe quando ganhamos títulos ao porto e ao sporting nessas modalidades. Nessas alturas aparecem todos.
Verdade na e crua também.
Também é um facto. Merda de mentalidade sinceramente...

Mas é que é mesmo. A mim pessoalmente causa-me fastio.
Eu festejo um titulo em qualquer uma das modalidades do Benfica como se fosse um titulo de futebol. Para mim tem muita importância, porque as modalidades do Benfica fazem parte do ADN do clube e temos que saber respeita-los e apoia-los sempre no melhor e no pior. E é um facto que as modalidades do Benfica ganharam uma consistência que já não víamos há muitos anos. Estamos no bom caminho, é verdade que não vamos ganhar sempre, mas vamos disputar todos os titulos até ao fim e ganhar muitos certamente. Da minha parte estarei sempre lá no pavilhão a apoia-los sempre que puder, porque nem sempre posso.
Exactamente, falaste bem. As modalidades do Benfica fazem parte do seu ADN e é injusto que não se olhe da mesma forma para elas como se olha para o futebol. Os atletas que lá andam têm muito valor e ganham muito menos que os crques da bola, as pessoas dessas secções geralmente têm muito mais amor ao clube do que as pessoas colocadas nos cargos do futebol. É uma pena que a maioria dos Benfiquistas só ligue à bola... Mas o que mete nojo é andar uma época inteira a ver jogos sem ninguém à minha volta e quando jogamos contra o porto nem conseguia chegar ao meu lugar...

Nem mais fyure, nem mais...

_Benfiquista_

O que eu acho é que quanto mais comodidades pior é...

A informação de todos os lados e à distância de um clique retirou muita gente do associativismo e militância activa.

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:27
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:26
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:23
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...
É um mal geral.

Antigamente as pessoas era mais unidas ;)
Ah sim ;) Aí concordo então. Mas falar em falta de união no nosso clube é mau, quando foi essa união que nos permitu, por exemplo, construir o antigo e majestoso estádio da Luz !
Mas actualmente não existe essa união, que eles sempre souberam manter.

Era aí que me referia.


Sim, eu entendi que era um mal do Benfica ao longo da sua história. Mas concordo que hoje em dia a união, essa dos tempos do estádio da Luz, não mais existe. E já vem assim desde há uns 10 anos ou quiçá, mais !

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:27
Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:25
Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Eu acho que deviam de dar uns 100/200 bilhetes à miudagem.
Nos jogos contra equipas com "menos nome".

Porque não? É uma excelente ideia.
Isso, e como disse anteriormente, ir aos bairros mais pobres oferecer bilhetes das modalidades... Era um acto de civismos de relevo e ao mesmo tempo uma boa iniciativa para se encher um pavilhão !
Foi isso que nos fez Enormes.

Atitudes dessas e não de alheamento à realidade social.

|OnE|

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:28
O que eu acho é que quanto mais comodidades pior é...

A informação de todos os lados e à distância de um clique retirou muita gente do associativismo e militância activa.
Ora...
Antigamente não havia quase nada... a malta ia ver a bola.

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:28
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:27
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:26
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:23
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...
É um mal geral.

Antigamente as pessoas era mais unidas ;)
Ah sim ;) Aí concordo então. Mas falar em falta de união no nosso clube é mau, quando foi essa união que nos permitu, por exemplo, construir o antigo e majestoso estádio da Luz !
Mas actualmente não existe essa união, que eles sempre souberam manter.

Era aí que me referia.


Sim, eu entendi que era um mal do Benfica ao longo da sua história. Mas concordo que hoje em dia a união, essa dos tempos do estádio da Luz, não mais existe. E já vem assim desde há uns 10 anos ou quiçá, mais !
Claro que já fomos muito mais unidos.É um mal conjuntural ou temporal talvez.Falta de Valores também da Sociedade no geral.

_Benfiquista_

Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:30
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:28
O que eu acho é que quanto mais comodidades pior é...

A informação de todos os lados e à distância de um clique retirou muita gente do associativismo e militância activa.
Ora...
Antigamente não havia quase nada... a malta ia ver a bola.
Claro.A malta era "obrigada" a sair à rua e ir aos Estádios e Pavilhões.

Agora até noticias de um clube dos distritais(com todo o respeito que tenho pelo futebol amador), tu sabes na hora.

fyure

Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:27
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...

É verdade fyure. Antigamente havia muito mais união entre nós Benfiquistas.
O espírito era outro. A alma era outra.
A alma... a alma !!! Antigamente era assim em todo o lado, não era só no Benfica. aqui não ponho culpas a direcções nem a dirigentes, é uma consequência dos tempos. As pessoas são cada vez mais individualistas e isso ressente-se num clube que era gerido à imagem da união e dos sócios. Actualmente têm que ser uns "teimosos" a mudar esta mentalidade, mas acredito que este sentimento de saudade que muitos de nós sentem, permita que alguma dessa união e associativismo volte dentro de alguns anos ! Por agora, quem pode, que vá apoiando como der o Benfica nos pavilhões !

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:32
Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:30
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:28
O que eu acho é que quanto mais comodidades pior é...

A informação de todos os lados e à distância de um clique retirou muita gente do associativismo e militância activa.
Ora...
Antigamente não havia quase nada... a malta ia ver a bola.
Claro.A malta era "obrigada" a sair à rua e ir aos Estádios e Pavilhões.

Agora até noticias de um clube dos distritais(com todo o respeito que tenho pelo futebol amador), tu sabes na hora.
Antigamente jogava-se à bola na rua, hoje fazem-se torneios de PES na internet...

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:30
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:27
Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:25
Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Eu acho que deviam de dar uns 100/200 bilhetes à miudagem.
Nos jogos contra equipas com "menos nome".

Porque não? É uma excelente ideia.
Isso, e como disse anteriormente, ir aos bairros mais pobres oferecer bilhetes das modalidades... Era um acto de civismos de relevo e ao mesmo tempo uma boa iniciativa para se encher um pavilhão !
Foi isso que nos fez Enormes.

Atitudes dessas e não de alheamento à realidade social.
sim, de certa forma temos o "poder" para mudar as coisas. Só nos ficava bem fazer isso !

BlankFile

Eu dou o exemplo da negra do futsal da época passada que eu fui assistir ao vivo e que felizmente vencemos e conquistámos o título nacional. Passei a época inteira a ver os jogos do futsal e em grande parte deles o pavilhão estava descoberto. Nesta final, para voçês verem a loucura, eu fui buscar o meu bilhete uns 2 ou 3 dias antes do jogo. Não me recordo bem. No dia do jogo vou-me sentar no local indicado pelo bilhete e aparentemente tudo porreiro. Sentei-me tranquilamente à espera do começo do jogo. Antes do começo do mesmo, aparecem-me à frente duas ou três pessoas e uma delas trazia um bilhete igualzinho ao meu. Enfim, completamente absurdo. Eu até me ofereci para me retirar do lugar para a outra pessoa se sentar pois tinha um bilhete para aquele mesmo lugar também, porque para mim nessas coisas é-me igual ao litro. Eu até vi o jogo inteiro de pé! Mas enfim a ganância das pessoas em ir assistir às finais até dá nisto.

_Benfiquista_

Eu acho que é um mal da nossa Sociedade actual.

Temos que nos reinventar.

Vai chegar a uma a altura em que nos vamos fartar de tantas comodidades, tanta informação fácil, e teremos de ser mais unidos.

Que falta faz a um puto jogar à bola na rua...isso pesa muito num futuro associativismo e envolvência em qualquer coisa.

A crise está a alertar e também a aproximar as pessoas.

Tem esse condão e virtude, no meio de tanta coisa má.


Jotenko


_Benfiquista_

Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:35
Eu dou o exemplo da negra do futsal da época passada que eu fui assistir ao vivo e que felizmente vencemos e conquistámos o título nacional. Passei a época inteira a ver os jogos do futsal e em grande parte deles o pavilhão estava descoberto. Nesta final, para voçês verem a loucura, eu fui buscar o meu bilhete uns 2 ou 3 dias antes do jogo. Não me recordo bem. No dia do jogo vou-me sentar no local indicado pelo bilhete e aparentemente tudo porreiro. Sentei-me tranquilamente à espera do começo do jogo. Antes do começo do mesmo, aparecem-me à frente duas ou três pessoas e uma delas trazia um bilhete igualzinho ao meu. Enfim, completamente absurdo. Eu até me ofereci para me retirar do lugar para a outra pessoa se sentar pois tinha um bilhete para aquele mesmo lugar também, porque para mim nessas coisas é-me igual ao litro. Eu até vi o jogo inteiro de pé! Mas enfim a ganância das pessoas em ir assistir às finais até dá nisto.
Lá está: Falta de mentalidade e termos, no geral, tudo à mão.