Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

Citação de: andre_04_SLB em 21 de Julho de 2017, 02:19
Grande jogo hoje. Sempre o apreciei, foi pena as lesões, travaram-lhe muito do que já podia ser, mas é inegável que está a dar tudo para ficar com o lugar. O Krovi para mim é mais jogador e é totalmente diferente. Temos varias opções mas não há nada padrão ou solidificado em termos de modelo. Mas isso já é da falta de condutor que temos.

Gosto muito do Chrien e está a custar que tenha tão poucos minutos.

Por acaso, ao contrário da maioria, também gostei bastante dele hoje. Acho que fez o melhor jogo da pré-época, mas isso também não é muito difícil. Teve um erro absurdo num lance que ia dando golo do Leon, mas de resto a exibição até foi bastante interessante.

Kampz

É um bom jogador que se não tiver lesões e perder o nervosismo de querer mostrar valor pode tornar-se um elemento muito válido no nosso plantel.

Sei que é do Mendes, é brasileiro, veio do Rio Ave, tem muitas lesões...mas tem bastante qualidade e ainda é muito jovem.

Preferia a aposta no Pêpê ou mesmo no Horta? De longe. Agora o FA tem feito tudo para segurar o lugar e não é, de todo, o cepo que fazem dele aqui.

bSY

O Fransérgio tem mais qualidade. Não calçava no Braga, quanto mais. Vender.

MxPxFx

Citação de: AndreCruz11SLB em 21 de Julho de 2017, 01:54
Talisca 2.0
Pé esquerdo, desligado do jogo... Alguma técnica, 0 condução de bola...

Talisca...

ALGUMA TÉCNICA?
Zero Condução de Bola? Não saber proteger a bola é uma coisa mas conduzi-la é outra!

Não concordo mesmo nada mas OK

DeadPool


Paulie Gualtieri

continuo a não gostar... muito menos a 8...

lonstrup

se dá para notar uma certa falta de velocidade no seu jogo, e os adversários estão em pre epoca, agora imaginemos o resto...

iloy

para mim nao tem o nivel para jogar no Benfica, penso sinceramente que jogadores da B podia trazer o mesmo.

lonstrup

Citação de: iloy em 21 de Julho de 2017, 08:40
para mim nao tem o nivel para jogar no Benfica, penso sinceramente que jogadores da B podia trazer o mesmo.
ele e fejsa são «muita fortes» a despachar a bola (e a responsabilidade) para os centrais. aqui até fazem passes de primeira.

Quando é preciso receber e passar para a frente....ui , aí o Augusto tem de dar uns 5 toques antes de tomar uma decisão e passar a bola.

E depois outra coisa engraçada no Augusto. Se repararem , ele não passa a bola, quase que a empurra.

Para mim é um caso claro de confundir o exotismo de ser esquerdino, com qualidade técnica.

aguia1

Citação de: Dias13 em 21 de Julho de 2017, 02:16
Outra coisa que me mete confusão

Compra-se krovinovic um jogador na linha do Pizzi e aposta-se no FA para 8 que não tem nada a ver
o krovinovic está lesionado.

nuno16577

Citação de: mistersilva74 em 21 de Julho de 2017, 00:16
Citação de: nuno16577 em 20 de Julho de 2017, 23:54
Citação de: mistersilva74 em 20 de Julho de 2017, 23:21
Quando me esqueço da razão pela qual deixei de ir a tópicos diretamente relacionados com a nossa equipa, basta vir um par de minutos ao ódio de estimação da época para me relembrar das razões.

Fosse o Filipe Augusto do sporting e já era considerado o novo Rinaudo. Aqui, temos a tendência todos os anos de arranjar um saco de porrada que nos impede de avaliar as coisas com um pouco de frieza. Todo o santo ano é isto. Nos últimos dois anos foi o Eliseu. Sempre a malhar no rapaz, jogasse bem jogasse mal. Parece que se anda à cata de um erro apenas para dizer mal. Provavelmente o Filipe Augusto vai ter que celebrar o campeonato dando a volta ao Marquês de skate com a bandeira do Benfica na mão. Aí, já vão dizer que é o maior e que é um grande benfiquista e que deve ficar mais um ano.

Depois, há o oposto. Há aqueles que está sempre tudo bem, independentemente das cagadas que façam.

Hoje o Filipe fez um jogo bonzinho. Teve uma perda de bola no início, mas de resto esteve bem, entregou-se ao jogo e distribuiu a bola com critério. Se é o melhor 8 de sempre? Não , não é. Não podemos ter melhor? Se calhar, podemos. Mas parem de implicar com tudo o que faz, mesmo quando até não se porta mal.
Ao menos viste o jogo ao vivo?
Alem de parecer uma barata tonta, não dá uma para a caixa quando é um pouco mais pressionado.

Não pá! Não vi!!!
A posição 8 é simplesmente a posição mais difícil e exigente no esquema de jogo do Benfica. Exige que o jogador tenha que dominar toda uma série de competências: tem que saber ocupar o espaço, recuperar bolas, fintar em pouco espaço, ter visão de jogo, capacidade atlética para correr o campo todo e ainda chutar à baliza adversária. Quantos jogadores conheces que consigam fazer tudo isto a nível mundial? Muito poucos. Nós tivemos Enzo que sabia fazer isso como ninguém, mas chegava a meio da época todo rebentado. Depois disso, só Pizzi. Mais fraco na recuperação, mas melhor a levar a bola para a frente.

Mas pronto, voltando ao jogo de hoje e ao Filipe Augusto. Na minha opinião, fez um bom jogo, tirando um ou outro passe errado, um deles grave logo no início. No meio de tantos outros cuja presença nem se notou, marrar sempre no mesmo é já um hábito aqui no forum. São antipatias que retiram capacidade de análise de jogo, porque se está sempre à espera de uma asneira para criticar.

Para este ano já te posso dar a lista:
Pedro Pereira,
Hermes
Filipe Augusto

O Eliseu só não está mais na lista porque teve aquela ideia fixe com a lambreta. Caso contrário, já andavam todos a bradar aos céus o porquê de lhe terem renovado o contrato.
Olha, pois eu vi o jogo ao vivo e não gostei mesmo nada do Filipe , aliás nem a defender, mas pode ser que esteja errado ( eu e as 100 pessoas que eu ouvia à minh a volta) , quanto ao resto da equipa olha, na escala de 1 a
JC- 3
PP- 4
Luisão - 7 (acho que ja nao e jogador para o Benfica mas foi o melhor da defesa)
Jardel- 7
Hermes - 6
Fejsa -
F. Augusto - 4
Rafa - 5
Cervi - 5
Jomas - 6
Seferovic - 8
Dos que entraram ninguem deu uma para a caixa , mas o jogo acabou ai , assim que comecaram as substituicoes em catadupa.

every time i die

Teve pelo menos duas perdas de bola ao início muito más, mas acabou por fazer um bom jogo.

fmb

Não é mau jogador mas não é nenhum diferenciado... e para aquela posição, precisamos de alguém "diferente". Acho que poderá ser útil como 6 em alguns jogos... mas apenas isso!!!

Roronoa

Esteve razoavelmente bem, sem deslumbrar. É um jogador útil.

Citação de: Paulie Gualtieri em 21 de Julho de 2017, 08:16
continuo a não gostar... muito menos a 8...

A oito só se for num sistema de duplo pivot e nós não jogamos nesse sistema.

Di_Maria

Com o estatuto que já tem só lhe falta dar a #10

Ridículo