Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Chalana84

Citação de: Chelas em 21 de Setembro de 2017, 13:27
Citação de: Bailey em 21 de Setembro de 2017, 13:25
Por mim era acertar a rescisao quanto antes

Por essa ordem de mim ideias vai-se rescindir com quase todo o plantel

E porque não? Todos os que tem atitude burguesa e se estão a cagar para a exigencia que é necessaria para ser jogador do Benfica....RUA

Royal_Flush

Citação de: redeagle7 em 21 de Setembro de 2017, 13:47
Citação de: van33 em 21 de Setembro de 2017, 13:39
Citação de: redeagle7 em 21 de Setembro de 2017, 13:37
Citação de: Chelas em 21 de Setembro de 2017, 13:35
Citação de: Bailey em 21 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Chelas em 21 de Setembro de 2017, 13:27
Citação de: Bailey em 21 de Setembro de 2017, 13:25
Por mim era acertar a rescisao quanto antes

Por essa ordem de mim ideias vai-se rescindir com quase todo o plantel
Houve mais alguem a bater palminhas ironicamente ao publico enquanto saia a passo com a equipa empatada?

Eu já vi um Capitão a calar os adeptos...e esta?

Um capitão e não só.
Um PL...
desculpa lá, UM SENHOR PL!

Curiosamente um Sr.PL com vários anos de clube o que lhe colocava ainda mais responsabilidade em cima dos ombros.
Era alguém que tinha a obrigação de saber o que é o Benfica, muito melhor do que qualquer FA desta vida.
Curiosamente não se fez nem metade do barulho com essa situação.
É que aquilo que condiciona a reacção das pessoas perante a atitude de A ou B, não é a gravidade da atitude em si, mas sim a simpatia ou antipatia que a malta tem pelo A e pelo B.
Isto leva a que uma atitude mais grave do jogador A, seja minimizada e até compreendida por alguns, enquanto uma atitude menos grave do B, será sempre exacerbada e leva a que seja "condenado" de uma forma mais pesada.
Além disto, o contexto de tempo e circunstancial também têm influência.

Óbvio. Estas palminhas em Maio do ano            passado até seriam elogiadas. Passe o exagero.

Neste momento são um cavalo de batalha.

O Benfica tem problemas bem maiores que este de momento.

helmar

Citação de: dinaman em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Citação de: helmar em 21 de Setembro de 2017, 13:16
Felizmente no próximo jogo vai para o banco, mas infelizmente vai acabar por entrar e só espero que receba a assobiadela merecida.

Este gajo, tem de ser assobiado em todos os jogos, mesmo que isso possa prejudicar a equipa, porque há valores bem mais importantes e este menino, não os carrega e nem merece vestir a nossa camisola.

Mentalidades destas e' que prejudicam a equipa.
O que prejudica a equipa é ter cepos (sendo que estou a ser meigo para não levar amarelo) como este a titulares, quando temos nos nossos quadros jogadores como Pedro Rodrigues, Florentino ou Gedson.

Atitudes como a que ele teve, não podem ser perdoadas e esquecidas e quem fala deste, fala de um Talisca.

tntnt

Não sabe mais.
A culpa não é dele.

Red skin

N é atitude que se tenha... devia levar nas orelhas, mas n o vou crucificar, pois jogadores com mais responsabilidade e anos de casa fizeram bem pior.

Carlitos Tevez


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

helmar

Mas só uma pergunta, nós estamos na me**a por causa dos assobios?

Ou os assobios surgem quando os adeptos já estão cansados de toda a porcaria que foi feita e tem sido feita?

Acho muito bem que se mostre o descontentamento, especialmente para quem tem falta de respeito pelos adeptos.

R_M_1904

Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:52
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:43
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:39
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:34
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:32
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:29
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:28
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Eu sinto vergonha pelos assobios ao Filipe Augusto.

A equipa anda a jogar mal. Os melhores jogadores andam a jogar mal. A preparação da época foi inenarrável. O treinador anda perdido. E decide-se assobiar um suplente que deixa tudo em campo e só tem jogado porque não há melhor...

Eu já aqui o tinha dito em maio ou Junho: este ano era Fejsa, Almeida e Florentino (o que lhe falta em poder de choque sobra em leitura de jogo e capacidade de desarme); vendia-se o Samaris (porque infelizmente não tem cabeça); o Augusto não faria parte da equação (embora veja nele utilidade pontual em 4-3-3, porque o Benfica neste 4-4-2 não consegue controlar jogos quando está a ganhar).

Mas este é o plantel que temos... E se é certo que o rapaz defensivamente tem momentos de precipitação perigosa para a equipa, também não é o tosco que pintam.

Voltando aos assobios. São uma manifestação normal porque o estádio é um espaço de liberdade individual, em que nós descarregamos as nossas frustrações. Mas senti vergonha porque o Filipe Augusto é apenas um bode expiatório.

O problema não é o Augusto jogar pouco. O problema é a equipa estar a jogar tão pouco como o Augusto.

Infelizmente - e venham eles  :knuppel2: - alguns adeptos ontem ajudaram a agravar a crise. Criou-se mais um caso. Sem o Fejsa e com o Samaris neste estado lastimável (em que já não nos surpreende que ele faça gravatas gratuitamente), é natural que o Augusto volte a ser opção. E quê, vamos assobiar outra vez o rapaz? Ou vamos assobiar também o capitão, porque quis dar uma demonstração pública de proteção de alguém que, manifestamente, está a servir de bode expiatório?

Siga! :tomates:
Eu quero levar-te a sério mas não estou a conseguir. Espero que seja troll...

Não, não é troll, mas também já esperava reações como a tua.
O Benfica fez -se de exigência. Sempre! Lembra te que foram esses delinquentes dos assobios que sentaram o salvio. Não foi o RUI, foram os adeptos. Só isso.

A exigência do Benfica não se faz de bodes expiatórios.
Um bode que bate palminhas a gozar com o estádio inteiro. Não basta ser um Fernando Aguiar ainda é um Fernando Aguiar que goza com o público . Espero assobiadela monumental.

Não foi gozo, foi uma atitude irrefletida de alguém que saiu revoltado com os assobios.

Infelizmente, estamos na fase em que alguns adeptos preferem vingançazinhas pessoais contra suplentes do que tentar puxar a equipa para cima.
Exigência é só isto. Apoiar , estar lá mas exigir que se portem à altura do clube que representam... é assim tão difícil perceber isto?

Mais rapidamente assobiaria o Samaris pelas agressões e pelas gravatas. Isso é que não é estar à altura do Benfica. É assim tão difícil perceber isto? Aí é que eu gostava de ver uma reação dos adeptos...

Já agora, também senti vergonha quando no ano passado, ao meu lado e em todo o estádio, bateram palmas ao Samaris no jogo depois do murro no estômago...

Agora, um suplente que dá o litro para tentar entrar na equipa? Haja paciência...
Tu não vais perceber isto, mas aquela agressão no inicio do jogo foi importantíssima, para condicionar o herrera, se não me engano. O Samaris é material " capitão" do Benfica, mesmo que jogue mal em grande parte dos jogos.
Sabes que fazer agressões sem o árbitro ver faz parte do jogo. Mete os olhos no Sergio Ramos, um dos melhores centrais do Mundo.
O Augusto como jogador é muito pior que o Samaris, porque anda ali feito barata tonta a ir contra jogadores adversários e a fazer passes para trás....mas olha " circula bem a bola".

Bailey

Confundir se virar se para o publico quando se esta a ser criticado como ja vi varios fazerem desde luisao cardozo e quim e uma coiaa. Errada mas e uma coisa. Que merece sancao.

Outra e gozar com o publico e com a propria equipa quando esta busca o golo para passar para a frente. Desculpem mas a diferenca e obvia. Uma merece sancao e castigo a outra merece repudiamento e nao voltar a jogar mais

Elvis the Pelvis

#9744
O Félix, se não estou em erro nos anos 50, era um dos melhores centrais da Europa, era BENFIQUISTA, e num jogo atirou a camisola do Benfica ao chão(não me recordo porque razão). Resultado? Nunca mais jogou no Benfica por decisão da Direcção do clube. E repito, era um dos melhores centrais da Europa e benfiquista de coração.

Como este Benfica não é dirigido por benfiquistas mas sim "benfiquistas" tricolores e lagartos vindos da banca, não me admira que se aceite comportamentos como o do cepo Augusto.

Troglodite

Querer fazer do Filipe Augusto bode espiatório é absurdo. Apesar de ter tido uma atitude absurda ontem, a realidade é que nunca tinha desrespeitado o clube e fazia o que sabia, numa posição que nunca foi a dele. Ele é tanto 6 como o Samaris ou o Krovinovic.

A realidade é que temos um unico médio defensivo no plantel. E ainda por cima um médio defensivo que está sempre lesionado.

Seria muito dificil ir buscar um médio defensivo puro? Um destruidor de jogo nato?

E muito se fala no Pepe.. mas ele também iria ter o mesmo problema do F.Augusto. Esta táctica requer um jogador puro, um jogador que baixe até à linha defensiva e faça quase de 3º central quando necessário. Não temos mais ninguem no plantel assim.

A realidade é simples, num meio campo sem trinco.. não podemos jogar em 4-4-2.


Iceman2809

Não tem a qualidade necessária para jogar no Benfica, mas ele não tem culpa.

Almeida92

O Cardozo quando mandou calar esteve mal também e foi muito criticado.

E o Cardozo pediu desculpas no final do jogo ao contrário desta peça.

R_M_1904

Citação de: Troglodite em 21 de Setembro de 2017, 14:11
Querer fazer do Filipe Augusto bode espiatório é absurdo. Apesar de ter tido uma atitude absurda ontem, a realidade é que nunca tinha desrespeitado o clube e fazia o que sabia, numa posição que nunca foi a dele. Ele é tanto 6 como o Samaris ou o Krovinovic.

A realidade é que temos um unico médio defensivo no plantel. E ainda por cima um médio defensivo que está sempre lesionado.

Seria muito dificil ir buscar um médio defensivo puro? Um destruidor de jogo nato?

E muito se fala no Pepe.. mas ele também iria ter o mesmo problema do F.Augusto. Esta táctica requer um jogador puro, um jogador que baixe até à linha defensiva e faça quase de 3º central quando necessário. Não temos mais ninguem no plantel assim.

A realidade é simples, num meio campo sem trinco.. não podemos jogar em 4-4-2.
O Pepe faz passes para a frente, e em termos de posicionamento é muito melhor que o Augusto...

blog benficaatemorrer