Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Puches

Citação de: poliban em 01 de Julho de 2013, 00:00
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 23:55

Se estivermos sempre a comprar jogadores, ninguém da B/formação tem lugar na A, porque nunca são melhores do que jogadores 'feitos' que compramos.
Se todos os anos comprarmos laterais, o Cancelo nunca será melhor do que os que lá estão; se todos os anos comprarmos nº10, o Bernardo Silva nunca será melhor do que os que lá estão. A única razão pela qual o A. Gomes está na A é porque saíram dois médios no fecho do mercado e não comprámos substitutos, porque se tivessem saído um pouco antes, tínhamos ido buscar mais médios e ele nunca poria os cotos na A.

Oh meu amigo quem é bom é bom.
O nível do Benfica é altissimo, não é qualquer um que chega dos juniores ou de fora e entra de caras na equipa.
Isto já não é como nos anos 90 que um jogador chegava em janeiro numa semana e passado 2 dias já era titular.
O Rosa não é melhor que Nolito ou Bruno César que já mal jogavam, isto não tem nada a ver com afilhados ou não apostar na formação.
Certíssimo.

Stryll

Citação de: Puches em 01 de Julho de 2013, 00:25
Citação de: poliban em 01 de Julho de 2013, 00:00
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 23:55

Se estivermos sempre a comprar jogadores, ninguém da B/formação tem lugar na A, porque nunca são melhores do que jogadores 'feitos' que compramos.
Se todos os anos comprarmos laterais, o Cancelo nunca será melhor do que os que lá estão; se todos os anos comprarmos nº10, o Bernardo Silva nunca será melhor do que os que lá estão. A única razão pela qual o A. Gomes está na A é porque saíram dois médios no fecho do mercado e não comprámos substitutos, porque se tivessem saído um pouco antes, tínhamos ido buscar mais médios e ele nunca poria os cotos na A.

Oh meu amigo quem é bom é bom.
O nível do Benfica é altissimo, não é qualquer um que chega dos juniores ou de fora e entra de caras na equipa.
Isto já não é como nos anos 90 que um jogador chegava em janeiro numa semana e passado 2 dias já era titular.
O Rosa não é melhor que Nolito ou Bruno César que já mal jogavam, isto não tem nada a ver com afilhados ou não apostar na formação.
Certíssimo.

Concordo com o que escreves, mas porque sera que o Roderick teve tantos minutos este ano na equipa A, quando sempre que jogou na equipa B não esteve propriamente bem? Nao haveria outros jogadores que merececem mais ou que sejam efectivamente melhores? Sera que as vezes o peso dos empresarios tenham mais força que o nivel exigido ao Benfica?

Android1974

Citação de: Stryll em 01 de Julho de 2013, 00:57
Citação de: Puches em 01 de Julho de 2013, 00:25
Citação de: poliban em 01 de Julho de 2013, 00:00
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 23:55
Se estivermos sempre a comprar jogadores, ninguém da B/formação tem lugar na A, porque nunca são melhores do que jogadores 'feitos' que compramos.
Se todos os anos comprarmos laterais, o Cancelo nunca será melhor do que os que lá estão; se todos os anos comprarmos nº10, o Bernardo Silva nunca será melhor do que os que lá estão. A única razão pela qual o A. Gomes está na A é porque saíram dois médios no fecho do mercado e não comprámos substitutos, porque se tivessem saído um pouco antes, tínhamos ido buscar mais médios e ele nunca poria os cotos na A.

Oh meu amigo quem é bom é bom.
O nível do Benfica é altissimo, não é qualquer um que chega dos juniores ou de fora e entra de caras na equipa.
Isto já não é como nos anos 90 que um jogador chegava em janeiro numa semana e passado 2 dias já era titular.
O Rosa não é melhor que Nolito ou Bruno César que já mal jogavam, isto não tem nada a ver com afilhados ou não apostar na formação.
Certíssimo.
Concordo com o que escreves, mas porque sera que o Roderick teve tantos minutos este ano na equipa A, quando sempre que jogou na equipa B não esteve propriamente bem? Nao haveria outros jogadores que merececem mais ou que sejam efectivamente melhores? Sera que as vezes o peso dos empresarios tenham mais força que o nivel exigido ao Benfica?
Não é mais fácil de acreditar que o Jesus tinha mesmo confiança no jogador? Ia metê-lo naquele jogo mais que decisivo se não tivesse, só para agradar ao empresário?

poliban

Citação de: Stryll em 01 de Julho de 2013, 00:57

Concordo com o que escreves, mas porque sera que o Roderick teve tantos minutos este ano na equipa A, quando sempre que jogou na equipa B não esteve propriamente bem? Nao haveria outros jogadores que merececem mais ou que sejam efectivamente melhores? Sera que as vezes o peso dos empresarios tenham mais força que o nivel exigido ao Benfica?

Tantos minutos??
O homem esteve até dezembro no Depor, voltou em janeiro, passou a treinar a 6 porque o Benfica tratou de não contratar um suplente para o Matic e este tinha algum conhecimento da posição.
O homem fez 3 jogos a titular penso eu, 2 para descansar Matic em Braga para a taça da Liga(0-0) e em casa contra o Bordeus(1-0), outro em Bordeus a central onde Luisão e Garay não jogaram(3-2), o resto fez uns minutos em mais 2 ou 3 jogos.

Não será assim um bocado exagero o que se diz por aqui?

Parece que o homem andou a jogar jogo sim jogo sim.

Nos jogos que Almeida jogava a defesa, quem podia jogar a 6?
André Gomes, Enzo ou Roderick.
Ora o que se dizia no inicio da época do André Gomes? Que nunca na vida podia ser 6, agora já muita gente diz que se calhar vai ser mais 6 do que 8 no futuro(e eu concordo).
E foi assim, entre lesões e castigos de André Gomes, Enzo Perez e Matic, Roderick teve de jogar porque simplesmente não havia mais ninguém.
Para mim isto é simples.
Dito isto, Roderick para mim não tem qualidade para o Benfica, não o faço é tão mau quanto se diz por aqui.

Android1974

Citação de: poliban em 01 de Julho de 2013, 01:08
Citação de: Stryll em 01 de Julho de 2013, 00:57

Concordo com o que escreves, mas porque sera que o Roderick teve tantos minutos este ano na equipa A, quando sempre que jogou na equipa B não esteve propriamente bem? Nao haveria outros jogadores que merececem mais ou que sejam efectivamente melhores? Sera que as vezes o peso dos empresarios tenham mais força que o nivel exigido ao Benfica?

Tantos minutos??
O homem esteve até dezembro no Depor, voltou em janeiro, passou a treinar a 6 porque o Benfica tratou de não contratar um suplente para o Matic e este tinha algum conhecimento da posição.
O homem fez 3 jogos a titular penso eu, 2 para descansar Matic em Braga para a taça da Liga(0-0) e em casa contra o Bordeus(1-0), outro em Bordeus a central onde Luisão e Garay não jogaram(3-2), o resto fez uns minutos em mais 2 ou 3 jogos.

Não será assim um bocado exagero o que se diz por aqui?

Parece que o homem andou a jogar jogo sim jogo sim.

Nos jogos que Almeida jogava a defesa, quem podia jogar a 6?
André Gomes, Enzo ou Roderick.
Ora o que se dizia no inicio da época do André Gomes? Que nunca na vida podia ser 6, agora já muita gente diz que se calhar vai ser mais 6 do que 8 no futuro(e eu concordo).
E foi assim, entre lesões e castigos de André Gomes, Enzo Perez e Matic, Roderick teve de jogar porque simplesmente não havia mais ninguém.
Para mim isto é simples.
Dito isto, Roderick para mim não tem qualidade para o Benfica, não o faço é tão mau quanto se diz por aqui.
Tudo bem, até concordo. Mas acho que o Jesus exagerou quando nem levava o Jardel para o banco, para poupar um lugar para mais um avançado, tal como aconteceu no Dragão, ainda por cima quando nos fizeram tanta falta avançados. Para o que era, mais valia ter entrado o Jardel, não?

Stryll

Eu acho que no caso do Filipe Augusto, se o J Mendes achar que o Benfica seria um bom clube para ele, teria sempre alguma possibilidade de vir.

Acredito que muitos negócios feitos com certos empresários possam ter como contrapartida dar minutos/visibilidade a outros jogadores.

Tambem pode ser verdade que o JJ possa ter confianca no caso do Roderick, mas honestamente, sempre que o vi jogar, quer em epocas passadas pelo Benfica, quer no Depor, na equipa B e jogos da equipa A nao consegui ver rigorosamente NADA.

Quando se diz que não havia mais ninguem, pessoalmente nao concordo com essa afirmação. Sera que era mesmo a unica opcao disponivel? Nao havera nenhum outro junior ou jogador na equipa B que desse outro tipo de garantias?

Tenho duvidas que as escolhas sejam unicamente decisões do treinador (a ser infelizmente são constantemente erradas) ou se não haverá mesmo alguma influência de fora para tentar dar visibilidade a alguns jogadores.

Maka

Citação de: poliban em 01 de Julho de 2013, 00:00
Citação de: Maka em 30 de Junho de 2013, 23:55

Se estivermos sempre a comprar jogadores, ninguém da B/formação tem lugar na A, porque nunca são melhores do que jogadores 'feitos' que compramos.
Se todos os anos comprarmos laterais, o Cancelo nunca será melhor do que os que lá estão; se todos os anos comprarmos nº10, o Bernardo Silva nunca será melhor do que os que lá estão. A única razão pela qual o A. Gomes está na A é porque saíram dois médios no fecho do mercado e não comprámos substitutos, porque se tivessem saído um pouco antes, tínhamos ido buscar mais médios e ele nunca poria os cotos na A.

Oh meu amigo quem é bom é bom.
O nível do Benfica é altissimo, não é qualquer um que chega dos juniores ou de fora e entra de caras na equipa.
Isto já não é como nos anos 90 que um jogador chegava em janeiro numa semana e passado 2 dias já era titular.
O Rosa não é melhor que Nolito ou Bruno César que já mal jogavam, isto não tem nada a ver com afilhados ou não apostar na formação.

Certo. Depois dás por ti e tens pra cima de 100 jogadores com contrato e sei lá quantos milhões de passivo (já vai em quanto? 400M? Já nem sei).
Para mim, este não é o caminho. Mas já vi que para a maioria é.

poliban

Citação de: Android1974 em 01 de Julho de 2013, 01:12
Citação de: poliban em 01 de Julho de 2013, 01:08
Citação de: Stryll em 01 de Julho de 2013, 00:57

Concordo com o que escreves, mas porque sera que o Roderick teve tantos minutos este ano na equipa A, quando sempre que jogou na equipa B não esteve propriamente bem? Nao haveria outros jogadores que merececem mais ou que sejam efectivamente melhores? Sera que as vezes o peso dos empresarios tenham mais força que o nivel exigido ao Benfica?
Tudo bem, até concordo. Mas acho que o Jesus exagerou quando nem levava o Jardel para o banco, para poupar um lugar para mais um avançado, tal como aconteceu no Dragão, ainda por cima quando nos fizeram tanta falta avançados. Para o que era, mais valia ter entrado o Jardel, não?
.   

Não porque o Roderick entrou para 6, Jardel nunca jogou a 6.  E entrou bem até, fez adiantar Enzo e matic Que estavam cirurgicamente amarelados. Percebo a opção do Jesus.



Apollo_22

O Rio Ave apresentou o Luiz Gustavo do Barça B para os proximos 4 anos... n será p substituir este?

PB_124

Citação de: Apollo_22 em 11 de Julho de 2013, 13:04
O Rio Ave apresentou o Luiz Gustavo do Barça B para os proximos 4 anos... n será p substituir este?
Se viesse era uma boa opção,  mas acho que já estaria por cá se realmente o quiséssemos

Apollo_22

Citação de: PB_124 em 11 de Julho de 2013, 13:09
Citação de: Apollo_22 em 11 de Julho de 2013, 13:04
O Rio Ave apresentou o Luiz Gustavo do Barça B para os proximos 4 anos... n será p substituir este?
Se viesse era uma boa opção,  mas acho que já estaria por cá se realmente o quiséssemos

Também penso isso...

JG10

Citação de: Apollo_22 em 11 de Julho de 2013, 13:11
Citação de: PB_124 em 11 de Julho de 2013, 13:09
Citação de: Apollo_22 em 11 de Julho de 2013, 13:04
O Rio Ave apresentou o Luiz Gustavo do Barça B para os proximos 4 anos... n será p substituir este?
Se viesse era uma boa opção,  mas acho que já estaria por cá se realmente o quiséssemos

Também penso isso...
Jorge Mendes...

Slb23

Este teve uma lesão grave, não deve vir e vai falhar os primeiros meses da época.