Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

dfernandes

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Fevereiro de 2017, 19:48
Citação de: dfernandes em 02 de Fevereiro de 2017, 19:44
Citação de: TMMSLB em 02 de Fevereiro de 2017, 19:30
Que seja titular no Domingo.

Não acredito minimamente nisso. Se o Pizzi não puder joga o Samaris ou mesmo o Almeida.
quem lancou o renato nao pode ter medo de lancar o FA que tem muita mais experiencia que tinha o Renato....

se meter o samaris ou pior ainda o AA  a 8.........  e que nem quero acreditar que isso possa sequer uma hipotese,  bem que o RV podia fazer o mesmo que o maicon.......................

Quem lançou o Renato lançou-o quando pouco havia a perder. E o Renato, mesmo sendo novo, era um poço de energia e não tinha limitações físicas ou antecedentes.

Neste momento o cenário é completamente diferente e duvido que o Vitória não seja mais conservador. Uma coisa é certa... O Pizzi, nesse jogo, não pode calçar, mesmo que esteja teoricamente recuperado. Devia era ter forçado o amarelo ao sair com o Setúbal, mas isso são outros quinhentos.

dfernandes

Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2017, 19:47
Citação de: Marcelo00 em 02 de Fevereiro de 2017, 19:45
Pelo vídeo deu para perceber uma coisa... Sabe bater cantos. Finalmente alguém que saiba bater uma bola tensa. Estou saturado daqueles cantos em balão à Pizzi.

Parece ser mais rápido a executar os passes e mais precisos. Algo muito importante. Outra coisa que o Pizzi gosta de ser perdulário constantemente.

De resto é um Pizzi 2.0

Ficamos com 2 Pizzis mais coisa menos coisa, uma destro e outro esquerdino.  :slb2:

Se for um Pizzi como o que tivemos até dezembro, é uma contratação genial.

O Pizzi não é cepo. Muito faz ele numa posição que não é a sua.

Simplesmente não pode jogar até cair. Tem que ir alternando com outro jogador quando precisa de descansar, e o seu rendimento não tem tantos altos e abaixos.

dfernandes

Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2017, 19:50
Citação de: dfernandes em 02 de Fevereiro de 2017, 19:47
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2017, 19:44
Citação de: dfernandes em 02 de Fevereiro de 2017, 19:42
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2017, 19:36
Citação de: Gottschalk em 02 de Fevereiro de 2017, 18:33
Não estou a ver mudarmos para uma qualquer variante do 4-3-3 (4-2-3-1 ou 4-3-2-1) nesta altura da época.

O 4-4-2 é para manter. Até porque nunca houve sinais fortes do treinador desde que está cá que quisesse implementar realmente outro esquema.

Não concordo. No primeiro ano ele quis alterar o sistema e voltou atrás porque foram 6 anos a jogar de uma forma e ele sentiu que não tinha tempo para implementar o 4-3-3, 4-2-3-1 wtv...
Este ano, a construção do plantel apontou para uma alteração para um sistema de dois médios defensivos (como chegou a ser ensaiado há um ano com Samaris e Almeida) mas a ideia foi abortada ainda na pré-época por culpa da boa forma do Hortinha na altura.

Depois tens Nápoles, que correu mal. Acho que vontade de alterar o sistema não lhe falta...

Correu mal em Nápoles porque a equipa sofreu mais um golo parvo de bola parada e na 2ª parte teve mais um daqueles apagões monumentais, e o guarda redes fez um jogo absolutamente horrendo.

Mas não foi pela mudança do sistema táctico que perdemos esse jogo. Aliás, a 1ª parte não foi nada má, o resultado de 1-0, e a exibição foi bem mais equilibrada que tinha sido em Chaves, uns dias antes, jogo no qual só com muita sorte não chegamos ao intervalo a perder.

Sim, mas não sei até que ponto foi essa a ilação que ele tirou do jogo. Já contra o Porto estabilizámos quando o Horta entrou para o lado do Pizzi.

E não foi de certeza. Na cabeça dele deve ter pensado que foi por termos mudado a táctica que perdemos. Ele é extremamente supersticioso e às vezes parece que tem pouca confiança nos automatismos da equipa, e a ideia acaba por passar à equipa.

Dito isto... Há jogos e jogos e há fases e fases. Uma grande equipa não pode ter só uma táctica nem 1 plano de jogo.

No Dragão, por exemplo, sem Fejsa, estava na cara que era preciso entrar com mais um médio logo de início...

O grande entrave neste momento chama-se Jonas. Não é nenhum chavão, é a verdade. O Jonas rende muito numa posição específica dentro do 4-4-2, que quando ele está em forma para isso até se desdobra em 4-3-3 com o Jonas a fazer de terceiro homem do meio-campo e a aparecer para finalizar ao mesmo tempo. Sim, aquele Super Jonas que agora ainda não temos...

Claro que isso não é chavão. É a realidade. Isso e a má forma do Pizzi e a insegurança da defesa.

Com esses 3 factores resolvidos e tinhas uma equipa completamente diferente.

Simao88

eu sabia que este era o 8

Far(away)

Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2017, 11:07
Outro a dizer que prefere jogar a 8... eheh
O Vieira e o Mendes devem pensar que os adeptos são atrasados e comem sempre as mesmas tretas com a testa...

E comem. Qual a dúvida?

R_Mendes

Citação de: Far(away) em 02 de Fevereiro de 2017, 20:41
Citação de: Vieri em 02 de Fevereiro de 2017, 11:07
Outro a dizer que prefere jogar a 8... eheh
O Vieira e o Mendes devem pensar que os adeptos são atrasados e comem sempre as mesmas tretas com a testa...

E comem. Qual a dúvida?
O Danilo disse exactamente o mesmo!!!
apesar de achar que FA e mais 8 que Danilo

Semper Fidelis

está tudo a dizer que este moço não serve...

bom, eu cá da forma miserável como isto anda para mim era já titular a 8 contra o Nacional !

R_Mendes

Citação de: Semper Fidelis em 02 de Fevereiro de 2017, 20:57
está tudo a dizer que este moço não serve...

bom, eu cá da forma miserável como isto anda para mim era já titular a 8 contra o Nacional !
Tudo nao! e apenas uma incognita!
Quanto a mim se melhorar alguns aspectos sera TOP dos TOPs a 8

SLBCARLOS

foi contra a sua vinda, porque queria Enzo, M.Fernandes etc... um 8 experiente.
Como nao veio mais ninguem, e apenas veio  o FA.

Entao que se aposte ja no rapaz.  Em casa, contra o Nacional   = sem medo. 

se o ano passado se apostou no Renato, com 18 anos e sem experiencia. 
Agora nao se pode ter medo de apostar num jogador que ja tem varios anos de TUGAO, e com ritmo de jogo. 

tiagoterceira

bem...ja conseguiu mais que o Danilo...pelo menos pode jogar a Champs...

CenasSLB

Não conheço, mas pelo que leio por aqui espero que cale muita gente.

Flirt4ever

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Fevereiro de 2017, 02:00
foi contra a sua vinda, porque queria Enzo, M.Fernandes etc... um 8 experiente.
Como nao veio mais ninguem, e apenas veio  o FA.

Entao que se aposte ja no rapaz.  Em casa, contra o Nacional   = sem medo. 

se o ano passado se apostou no Renato, com 18 anos e sem experiencia. 
Agora nao se pode ter medo de apostar num jogador que ja tem varios anos de TUGAO, e com ritmo de jogo.

Esse gajo é quase um D. Sebastião.... lol. Todos os santos anos a pedirem o gajo.... todos.

Napster03

So' espero que as lesoes se mantenham longe dele.

Para mim entrava a titular ja com o Nacional. Esta equipa precisa de algo que mude este marasmo psicologico em que se encontra.
Se ele vai conseguir fazer isso nao sei, mas tambem nao vejo grande alternativa.

cepp

Boa sorte moço, á uns 3 anos atrás gostava de o ver no benfica, agora tenho duvidas do seu verdadeiro valor, mas força mostra me que estou errado

pmmp20

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2017, 10:15
Citação de: SLBCARLOS em 03 de Fevereiro de 2017, 02:00
foi contra a sua vinda, porque queria Enzo, M.Fernandes etc... um 8 experiente.
Como nao veio mais ninguem, e apenas veio  o FA.

Entao que se aposte ja no rapaz.  Em casa, contra o Nacional   = sem medo. 

se o ano passado se apostou no Renato, com 18 anos e sem experiencia. 
Agora nao se pode ter medo de apostar num jogador que ja tem varios anos de TUGAO, e com ritmo de jogo.

Esse gajo é quase um D. Sebastião.... lol. Todos os santos anos a pedirem o gajo.... todos.

agora q ta velho e com bicho é q o querem.

e depois nao me esqueci como saiu.