Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

AshlerRam24

#3600
O grande problema aqui é na ajuda defensiva, questão onde o Pizzi é praticamente inexistente. De resto com a bola nos pés ? Que pé esquerdo fantástico. Bastaram 5 minutos para se perceber isso.

Nos jogos a doer vamos ver como ele se comporta.

Eterno Benfica

Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:39
Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Citação de: Francescoli em 06 de Fevereiro de 2017, 00:35
Entrou bem, mas hoje vale muito pouco.

Parece ser uma alternativa válida.
Tem toque de bola mas isso já se sabia.

Vamos ver o que acontece quando for titular.

Sinceramente, acho o Danilo parecido com ele mas melhor jogador.

Toda essa história está muito mal contada.

Entrou bem e fez 15 minutos como o Danilo nunca fez. Teve até jogos na taça em que fez quase o jogo todo e não jogou nada.

Nenhum jogador é craque por 15 minutos, mas é com 15 minutos que se ganham mais oportunidades.


Mika21PA

Citação de: Jabaruoqui em 06 de Fevereiro de 2017, 02:43
Este não engana!

CRAQUE!

1) velocidade de movimentos e de raciocínio
2) bem no posicionamento
3) excelente a defender
4) passes a 100%
5) procura furar linhas

Falta avaliar:
1) desempenho contra outra equipa que não seja a última do campeonato
2) remate
3) condução
4) critérios sem tempo/espaço

No Benfica a exigência é diferente. Pelo menos o Rui Vitória confia nele.

Podes estar descansado.

Maka

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Fevereiro de 2017, 00:44
Citação de: Tifosi em 05 de Fevereiro de 2017, 23:58
Citação de: Karel_Poborský em 05 de Fevereiro de 2017, 23:47
Citação de: Tifosi em 05 de Fevereiro de 2017, 23:37
Temos 100% do passe deste Filipe?

É produto Mendes. Isso pouco importa.

Que ajude a equipa enquanto cá estiver.
Então o Mendes tem 10 % do passe, o Benfica tem os direitos desportivos, a gestifute faz a gestão de carreira, o Rio Ave tem 5% do passe e empresta o jogador com opção de compra, O Braga tem 4,69%, o jogador tem 7,5%, o pai tem 2,36%, depois há lá uma cláusulas...

Já percebi que pouco importa para vocês, mas a mim faz-me cada vez mais confusão esta "transparência".

sabes que isso agora é impossível.... terceiros não podem ter % do passe....

Isso facilmente se contorna com os tais "compromissos assumidos com terceiros" que tanto se vê nos R&C.
Em termos práticos, qual é a diferença entre ter parte do passe ou ter a promessa de uma percentagem numa venda futura? Nenhuma.

UmNomeBemGrande

Citação de: m20 em 05 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Fevereiro de 2017, 22:05
15 minutos em campo e já se fazem análises profundas por aqui... :rir:
Tu antes dos jogos também já sabes sempre que o resultado vai ser mau. E temos de te ler.
Portanto os outros também têm direito aos seus exercícios de futurologia. Aguenta e não chora.


Ziv13

Além da boa técnica, o maior destaque no Filipe Augusto é a sua qualidade tactica, faz as posições 6 e 8 muito bem. No primeiro ano em Portugal foi logo titular no Rio Ave.

Troglodite

Preocupa-me as lesões, velocidade de processos, consistencia e resistencia. De resto sem duvida que tem uma técnica bastante avançada e tacticamente parece preencher bem os espaços. A rever.

RodrigoVivo

Apesar de ter assinado pelo Benfica com a clássica "cunha", acredito que possa mesmo ser uma mais-valia. Aliás, vai ter mesmo que ser.


Trezeguet

aquele passe para trás mal entrou UI

então quando faz a variação de flanco

craque! Vieira já saliva por 60M

Logan

Boa entrada num contexto favorável.

Já deu para ver que parece contar para RV, ao contrário de Danilo, o que é extremamente positivo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Trezeguet em 06 de Fevereiro de 2017, 08:56
aquele passe para trás mal entrou UI

então quando faz a variação de flanco

craque! Vieira já saliva por 60M
Este só sai depois, de Semedo, Lindelof, Ederson, Grimaldo e Ziv....estou a ver o LFV com a calculadora na mão..... :D

OclassicoNº10

Citação de: Logan em 06 de Fevereiro de 2017, 09:18
Boa entrada num contexto favorável.

Já deu para ver que parece contar para RV, ao contrário de Danilo, o que é extremamente positivo.

Nem mais.

Estou mais convencido ainda que o Danilo não era escolha do Rui.

Miguelito22

Um 8 num meio campo 2 na minha opinião tem de ter mais criterio e não arriscar sempre e sempre como o pizzi faz...exagera imenso e muitas bolas são perdidas.
O Filipe tacticamente é evoluido...tem pézinho...tem passe longo e curto...sabe transportar o jogo e etc.

O unico senão para mim é o seu estado fisico no que a lesões diz respeito porque se calha se lesionar volta so em 2020.

JSilva28

Pareceu-me que a sua entrada logo na primeira oportunidade é uma mea culpa do Rui Vitória, assumindo que não esteve bem ao deixar o Pizzi jogar até aos limites!

De resto, penso que não dá para tirar ilações por dois motivos.

Primeiro, porque a oposição era muito fraca, pouca pressão no miolo, pouca qualidade da equipa adversária nos processos defensivos, pouca intensidade.

Segundo, e, apesar de ter entrado tranquilo e bem, não são 15 minutos que podem definir se o jogador vai corresponder a todas as expectativas que se depositam nele! Deu para ver que tem toque de bola, mas isso o Danilo também já tinha, e que cai bem na pressão sobre o portador da bola, mas acima de tudo, parece-me que o jogador vai ser utilizado nesta fase como backup ao Pizzi e para lhe dar algum descanso.

O meu receio em relação ao Filipe Augusto é mesmo a questão física, mais concretamente ser um jogador propenso a lesões.

Para concluir também não acho que seja um 6 ou um 8, acho-o mais 6,5! Tem características para assumir as duas posições, mas não me parece que possa vir a ser top em alguma delas.

martins-ric

Boa estreia! Continuar a trabalhar!