Filipe Augusto

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

kramxel²

Nestes jogos de pré-época sem grande pressão, tem conseguido pautar o jogo da equipa, e tem sobressaído a sua capacidade de passe e técnica em espaços curtos.

Vamos ver se mantém a eficácia, quando os jogos se tornarem mais exigentes fisicamente.

andoaleme

Citação de: JD89SLB em 16 de Julho de 2017, 16:58
Citação de: andoaleme em 16 de Julho de 2017, 15:27
Citação de: JD89SLB em 16 de Julho de 2017, 15:11
Citação de: Hocuspocus em 16 de Julho de 2017, 13:58
Até ao momento ainda não consegui vislumbrar qualquer característica nele que me faça pensar que o Filipe Augusto é um jogador diferenciado o suficiente para jogar no Benfica. Também é verdade que jogos de pré-época valem o que valem e muitas vezes não permitem perceber a real valia dos jogadores. Contudo, já na época passada, não mostrou nada de especial nas poucas vezes que jogou. Admito que possa ser preconceito meu ou que possa estar completamente enganado em relação à sua qualidade, mas com base no que vi até agora, não ficaria minimamente chateado se ele fosse despachado.

Do atual leque de médios centro que temos é o que melhor defende....

Viu-se depois de Fejsa sair, levamos 3 golos em 15m, fará se não fosse o que melhor defende!!!

Eu disse do atual leque de médios Centro pressupõe se que existe um trinco a jogar e que não é ele. Nomeia-me um entre Pizzi, Horta, Krovinovic e Chrien que defenda melhor que ele...

De todos os que mencionaste apenas conheço Pizzi e Horta que são ambos médios ofensivos; do Krovinovic vi apenas 2 jogos e do outro nem um.

Agora no jogo de ontem, foi o Augusto que foi ocupar a posição de Fejsa quando este foi substituído.

Como já afirmei várias vezes, apenas conheço o Augusto desde que chegou ao nosso clube, desconheço se antes das lesões era melhor e qual o perfil de jogador, somente sou de opinião que não tem características para ser um 6 ou 8 no nosso meio campo.

Talvez seja demasiado exigente e esteja mal habituado, mas quando já tivemos Javi Garcia, Witsel, Matic, Enzo e Renato, não me satisfaça minimamente o Filipe Augusto.

+1benfiquista

Não o vejo pior que o Samaris em nada.

Bekambol

Citação de: Iceman2809 em 16 de Julho de 2017, 13:44
Nem sei se é nosso jogador ou está emprestado! Não me parece acrescentar nada à equipa.

Na minha opinião está a ocupar um lugar de um jogador jovem da nossa formação.

Sim estamos nessa situação, mas as suas qualidades podemos as aproveitar, com ou sem reforços e com os que temos mais "maduros", é tudo uma questão de opções e evolução, mas acredito nele.

Bekambol

Citação de: +1benfiquista em 16 de Julho de 2017, 17:38

De certa forma concordo, é apenas uma questão de treinos e evolução dentro do plantel e da equipa.

tiagomachado94

Boa primeira parte. Será sempre uma opção ao meio campo titular. Neste momento, está num patamar acima do Horta, por isso joga mais. Depois lá vêm os defensores dos meninos bonitos arranjarem desculpas ridículas de que só joga porque é do Mendes e não conseguem perceber o óbvio, o Filipe Augusto é superior ao Horta atualmente

Thrain

O Augusto está a ser o jogador que está a apresentar melhor rendimento na pré-época, talvez a par do Diogo Gonçalves e do Seferovic.E é para despachar?

Eu acho-o bom jogador, se vai ser imprescindível ou não isso é outra conversa.Mas um plantel não só 11 jogadores.

O meu único receio é a sua condição física.

xeriff

Citação de: JD89SLB em 16 de Julho de 2017, 15:11
Citação de: Hocuspocus em 16 de Julho de 2017, 13:58
Até ao momento ainda não consegui vislumbrar qualquer característica nele que me faça pensar que o Filipe Augusto é um jogador diferenciado o suficiente para jogar no Benfica. Também é verdade que jogos de pré-época valem o que valem e muitas vezes não permitem perceber a real valia dos jogadores. Contudo, já na época passada, não mostrou nada de especial nas poucas vezes que jogou. Admito que possa ser preconceito meu ou que possa estar completamente enganado em relação à sua qualidade, mas com base no que vi até agora, não ficaria minimamente chateado se ele fosse despachado.

Do atual leque de médios centro que temos é o que melhor defende....
é o melhor a seguir ao fejsa mas querem despacha lo , ainda bem que são apenas adeptos.

iloy

Citação de: +1benfiquista em 16 de Julho de 2017, 17:38

O problema è bem esse, a nivel deportivo nem um nem outro devia estar no Benfica

Kampz

Não faz qualquer sentido churrasco aqui. Tem sido dos melhores, está a lutar pelo seu lugar no plantel e bem.

Guardem o gás para quando for a doer e para quem merecer.

Cloughie

Tamarindus

Está a tapar o lugar ao Pepê. Vender mediante uma proposta razoável.

PORTUGUESE_GIANTS

Neste momento, parece que fisicamente está um nivel acima de todos os outros, tenho gostado do que tenho visto, a lutar (com vontade) claramente pelo lugar!!

djangoz

Muita pressa tem vocês de meter aqui o Pepê...calma, que se ele for assim tão bom, vai entrar!

O Filipe não é nenhum craque mundial, mas está longe de ser o patinho feio. Penso que vai ser muito útil à equipa, não sei se chegou a jogar com o Krovinovic ou se já não estava lá...tenho ideia que sim...se sim, até pode dar uma ajuda ao Croata, e provavelmente até os veremos a jogar juntos algumas vezes.

Já cá estava o ano passado e fomos campeões, dramatizar para quê? Precisamos mais de um lateral direito, do que meio-campo...a meu ver.