Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

MitroGlicerina

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 00:29
Tem características interessantes, mas o que mais irrita é a dualidade de critérios.

Para uns tem-se todo o tempo do mundo. Para outros... vão logo de vela para a B.

Fez quase o jogo todo a colecionar erros atrás de erros, algo naturais até de quem não está habituado a jogar tão dentro da pressão. Tem características físicas interessantes, na medida em que é possante, e tem um bom pé esquerdo, mas precisa de dar o salto para outro nível. Witsel, Pizzi, Enzo, Aimar, todos eles tinham em comum a capacidade para reter a bola e funcionarem como uma espécie de "porto seguro" para o coletivo. Auxiliar a equipa quando precisa para retirarem a bola da zona de pressão. Uns através de um drible, outros através de um passe... mas tem de conseguir dar esse salto.

Basta olhar para o Pizzi e para a falta absurda que tem feito no nosso meio campo.
Exatamente o que eu acho. Está longe de ser cepo, é bom jogador , o problema é que tá a tapar o Pepe e o Florentino que serão melhores .

The Eagle 10

Não percebo as críticas, jogou bem tal como no 1° jogo e primeira parte do 2°.

André Sousa

O Florentino ainda não é para aqui chamado.

Quem podia muito bem ser chamado, e tendo em conta que o Filipe Augusto tem somado minutos como 8, é o Gedson.

Dos melhores propects que já tivemos para aquela posição. Tem tudo.

Cloughie

Contrariar os argumentos tá de chuva.
Só insultos.

Trademark SB.

Schuldiner

Tem bom pé esquerdo, é forte fisicamente, mas isso por si só não me convence, nem é o suficiente para singrar naquela posição dentro deste modelo de jogo.

Para mim nunca tinha vindo.

MANOCAS37

e conhecendo o Vitoria, com esta pre epoca o Augusto ganhou o seu espaço e por exemplo quando voltar o Krovinovic terá que esperar pela sua oportunidade, já que tem outro jogador a sua frente. 

MANOCAS37

Citação de: andoaleme em 21 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: Red skin em 21 de Julho de 2017, 00:10
Citação de: andoaleme em 21 de Julho de 2017, 00:06
Citação de: Red skin em 20 de Julho de 2017, 23:56
Meus amigos... o problema do Augusto é que de atleta tem pouco...  e ele não tem culpa, pois parece um bom profissional...  ficou com a carreira lixada pelas lesões e agora mexe se como um gajo de 40 anos...

Desconheço quem era antes de vir para cá. Mas pegando nas tuas palavras e verificando nos clubes por onde passou, SCBraga, Valencia, R.Ave, onde apenas esteve uma época em cada, porque razão o foram contratar?

Depois de observá-lo, só retiro uma única conclusão.
Era um jogador Mendes, literalmente o passe era do Mendes. E é,  ou era um bom jogador, mas fogo, o gajo perdeu muita agilidade e executa muito lentamente... à reação tb coise...  por isso a técnica falha aqui e ali

É exactamente essa conclusão que retiro, está cá a pedido do Mendes para o poder associar à marca Benfica, com isso valorizá-lo para ser vendido, recebendo o Benfica uma boa parte.

Mas consegues projectar uma venda por 15M sequer do F.Augusto? Eu não!
amigo isso funciona ao contrario. Um jogador do Benfica e o Mendes receber uma boa parte. Ao contrario é um até amanhã e já cá meto outro jogador para vocês valorizarem

rotepa

Acho que é um jogador com qualidade. Mas veria este jogador a melhorar imenso num sistema onde ele seria o elemento mais recuado do meio-campo, tipo Casemiro no Real, a limitar-se a varrer o miolo e passar a quem mais bem trata a bola.
Pedir-lhe para ser um 'box-to-box' a maneira de um Pizzi ja é dar-lhe responsabilidades que não pode assumir.
E como parece que vamos continuar com esta mesma tactica de caca, ou joga na sombra do Fejsa (e ja tem a concorrencia do Samaris) e pode sair-se mais ou menos bem, ou faz merda se lhe pedirmos para ser um 'Pizzi'.

MANOCAS37

só uma questão quanto é que custou?

Flirt4ever

Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2017, 00:16
Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2017, 00:12
Podem justificar porque é que acham que ele jogou bem?

É que ele hoje:

Andou a oferecer bolas a jogadores adversários.
Falhou inúmeros passes.
Demonstrou parca inteligência complicando inúmeras situações e perdendo muitas vezes a bola por isso.
Péssimo posicionamento.
Recuperação e pressão ao portador da bola a passo.
Pouca capacidade para perceber o jogo e anular linhas de passe ou para fazer pressão efectiva.

Mandou um livre à barra e acabam as coisas boas.

Portanto, acho mesmo muitíssimo rebuscado que tenha feito um bom jogo quanto mais um jogo muito bom.
Experimenta ver o jogo e "esquece-te" que ele se chama Filipe Augusto. Talvez aí consigas ver mais coisas positivas sem ser o remate à trave.

Eu gostava era que argumentassem porque é que ele jogou bem.
Mas está complicado.
A partir do momento em que no jogo inteiro que fez, tu achas que a única coisa que fez de bom foi atirar uma bola à barra.... Queres argumentar o quê ?

Pegaste-lhe de ponta ? Pah, todos têm um ou outro jogador "desses".

Flirt4ever

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 00:41
O Florentino ainda não é para aqui chamado.

Quem podia muito bem ser chamado, e tendo em conta que o Filipe Augusto tem somado minutos como 8, é o Gedson.

Dos melhores propects que já tivemos para aquela posição. Tem tudo.
Ainda à uns tempos falava com um amigo meu sobre se chegaremos a ver no Benfica o FLorentino + Gedson no Benfica A...

Mufete


André Sousa

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 01:18
Ainda à uns tempos falava com um amigo meu sobre se chegaremos a ver no Benfica o FLorentino + Gedson no Benfica A...

Acredito que ambos lá cheguem, mas em simultâneo... duvido muito.

Era preciso muita coisa correr mal/bem.


Flirt4ever

Parece que tem aqui alguns users que estão mais preocupados em escrever neste tópico "Pepe" ou "Pedro Rodrigues" do que propriamente a avaliar 'friamente' os jogos que tem feito....

Cloughie

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 01:17
Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2017, 00:16
Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2017, 00:12
Podem justificar porque é que acham que ele jogou bem?

É que ele hoje:

Andou a oferecer bolas a jogadores adversários.
Falhou inúmeros passes.
Demonstrou parca inteligência complicando inúmeras situações e perdendo muitas vezes a bola por isso.
Péssimo posicionamento.
Recuperação e pressão ao portador da bola a passo.
Pouca capacidade para perceber o jogo e anular linhas de passe ou para fazer pressão efectiva.

Mandou um livre à barra e acabam as coisas boas.

Portanto, acho mesmo muitíssimo rebuscado que tenha feito um bom jogo quanto mais um jogo muito bom.
Experimenta ver o jogo e "esquece-te" que ele se chama Filipe Augusto. Talvez aí consigas ver mais coisas positivas sem ser o remate à trave.

Eu gostava era que argumentassem porque é que ele jogou bem.
Mas está complicado.
A partir do momento em que no jogo inteiro que fez, tu achas que a única coisa que fez de bom foi atirar uma bola à barra.... Queres argumentar o quê ?

Pegaste-lhe de ponta ? Pah, todos têm um ou outro jogador "desses".

Continuo à espera.

É que Pedro Rodrigues yada yada não é argumento.