TdL FG 3ª J: SL Benfica 3 - 2 Académica, 09Jan. Qua. 19h45 *TVI*

SL Benfica 3 - 2 Académica

Taça da Liga

SL Benfica: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, Roderick Miranda, Luisinho, André Gomes, Pablo Aimar (Alan Kardec [57m]), Bruno César (Carlos Martins [57m]), Nolito (Eduardo Salvio [63m]), Ola John, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Peiser, Rodrigo Galo, João Real, Flávio Ferreira, Reiner, Makelele, Keita, Marcos Paulo, Cleyton, Carlos Saleiro, Salim Cissé
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Lima (40), Alan Kardec (62), Lima (66)

Arbuckle

Porque os suínos jogam em casa e nós temos que ir a Braga ? Houve sorteio?

Achor81

Citação de: Céptico em 09 de Janeiro de 2013, 21:58
Citação de: Achor81 em 09 de Janeiro de 2013, 21:51
Citação de: vrtds em 09 de Janeiro de 2013, 21:48
Citação de: RitaS em 09 de Janeiro de 2013, 21:45
Houve falta sobre o Wilson Eduardo no 3º golo e, para mim, o livre indirecto foi mal assinalado. De resto, penso que foi uma boa arbitragem. Os academistas que chorem à vontade. Depois dos roubos de catedral que tivemos das duas últimas vezes que fomos a Coimbra deviam era estar caladinhos e ter vergonha na cara.

Missão cumprida. Siga em Braga.
quanto ao 3º golo, acho que o jogador da academica ja estava em queda quando o luisinho chegou ao pe dele, mas tb so vi a repetição uma vez (acho mesmo que a tvi não mostrou mais nenhuma).
o livre indirecto foi mal marcado porque? então não houve atraso para o redes?

não há falta por três razões:

O Wilson Eduardo já está em queda quando é tocado pelo Luisinho

O Wilson Eduardo já não estava na posse da bola

E já não tinha qualquer hipótese de disputar a bola

A posse de bola nada tem a ver com faltas, e não, não podes pontapear um jogador que esteja em queda..

Tens de rever a definição de pontapear...

Holmesreis

Citação de: Céptico em 09 de Janeiro de 2013, 21:58
Citação de: Achor81 em 09 de Janeiro de 2013, 21:51
Citação de: vrtds em 09 de Janeiro de 2013, 21:48
Houve falta sobre o Wilson Eduardo no 3º golo e, para mim, o livre indirecto foi mal assinalado. De resto, penso que foi uma boa arbitragem. Os academistas que chorem à vontade. Depois dos roubos de catedral que tivemos das duas últimas vezes que fomos a Coimbra deviam era estar caladinhos e ter vergonha na cara.

quanto ao 3º golo, acho que o jogador da academica ja estava em queda quando o luisinho chegou ao pe dele, mas tb so vi a repetição uma vez (acho mesmo que a tvi não mostrou mais nenhuma).
o livre indirecto foi mal marcado porque? então não houve atraso para o redes?

não há falta por três razões:

O Wilson Eduardo já está em queda quando é tocado pelo Luisinho

O Wilson Eduardo já não estava na posse da bola

E já não tinha qualquer hipótese de disputar a bola

A posse de bola nada tem a ver com faltas, e não, não podes pontapear um jogador que esteja em queda..
Aceita-se o lance. Mais escandaloso foi o penalty dos porcos.

_Benfiquista_

Está na altura de irmos encavar os Suínos B e acabar de vez com a malapata destas últimas épocas em Braga.

diabo maiato

Boa vitória, o Jorge Batista e o Ribeiro Cristovão também falaram da arbitragem, mas será que vimos todos o mesmo jogo, para mim era forçado a falta no lance que dá origem ao 3º do Benfica, por outro lado o Ferreira mal expulso???!! Já antes deveria ter sido expulso!!!!!!E mais, a agressão ao Salvio???!! Não era vermelho???!!! Melhores: Aimar (30 min.), André Gomes, Maxi, Lima, grandes entradas de Salvio, C.Martins e Kardec!!!  Ola John só esteve bem nos cruzamentos....Luisinho esteve razoável, Nolito também, Paulo Lopes também, mal mesmo o Bruno César......Roderick e Jardel sofríveis...... fdp na TVI dizem que  1º golo que não é fora de jogo...isso ok...mas falam de um empurrão do Nolito sobre o Saleiro que era penalty, então que mostrem o empurrão também a um jogador do Benfica passado pouco tempo......(não me lembro que jogador)

_Benfiquista_

Não há imagens nenhumas que comprovem que o Lima está em fora-de-jogo.Nenhuma.

Aliás, até me pareceu em jogo.

Mas é difícil e acho que o fiscal de linha, esteve bem, porque na dúvida é beneficiar a equipa que ataca.

xeriff

GTtdi_SLB

Algumas notas soltas:

. os nossos suplentes deram conta do recado (onde outra equipas titulares nem empatariam -sporteng-)
. a azia dos comentadores foi escandalosa (vidé a gritaria nos golos dos porcos c)
. o constante ignorar/menosprezar das fases de jogo em que o SLB (reitero, OS SUPLENTES) apresentou trocas de bola ou saídas de pressão com sucessivas trocas de bola de elevada categoria (enfim...aquelas pequenas coisas que fazem a diferença entre as equipas)
. o arraial de porrada que esta académica distribui (olha, há quem lhes chame de "competitivos", ou fortes tacticamente...eu prefiro chamar os bois pelos nomes: são sarrafeiros que mete medo! então aquele cabrão que foi expulso..Meu Deus...que labrego do futebol americano..)
. a monumental azia do habituée pedro "porco" emanuel ao não comparecer na flash
. a habitual inspiração dos oponentes (inimigos?) que defrontam o SLB: 3 remates, 2 golos
. para o fim deixo o óscar para a melhor: aquele preto central da académica é um grandessíssimo filho da puta. fiquei a torcer que désse um murro no C.Martins. Estava a puta armada. gostava de saber onde esse javali fez a sua formação.

Echoes

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Janeiro de 2013, 21:48

Também me pareceu falta no nosso 3º golo sobre um gajo deles, mas a falta do atraso para o GR é bem assinalada.

Além disso o Makelele deveria ter levado vermelho directo, pela agressão ao Salvio.

Subscrevo.

Em Coimbra para a Taça deve haver mais um assalto, tal como para o CN.
E em Braga...

Rote Adler

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Janeiro de 2013, 22:03
Está na altura de irmos encavar os Suínos B e acabar de vez com a malapata destas últimas épocas em Braga.
Ora nem mais, até temos mostrado que estamos bem na psico, virar jogos é connosco, é dar cabo dos suinos e depois matar o borrego em Braga

Zak

Citação de: O_Glorioso em 09 de Janeiro de 2013, 21:51
Missão cumprida. Não gostei é da displicência de alguns meninos, mas pronto!

A unica desplicencia que vi foi na falha do BC que deu origem ao primeiro golo.... e a continuacao da nulidade Nolito.

O Olá teve muito abaixo mas nao acho que fosse desplicencia mas apenas um jogo nao.

fred_cardozo7

Citação de: Arbuckle em 09 de Janeiro de 2013, 22:00
Porque os suínos jogam em casa e nós temos que ir a Braga ? Houve sorteio?
Sim, quando se sortearam os grupos, sorteou-se logo quem jogava em casa nas meias finais!

RitaS

O Lima está mais que em jogo. É um golo limpo. Claro que para aqueles que são anti-Benfiquistas vai ser sempre fora-de-jogo, porque o cérebro está formatado para tal.