Rui Fonte

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (45 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 26 jogos, 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

faneca_slb4ever

Uma das alterações que se viveu na Luz foi a saída por empréstimo de Nélson Oliveira, o que permitiu a subida de Rui Fonte, da equipa B para a principal. "O Rui Fonte é um jogador que penso para a equipa principal. Vai ter de mudar a sua forma de jogar. Poderá não ser o primeiro avançado, mas o segundo, porque é muito inteligente a jogar. Está a recuperar da lesão e ainda não treinou", sustentou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40085/language/pt-PT/Jorge-Jesus-Homenagear-Eusebio-pela-referencia-que-foi.aspx

Slipknot_BMC

Já esta a inventar... segundo avançado ??

Safe

 é importante não cair no erro de colocar uma pressão extra no miúdo e achar que vai salvar a pátria. pode ser um bom backup ao Jonas e ao Lima. se se fixar como terceiro avançado já seria excelente, dado que o Derley desde o início que não me convence.

J_PN

Mais um que andava a jogar no sítio errado e ele é que sabe.

Dejavu_Text

«Rui Fonte vai ter de mudar um pouco a forma de jogar» - Jorge JesusRedação
A-  A  A+

Jorge Jesus acredita no potencial de Rui Fonte para singrar no Benfica, mas avisa que o avançado terá de «mudar um pouco a sua forma de jogar» para se adaptar ao estilo de jogo da equipa principal das águias.

«Para jogar na equipa principal vai ter de mudar um pouco a sua forma de jogar. Tem características para ser um segundo avançado, é muito inteligente e evoluído tecnicamente. É um jogador em quem acreditamos muito e a saída do Nélson Oliveira ajudou à subida dele», observou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=523585

Tiago1982

Posso estar a fazer confusão, mas sempre me lembro do Rui Fonte como um avançado móvel que foi jogando a ponta-de-lança nas selecções porque há sempre escassez de pontas-de-lança. Acabou por acontecer o mesmo na Equipa B.

Lembro-me de  o ver a jogar até como médio ofensivo.

Mas mais uma vez, posso estar a fazer confusão.

Camisola_20

Eu também acho que o Rui pode ser um bom segundo avançado.

Ser segundo avançado não significa que não marque golos ou que saia de zona de finalização onde ele tem estado tão bem. Significa apenas que o jogador pode ser mais útil a aparecer de tras para a frente, um pouco como acontece com Talisca no modelo actual.

Desta vez até concordo com o JJ.

klik

#2437
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Janeiro de 2015, 14:35
Já esta a inventar... segundo avançado ??

O que disse de mal??! .. não embirrem com tudo..

A equipa B, não tem quase soluções de avançado centro.. por isso quando joga em 4-3-3, ele é avançado unico.. e quando jogamos em 4-4-2.. ele tem que fazer o papel de 1º avançado porque quem normalmente faz o papel de 2º avançado é um "extremo" ou um jogador com caracteristicas de médio.

Na principal joga-se na grande maioria com 2 avançados mesmo... dai o Jesus referir que em vez de jogar como 1º avançado ( como acontece sempre na B devido ao que referi em cima ) vai começar a jogar como 2º avançado...
Mas isto sempre foi o que pensei... sempre que referi o Rui Fonte, falei dele como um jogador inteligente, que tem um excelente perfil de 4-4-2.

E diga-se que o Benfica actual praticamente joga com 2 avançados a fazer de 2º avançado.

klik

#2438
Citação de: Camisola_20 em 09 de Janeiro de 2015, 14:46
Eu também acho que o Rui pode ser um bom segundo avançado.

Ser segundo avançado não significa que não marque golos ou que saia de zona de finalização onde ele tem estado tão bem. Significa apenas que o jogador pode ser mais útil a aparecer de tras para a frente, um pouco como acontece com Talisca no modelo actual.

Desta vez até concordo com o JJ.
O Rui Fonte já foi 2º avançado em outras equipas.

ele vai "mudar" em relação aquilo que faz na equipa B, e não em relação aquilo que pode e já fez no passado.

E foi isto que o Jesus quis dizer...

Penso que o pessoal levou ou vai tentar levar logo para " o Jesus já esta a tentar mudar o Jogador"... Mas não é esse o caso. Vai muda-lo em relação aquilo que ele faz na B, não em relação aquilo que ele é...

Camisola_20

Citação de: klik em 09 de Janeiro de 2015, 14:49
Citação de: Camisola_20 em 09 de Janeiro de 2015, 14:46
Eu também acho que o Rui pode ser um bom segundo avançado.

Ser segundo avançado não significa que não marque golos ou que saia de zona de finalização onde ele tem estado tão bem. Significa apenas que o jogador pode ser mais útil a aparecer de tras para a frente, um pouco como acontece com Talisca no modelo actual.

Desta vez até concordo com o JJ.
O Rui Fonte já foi 2º avançado em outras equipas.

ele vai "mudar" em relação aquilo que faz na equipa B, e não em relação aquilo que pode e já fez no passado.

E foi isto que o Jesus quis dizer...

Penso que o pessoal levou ou vai tentar levar logo para " o Jesus já esta a tentar mudar o Jogador"... Mas não é esse o caso. Vai muda-lo em relação aquilo que ele faz na B, não em relação aquilo que ele é...
Klik, eu concordo com ele e contigo. Para mim o Rui Fonte foi uma adaptação feliz na B mas que poder ir mais longe ser for segundo avançado. E o JJ referiu a inteligencia dele se não estou em erro, é ai a principal razão pela qual o acho optimo para jogar como segundo avançado no nosso sistema tatico.

Rei

Vai ter de mudar porque o Benfica tem um estilo de jogo muito diferente daquele a que ele se habituou no Benfica B.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 09 de Janeiro de 2015, 14:41
Mais um que andava a jogar no sítio errado e ele é que sabe.

Consegues dizer algo com conhecimento de causa? Ou a cassete não muda?

Chambel

Acho que o JJ não disse nenhuma mentira, não percebo a indignação.

J_PN

Citação de: André Sousa em 09 de Janeiro de 2015, 15:05
Citação de: Jaime_PN em 09 de Janeiro de 2015, 14:41
Mais um que andava a jogar no sítio errado e ele é que sabe.

Consegues dizer algo com conhecimento de causa? Ou a cassete não muda?

É mentira que o Jesus disse que ele tinha que mudar?  :huh:

redfox1904

Citação de: klik em 09 de Janeiro de 2015, 14:47
Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Janeiro de 2015, 14:35
Já esta a inventar... segundo avançado ??

O que disse de mal??! .. não embirrem com tudo..

A equipa B, não tem quase soluções de avançado centro.. por isso quando joga em 4-3-3, ele é avançado unico.. e quando jogamos em 4-4-2.. ele tem que fazer o papel de 1º avançado porque quem normalmente faz o papel de 2º avançado é um "extremo" ou um jogador com caracteristicas de médio.

Na principal joga-se na grande maioria com 2 avançados mesmo... dai o Jesus referir que em vez de jogar como 1º avançado ( como acontece sempre na B devido ao que referi em cima ) vai começar a jogar como 2º avançado...
Mas isto sempre foi o que pensei... sempre que referi o Rui Fonte, falei dele como um jogador inteligente, que tem um excelente perfil de 4-4-2.

E diga-se que o Benfica actual praticamente joga com 2 avançados a fazer de 2º avançado.

O que acho de errado é quando afirma que terá de «mudar um pouco a sua forma de jogar» para se adaptar ao estilo de jogo da equipa principal das águias.
Não era suposto o estilo de jogo ser semelhante entre as equipas, facilitando a mudança dos jogadores entre as equipas?