Rui Fonte

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (45 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 26 jogos, 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2015, 10:47
Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2015, 10:24
Citação de: Mjolnir em 02 de Fevereiro de 2015, 09:20
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Fevereiro de 2015, 09:04
O Benfica apenas se devia prestar a contratar Jonas e semelhantes. Esses são os jogadores que servem para o Benfica, que se enquadram na nossa estrutura, que dão resultados e que têm a qualidade necessária para representar o clube.

Não somos a Santa Casa da Misericórdia para apostar em miúdos que até gozados na sua Terra Natal são. Pouco me interessa se há endeusados por aqui ou não, o problema está mesmo nos critérios, na selecção, na exigência. Avalia-se um jogador pelo que produz no escalão secundário de um país, ou pelo que mostra em dois ou três vídeos de youtube. Ou mesmo pelo que vale no FM, como se isso se aplicasse ao mundo real.
Acreditas mesmo no que estás a dizer?

:confused:, que disse ele de tão disparatado?
Quase tudo....mas é a actual politica do Benfica....o problema é que erram muito mais do que acertam....gajos como Paneira, Chalana, Isaías, etc....nunca teriam jogado no Benfica com este tipo de raciocinio. Existem tantos jogadores de qualidade nesses campeonatos "secundários"...não têm é a sorte de ter aquele empresário e depois são trocados porque qualquer matraquilho com algum nome....não o caso do Jonas que está a ser uma agradável surpresa...nunca pensei que rendesse tanto ! Jogador de uma classe enorme !

Obviamente que tem também de haver alguma aposta em campeonatos "secundários". Afinal de contas, os jogadores de topo também, em determinada altura, aí jogavam, até serem aposta num clube maior.

Contratar pinos de segunda divisão para avançados, que mal conseguem receber uma bola ou que não têm técnica de remate decente, ou para a defesa, não mostrando qualquer inteligência posicional nem temporização no corte, é que é ridículo. E é isso que se vê. Estas características avaliam-se em qualquer campeonato, em qualquer contexto.

O que julguei no meu post foi a avaliação que as pessoas fazem aqui, não o que o departamento de scouting do Benfica faz.

peter_slb

Citação de: Maldini em 02 de Fevereiro de 2015, 09:42
Citação de: peter_slb em 02 de Fevereiro de 2015, 08:46
Citação de: Maldini em 01 de Fevereiro de 2015, 23:20
Citação de: peter_slb em 01 de Fevereiro de 2015, 18:59
Citação de: *Crow* em 01 de Fevereiro de 2015, 18:46
este marca golos

na 2ª divisão, como marcava (mais) o Funes Mori no ano passado, como marca (com melhor média) o Crivellaro, ou como marca o Tozé Marreco, em primeiras divisões tem 1 golo em 40 jogos.

Parece que o Mori também marca na 1.ª Divisão da Turquia ... tal como um tal Cardozo ... o Rui Fonte é possívelmente o melhor avançado português da atualidade e o 2.º melhor atrás do jonas no Benfica ... mas é curto para JJ e ele é que manda.

o Funes Mori, apesar de não ser suficiente para o Benfica, é melhor jogador que o Fonte, por isso é normal que se adapte melhor a um futebol mais exigente e o Mori é aliás um belo exemplo do que a 2ª liga faz a alguns olhos, no ano passado já havia aqui quem dissesse que era melhor que o Rodrigo.

O Rui Fonte é capaz de estar nos 5/10 melhores avançados portugueses, mas porque é uma posição em que temos poucos de jeito não por ele ser particularmente bom, é um Postiga com menos qualidade, quanto a ser o 2º melhor avançado do Benfica, nem tenho como responder a isso, porque não tenho como comparar o Lima com um jogador que em 50 jogos (ontem esqueci-me da época em Setubal) marcou 1 golo em primeiras divisões, senão percebem a diferença tremenda que há entre 2ª liga e 1ª e porque Rui Limas aos 35 anos ainda são dos melhores jogadores, porque um Pires que nunca teve lugar na 1ª liga, aos 32 marca 22 golos e é o melhor marcador da competição ou porque um Crivellaro, que não tem lugar no 1º plantel do vitória, tem 1 golo por jogo na 2ª liga, não há nada que eu possa dizer que, para vocês, torne a minha opinião sobre o Rui Fonte lógica.

Um internacional português ... com muitos golos marcados ... com a formação que tem e o rendimento que apresenta ... creio que comparar com um desconhecido do Guimarães ... poderá ser injusto ...

No entanto ... e sem dar oportunidades a Rui Fonte ... poderá ser impossível sabermos se o homem presta ou não na 1.ª Liga ... e num clube onde se dá e deu oportunidades a jaras, derleys, moras, Pringles, marcelos, hassans, entre outras centenas e centenas de pérolas ... parece-me justo pelo menos deixarem o homem tentar ... senão é deixá-lo ir embora senão presta

internacional jovem português, com muitos golos marcados na 2ª liga. Formação sim tem melhor que o Crivellaro e que quase todos os jogadores, rendimento... na 2ª liga não tem melhor, na primeira também não teve. Quanto ao Crivellaro ser um desconhecido, para mim, infelizmente, não é já que foi nele (com ajuda do Artur) que começou a reviravolta na final da Taça.

ele tem 50 jogos na primeira liga de Portugal e Espanha, já teve oportunidade de mostrar se prestava ou não, mas isto nem é uma questão de oportunidades, já que ele podia ter desperdiçado essas e ter evoluído ou ter características que pudessem fazer dele um jogador para o Benfica só que tal não acontece, a qualidade do Rui Fonte não é suficiente para o Benfica, nunca foi, e se tivémos outros que não mereciam oportunidades e as tiveram (os 3 da atualidade que aí meteste, são melhores que o Fonte) não é por isso que temos de dar uma a este e errar novamente, ainda que eu não me importasse que ele este ano ficasse como 4º avançado para o resto da época, sem Europa, para o campeonato português ele chegava bem para desenrascar, em último caso.

Em relação a ir embora, mantenho a opinião de quando o contrataram, desde que não seja caro, a equipa B precisa dum bom avançado e este é português e bom profissional, não me importo nada que fique na equipa B se ele quiser, até porque não está a ocupar o espaço de ninguém, já que não temos nenhum avançado com grande potencial na calha, que precise de jogar para chegar a um nível alto.

cmvc78

Era um bom substituto para o Deyverson no Belenenses...

Duvido que seja emrpestado depois da tão proclamada subida ao plantel principal!!!

:slb2: :slb2: :slb2:

Flirt4ever

Citação de: 2015-02-02, jornal OJogo
O avançado Deyverson, de 23 anos, vai jogar no Colónia, equipa do primeiro escalão da Alemanha. Ao que O JOGO apurou, o brasileiro será emprestado pelo Belenenses, ficando o clube alemão com direito de opção de compra. Nesta segunda-feira o atleta deve concluir os exames médicos e formalizar o contrato.

Após ter chegado a Portugal pela mão do Benfica - que ainda detém parte dos direitos económicos do jogador - Deyverson passou pela equipa B dos encarnados antes de, na época passada, ter rumado ao Belenenses. Nesta temporada, o avançado marcou oito golos em 16 jogos da I Liga tendo, na recente deslocação da equipa do Restelo à Madeira (onde perdeu com o Nacional por 2-1), ficado no banco de suplentes, entrando apenas na segunda parte.

nightcrowler

se o Deyverson vai mesmo sair do Belenenses o Rui Fonte seria uma excelente opção para eles!

GiiB_10

Vitória quer um avançado.

Vitória ou Belenenses eram muito bons para ele.

zefo

Citação de: Flirt4ever em 02 de Fevereiro de 2015, 12:26
Citação de: 2015-02-02, jornal OJogo
O avançado Deyverson, de 23 anos, vai jogar no Colónia, equipa do primeiro escalão da Alemanha. Ao que O JOGO apurou, o brasileiro será emprestado pelo Belenenses, ficando o clube alemão com direito de opção de compra. Nesta segunda-feira o atleta deve concluir os exames médicos e formalizar o contrato.

Após ter chegado a Portugal pela mão do Benfica - que ainda detém parte dos direitos económicos do jogador - Deyverson passou pela equipa B dos encarnados antes de, na época passada, ter rumado ao Belenenses. Nesta temporada, o avançado marcou oito golos em 16 jogos da I Liga tendo, na recente deslocação da equipa do Restelo à Madeira (onde perdeu com o Nacional por 2-1), ficado no banco de suplentes, entrando apenas na segunda parte.

Ainda sou do tempo que se gozava com Deyverson e se afirmava que não valia nada ^-^

Maldini

Citação de: peter_slb em 02 de Fevereiro de 2015, 11:24
Citação de: Maldini em 02 de Fevereiro de 2015, 09:42
Citação de: peter_slb em 02 de Fevereiro de 2015, 08:46
Citação de: Maldini em 01 de Fevereiro de 2015, 23:20
Citação de: peter_slb em 01 de Fevereiro de 2015, 18:59
Citação de: *Crow* em 01 de Fevereiro de 2015, 18:46
este marca golos

na 2ª divisão, como marcava (mais) o Funes Mori no ano passado, como marca (com melhor média) o Crivellaro, ou como marca o Tozé Marreco, em primeiras divisões tem 1 golo em 40 jogos.

Parece que o Mori também marca na 1.ª Divisão da Turquia ... tal como um tal Cardozo ... o Rui Fonte é possívelmente o melhor avançado português da atualidade e o 2.º melhor atrás do jonas no Benfica ... mas é curto para JJ e ele é que manda.

o Funes Mori, apesar de não ser suficiente para o Benfica, é melhor jogador que o Fonte, por isso é normal que se adapte melhor a um futebol mais exigente e o Mori é aliás um belo exemplo do que a 2ª liga faz a alguns olhos, no ano passado já havia aqui quem dissesse que era melhor que o Rodrigo.

O Rui Fonte é capaz de estar nos 5/10 melhores avançados portugueses, mas porque é uma posição em que temos poucos de jeito não por ele ser particularmente bom, é um Postiga com menos qualidade, quanto a ser o 2º melhor avançado do Benfica, nem tenho como responder a isso, porque não tenho como comparar o Lima com um jogador que em 50 jogos (ontem esqueci-me da época em Setubal) marcou 1 golo em primeiras divisões, senão percebem a diferença tremenda que há entre 2ª liga e 1ª e porque Rui Limas aos 35 anos ainda são dos melhores jogadores, porque um Pires que nunca teve lugar na 1ª liga, aos 32 marca 22 golos e é o melhor marcador da competição ou porque um Crivellaro, que não tem lugar no 1º plantel do vitória, tem 1 golo por jogo na 2ª liga, não há nada que eu possa dizer que, para vocês, torne a minha opinião sobre o Rui Fonte lógica.

Um internacional português ... com muitos golos marcados ... com a formação que tem e o rendimento que apresenta ... creio que comparar com um desconhecido do Guimarães ... poderá ser injusto ...

No entanto ... e sem dar oportunidades a Rui Fonte ... poderá ser impossível sabermos se o homem presta ou não na 1.ª Liga ... e num clube onde se dá e deu oportunidades a jaras, derleys, moras, Pringles, marcelos, hassans, entre outras centenas e centenas de pérolas ... parece-me justo pelo menos deixarem o homem tentar ... senão é deixá-lo ir embora senão presta

internacional jovem português, com muitos golos marcados na 2ª liga. Formação sim tem melhor que o Crivellaro e que quase todos os jogadores, rendimento... na 2ª liga não tem melhor, na primeira também não teve. Quanto ao Crivellaro ser um desconhecido, para mim, infelizmente, não é já que foi nele (com ajuda do Artur) que começou a reviravolta na final da Taça.

ele tem 50 jogos na primeira liga de Portugal e Espanha, já teve oportunidade de mostrar se prestava ou não, mas isto nem é uma questão de oportunidades, já que ele podia ter desperdiçado essas e ter evoluído ou ter características que pudessem fazer dele um jogador para o Benfica só que tal não acontece, a qualidade do Rui Fonte não é suficiente para o Benfica, nunca foi, e se tivémos outros que não mereciam oportunidades e as tiveram (os 3 da atualidade que aí meteste, são melhores que o Fonte) não é por isso que temos de dar uma a este e errar novamente, ainda que eu não me importasse que ele este ano ficasse como 4º avançado para o resto da época, sem Europa, para o campeonato português ele chegava bem para desenrascar, em último caso.

Em relação a ir embora, mantenho a opinião de quando o contrataram, desde que não seja caro, a equipa B precisa dum bom avançado e este é português e bom profissional, não me importo nada que fique na equipa B se ele quiser, até porque não está a ocupar o espaço de ninguém, já que não temos nenhum avançado com grande potencial na calha, que precise de jogar para chegar a um nível alto.

Os 3 são melhores que o Fonte ... estamos conversados ... ;)

|OnE|

Vender.
Se não é para apostar nele mais vale.

Shoky

Aos 24 anos...estamos a ver se é o melhor marcador da Segunda Liga.
Emprestem o rapaz a um clube da primeira liga.

|OnE|

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2015, 14:12
Aos 24 anos...estamos a ver se é o melhor marcador da Segunda Liga.
Emprestem o rapaz a um clube da primeira liga.
Quase 25 queres tu dizer...

darkwolf

Fonte e Jonathan precisam que o Derley se vá para terem minutos na A.

|OnE|

Citação de: darkwolf em 02 de Fevereiro de 2015, 14:17
Fonte e Jonathan precisam que o Derley se vá para terem minutos na A.
Muito úteis nos últimos 10 minutos.

darkwolf

Citação de: |OnE| em 02 de Fevereiro de 2015, 14:18
Citação de: darkwolf em 02 de Fevereiro de 2015, 14:17
Fonte e Jonathan precisam que o Derley se vá para terem minutos na A.
Muito úteis nos últimos 10 minutos.

e vá lá que o JJ é burro e acha que o Talisca é 8. O Benfica na realidade tem 6 avançados na A ( Talisca, Fonte,Jonas, Lima, Derley e Jonathan)

|OnE|

Muito dificilmente o Rui jogará. Taça da Liga talvez.
A não ser que o Jonas, Lima e Derley se lesionem/castigados.
E com jeitinho até perde lugar para o Jonathan.