João Nunes (Equipa B)

Defesa, 29 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 52 jogos, 1 golo

tacuaracardozo

Para mim se o gaspar não for opção a titular, seria o seguite:

L. Maritns       Nunes    Mvom    Carole

Não é ideal mas é a melhor solução talvez. Para que meter o carole a central quando é o melhor lateral e provavelmente a central não fará melhor que o mvom. L. Martins na minha opiniao é fraco, bastante fraco e nem na esquerda devia jogar, mas neste caso de necessidade entre ele e o D. Martins que n tem jogado nem um minuto, que jogue o que estiver em melhor forma física. Assim como a central Deve jogar um central que merece confiança e oportunidade ate que provem o contrario, e isso, so se prova jogando. Não sou contra adaptações, muito pelo contrario, nesse aspecto concordo que depende do jogador mas, também concordo que não basta mete-lo lá. è preciso aprender a posição e a posiçao de central, geralemte ocupada por jogadores com menos tecnica é mt mais sujeita ao erro e, na minha opiniao precisa de muito mais treino tactico e posicional. Acho que não tem nada a ver adaptar um avançado a medio ou ala a lateral do que um medio a central por exemplo. Central é uma posiçao em que a formçao e experiencia é importante. Como se costuma dizer é precisa estar batido na posição. Como tal, é pena o fabio estar lesionado agora, porque caso contrario para mim seria ele a avançar para central da A e não o matic a jogar la, porque eu estive atento no jogo com o aves e pareceu m claramente que o matic cometeu varios erros, principalmente posicionais e ao sair a lances que um central tem de saber que não pode sair.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:20
Huum e se for como segundo avançado? Não é muito criativo mas o corpo dele e o remate podem fazer mossa...

Tem é de se ter um 8 criativo.

Acho que já falámos sobre isso umas dez vezes.

Ele entende o jogo na zona do meio campo. Como segundo avançado, à lá Lima/Saviola, duvido que tenha, sequer, 1/3 da inteligência de ambos para saber o que tem de fazer em campo. Sim, aquilo que poucos vêem e muitos desprezam.

O físico servia, sobretudo, a nível defensivo. Num campeonato como o nosso, ter um trinco alto e forte no jogo aéreo, dá um certo jeito, apesar de não ser fundamental.

Far(away)

Nunca o Carole devia ter saído da lateral esquerda. Nunca.

Android1974

Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:20
Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 01:18
O Cafú, como 10, não funciona.
Huum e se for como segundo avançado? Não é muito criativo mas o corpo dele e o remate podem fazer mossa...

Tem é de se ter um 8 criativo.
Mas o problema é mesmo esse: o sistema da B, ao contrário da principal, não joga com segundo-avançado... É evidente que o Cafú não tem perfil de 10 típico, mas podia preencher aquele espaço à força, digamos, e fazer a ligação entre o 8 os dois 6/8 recuados e o nosso avançado isolado.

Slb23

Eu continuo na minha, coloquem o Cafu a jogar por trás do PL e vamos ter coisas boas.

Ele é inteligente, não tanto como um Saviola mas é novo ainda tem muito para crescer. A 6 não me parece, veremos.

cheguevara

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:20
Citação de: cheguevara em 06 de Janeiro de 2013, 01:12
Cheira a ressabiamento pela não promoção do Bernardo.
Incrivel como se prefere um Mvom a um jovem com anos de casa e com mais  qualidade.
P.s. Não ponho em causa a qualidade do Bernardo., embora ultimamente me tenha desapontado. Ponho em causa os tais criterios  hierarquicos.
Mas quem é que te disse que não foi promovido? A ver vamos... E estás confundido. Não conheço o Bernardo de lado nenhum, a não ser de o ver jogar. Era apenas a evidência de que um jogador dos juniores se destacava muito numa posição muito necessitada da B.

Já me fizeste um desenho. Queres também dar-me música.

Slb23

Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2013, 01:22
Discordo. Por mim amanhã jogava a central com o João.

Já agora o Lindelof não foi convocado porque? Gostava de o ver a central :confused:

tacuaracardozo

Isto. Vinha a fazer optimas prestações. Na minha opinião o melhor em 2 jogos seguidos a par do rosa e salvaguardando o devido peso de ser marcador. E então quando foi para o banco por causa de jogar o luis martins?? por favor...parece cegueira.

Android1974

Citação de: cheguevara em 06 de Janeiro de 2013, 01:26
Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:20
Citação de: cheguevara em 06 de Janeiro de 2013, 01:12
Cheira a ressabiamento pela não promoção do Bernardo.
Incrivel como se prefere um Mvom a um jovem com anos de casa e com mais  qualidade.
P.s. Não ponho em causa a qualidade do Bernardo., embora ultimamente me tenha desapontado. Ponho em causa os tais criterios  hierarquicos.
Mas quem é que te disse que não foi promovido? A ver vamos... E estás confundido. Não conheço o Bernardo de lado nenhum, a não ser de o ver jogar. Era apenas a evidência de que um jogador dos juniores se destacava muito numa posição muito necessitada da B.
Já me fizeste um desenho. Queres também dar-me música.
Estou a ver que não tens vocação para as artes, e mais para as teorias da conspiração. Mas pronto, problema teu...

Far(away)

Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:26

Já agora o Lindelof não foi convocado porque? Gostava de o ver a central :confused:

Pergunta ao Norton...

Far(away)

Citação de: tacuaracardozo em 06 de Janeiro de 2013, 01:27
Isto. Vinha a fazer optimas prestações. Na minha opinião o melhor em 2 jogos seguidos a par do rosa e salvaguardando o devido peso de ser marcador. E então quando foi para o banco por causa de jogar o luis martins?? por favor...parece cegueira.

O Luís Martins é fraco. Não me parece que como lateral tenha futuro.

Tem um bom pé esquerdo e pouco mais.

Slb23

Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2013, 01:29

Pergunta ao Norton...
É que o puto é lateral direito posição para a qual só convocou o Bruno que vem de paragem prolongada...Eu gostei do que vi dele e mesmo a central era capaz de dar.

cheguevara

Andamos aqui nos nossos bitaites e o Norton a dormir já com a equipa decidida. Que ganhem, se puderem. Em honra do Cancelo.

pinheiro3

Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:30

Pergunta ao Norton...
É que o puto é lateral direito posição para a qual só convocou o Bruno que vem de paragem prolongada...Eu gostei do que vi dele e mesmo a central era capaz de dar.

Não tem a ver com um determinado número de estrangeiros que podes convocar? não tenho a certeza dessa regra, mas li algo do género de relance

Android1974

Citação de: pinheiro3 em 06 de Janeiro de 2013, 01:35
Citação de: Slb23 em 06 de Janeiro de 2013, 01:30

Pergunta ao Norton...

Não tem a ver com um determinado número de estrangeiros que podes convocar? não tenho a certeza dessa regra, mas li algo do género de relance
Limite de 8 não formados localmente na ficha de jogo. Só levaram 7...