CN 15ª J: Moreirense FC 0 - 2 SL Benfica, 21Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

Moreirense FC 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Moreirense FC: Ricardo Andrade, Ricardo Pessoa, Anilton Júnior, Diego, Florent Hanin, Jorge Chula, Vinicius, Renatinho, Pintassilgo, Júlio César, Nabil Ghilas
Treinador: Jorge Casquilha
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [67m]), Lima (André Almeida [87m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [63m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (47), Lima (71)

S-Line

Citação de: poliban em 21 de Janeiro de 2013, 23:20
Citação de: dudaslb em 21 de Janeiro de 2013, 23:18
Citação de: magoslb em 21 de Janeiro de 2013, 23:17
o que disse o infiltras?
Chamou cabrão ao JJ.

Um triste que aí anda que pensa que são todos parvos e não o topam.
Eu topei-o só pelo nome. É fácil, depois os comentários ridiculos a chamar tudo ao porto percebe-se logo a intenção, quer conversa e que um gajo concorde com ele.
E depois vai-se gabar para o fórum azul.
Desde o 1ro dia que me cheirou .
Mas deixei-me de fazer alarido.

As pessoas toparam e a moderação nao sao tapados.
O que eu acho piada e como esta canalha , tem de hoje em dia, tempo para roncar e tempo de antena.

Mika21PA

Acabei de chegar de Moreira, valeu pela vitoria numa altura importante.

Má primeira parte a segunda melhorou mesmo assim a equipa estava muito parada, bom jogo de Enzo e Salvio.

Contra o Braga mais 3!

faneca_slb4ever

Jogo muito complicado na 1ª Parte.

O 1º golo descomplicou tudo.

Missão Cumprida.

BENFICA até debaixo de água...

parras_bs

Muito contente com esta vitória, estava com um mau pressentimento hoje

farmacia franco

Citação de: G10 em 22 de Janeiro de 2013, 00:48
Citação de: sirmota em 21 de Janeiro de 2013, 22:50

:metal:
sempre que aparece este bispo o Benfica ganha tem de ir a braga

Grande adepto com um grande espírito sem dúvida :) e lá atrás tambem o nosso Senhor Jesus.. JESUS MOSTRA NOS O CAMINHO DO SUCESSO AO NOSSO BENFICA

Universo Benfica

A 1ª parte, de um modo geral, foi equilibrada.

A 2ª parte foi praticamente toda do Benfica. O 1º golo surgiu na melhor altura.

Vitória muito importante.

parras_bs

elpayaso10

grande fair play e dignidade da direcçao do moreirense ao dispobilizar o autocarro para a nossa comitiva.

J Pinto

Vi o jogo em Moreira. Alguns apontamentos

- Pareceu-me ver um Benfica algo cansado e, quando isso acontece, os passes e a qualidade de jogo é fraca (já tinha acontecido o mesmo no jogo da Taça da Liga com Moreirense)

- Maxi e Melgarejo são, nesta altura, os elos mais fracos. Explico. Maxi é mau. A defender é uma lástima e qualquer gajo passa por ele. Parece um tolinho na marcação e hoje se não fosse o Enzo fazer a dobra uma série de vezes teríamos várias complicações. Depois, passa quase sempre mal e mete-se sempre perto da linha e aí os adversários reduzem-lhe o espaço e perde bola ou... faz falta. Quando se solta no ataque e tem espaço para cruzar faz mais uma finta ou cruza... mal. André Almeida no onze e já. Em Braga com Micael ou Alan pela frente se Maxi jogar vai ser uma passadeira. Ah! Os lançamentos que faz são, excepto os longos para a área, todos para o adversário

- Melgarejo não tem culpa. É extremo. De alguma qualidade, Cruza razoavlemente bem e no Paços ainda marcou uns golos. É um filme de terror v~e-lo a defender. Passam por ele como manteiga e perde mesmo quando ataca. Hoje um lance elucidativo: Ola John com a bola, 3 diante dele, John espera, espera, e Melgarejo em vez de subir e receber o passe isolado... ficou parado, tal como sucedeu no golo que levamos do porto do mangala!

- Precisamos  de um lateral direito a sério (André Almeida é boa segunda opçao e pode jogar a trinco) e um lateral-esquerdo bom. Com Ansaldi (pode jogar à direita ou esquerda) e ... Coentrão emprestado ficamos bem servidos. Com maxi e melgarejo na defesa dificilmente ganharemos um jogo de elevado grau com braga, Bayer, porcos, etc.

- Gaitán pareceu-me com a cabeça noutro lugar. Errou demasiados passes.

- Salvio continua egoista. Passa um, finta outro, outro, dribla mas passar a bola aos avançados... está quieto. Cardozo que o diga. Com porto, académica e onyem surgiu 3 vezes isolado o salvio e em vez de cruzar para Takuara rematou... mal. Deu no que deu

- Por mim contratavamos no mercado de Inverno dois laterais (Ansaldi e Coentrão) e dois médios (Leroy e Manuel Fernandes) e um ponta-de-lança (que pode ser Markovic)

- Dispensar Nolito (empréstimo com opção de compra), e vender Bruno César (já terá ido), Carlos Martins, Gaitán (se ele quiser, porque se quiser ficar e jogar à bola como sabe... pode ficar) e Kardec

-Chamar aos principais Cancelo, Carole, Miguel Rosa e Cavaleiro (quando preciso)

- Na próxima época recuperar Rodrigo Mora!

No meio-campo, a jogar em 4x2x3x1, ficaríamos assim (alguns jogadores podem actuar pelos bês, claro, sempre que não sejam chamados)

4    Ansaldi (A Almeida)   Luisao (M. Vítor Garay (Jardel) Coentrão (Luisinho, Ansaldi)

2     Matic    (A. Almeida/A. Gomes)      Enzo Pérez (A. Gomes, M. Fernandes, Leroy)

3   Salvio (Enzo, Urreta, Cavaleiro)   Aimar (Enzo) O. John (Urreta, Melga, Gaitán?)

1                                           Cardozo (Lima e Rodrigo)

Rei

J Pinto,

Andas a ver outros jogos meu amigo. O Melgarejo defende melhor do que ataca e o Maxi ataca melhor do que defende. Sobre o Salvio, acho que foste dos poucos que viu isso, foi dos melhores na segunda parte e foi devido a ele que o Benfica chegou ao 0-1.

J Pinto

Eu não estou a tirar mérito ao salvio. Fez um bom golo, pleno de oportunidade, mas tantas vezes que pode jogar mais simples, fazer uma assistêcnia (hoje rematou ao poste quando tinha Cardozo sozinho) e perde-se em fintas

quanto a maxi, é mau a defender e a atacar

Melga é um bom extremo. Hoje voltou a defender mal (veja-se primeiro lance do jogo) e, na segunda parte, Jardel e Luisão dobraram-no uma série de vezes e cederam cantos, porque Melga não estava lá. Às vezes incorpora-se bem no ataque, até rouba umas bolas em antecipação mas depois entrega quase sempre mal a bola ou deixa-a a sair.

|OnE|

Citação de: Rei em 22 de Janeiro de 2013, 02:02
J Pinto,

Andas a ver outros jogos meu amigo. O Melgarejo defende melhor do que ataca e o Maxi ataca melhor do que defende. Sobre o Salvio, acho que foste dos poucos que viu isso, foi dos melhores na segunda parte e foi devido a ele que o Benfica chegou ao 0-1.
O Melgarejo ataca?
Manda uns chutões p'a bouça.