TdL MF : SC Braga 0 - 0 SL Benfica, 27Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SC Braga 0 - 0 (3 - 2 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


SC Braga: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinícius, Leandro Salino, Custódio, Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Éder
Treinador: José Peseiro
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Roderick Miranda, Carlos Martins (Ola John [82m]), Jonathan Urretaviscaya (Enzo Pérez [62m]), Nico Gaitán, Rodrigo, Óscar Cardozo (Pablo Aimar [46m])
Treinador: Jorge Jesus

Ricardo Teixeira

Mas o que é que é abdicar?

Para mim...poupávamos alguns jogadores mais utilizados neste jogo...se confirmarmos a passagem aos oitavos...na Liga Europa...

Não mudava a equipa toda obviamente...

redevil88


Keiroxes

Como é que o outro jogo é adiado, e o nosso continua na mesma, mais uma vez tratamento diferente.

Será dificil lutar por esta taça rodando a equipa tal como se exige, mas os jogadores do Benfica têm de entrar em campo sempre para vencer, depois logo se verá o que acontece.

Harry Messi

Citação de: Ricardo Teixeira em 20 de Fevereiro de 2013, 02:11
Mas o que é que é abdicar?

Para mim...poupávamos alguns jogadores mais utilizados neste jogo...se confirmarmos a passagem aos oitavos...na Liga Europa...

Não mudava a equipa toda obviamente...

Não podemos abdicar de nada. Temos de esttar motivados em todos os jogos para ganhar e não para só cumprir calendário.

Mas penso que o Jesus agora tem vindo a rodar bem na maior parte das vezes os jogadores.

fyure

Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

20simao1

como demorou uns tempos a ser anunciada a data e hora do jogo.. pensei que se calhar iam esperar para ver se passávamos o leverkusen. É que senao passarmos, mais valia este braga-benfica ser na 5ª, e o jogo seguinte no campeonato 2ª

Afinal ja meteram este jogo pra 4ª...
anyway, acho que vamos passar o leverkusen. E é pra passar

TheStar10

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:08
Por acaso estava a falar deste jogo.

Abdicar de seja o que for...é mentalidade de merda. De loser. De perdedor. De borrados.
Quem abdica de ganhar uma competição, perde a outra. Simples.
Porque não tem tomates nem confiança para vencer seja o que for.

Rodar a equipa é ser inteligente. Ter prioridades é ter inteligência.
A conversa de abdicar é para boi dormir. Isto é o Benfica, não o Moreirense. Há a obrigação de lutar pela vitória em todas as competições.
E há a obrigação de ficarmos aziados cada vez que empatamos um jogo. Também acho inenarrável a forma como as pessoas encaram este jogo. "Se foda, que vão lá os juniores. Só atrapalha". Patético.

nao, estás muito errado, é por causa de coisas como dizes é que nao ganham, isto é que é simples.
nunca ouviste dizer que quem tudo quer tudo perde?


diz lá quantas equipas ves a ganharem todas as competições onde participam?

pensar que vais ganhar as competições nacionais e as europeias não é realista, é atitude irresponsável e irrealista pura e simplesmente.

há excepções de vez enquando claro que há, mas se o Benfica ainda nem ganha regularmente cá, porque raio haveria alguem de pensar em ligas europas estando a disputar outras competições mais acessiveis e dada a conjuntura actual mais importantes? isto nao faz sentido.

o Benfica para pensar em ganhar a liga europa esta epoca tinha que cagar no campeonato, esta é a verdade, e como é obvio, isso é impensável.

ninguem disse para dispensar a competição, mas sim que é a mais descartável de todas as outras e nao tem nada a ver com importancia da competição em si, mas sim com a facilidade em poder conquistá-la e nisso a taça da liga está de longe mais bem colocada.

querer ganhar tudo todos o querem o pior é o resto...

mentalidade vencedora nao é mentalidade lunática.

TheStar10

Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:15
Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

nao, ninguem se contradiz, o que te falta é capacidade de interpretação.

Shoky

Qualquer dia tenho de pedir desculpa por querer ganhar os jogos todos...vejam lá.
Uma coisa é ter prioridades e inteligência.
Outra é essa conversa de "taças descartáveis".

20simao1

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:22
Qualquer dia tenho de pedir desculpa por querer ganhar os jogos todos...vejam lá.
Uma coisa é ter prioridades e inteligência.
Outra é essa conversa de "taças descartáveis".

os corruptos nao nos apanharam (nojo ate dizer isto)  com supertaças nem nada...

fyure

Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:22
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:15
Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

nao, ninguem se contradiz, o que te falta é capacidade de interpretação.
É, é. Chama-lhe isso...

TheStar10

ainda gostava de saber como é que se implementa mais facilmente uma cultura e mentalidade de vitoria...

se calhar é ganhando titulos nao?

o que está mais facil de ganhar nesta epoca? a taça da liga ou a liga europa?

se houver uma competição a descartar tem que ser a liga europa claramente.


Shoky tu queres ganhar tudo? e os outros não queres ver :D

mas depois se nao ganhares nada quero ver o que dizes...


se o Benfica for responsável como tem que ser, aposta nas competições nacionais e nao as coloca em causa por causa da liga europa.

é que ate parece que nao estao fartos de chegar aqui e dizer, epá chegamos aos quartos de final, ou as meias finais, e o campeonato? esse ja foi com o caralh*, se ao menos tivessemos cagado na liga europa e continuado no campeonato com unhas e dentes se calhar a esta hora estavamos a festejar...

é preciso noção das coisas.

kid bengala

Fazer uma rotação normal para este jogo, mudar 3, 4 jogadores como tem sido hábito, o Benfica não tem apenas 11 jogadores de qualidade, dá para rodar com qualidade tirando a posição do Matic, existe profundidade de plantel mais que suficiente para disputar várias competições.

Shoky

Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:30
ainda gostava de saber como é que se implementa mais facilmente uma cultura e mentalidade de vitoria...

se calhar é ganhado titulos nao?

o que está mais facil de ganhar nesta epoca? a taça da liga ou a liga europa?

se houver uma competição a descartar tem que ser a liga europa claramente.


Shoky tu queres ganhar tudo? e os outros não queres ver :D

mas depois se nao ganhares nada quero ver o que dizes...


se o Benfica for responsável como tem que ser, aposta nas competições nacionais e nao as coloca em causa por causa da liga europa.

é que ate parece que nao estao fartos de chegar aqui e dizer, epá chegamos aos quartos de final, ou as meias finais, e o campeonato? esse ja foi com o caralh*, se ao menos tivessemos cagado na liga europa e continuado no campeonato com unhas e dentes se calhar a esta hora estavamos a festejar...

é preciso noção das coisas.

Tu podias quinta feira colocar os juniores em campo e sair da Liga Europa e mesmo assim perderes o campeonato.
É o mais provável até.

As coisas não são pretas e brancas e não te podes dar ao luxo de atirar competições ao lixo.
Há um plantel para isso mesmo. Rodar, gerir, aplicar as prioridades. Acredito que se tentares vencer tudo...és capaz de conseguir vencer algo, ou a maioria.
Se tentares vencer esta ou aquela...estás a desperdiçar chances. Estás a dizer que não és bom o suficiente para tentar tudo. Estás condenado à desgraça.

Ganhar um campeonato já é dificil. Ganhar o Tugão é 10 vezes mais dificil. Não é saindo por magia da Liga Europa que tal vai acontecer com facilidade.
É simplesmente uma perspectiva pouco ambiciosa e errada.
Rodem, giram, façam o trabalho deles. Abdicar é uma palavra que devia ser erradicada do nosso vocabulário.

Se o tivessemos feito em 1961/1962, não seríamos bi-campeões da europa...O Benfica não se fez Benfica a pensar pequenino.

Calvin

Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:04
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 01:53
Vejam lá se não preferem abdicar para não cansar demais as meninas.

Que mentalidade de merda.

estás a referir-te à taça da liga ou à liga europa?

é que se te estás a referir à liga europa e achas que nao se deve abdicar dessa competição, depois nao venhas para aqui criticar o treinador e insultar o homem de incompetente e sei lá mais o que, quando a liga europa prejudicar as exibiçoes da equipa no campeonato e os resultados... ve lá atenção.

é que a epoca passada se o Benfica nao andasse a colocar a carne toda no assador na champions se calhar nao tinha perdido os 5 pontos de avanço, é que se a equipa nao estiver sobrecarregada de jogos consegue mais facilmente resolver os jogos e nao dar hipoteses às roubalheiras dos do apito... agora se estiverem de rastos fisicamente é mais dificil :whistle2:

é que: "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".

e tendo as competições nacionais na mão não se vai estragar tudo por causa de uma competição europeia... digo eu.

isto nao tem nada a ver com mentalidades, tem a ver com responsabilidades e realismo.

NOT! não foi a Champions que nos fez em tres semanas perder um avanço de 5 pontos e ficar a 3 dos outros . Sê conciso , porque nem na Luz com o Porto perdias , nem perdias pontos como perdeste com o guimaraes e a academica se os outros não fossem empurrados e de que maneira pra cima na semana seguinte ao vitó ter mandado a sua " podem encomendar as faixas"

Até te digo mais , ao nosso BENFICA faltou sorte e arbitro decente na elminatoria com o chelsea , porque por amor de Deus , jogámos muito á bola cá e principalmente lá durante mais de 55 min reduzidos a 10 . Pra mim a Champions é importante , e estavas nas meias finais depois de eliminares com toda a justiça o chelsea . Não gosto de falar de arbitros mas ha situações em que é inevitavel . e na eliminatoria com o chelsea isso aconteceu  Terry pçoe a mao á descarada á bola na Luz , cartao ficou no bolso e penalty nao foi marcado . lá , outra vergonha .

Não concordo com algumas opções do JJ mas para mim todas as competições são para ganhar . A liga europa está ao nosso alcance , assim como a taça da liga , a taça de portugal e o campeonato . A mim se me perguntarem se abdicaria de alguma , sinceramente nao sei porque ainda nao perdi o que o meu pai me transmitiu quando era pequeno " o BENFICA joga pra ganhar seja com quem for e seja onde for" . é complicado gerir o esforço de um plantel com tantos jogos e tantas competições , mas ao Jesus e restante equipa técnica cabe lhe fazer uma gestão inteligente não beliscando as possibilidades do Benfica em cada competição . Prioridades prioridades , têm que ser Campeonato e Taça , sempre .

Viva o Benfica , Viva o MAIOR de Portugal