TdL MF : SC Braga 0 - 0 SL Benfica, 27Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SC Braga 0 - 0 (3 - 2 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


SC Braga: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinícius, Leandro Salino, Custódio, Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Éder
Treinador: José Peseiro
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Roderick Miranda, Carlos Martins (Ola John [82m]), Jonathan Urretaviscaya (Enzo Pérez [62m]), Nico Gaitán, Rodrigo, Óscar Cardozo (Pablo Aimar [46m])
Treinador: Jorge Jesus

Shoky

Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

Com episódios caricatos como o GR do Paços a cair para trás sozinho na área para o Braguinha marcar golo.

Momentos lendários do Futeluso.

Ou a bola que saiu da linha lateral de forma descarada e acabou em golo.
Ou os 3 penaltys inventados contra o Guimarães.

E o épico 5-1...em que puseram as fichas no cavalo errado.

Huguenot

Citação de: 20simao1 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
acho que a liga europa 09/10 até me está mais atravessada que a de 10/11. A de 10/11 só mesmo porque foi contra o braga, e tinhamos a hipotese de ganhar aos porcos na final. De resto, sempre achei que éramos a equipa mais forte da le 09/10. Mas pronto, fomos campeoes, "compensou, de alguma forma. E em 10/11, ja que nao fomos campeoes (por diversas razoes) podiamos ter ganho aos gajos na final. Mas "podíamos".. porque em 09/10 acho que ganhávamos mesmo.

Nada me ficou mais atravessado na garganta que a eliminação nas meias-finais de uma competição europeia aos pés do Braguinha. NADA!

A possibilidade de ver o Benfica numa final europeia mais de 20 anos depois foi por água abaixo naquela merdosa tarde de Maio. Nunca mais sarou esta ferida.

Shoky

Citação de: 20simao1 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
acho que a liga europa 09/10 até me está mais atravessada que a de 10/11. A de 10/11 só mesmo porque foi contra o braga, e tinhamos a hipotese de ganhar aos porcos na final. De resto, sempre achei que éramos a equipa mais forte da le 09/10. Mas pronto, fomos campeoes, "compensou, de alguma forma. E em 10/11, ja que nao fomos campeoes (por diversas razoes) podiamos ter ganho aos gajos na final, pra "compensar nao sermos campeoes. Mas "podíamos".. porque em 09/10 acho que ganhávamos mesmo.

A equipa 2009/10 merecia ter tido a glória europeia.
Era equipa para limpar tudo.
Caimos de forma amadora em Liverpool, quando eramos a melhor equipa em prova. Mas de longe.

TheStar10


kid bengala

Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

Com episódios caricatos como o GR do Paços a cair para trás sozinho na área para o Braguinha marcar golo.

Momentos lendários do Futeluso.
O momento mais memorável para mim,  foi o jogo com os Vitós, onde basicamente o Soares Dias não descansou enquanto o Braga não ganhou.

Huguenot

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 03:00
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

Com episódios caricatos como o GR do Paços a cair para trás sozinho na área para o Braguinha marcar golo.

Momentos lendários do Futeluso.

Ou a bola que saiu da linha lateral de forma descarada e acabou em golo.
Ou os 3 penaltys inventados contra o Guimarães.

E o épico 5-1...em que puseram as fichas no cavalo errado.

Ui...esse momento foi Tugão vintage!

Semelhante a um Porto 7-0 Beira-Mar em 98 em que os Aveirenses eram a equipa mais faltosa do campeonato, já tinham empatado em Alvalade, e chegaram às Antas e fizeram 6 ou 7 faltas o jogo todo. "Renderam-se" à superioridade azul-e-branca.

Shoky

Citação de: kid bengala em 20 de Fevereiro de 2013, 03:02
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

Com episódios caricatos como o GR do Paços a cair para trás sozinho na área para o Braguinha marcar golo.

Momentos lendários do Futeluso.
O momento mais memorável para mim,  foi o jogo com os Vitós, onde basicamente o Soares Dias não descansou enquanto o Braga não ganhou.

Esse jogo pode ter selado o nosso destino na Liga Europa...foi dois dias antes do Naval - Benfica.

fyure

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:49
"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

Essa eliminação, ainda por cima como foi, ficou-me na garganta claramente...

Eu por exemplo, quando defendo que é para se jogar para ganhar todas as competições não entendo o argumento de no ano passado a champions nos ter custado o título. Se bem me recordo começámos a perder pontos antes mesmo de jogarmos com o Chelsea... Uma coisa não tem a ver com a outra ! Ou devíamos ter feito para perder com o Zenit ? Parece-me ilógico...

A perda do campeonato na época passada teve a ver com a Champions sim...mas porque o nosso treinador perdeu a cabeça com devaneios de que ia ser campeão europeu.

Antecipou-se jogos para se preparar melhor jogos da LC. Jogos decisivos do campeonato como Olhão.

Jesus baldou-se claramente no campeonato...com destaque para Guimarães. E mais tarde Olhão.
Ou seja, porque não foi capaz de fazer a gestão necessária para se entrar no jogo com o Guimarães ou Olhanense com a mesma possibilidade de ganhar um jogo contra o Zenit ou Chelsea. Adequando ao respectivo "campeonato", deveria ter entrado nesses jogos todos para vencer, mas algo lhe toldou o juízo e só viu Champions à frente. E é isso, essa maneira de ver as competições que eu não aceito. Ao estarmos a forcarmo-nos apenas numa e a cagarmos na outra estamos a aumentar a probabilidade - a dobrá-la - de não sermos bem sucedidos em nada...

Huguenot

Citação de: kid bengala em 20 de Fevereiro de 2013, 03:02
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

Com episódios caricatos como o GR do Paços a cair para trás sozinho na área para o Braguinha marcar golo.

Momentos lendários do Futeluso.
O momento mais memorável para mim,  foi o jogo com os Vitós, onde basicamente o Soares Dias não descansou enquanto o Braga não ganhou.

"A arbitragem portuguesa é das melhores da Europa."

Shoky

Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 03:03
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:49
"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

Essa eliminação, ainda por cima como foi, ficou-me na garganta claramente...

Eu por exemplo, quando defendo que é para se jogar para ganhar todas as competições não entendo o argumento de no ano passado a champions nos ter custado o título. Se bem me recordo começámos a perder pontos antes mesmo de jogarmos com o Chelsea... Uma coisa não tem a ver com a outra ! Ou devíamos ter feito para perder com o Zenit ? Parece-me ilógico...

A perda do campeonato na época passada teve a ver com a Champions sim...mas porque o nosso treinador perdeu a cabeça com devaneios de que ia ser campeão europeu.

Antecipou-se jogos para se preparar melhor jogos da LC. Jogos decisivos do campeonato como Olhão.

Jesus baldou-se claramente no campeonato...com destaque para Guimarães. E mais tarde Olhão.
Ou seja, porque não foi capaz de fazer a gestão necessária para se entrar no jogo com o Guimarães ou Olhanense com a mesma possibilidade de ganhar um jogo contra o Zenit ou Chelsea. Adequando ao respectivo "campeonato", deveria ter entrado nesses jogos todos para vencer, mas algo lhe toldou o juízo e só viu Champions à frente. E é isso, essa maneira de ver as competições que eu não aceito. Ao estarmos a forcarmo-nos apenas numa e a cagarmos na outra estamos a aumentar a probabilidade - a dobrá-la - de não sermos bem sucedidos em nada...

Ora bem.
Mas neste caso foi mais porque o Jesus achou que o Campeonato estava no papo...ganho.

Depois perdeu em Guimarães e borrou-se todo na fralda.
Aqueles 5 pontos de avanço foram a pior coisa que nos aconteceu.

fyure

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 03:04
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 03:03
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:49
"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

Essa eliminação, ainda por cima como foi, ficou-me na garganta claramente...

Eu por exemplo, quando defendo que é para se jogar para ganhar todas as competições não entendo o argumento de no ano passado a champions nos ter custado o título. Se bem me recordo começámos a perder pontos antes mesmo de jogarmos com o Chelsea... Uma coisa não tem a ver com a outra ! Ou devíamos ter feito para perder com o Zenit ? Parece-me ilógico...

A perda do campeonato na época passada teve a ver com a Champions sim...mas porque o nosso treinador perdeu a cabeça com devaneios de que ia ser campeão europeu.

Antecipou-se jogos para se preparar melhor jogos da LC. Jogos decisivos do campeonato como Olhão.

Jesus baldou-se claramente no campeonato...com destaque para Guimarães. E mais tarde Olhão.
Ou seja, porque não foi capaz de fazer a gestão necessária para se entrar no jogo com o Guimarães ou Olhanense com a mesma possibilidade de ganhar um jogo contra o Zenit ou Chelsea. Adequando ao respectivo "campeonato", deveria ter entrado nesses jogos todos para vencer, mas algo lhe toldou o juízo e só viu Champions à frente. E é isso, essa maneira de ver as competições que eu não aceito. Ao estarmos a forcarmo-nos apenas numa e a cagarmos na outra estamos a aumentar a probabilidade - a dobrá-la - de não sermos bem sucedidos em nada...

Ora bem.
Mas neste caso foi mais porque o Jesus achou que o Campeonato estava no papo...ganho.

Depois perdeu em Guimarães e borrou-se todo na fralda.
Aqueles 5 pontos de avanço foram a pior coisa que nos aconteceu.
por vezes queixamo-nos de não ter pontos de almofada para "atacar" outras competições, mas neste caso, foi mesmo isso que nos lixou. Se calhar outra pessoa não teria sido leviana ao ponto de pensar que estava ganho e não teria cagado, simplesmente teria gerido doutra forma... Se calhar...

VitorFernando

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 03:01
Citação de: 20simao1 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:58
acho que a liga europa 09/10 até me está mais atravessada que a de 10/11. A de 10/11 só mesmo porque foi contra o braga, e tinhamos a hipotese de ganhar aos porcos na final. De resto, sempre achei que éramos a equipa mais forte da le 09/10. Mas pronto, fomos campeoes, "compensou, de alguma forma. E em 10/11, ja que nao fomos campeoes (por diversas razoes) podiamos ter ganho aos gajos na final, pra "compensar nao sermos campeoes. Mas "podíamos".. porque em 09/10 acho que ganhávamos mesmo.

A equipa 2009/10 merecia ter tido a glória europeia.
Era equipa para limpar tudo.
Caimos de forma amadora em Liverpool, quando eramos a melhor equipa em prova. Mas de longe.
ainda por cima depois daquele jogaço que fizemos em Marselha contra o Skomina.
o que também nos lixou contra o Liverpool foi o jogo contra a Naval, tivemos de recuperar de 2-0 para 2-4 três dias antes da 2ªmão, foi pena não termos passado porque acho que se chagamos às meias a taça era nossa.

TheStar10

Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:53
No ano passado assisti à merda mais deprimente que me lembro enquanto user deste fórum...50% do pessoal quase insensivel à eliminação da Taça de Portugal..."estamos em 1º no campeonato...só o campeonato interessa".

Viu-se no final. Ardemos nas duas.

Esta mentalidade tem de terminar.
Se cairmos em Braga para a Taça da Liga...posso ser o único aqui a "chorar"...mas garanto-vos que vou "chorar" a perda da hipótese do primeiro penta da nossa história.

nao, que eu tambem quero ganhar a taça da liga, nao estou aqui a defende-la so porque me apetece :)

pra mim é ganhar o triplete nacional de por onde der, custe o que custar, tem que ser.
e porque não um título europeu também ? Não percebo como mostras tanto interesse num triplete nacional e na taça da liga e dizes sem pudor que a LE pode ir claramente com os porcos...

digo isso porque tenho a noção que é muito dificil o Benfica conquistá-la esta epoca, ainda pra mais tendo que conquistar o campeonato nacional e estando numa luta feroz com os corruptos pra isso mesmo, e tambem porque chegamos a uma fase da epoca decisiva, tem que haver escolhas claramente, e por mim sao essas que disse que deveriam ser tomadas, penso ser o melhor para a equipa.

quanto ao triplete nacional é uma satisfaçao pessoal, para alem de ser a unica equipa a faze-lo sao 3 titulos que entram, e depois um quarto praticamente garantido no inicio da proxima epoca, acho que era uma epoca de sucesso a todos os niveis, e vejo o Benfica muito proximo de o conseguir e nao quero que coloquem isso em causa seja pelo que for.

Huguenot

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 03:04
Ora bem.
Mas neste caso foi mais porque o Jesus achou que o Campeonato estava no papo...ganho.

Depois perdeu em Guimarães e borrou-se todo na fralda.
Aqueles 5 pontos de avanço foram a pior coisa que nos aconteceu.

Nunca mais me esqueço do Jesus a dizer que 5 pontos não eram nada e que o rival podia muito bem chegar ao jogo da Luz a pontos e pontos.

Que rei em mindgames.

Shoky

O descontrolo emocional do Jesus no final de Guimarães deixou logo tudo a nú.
Ele achava que estava ganho...entrou em desespero.

Entretanto os andrades, já meio resignados, acordaram para a vida. E esfolaram-nos vivos com a ajuda do Proencinha.